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PARAFUSO DE CABECOTE - RENAULT LAGUNA MEGANE SCENIC 2.0 8V F3R/ R19 1.8 8V F3P - AJUSA

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é bom hoje eu vou fazer um vídeo aqui explicando em detalhes o motor f3r que é o motor que sai Megane Scenic Laguna alguns Volvo Acho que v40 v40 esqueci Mas entre um voo que que saiu desse motor e é o tipo de conteúdo pra gente não encontra na internet eu procurei bastante quando eu ia montar esse motor e fazer esse motor comprei algumas coisas bem antigas mas assim não é aquela informação detalhada que a gente gostaria de ter mais simples né então vou fazer esse vídeo vou tentar explicar aqui como que ele botou o trabalho que ele tem sensor a injeção com quantos sensores sensores trabalho Qual que é o princípio aqui e a gente consegue entender direitinho né bom Esse motor f-3 é é uma evolução do f-3 P que é o motor mais antigo que saiu em Renault 19 alguns outros casos Visa é parecido mas não é o mesmo motor eu as três primas que é uma injeção eletrônica mais arcaica bem mais arcaica alguns direção do multiponto algumas injeção monoponto mas é o motor que não tinha sensor de fase não tinha uma série de melhorias né esse motor que foi evoluído e depois do f-3 é a gente tem o f4r é uma evolução do f3r o bloco é muito parecido praticamente principalmente primeiro f4r a bomba d'água ainda era igual a esse carro mas nós quatro R1 evolução desse motor então motor bem parecido usualmente e a gente desmontando é praticamente tudo de bom então vou fazer um vídeo aqui vamos começar a matriz R tem injeção multiponto já né já estão um bico para cada a cada segundo a gente tem sensor de fase então Informa a posição dos campos do comando de válvula aqui né abertura das válvulas E além disso a gente tem um sensor de rotação que a roda fônica então ele ele trabalha com a formação de posição do virabrequim informação do disposição do comando isso aí o carro consegue identificar melhor a mistura né para saber o tempo de injeção e de outras coisas e ele já tem duas bobinas então ele tem aqui por exemplo uma bobina por cilindro um e quatro Lembrando que Renault corta o primeiro cilindro do lado câmbio Então a gente tem que ir uma bobina por 11 e quatro que os inscrições vão subir descer juntos né e uma por dois e três aqui que eles também vão descer e subir juntos eles trabalham aqui com esse motor vão trabalho com duas bobinas sensor de detonação ele tem o senso o som ali então ele ele consegue identificar e evitar a pré-ignição e controlar melhor a mistura aqui de ar e combustível né eu também tenho aqui se suas temperatura do ar na admissão então ele ele sabe a temperatura não é sensor de fluxo sensor de temperatura do ar de admissão que sensor de pressão atmosférica o mapa então trabalho com mato e meu trabalho com massa trabalha com map sensor de pressão atmosférica ele tem controlador de marcha lenta aqui né o regulador de marcha lenta que como me informa de solenoide então ele a captação de ar que vai para borboleta tem uma saída aqui que vai para o coletor que no coletor A solenoide Lei e controle o fluxo de ar em conta o abaixamento então uma baixaria mais precisa descarta Embaixada bem bem preciso e o corpo borboleta em acabam nem que o destino nos TPS sensor de posição da borboleta esse carro tem três sensores temperatura eu tenho sensor temperatura que esse verdinho aí a segunda usar foco esse verdinho aí que é para o painel ele tem aquele branquinho ali ó bem no meio do vídeo ali aquele branquinho esse que é o sensor da injeção e ele tem aqui no radiador bem embaixo vocês vai conseguir pegar é mas que tá bem ali em baixo tá aqui nessa região aqui que é o sensor que fica no radiador e é esse sensor aqui que arma a ventoinha então quando a temperatura de chega na a temperatura especificada pela central para ligar ventoinha a ventoinha é O que é mais que a gente tem aqui que eu posso falar eu já falei que eu sou de fase já falei do então motor de 198 mil 998 cilindradas como tu 2.0 né e de 115 cavalos ainda não tem fluxo dos atos nós estamos coletor de admissão admite por ali também escapamento também é é por ele é que a gente tem sensor de pressão de óleo aí embaixo a gente ele tinha entrada para sensor D e tem um bujão aqui ó E aí embaixo que além de servir para e para ponto de correia dentada né desconfiar - passagem ali em algumas versões europeias ali tinha um sensor de temperatura de nível de óleo que formava lá no painel nível de óleo Então a gente tem aqui e o respiro do motor nesta que é bem comum vazamento nesse motor a gente faz esse esquema aqui com abraçadeira ali abraçadeira que abraçadeira que abraçadeira que não vai mais para de vazar e vão fazer nada então motor 8 válvulas né então ainda dá do início ainda né o motor vem Bem antigo do início da linha Mégane mas que foi evoluído chegou aqui vai ficar com o Eric tá aí no Sandero RS né que é um cartaz está em linha mas com algumas diferenças é o cabeçote foi trocado por colocavam cabeçote 16 válvulas algumas Galerias internas do bloco foram alterados mas em geral o motor bem parecido bem Bem igual com que tá com palhinha no o Sandero RS isso o bloco as outras peças pistão biela são diferentes mas o bloco Esse é bem parecido praticamente o mesmo bloco e é isso acho que não tem muito mais o que que eu falar aqui a gente tem ali o sensor de consegue ver ali ó que o posição correta do e do sensor de posição do conector do sensor de rotação fica no câmbio é como se vê se espalhado cada cada um coloca no lugar do dentro do cofre aqui nesse parado fica feio mas ele tem um parafuso ali no câmbio e local correto na a direção hidráulica ainda nessa versão aqui não tem injeção elétrica e é isso não tem tanto tanto equipamento Parafernalha assim né mais um Parafernalha é mais um um sistema eficiente funciona bem e já tá mais se você pensar no padrão da época Esse motor tá mais perto do que a gente vê hoje do que o que a gente vê nos anos 80 né é um motor de praia porque tinha sensor de fase que é sensor de rotação ou roda fônica como leitura roda fônica então é um é o motor que praia é porque eu tava tava bem bem adequado ele tá mais perto dos anos atuais do que dos anos 80 no nível de configuração aqui mais um videozinho explicando mais ou menos o motor f3r somente alguma dúvida pode perguntar para os móveis o motor inteiro você é que monta é o funcionamento correto de bronzinas de uma do último local ali que tem uma maneira correta de aplicar o silicone que não tem junta e digital silicone no último local ali senão vai vazar pelo existe vedação Então a gente tem que deixar o local pouco levantado aplicar o silicone depois apertar o local igual o f4r também e aí a gente viu como é que é esse motor todinho por dentro né então gente adquirir um conhecimento bem bem legal então é isso videozinho explicando um pouco do motor é três é É isso aí valeu

Detalhes do Motor F3R da linha Renault dos anos 90.nnNome: F3RnnPotência: 115cvnnTorque: 17,5 kgfm

Ficha Técnica e Modo de uso:


AJU.
81003000 - PARAFUSO DE CABECOTE - RENAULT LAGUNA MEGANE SCENIC 2.
0 8V F3R/ R19 1.
8 8V F3P