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Carro > Mecânica Motor > Válvula de Admissão e Escape >
VALVULA ESCAPE - FIAT TEMPRA TIPO 2.0 8V
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
E aí minha galera beleza bom galera hoje aqui nós vamos fazer a instalação a das válvulas no cabeçote aí tá do tempa 2.08 válvula 95 gasolina essa aqui foram as válvulas de escape que empenar deixa eu ver se eu consigo mostrar para vocês galera o tanto que essas válvulas empenar para isso rapaz a pancada foi segura viu todas elas estão empinada Porém uma está mais empinada do que a outra coloquei elas na mesma mesmo alinhamento PR vocês verem aí ó é a mesma válvula já medi tá que são acho que é 8 mm é calma aí 7.9 7.9 tá vendo é a largura delas aqui ó deixa você consigo mostrar para vocês é difícil galera focar lá carar ao mesmo tempo opa deixa eu tentar fazer o contrário aqui botar mais para cá que aí nós vai fazer uma gravação melhor então vamos medir aqui 35 não tá no meio certinho aqui ó aí esse paquímetro como ele não é original galera é bem ruim de mexer 35.9 a válvula velha 35.6 36.2 isso é por causa do paquímetro original tá aí galera o diâmetro aqui é meio complicado nós medir Porque como a válvula tá bem empenada mas nós vamos tentar fazer a medição mesmo assim né E ela tem carbonização também tá limpo igual a nova tem aqui 106.4 bora aqui na válvula nova é mais ou menos isso mesmo porque eu não lembro agora de cabeça e medir aqui com a mão e filmar é complicado mas é isso aí 17.3 mais ou menos tá 106.9 então vamos assentamento aí galera aqui que eu já mostrei um vídeo do gol que eu fiz pasta né que é a pasta grossa e a pasta fina is aqui a gente passa aqui coloca na Furadeira e vou mostrar para vocês como é que eu faço beleza bom galera então aqui é dessa forma aqui a furadeira né Tem uma furadeira normal é bom que elas parafusadeira é de bateria que el tem a rotação bem baixinha essa aqui é mais difícil de controlar aí eu coloco a mangueira para quê para não passar vibração para essa arte aqui né para poder dar desgaste aqui e ficar com folga na válvula então qu não ter desgaste faço isso aí venho primeiro aqui com a pasta nessa pasta aqui eu passo a pasta grossa tá vendo passo na válvula aí aqui eu jogo um óleozinho na arte da válvula aqui ó tá jogo um óleozinho na arte da vávula Para quê Para poder quando ficar girando aqui não ter desgaste e aqui eu venho fazend deixa eu ver se eu consigo não dá galera aí a válvula aqui ó tentar escorar aqui fazendo girando e batendo ela assim ó entendeu vai girando na parafusadeira a e fazend isir a tela fazer assentamento depois que fizer isso que que faz ou vocês olha ou vocês coloca o celular cá dentro assim ó tem uma luz aqui que eu coloquei de propósito aí deixa eu ver se eu acho ela aqui ó aí quando tiver pronto nesse caso aqui você apaga o fle do celular né E você fecha a válvula fechou a válvula não apareceu luz nenhuma tá assentado aí depois de pronta Beleza então a primeira pasta grossa pasta fina passa pasta grossa tira a válvula limpa passa a pasta fina coloca a válvula novamente colocou o óleo na arte aí vocês vão fazendo o movimento né para lá e para cá batendo girando né com a furadeira E sempre batendo a válvula contra o cabeçote aí para poder ter o assentamento certinho fez isso aí limpa né E faz o que eu falei coloca o celular ou olha a Olo nu ver se vai ver alguma iluminação lá dentro dentro beleza se não tem tá 100% aí galera sempre marcando as válvulas tá tô tirando aqui mas tô marcando uma por uma beleza galera vou tentar mostrar para vocês porque a lâmpada aqui tá atrapalhando um pouco mas ó essa válvula aqui ela ainda não foi esmerilhada ó deixa eu ver se o celular tentar virar o celular assim ver se ele consegue captar ó por mais que eu bata sempre tem um faixinha de luz lá ó já daqui ó já fiz sent ó zero Mas aqui tem porque eu não tô conseguindo mostrar por causa da lâmpada galera tentar bloquear a lâmpada do celular aqui mas é complicado ver deixa eu tentar focar cá dentro ó focar tá vendo essa aqui já fiz assentamento ó bloqueado total aqui ó bom galera as válvulas de escarpe aí estão todas esmerilhador marcadas Agora vamos pra admissão Olha a diferença tamanho dessa válvula de admissão galera 8 mm de cor é gigante demais aqui se eu não me engano dá 43.3 MM alguma coisa assim do tipo acho que é isso mesmo 43.3 bora verant é que dá 43.2.3 por aí é muito grande então fazer o assentamento aí mas não vou mostrar galera vou mostrar quando tiver já tudo montadinho aí beleza bom galera tá aí já fiz o assentamento das oito válvulas tá no lugar agora vou colocar os retentores e colocar a mola trava e aí tá finalizado o cabeçote Beleza então Bora finalizar esse negócio aí bom galera aqui eu virei ó é primeiro eu coloquei essa arruela aqui tá a v com essa segunda arruela que ela tem esse ressalto nessa posição que aqui vai ficar a válvula mais fina e agora venho com tucho usando aqui o tucho da sabó tá esse jogo de Tucha aí então tá colocando aqui depois eu mostro para vocês beleza bom galera então vou fazer aqui o último o último tuxo vou est colocando pego o aplicador aqui ó nesse cabate é bem fácil com a mão colocou na arte de válvula ali vem com o retentor essa molinha aqui ó para cima tá joguei um pouco de óleo lá dentro para ficar fácil venho aqui empurro encaixou eu ven aqui ó com pito 13 a chavinha assim ó 13 dou uma empurradinho encaixou lá um pouquinho aí eu tiro o aplicador para ficar mais fácil coloco o pito TR novamente e dou uma batidinha com alicate mesmo só PR ter certeza que ele encaixou legal lá aí eu confiro quando ele encostar aqui ó Opa quando ele encostar aqui é porque tá sentado igual os outros aí tá vendo da aind vou dar uma batidinha nele en encaixou aí tá assentadinho aí beleza galera bom galera aqui eu já montei sete válvulas tá Deixei a última para mostrar para vocês eu uso essa ferramenta aqui que eu peguei emprestado ó tá vendo ela é assim ó desse jeito artesanal aí aqui o primeiro passo que eu faço aqui embaixo do cabeçote ó vendo aqui tem um paninho Deixa eu ver se eu consigo apoiar o cel lá só um momento p o cabeçote ó o pano e uma porca tá vendo esse pano eu coloco aqui ó para poder não dar ruim entendeu não arranhar nada coloca o pano aqui ó desse jeito da galeria e coloca a porca embaixo Aqui deixa eu colocar aqui galera que a mão é complicado bom lá embaixo tá o pano uma porca de baixo que é para poder a válvula não descer tá tá E essa aqui é as peças que vai em uma válvula só a gente vem primeiro com essa arruela grande aqui ó Coloca ela aí vem pega essa pequena aqui essa parte ressaltada para cima coloca ela os tuchos os retentores tá no lugar aí a gente vem com essa mola menor que são duas tá vendo com essa mola menor mais fina coloca e a maior aqui e por último pratinho colocou aqui vem aqui com a ferramenta coloca na posição aí ó desse jeito aí pressiona pressionou bem forte coloca a trava a trava é essa aqui ó pode olar que essa trava ela é filada essa parte mais fina vai para baixo assim ó vendo e a mais larga Fica para cima dentro delas tem um cortezinho esse corte é onde elas pega na na parte da válvula deixa pegar uma válvula pega nesse corte da válvula aqui ó vendo cortezinho lá ó a que você coloca lá você solta a mola trava chapeuzinho que afunilado encaixa aqui na válvula bonitinho e não escapa Beleza então fazer a montagem tem como eu filmar já volto cabeçote pronto bom galera Então tá aí montado beleza as o Val aí tudo montadinho tudo certinho como tem que ser só alegria botar no lugar e ver o que que vai acontecer aí beleza por hoje é isso aí se vocês gostaram do vídeo comenta compartilha dá um like se inscreve no e nos ajude galera dá trabalho fazer esses vídeo mas nós faz aí para mostrar PR vocês Lembrando que esse serviço aqui é perigoso tá galera pó pode correr o risco de acidentar porque se uma trava dessa escapa no rosto el no olho cega na hora ou pode até matar a pessoa então é bem perigoso aí beleza então é isso aí
Informações do Produto: :Como fazer assentamento de válvulas do cabeçote em casa
V71826 - VALVULA ESCAPE - FIAT TEMPRA TIPO 2.
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