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JUNTA DO CARTER - BOR FORD ESCORT MONDEO ZETEC 1.8 2.0 16V ATE 1999 - BASTOS

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E aí galera que curte aí o canal Zetec Mania tá aí galera Seguindo aqui na nossa manutenção ó motorzão aí já tá com uma carinha mas mais alegre né cilindros pistões todos descarbonizados já trabalhamos bastante na limpeza desse motor aqui trabalhamos muito tava muito sujo tá certo muita sujeira mas já tá ganhando forma aí e agora a gente vai iniciar aí é amor começar a montagem amanhã começa a chegar bastante peça tá o Carter também tava muito sujo lavei eu defletor aqui do carter ficou zero para que o kart também limpinho limpinho limpinho limpinho tá brilhando Tá certo muito trabalho dá mais trabalho limpar do que propriamente né fazer e a manutenção galera então é o seguinte galera Amanhã vai chegar aí o retentor aqui daqui do retentorzinho traseiro retentor de dianteiro a junta de carteira eu já tenho aqui certo então eu já vou deixar a parte do carter montada vai chegar o dono também já comprou uma embreagem novinha para a gente montar aqui tá certo vou levar o volante lá para retífica para fazer a devida Retífica do volante da embreagem Tá certo e vamos iniciar a montagem Ele já comprou bastante peças enquanto isso eu vou adiantando tudo que dá tá depois fazer uma limpeza bacana em toda essa parte aqui do câmbio aqui ó tá tá aí o câmbio aqui todo agregado fazer toda a limpeza dessa parte aqui já comprou o coxim também para a gente substituir isso para a gente tá quebrado esse aqui que também tá quebrado Tá certo e vai ficar o serviço aí no padrão Tá certo galera Então é assim pessoal fica até um pouco assustado né falou nossa vai ficar caro é apenas uma manutenção Tá certo olha parte de unidade de força do motor aí tá aí em perfeita as condições né Eu tô com o motor aqui que foi condenado porque né é o pistão quebrou até a canaleta a hora que atropelou válvulas aqui aí acaba que fica muito muito mais caro e o cabeçote também não prestava aí perdeu o motor todo né acaba não compensando nesse caso aqui vai vir o cabeçote novinho lá da Retífica as peças não desvalorizam pessoal associa muito valor de mercado do carro né valor de mercado do carro com o valor da manutenção para decidir né todo mundo vende porque não quero fazer algo né é um carro aí que tá muito bonito galera é um carro aí que tá bacana tá íntegro não tem amassado pintura dele tá bacana então é um carro que vale muito a pena Tá mas não adianta você é social o valor de mercado hoje você compra um carro desse aí por r$ 10.000 r$ 7000 r$ 5.000 né mas o custo de manutenção não acompanha desvalorização do carro tá certo a mão de obra cada vez né Quanto mais difícil você encontrar alguém que faça um serviço bacana de qualidade mais caro acaba ficando né conhecimento também custa né a gente tem toda e uma uma credibilidade e né segue todos os protocolos de montagem né faz as coisas aí no capricho com garantia Então tem que trabalhar direitinho né galera não adianta agora a partir daqui vou montar aí a junta do carter novinha aí deixar no jeito já essa parte da junta do carter Aqui tá tudo limpinho aqui a parte de baixo do motor parte de bielas tudo limpinho tudo montadinho só vou conferir OS apertos das bielas dos mancais né já que tá aberto já Vou conferir e iniciar e a montagem Beleza já volto aí com vocês aí galera com a face aqui do carter aqui devidamente limpa tudo bem limpinho tá certo aqui a gente passa essa pastinha especial aqui para montagem de motores tá não é para empaçocar de silicone não tá E também é só um pouquinho também a gente passa aqui ó toda essa área de contato aqui da junta tá a pastinha aqui para montagem de motores Tá certo e também passo aqui nessa parte aqui que nessas laterais aqui para que ela tem aí um perfeito assentamento Tá certo essa junta aqui da marca Taranto que a gente tá usando aqui tá uma junta da marca Taranto e essa pastinha até ajuda aí na hora de você encaixar junto aqui que ela vai fixar bem certinho aqui no lugar ela tem essa esses vincos aqui que é para ajudar ela aí a ficar preso aí no seu lugar tá certo a lá vamos lá aqui tem os cantinhos para a gente fixando eles aqui ó não deixar a junta fica torta Tá certo vou encaixar ela aqui já mostra para vocês aí como é que ela fica aí pessoal tá aqui a junta devidamente instalado tá vendo ó essa aqui para mostrar para vocês ó é a junta velha nem existe mais a canaleta que o pessoal não usa torquímetro aperta até sair água parafuso aí a função de vedação da junta vai embora tá vendo essa aqui é junta velha completamente esmagada né ela fica fininha não tem canaleta mais ó ó nenhum dos lados ó Então ela tem esse vinco aqui ó se você apertar demais a junta você acaba danificando ela não vai dar uma boa vedação e vai dar vazamento Beleza então tem que tomar cuidado galera se não tem torquímetro para fazer não troca tá se não tem torquímetro não troque tá a gente vai aplicar aí 2 kg em cada parafuso Tá certo para você poder ter aí o perfeito assentamento da junta não causar o esmagamento da junta né dela ficar esmagada Tá certo e aqui é só a gente encaixar Ela ali no lugar a gente vai passar a pastinha aqui também para dar um assentamento Bacana aqui beleza e é isso aí não tem muito segredo não aí pessoal Carter aí devidamente instalado tá aí ó e torqueado tá certo agora na próxima fase a gente vai fazer a substituição do todos os retentores iniciar aqui a montagem aqui dos periféricos aqui montar aqui ó a carcaça aqui da pcv já tá ali de molho ali para deixar bem limpinha beleza e é isso aí logo logo tá pronto Depois eu mostro mais alguns detalhes para vocês aí antes de finalizar esse vídeo tá tem mais alguns detalhezinhos a gente precisa deixar pronto aqui antes da gente iniciar a próxima etapa E eu já volto com vocês aí galera montei aqui o suporte aqui da do suporte do suporte do alternador Aí tá certo esses aqui só tem nos veículos sem ar ou do com ar condicionado Ele é bem menorzinho desse tamanho assim seja tudo para não não forçar o suporte que acabar quebrando aí com a Polia da correia de acessórios aqui beleza por causa do tensor tudo e tal então tem esse tem esse reforço aqui aí agora eu já não preciso mais virar o motor de novo para continuar e a manutenção aí galera tá aí Carter aí Já devidamente instalado aí no lugar tá certo então aqui galera é como eu tinha falado para vocês já deixa eu ver eu não sei se eu vou conseguir mostrar para vocês mas tá aí ó esse Entra lá o louco da Ford aqui ó original ainda tá aí retentor original Então são carrinhos aí que já chegaram aí nos seus 20 e lá vai entrar lá né esse é 97 né são são 25 anos de serviço prestado retentor também aí original então quando esses carrinhos eles pedem manutenção né tem que revisar todo tá aí já estão aí pelo menos se durou 25 né a gente fazendo serviço aí no padrão Aí é carro aí para você andar aí mais 10 anos aí tranquilamente Tá certo só que tem que seguir aí todos os protocolos de montagem aqui a junta do carter pode ver que o Carter não fica colado né no bloco do motor tá porque porque você usa aí o torquímetro para poder fazer todo o aperto né dos Parafusos né são 2 kg né Em cada parafuso e não vai apresentar vazamento infelizmente pela falta de de juntas originais desse carro eu uso Taranto eu uso da Spawn tá infelizmente pela ausência de peças originais a qualidade cai um pouco tá mas mesmo assim a gente precisa e seguir todos os padrões de montagem tá não é enchendo entopetando de silicone que você vai resolver o problema muito pelo contrário normalmente aumentam os problemas né aí isso aí galera e o problema nem é usar o silicone mas sim a quantidade que o pessoal usa né e agora depois a gente vai vai fazer toda a limpeza aqui do alternador da bomba da direção hidráulica Tá certo e assim que chegar o cabeçote a gente já monta o cabeçote vou fazer uma limpeza no câmbio ali também vai chegar a embreagem vou levar o volante da embreagem lá para fazer lá a Retífica tá certo é para a gente montar a embreagem novinha aí beleza galera um abraço a todos e até o próximo vídeo vou deixar o telefone aqui na descrição quem quiser agendar e fazer manutenção com a gente é só entrar em contato aí beleza galera Eu sempre deixo o telefone mas mesmo assim o pessoal pergunta tá aí tem WhatsApp Lá entra em contato e a gente vai dar uma atenção para vocês aí um abraço a todos e até o próximo vídeo

Informações do Produto: :Iniciando a montagem do Motor Escort Zetec 1.8 16V no padrão Zetec Mania Agendamentos whatsapp 19 981848670
BAS.
131949BN - JUNTA DO CARTER - BOR FORD ESCORT MONDEO ZETEC 1.
8 2.
0 16V ATE 1999


Como quem comprou avalia este produto


May 07 2025

3
  isaiasgtyfonseca544


Tá ficando zero esse motor

May 07 2025

5
  carlossilva5245


Boa tarde aí sim ficando top o serviço grande profissional

May 07 2025

3
  AlexandreAmaral4all


Deixei o seu LIKE!!! Sou de Belo Horizonte e dono de um Escort 1.8 GLX branco. Tenho admiração em seu trabalho se pudesse levar até você ficaria feliz em ver meu Zetec com motor no ponto assim como você entrega ao seus clientes. Abraços do mineiro Alexandre.

May 07 2025

4
  andersondeassiszeferino7637


O investimento é alto mas levando em conta o quanto esse carro irá rodar (e rodar gostoso) vale o investimento

May 07 2025

3
  xandianjos3905


show de bola to acompanhando todos os capítulos muito capricho tem que depois mostrar um antes e depois por que esse motor tava muito judiado

May 07 2025

4
  dougladeduardo1797


Boa tarde ! Da algum problema de estalar ar condicionado no Escort GL 1.8 16v ?