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JUNTA DO CARTER - GM S10 | BLAZER 4.3 V6 - VORTEC - TARANTO

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Ficha Técnica e Modo de uso:


Oi eu sou o Emerson esse aqui é o meu canal de coisas mecânicas esta aqui é minha garagem e hoje eu vou fazer um serviço que eu tava meio que embarrigando porque não é a coisa mais fácil do mundo eu vou mostrar para vocês esse aqui é o material que eu vou precisar para fazer o serviço aí você olha e fala Pô mano uma troca de óleo você tá com embargando para fazer uma troca de óleo não não é uma troca de óleo amiguinho é uma troca de junta do carter aí você pensa troca de junta do carter também não é tão difícil é não é tão difícil porque você tá achando que eu tô falando com quatro cilindros mas na verdade eu vou fazendo Vortec V6 aqui da dona encrenca minha S10 então você vê que Ela tá de capuz eu coloquei na verdade um pano aqui para evitar que o gato arranha quando ele vai subir ele já fez dessas no meu Golf então prefiro não arriscar Mas então o objetivo de hoje é trocar a junta porque tá com vazamento tá com um dos vazamentos né é o vazamento de junta do cárter Depois eu vou ver os outros mas por enquanto a gente começa com ele não sei se vai dar para ver aqui embaixo que essa câmera não está muito bem com o escuro mas se você olhar bem você vai ver que já tá escoando olha Aliás está escoando o óleo Desde anteontem Então já deve estar bem escoadinho o óleo tem uma luminária que eu vou acender daqui a pouco para ver o que eu tô fazendo E aí eu vou começar o serviço eu acho que basicamente é tudo que vocês precisam saber até aqui esse aqui é o óleo do motor olha só que eu tirei do Vortec você olha vê que ele tá bem preto aí você pensa fala caramba andou para [ __ ] que o carro correu com esse negócio com essa Picape aí né na verdade não é que quando veio esse motor ele tava tão sujo por dentro o óleo tava tanto tempo sem trocar talvez tenha boa que você vai colocando óleo novo e o óleo novo sujo em pouco tempo Eu não andei muito cara não devo ter andado eu acho 2.000 km pessoal não é nem isso agora eu retirei ele do do carro e com isso eu vou conseguir fazer o eu consegui fazer a troca e agora outra coisa importante é esse aqui é uns cinco é um 15w 30 eu vou trocar Esse óleo por um 20 W 50 que também é permitido pelo manual o 15w 30 para o meu gosto tá muito fino eu não tô gostando Eu acho que o tucho hidráulico também não tá gostando Então faz parte do serviço também e trocar o óleo mas não vamos pensar em trocar óleo enquanto não sacar essa carta né Agora vamos lá para debaixo do carro agora nós vamos lá para debaixo do carro para dar uma olhadinha como é que tá só minha plaquinha eu gosto dessas plaquinhas aqui adesivo e tal mas vocês terem a impressão que eu sei o que eu tô fazendo deixa eu entrar aqui e vamos dar uma olhada tem uma gota aqui ó na travessa já vou limpar que eu não quero que Pingue Nem em Mim e nem no ó tem altas gotas aqui na travessa seguinte essas gotas de óleo que estão na travessa aqui e tal deixa eu colocar isso aqui mais para lá que luz estourada já basta né Essas gotas que estão na Travessa do carro ela botar a mão aqui para ficar melhor elas vêm da caixa de direção e também dos ali ó deixa eu tentar iluminar aqui ó tem as mangueiras mangueira do filtro de óleo eu vou substituir essas Mangueiras depois mas primeiro eu tenho que trocar o Carter bom o Carter nas outras vezes que eu entrei aqui embaixo como por exemplo quando eu arrumei o motor de arranque eu já dei observado e tal deixa eu ir limpando ó tá tudo oleoso aqui não quero que pinga em mim nem que pinga no meu plástico aqui olha só pode ver o Carter ele tá todo suado eu já tinha limpado uma vez esse Carter Olha só olha o que tem de gota aqui embaixo justamente para saber de onde vem o vazamento e o vazamento vem de lá da frente do motor então basicamente Olha só você pode ver que a barra de direção Aqui tá tudo melecado horrível lascado tipo então agora meu plano é começar a tirar coisas aqui e ver o que eu vou fazer uma coisa que eu tenho certeza vou ter que tirar essa Travessa aqui que é a mesma Travessa que eu já tirei quando eu tirei o motor de arranque então o resto eu ainda não sei eu vou soltando o que mais me preocupa é a barra de direção esta barra de direção pode ser um problema e claro a sujeira né porque aqui é bem é bem sujo aqui onde eu tô né tá muito tá muito oleoso muito pegajoso tudo aqui então meu primeiro problema eu vou agora dar uma limpadinha mais ou menos nessas partes E aí eu volto até porque não tem muito que mostrar para vocês aqui né nem espaço eu tenho eu tô com a câmera encostada na minha cara aqui já já eu volto bom agora eu tô de volta aqui para atualizar vocês do andamento dessa tarefa essa barra aqui já saiu e essa barra aqui é uma das coisas que tava atrapalhando agora vamos lá para baixo vamos para a copa do leão aqui ó Beleza eu vou me arrastando deve dar um enjoo de vocês na câmera balançando eu tirei a Travessa que tava aqui e tá tudo bem só que deixa eu me colocar aqui na posição certa para que vocês vejam uma coisa tá difícil a idade chegou olha só eu vou ter que tirar essas Mangueiras porque essas Mangueiras Estão bem na frente dos Parafusos e na verdade até uma boa ideia tirar as mangueiras porque eu desconfio certamente que um dos pontos de vazamento do carro é ela só que tirar essas Mangueiras significa óleo pingando na minha cara até agora me dei bem consegui tirar atravessa aqui nada cara na minha cara então eu considero uma vitória mas aparentemente eu vou ter que tirar olha só essas duas Mangueiras aqui ó que são de Ferro elas vão até aqui na frente [Aplausos] na no filtro de óleo Olha só deixa eu iluminar aqui [Aplausos] aqui são as mesmas duas Mangueiras essa aqui ó e elas estão bem suadas aqui de óleo então é um dos meus palpites aqui um dos vazamentos do carro vem daqui ó tá vendo vai para o filtro de óleo então eu já ia já tinha planos de tirar mas não tava pretendendo tirar tão cedo assim porque o que acontece vou ter que soltar o filtro de óleo agora e soltar aqui vai pingar óleo pra caramba eu ainda tô me decidindo o que eu vou fazer a respeito aí vocês devem estar me perguntando pô mas para que tanto trabalho né um carro mais velho uma Picape é um carro Severo Ah tudo bem Tem um vazamentinho de óleo e tal mas cara não é bem assim o que que eu penso sobre vazamento de óleo você tem um vazamento de óleo no carro é a mesma coisa que sei lá você teve um encontro você tá indo para um encontro ela encontra o romântico aí você chega lá no encontro romântico e tal A gata topa Você vai para o finalmente aí você tá lá todo todo bonitão todo meninão a amante Latino agora que você vai se despir para o ato do Amor tua cueca tá com uma baita freada assim de bicicleta no meio é feio pega mal então é a mesma coisa um carro estacionando e deixando uma poça de óleo quando sai filho pega a mesma coisa na minha opinião a poça de óleo embaixo do carro é freada na Cueca do automobilismo então eu não curto eu não curto o carro que fica deixando rastro de óleo por onde vai então vamos tentar consertar né Vamos tentar tirar vazamento tem carro que a gente consegue tem carro que a gente não consegue meu Golf eu consegui parou de vazar não compensação Minha Kombi nunca parou mas tudo que eu pego de carro velho tem uma freada na cueca digo um vazamento então a gente precisa resolver isso aí né Segue o bom agora para atualizar a minha minha vasta aí bem qualificado da audiência eu estou embaixo do carro soltando o filtro de óleo aos poucos aqui ó para o filtro de óleo escorrer aqui no meu latão aqui Então eu estou soltando ele aí eu vou ter que esperar escorrer tudo para começar a mexer nas Mangueiras depois que as mangueiras saírem aí que a gente vai pensar no carteiro o cara tem já tem um problema que clássico de S10 e de blazer que é o fato de que você precisa tirar a barra de direção ou levantar o motor para conseguir para conseguir tirar o Carter eu tava pensando em levantar o motor mas eu fui olhar lá até eu vi um vídeo de um cara falando Nossa é facinho levantar o motor não sei o quê fui olhar lá quatro parafuso por para cada coxim Cara não sei não viu isso fácil desse cara aí a noção de face desse cara é bem flexível Na minha opinião então eu ainda vou decidir isso depois por enquanto vou tentar tirar esse livro esse filtro de óleo e as mangueiras fazendo o mínimo de lambança possível né voltei agora com mais uma atualização da treta aqui vamos lá deixa eu entrar aqui olha só eu consegui soltar no estranho sai Guarabira cantando aí no fundo não uma rádio que eu deixo e às vezes toca essas bizarrice Olha só eu soltei aqui né isso aqui Tirei o fiz do de óleo e tá escorrendo e agora eu consegui soltar a mangueira a mangueira também tá solta lá do outro lado mas não dá para entrar em baixo agora porque eu tô com meu balde de óleo aqui então qual que é a ideia deixar isso aqui escorrer padeirão até descer todo o óleo e aí eu consigo soltar do outro lado e eu vou sacar essa mangueira aqui aí eu vou limpar ela e vamos ver o estado que ela tá e se vai precisar de troca se precisar de troca a gente já já troca essa bagaça também ou eu provavelmente eu vou trocar a não ser que ela curte estupidamente caro né vamos ver atualizando aí os procederes para quem chegou agora carro óleo luva ferramentas tá agora vamos ver o que que eu tô fazendo aqui seguinte após tirar uns 15 Kg de sujeira do cano aqui ficou pelo menos uns quatro ainda embora não pareça eu descobri que esta parte aqui ó que é a parte que estava mais lembrada aparentemente não tem nada de errado olha só eu fiz um teste outro de pressão bem bem de leve no cano também parece que tá tudo certo então isso é algo a se pensar eu vou fazer o seguinte daqui a pouco eu vou colocar água no cano e vou deixar ele um tempo para ver se vaza Mas ó aqui que eu tinha certeza que tava com problema que a parte que tava mais lambrecada de óleo não tem nada de errado então isso é uma coisa para se pensar no futuro eu tava até pensando em trocar esse cano Mas tem uma grande chance de eu manter ele porque eu não tô vendo realmente nada de errado nele pelo menos até aqui né Não vi nada de errado agora tenho que voltar lá para baixo para fazer as limpezas e continuar mexendo porque agora eu tenho que começar a soltar parafusos do carter voltar aqui com mais uma atualização agora vocês podem ver que tem uma meu minha caixa de chave catraca tá aqui por uma razão muito simples eu descobri vamos voltar aqui para baixo eu descobri que aqui ó ali em cima onde vai a mangueira que tá bem aqui no meio do esse suporte onde vai a mangueira ele tem que sair o problema é que vocês estão vendo que tem dois parafusos ali pois bem esses parafusos não são 12 nem 13 ou seja é uma combinação é alguma combinação de polegada Então agora eu vou ter que descobrir qual é então vai levar um tempinho isso então você está um pouco lento por causa disso eu gastei bastante tempo da Mangueira agora tô gastando tempo nisso o fato é que pôr já é meio-dia e eu não consegui ainda soltar nenhum parafuso do carter Ah é uma maravilha voltando aqui agora com a atualização do trabalho né de retirada do carter do Vortec né para trocar junta bom eu retirei tudo que eu pude inclusive ó eu consegui retirar aquela peça onde vai a mangueira conseguir retirar os parafusos tirei todos os parafusos do carter exceto um esse A2 na verdade agora não tem muito o que fazer eu vou mostrar para vocês como é que tá a coisa aqui aí depois só ir para treta deixa eu colocar a câmera aqui no chão para mim posicionar bom seguinte vai em cima se vocês olhar bem no meio da tela ali ó é onde estava aquele encaixe da Mangueira já foi tirado e não sei se vai dar fica claro que não tem mais parafusos no carter quer dizer pelo menos os que eu vi agora que que eu vou fazer eu vou tirar os últimos dois que faltam e vou tentar puxar para ver se vem e claro rezar para não fazer a bike lambança de óleo caindo em mim né torção por mim aí última atualizada aqui do dia olha a quantidade de ferramentas Imagino que foi fácil tive muito trabalho para tirar conseguir soltar o Carter soltei todos os parafusos assim e também tive que soltar aqui o retorno do óleo tem um monte de coisa a mangueira tem esse monte de coisa aqui mas então consegui soltar tudo do cara que tudo tudo Só que é aquela história não sai por causa da barra de direção O pior é que os meus sacadores não sacador meu tá cabendo na barra de direção Então estou com um pequeno problema nesse sentido aí a minha ideia é depois ver se eu vou levantar o motor ou se eu vou mexer no sacador enfim ver o que que eu eu vou fazer mas por hoje agora já tô trabalhando desde de manhã agora já são umas 4 horas da tarde eu tô só no bagaço cara tô valendo não tô valendo uma beira de perigo roída Então realmente por hoje eu vou dar uma parada e vou retomar Amanhã Talvez né dependendo do meu estado vou ver como é que vai estar os ombro ali ó dá para ver todos os parafusos do carter eles estão todos aqui parafusos do carter os outros as outras peças e tal tá tudo aqui só que eu ainda não sei como é que eu vou levantar para tirar o Carter Mas tá quase eu fiquei muito perdi muito tempo também tirando carta porque tem dois parafusos que não sabia que tinha eu ficava que nem um tonto lá tentando tirar e o cara tá querendo soltava E eu achava que tava colado ele a verdade era dois parafusos saber depois eu também achei os parafusos que tava faltando já achei os iguais para pôr no lugar e agora só encerrar por hoje amanhã eu vou retomar o trabalho voltar aqui com mais uma atualização aqui do da retirada do carter bom o que que aconteceu nada é fácil né e tudo é bem mais difícil do que eu tinha planejado o que acontece eu preciso tirar a barra de direção olha só essa aqui ó o que que eu fiz eu estressei o carro todo para cá você pode ver que o afastar para vocês terem uma ideia estressei o carro todo para esquerda vim aqui ó nesse apoio aqui ó depois de soltar os parafusos ali e sentei A marreta aí desceu aí a barra agora ela escapa eu tinha planejado soltar fazer isso dos dois lados e fazer a barra descer para conseguir colocar o Carter mas lembrando de como é que as coisas funcionam na mecânica de carro velho eu acho que eu vou soltar os pivô também aproveitar que eu tô com a ferramenta aí eu vou soltar o pivô vou deixar a barra soltinha que aí eu não preciso ficar tendo dor de cabeça depois Já e já arranco essa barra inteira e já Limpo ela também não queria mas tem mais para tirar e colocar pelo eu tava lendo colocar o carter do Vortec é um negócio meio complicado ele tem que estar alinhadinho e tal então provavelmente eu vou tirar a barra para ter mais espaço arrancar ela inteira É o jeito né Aí é bom também limpar tá suja demais essa barra vamos seguir em frente né bom agora mais uma atualização do serviço após muita briga com o carro eu consegui tirar o Carter Olha só vamos entrar aqui embaixo do carro e olha lá a parte de baixo do motor ó dá para ver o dá para ver o pescador dá para ver deixa eu ver se eu consigo posicionar um pouquinho melhor aqui a lâmpada Olha só dá para ver pescadores bielas o virabrequim tá todo mundo aí eu dei uma olhadinha Inclusive eu fiquei curioso que eu não não vi o que não tá com folga eu achei que tinha folga parece que tinha batidinha quando esquentava o motor mas é não sei lá viu ela batida de saia mas não foi uma coisa chata que o motor de arranque tá lá o que tá ali ó no canto eu tive que tirar o motor de arranque detesto tirar o motor de arranque porque ele tava colocado certinho tava tudo encaixado certo só que não teve jeito de ter uma chapinha do motor de arranque que prende então eu tive que tirar como vocês podem ver ó aí temos a parte de baixo do Vortec tudo aberto e agora vamos lá no tanque e aqui ó no tanque estão as peças olha só a barra de direção que eu tive que tirar já que eu tive que tirar tem que limpar já deixei aqui no tanque E aí ó pai ele o Carter eu fiquei surpreso com Carter que olhando aqui ó não tem muita borra não tem muita sujeira eu achei que ia pegar o Carter todo pretão todo mundo cara até aqui olhando assim ele tá tá bem inteiro só tem uma sujeira lá no fundo é bem pouca se você considerar tudo agora o que tem um problema que olha só lotado de cola meu botaram Cola até a tampa meu se a junta não monta com cola eu tô desconfiado que os caras remontaram alguma ajuda depois de tirar e depois tentar colocar de volta deve ser por isso que Vaza na frente olha só meu tem muita cola para tirar aqui e tem muita cola para tirar no carro mas por hoje eu vou encerrar porque meu tô muito cansado foi de lascar para montar isso aqui agora eu vou limpar tudo quando eu tiver com todas as peças limpa e tal e foi organizar a garagem quando tudo tiver organizadinho Limpo eu vou voltar até daqui a pouco mais um dia aqui na garagem e sabe o dia do que é hoje dia de esbórnia não brincadeira hoje é dia de limpeza que acontece você pode ver que as ferramentas estão jogadas aqui tem um monte de bagulhada em baixo do carro tá tudo desarrumado hoje é dia deu arrumar a garagem após eu tirei o Carter o carro tá sem carta eu vou arrumar a garagem e vou limpar as peças que eu tirei para isso eu já comprei um par de limpa baú eu já tenho um desengraxante Que por sinal tá agindo desde ontem lá no tanque vamos lá vamos mudar mas eu vou cortar essa parte aqui depois agora após o corte aqui estamos e eu já tinha mostrado para vocês mas eu tô mostrando de novo só que é o que eu tenho que limpar tem que limpar a barra de direção e o Carter o Carter Como eu disse até que tá bonzinho ele não tá tá muito menos sujo Olha que coisa bacana tá bem Limpo tá o chato tirar essas borrachas aqui essa cola nojenta agora a parte de depressão passou anos caindo óleo e pegando poeira Terra então vai custar um pouco é para isso que eu trouxe o limpa baú e desengraxante então aliás desde ontem tá com desencaixante Aqui tem uma Secada mas agora a minha tarefa é limpar estas peças e também limpar as outras peças que estão lá como parafusos porcas e tal deixar tudo limpo organizado para quando eu for montar eu de cabeça as peças vão ser limpas e organizadas porque eu preciso de tudo limpinho inclusive os parafusos incluindo tudo para quando eu for montar porque eu particularmente acho que eu vou ter problema suficiente para montar isso aqui mesmo com tudo limpinho organizado imagina se tivesse tazona do camelo que tá aqui então agora nesse momento eu vou começar a limpeza a não ser que você queira me ajudar vocês vão esperar aí daqui a pouco eu volto mais um dia aqui no trabalho do carter e que acontece Eu já limpei o Carter eu deixei ele de molho um bom tempo no solupanco desengraxante limpei agora eu passei um pouquinho de WD dentro dele para ficar limpinho e eu encaixar junto nele mas para ver se servia mas acho que já vai ficar por aqui que tá certo essa aqui é a junta antiga que eu tirei e o que acontece eu não sei se vai ficar claro na câmera aqui você pode ver que essa junta ela tem uns ressaltos aqui ó tá vendo ó que isso aqui é justamente essa junta Ela é bem macia uma borracha bem molinha esse ressalto são justamente para evitar que o óleo saia pois bem o cara que montou essa junta aqui ele lotou de óleo então aqui ó ele fechou ficou plano Olha só não sei se vai ficar claro na câmera mas ficou liso então fica muito fácil para o óleo sair que é onde estava saindo óleo porque aqui ó tá vendo ficou tipo uma superfície lisa é bem mais fácil para sair do que aqui que você tem três ressaltos Então esse foi um dos problemas aí que levaram ao que levaram ao vazamento a uma outra coisa também que eu tenho certeza que o cara não usou torquímetro para apertar e eu vou usar eu vou apertar isso aqui no torque certo então provavelmente vai dar tudo certo Agora eu preciso ir lá para baixo do carro porque o que acontece o cara tá com óleo na junta aqui tudo é incrível que não tenha vazado em outros lugares porque o cara encheu a junta de óleo agora eu tenho que encher a junta aliás de cola Então agora eu tenho que ir lá para baixo para limpar essa cola agora limpeza lá embaixo tá bem adiantado eu já vou mostrar para vocês mas antes eu queria mostrar aqui ó eu tô colocando aos poucos esses aqui são os parafusos do carter e outros parafusos aqui eu tô colocando os parafusos aqui ó eles estão de molho a cabeça dos Parafusos tá de molho no tinder e depois eu passo na escova de aço para ficar mais ou menos assim limpinho porque não adianta se o cara antigo que não fez o serviço não tem padrão aqui nós tem eu tenho padrão então eu vou fazer caprichado deixar os parafusos bem Limpo também limpa as roscas dos parafuso para não ter problema agora vou dar uma chegadinha aqui embaixo do carro e ver como é que tá ficando A treta aqui seguinte vocês podem ver é o bloco [Aplausos] do motor e vocês podem ver também que eu já comecei a limpeza aqui ó digo comecei Para quem para quem não é muito exigente já estaria Bom na verdade mas eu vou deixar absolutamente Limpo para ter certeza que não vai ficar nenhuma sujeira que me impeça de assentar bem a junta e depois fazer uma senta bem junta para que não haja nenhum vazamento o lugar que deu treta foi bem aqui isso aqui ó é onde ajuda a senta Eu já limpei bastante ainda vou limpar mais vou dar um capricho maior mas o assentamento da junta ele era feito bem aqui aqui o cara aqui tem três canaletas na junta que é justamente para evitar que o óleo passe bom pois bem o cara encheu de cola entupiu as três canaletas E aí o óleo passa fácil caiu para cá sujou o sujou o sensor aqui de rotação tudo bem Não alterou em nada continua funcionando mas agora o que que eu preciso tem que limpar completamente aqui é que tá limpinho desengordurado Por enquanto ainda tá um pouco engordurado para eu poder fazer o serviço de encaixe da junta futuramente aqui também tem um prisioneiro do lado de lá soltou mas esse aqui tá no lugar mas acho que eu vou soltar ele também para limpar deixar ele bem limpinho depois encaixar de volta ou não né Não sei ainda não me Decidi mas que que soltou soltou Eu também já limpei o pescador do filtro ele tá bem limpinho dele é melhor limpada que eu pude eu pensei em tirar o filtro de óleo mas o filtro não a bomba de óleo mas quanto mais a desmontar pior fica então vou me virar para limpar lá atrás sem a bomba de óleo mesmo com isso aqui quando isso aqui tiver bem Limpo eu posso começar a pensar em pouco Carter no lugar ainda preciso depois pegar meio torquímetro que isso aqui vai ter que ser feito um torquímetro para ter certeza que eu não vou ter problemas posteriores porque que entre nós Esse é um trabalho bem chatinho que eu não quero repetir de novo mas o lance aqui que eu tô fazendo para resolver os problemas de mão suína aí do da última Montagem é o seguinte aqui ó você tem três parafusos na parte de trás do carter esses parafusos eles encaixam no câmbio e eles fazem conjunto do carter com o câmbio pois bem esses três parafusos só tinha um acho que esse aqui então o que eu fiz eu consegui mais dois parafusos e agora o que que eu tô fazendo aqui eu já passei o WD e já testei todos os parafusos até o final para eles ficarem ó Estão todos bem soltinhos para facilitar quando for colocar lá embaixo do carro tudo prontinho para quando eu for colocar esse parafuso Eu já limpei Eles já dei aquela limpada e já passei WD Então pronto para quando eu for colocar no carro e só que garantiu o encaixe perfeito bom Eu agora tô aqui na rua andando tô com suporte do adaptador do filtro de óleo eu vou na auto peças ver se eu consigo arrumar um ringue para ele conhecer o ringue aqui ó eu vou conseguir vedar e vou ver também se acho uma junta mas ajuda não passa outra questão não que eu posso fazer ela de guarda Então daqui a pouquinho eu vou estar chegando na auto peças para ver se eles têm o que eu preciso eu resolvi aproveitar que eu já tô no Rolê já tô na rua mesmo Eu vou dar uma chegadinha no pessoal ali que eles têm eles têm uma ferramentaria toda essas coisas eu quero sempre quis perguntar para eles se eles dão passem disco de freio porque uma das minhas intenções é dar um passe nos discos de freios trocar as pastilhas e se possível furar os discos aliás furar os discos discos é um vídeo que eu tô devendo há muito tempo porque eu sei furar disco em casa preciso ensinar Mas de qualquer forma daqui a pouquinho eu tô chegando lá chegar lá eu começo a gravar de novo chegando aqui com a bateria no rosto Obrigado só vim tirar uma dúvida aqui eu preciso dar um passe no disco de freio do meu carro vocês tem alguma ferramenta que faz isso aqui ah não tem nenhuma ferramenta aqui da parte eu não sei o nome daquele negócio mas é tipo como fazer um torno convencional aí você findiquei você e ele dá o facinho lá onde fica ali não fecha mesmo na frente da EcoSport lá ó ah tô vendo tá vendo tem um golzinho no meio lá não sei se ele vai estar lá mas ele ali ele tem dois touros eu vou dar uma passada depois lá beleza obrigadão aí uma boa tarde quiser dar uma olhadinha no meu canal chama mecânica de garagem que fez o Santana do Santana vinho ó Obrigadão hein tchau tchau bom e infelizmente o pessoal aqui não faz o passe Mas eles me deram uma dica lá que eu vou seguir depois eu vou dar uma olhadinha e tal eu vou ver com o pessoal mas por enquanto o negócio então é para ir para auto peças deixa até eu eu desligar a câmera aqui porque a bateria não tá legal então na auto peças aqui eu já pedi a peça agora vamos aguardar e torcer pelo melhor né o ringue sempre uma coisa meio chatinho de de conseguir defendendo na medida já bati muita cabeça para esse tipo de coisa parece que é mais que é mais grosso que o outro é perfeito bom eu já consegui a peça que eu precisava tá aqui na mão conseguimos um pouquinho mais grosso provavelmente vai resolver o problema de vedação lá agora toca para baixo de caverna Eu também precisava dar junto de papel que vai aqui só que essa junta imaginei que eles não iam ter não é uma Peça normal nenhuma peça fácil Olha eu até acho que um lugar que trabalha com empilhadeira que pode ter aqui no nosso quilômetros daqui eu nem vou me dar o trabalho de fazer junta eu vou fazer minha própria junta e fechou vai ficar top agora que eu já resolvi o problema da junta de borracha Vamos resolver da junta de papel é o seguinte material aqui ó chama-se é um material feito para fazer junta mesmo de papel Olha só aí que que eu fiz eu peguei aqui a peça passei graxa aqui e carimbei peguei ela e usei como se fosse um carimbo aqui agora eu preciso cortar certinho aqui ó na medida com o estilete e a tesoura tendo cortado certinho eu vou poder usar essa peça aqui no carro e bem mais forte do que a junta normal dele só espero que essa junta aqui Não seja grossa demais e não dê problema na vedação aqui no ringue na hora que colocar olhando aqui o meu meu guarnitex eu percebi que eu tenho um outro tipo de guarnitex bem mais fino que esse que é esse aqui ó ele acha ele é muito mais fino que esse aqui esse aqui provavelmente é para fazer junta de Carter junta de tampa de válvula esse aqui você é para fazer junta de carburador então o que que eu vou fazer eu vou copiar esse aqui nesse agora e vou refazer só que esse aqui eu não vou nem filmar já filmei o primeiro quando eu terminar eu volto algum tempo depois já tá pronta a junta nova aquela é a primeira que eu fiz aqui a segunda tá feita ela é fininha não vai não me dar nenhum problema na hora de parafusar então essa parte aqui tá pronta eu sei que aqui ó dá impressão que tá restringindo um pouco mas vou te falar não restringe mais que a antiga que era metade aqui então agora tá mais livre o fluxo de óleo aqui bom eu tô aqui na casa de parafusos eu vim buscar uma ver se eu acho duas porcas para colocar nos prisioneiros do carter porque alguma mão suína colocou duas pautas diferentes eu preciso delas iguais Eu também não vê se tem Cola adesivo para sei lá as pontas do carter que eu vi nos vídeos aí que precisa sei lá e eu também não tive o principal deletar aqui na Casa de Parafusos é para vocês verem que não é tão simples assim quanto parece muitas vezes eu faço as coisas da garagem parece que tá tudo na mão tudo facinho não é assim não eu em muitos momentos tem que sair para comprar as coisas que nem eu tô fazendo agora então vamos lá ver o que acontece por favor eu precisava de portas que existem nesses prisioneiros aqui só que o que acontece essa placa que tá aqui ela é 12 eu precisava de um a 13 se possível aproveitar dar uma olhada aqui ó eu acho que tem o que eu preciso ali deve ter a loctite preta não tô vendo agora mas deve ter essa porta aqui ó ela é 12 e o resto todo todas as outras parafuso lá são 13 então não faz menor sentido já tem os parafusos que precisa vai quebrar os parafusos que eu precisava comprei dois modelos diferentes para ter certeza que vai dar pé que vai ficar legal né as porcas Só que infelizmente aqui não tem o adesivo de junta que eu precisa fala de junta que eu preciso Então agora eu vou para uma auto peças que é no caminho também para ver se lá eles têm que eu preciso vamos lá tudo bem se filmar aquela silicone mesmo que eu não sei não confio muito nos outros para carter porque não sei não tô conseguindo confiar nos outros então eu tô meio na dúvida assim porque é o seguinte a carta de Vortec putz é chato de tirar bicho se o negócio vazar eu vou querer morrer depois é na verdade eu estou procurando o loctite preto que eu não sei se é exatamente isso que eu tenho 1530 e tal também em dúvida primeira vez que eu vejo isso então silicone 530 alguma coisa assim bom eu por enquanto eu vou continuar procurando outro que é um cara meio chato de montar lá se vazar depois eu vou me sentir muito mal tá bom obrigado tá bom essa aqui Já é a terceira auto peças que eu tô ouvindo procurando a cola essa aqui é um auto peças maior eu tive que dar um rolezinho um pouco maior do que o que eu tava dando antes eu estava lá meio perto de casa agora eu vim um pouco mais para longe vamos ver mais forte aqui né precisando aqui no adesivo preto da loctite para carta que a cola dela qual que é melhor que você tem vou desistir a terceira auto peças que eu venho que não tem não conheço pode ser por favor bom como vocês viram não deu para achar lugar nenhum essa aqui é a terceira auto peças que eu vou moto peças grandes se não tem aqui dificilmente vai ter outros lugares E além disso vai ter que ser muito longe então fazer o quê peguei tá concorrente mesmo vamos torcer isso aqui sendo o suficiente para para colar o cárter do motor né Espero que não tenha vazamento porque só a carta de Vortec E vocês estão vendo lá que tá Tá embaçado de tirar agora o negócio voltar para casa para começar a montagem do motor vamos lá agora eu já tô de volta em casa e o que que eu tô fazendo agora isso aqui ó são as porcas e parafusos novos eu sempre compro mais e compro de modelos diferentes para ter certeza que algum vai dar certo e aqui ó eu tô na maior ursinha fazendo testando a porca testando e tá embaixo porque o que acontece se Prisioneiro aqui ele vai no lugar bem acessível lá embaixo é um lugar difícil de alcançar Então eu preciso ter certeza que isso aqui vai estar tudo certinho quando quando eu encaixar para não ter não quero ter rolo com parafuso na hora de encaixar ou na hora de dar o torque Então já deixo tô deixando tudo pronto aqui ó para quando eu for lá eu fui encaixar uma outra coisa aqui ó eu tive que comprar não teve não achei adesivo da loctite Tive que comprar esse aqui mesmo que é do concorrente para ver dar umas frestinhas lá embaixo para ter certeza que não vai vazar Espero que tudo isso dê certo o torquímetro já tá aqui para eu dar o torque eu tenho lá no meu tablet eu tô tem a aba aberta lá que mostra a ordem de de aperto e o torque necessário agora tem que preparar tudo para montar o Carter no motor Eu já preparei tudo aqui para colocar o de volta os prisioneiros no bloco que que eu fiz eu usei uma técnica aqui que eu aprendi no nos vídeos do tonella você usa uma porca e uma contra porca você aprende as duas e depois é só ir lá e parafusar aqui eu já tô com o cabo de força 13 já tá tudo certinho agora sai para baixo do carro e parafusar no lugar Agora nós estamos em baixo do automóvel e eu estou aqui me espremendo todo para mostrar bem mas o Prisioneiro vai bem aqui ó tá vendo aí agora o que que tem que fazer tem que colocar eu vou tentar colocar um com vocês vendo mas tem minhas dúvidas se eu vou conseguir tá fácil embaixo do carro fazer filmação que que você faz você vem aqui e encaixa o Prisioneiro no lugar tá vendo no lugar dele no bloco aí você vem com cabo de força e aperta até encostar depois que encostar você vem com a chave e dá um aperto final aí Já encostei no bloco tá vendo agora tem que fazer a mesma coisa do outro lado tá fácil mesmíssima coisa vem encosta com a mão vocês não estão vendo agora meu óculos tá caindo da cara então vem Encosta na mão com a mão E aí vem com cabo de força e coloca aqui ó vai apertando até pronto tá apertado quer dizer agora eu vou dar uma final agora com a chave mas eu não vou filmar você já entenderam né olha só Aí depois que eu tiver dado aperto Final O que que eu vou fazer só tirar essa porca essa contra a porca e tá pronto para encaixar aí eu vou ter que limpar porque tem uns escorridos de óleo de onde para hoje quando eu fizer a última limpeza aparecer nos escolhidos de óleo tipo aqui ó tá escorrendo tudo isso tem que ser bem limpinho para eu colocar o para eu colocar o carta de volta então vai inclusive vou passar até desengraxante aqui mas você já entenderam a ideia né Daqui a pouco eu volto Eu Já encostei todos os parafusos lá embaixo no carro agora eu tô aqui a tabela de aperto aqui já tô aqui metrô regulado agora eu vou para lá para baixo apertar e dar o toque parafuso do carter eu já dei o aperto né o torque lá embaixo no carter já tá completinho Agora eu tenho que pôr de volta essa chapinha e o motor de arranque e esse aqui que é o adaptador da mangueira do filtro de óleo aquela mangueira ali do filtro de óleo este aqui ele tem torque inclusive torquímetro já está regulado no torque certo aqui eu troquei o anel ring e troquei a junta de papel fiz uma né então isso aqui tá pronto esse aqui já é no freestyle esse aqui é só colocar e apertar e depois eu vou vir com o motor com o motor de arranque o motor de arranque eu vou usar o mesmo torque que é 25 newtons é bem me lembro acho que é 20 mil tons do Parque do motor de arranque mas eu vou confirmar depois agora nesse momento aqui eu vou instalar essa chapinha aqui para poder pôr o motor de arranque de volta Eu terminei de montar lá e dá o toque no carter e também no adaptador do filtro de óleo agora tem muito mais muito que fazer não começar a colocar óleo tem que colocar o filtro de óleo já passei um pouco de óleo aqui já coloquei um pouco dentro eu vou colocar o filtro lá no lugar o óleo no motor eu vou deixar para amanhã porque porque eu preciso esperar a cola que eu pus nas beiradas lá secar para valer para aí eu arriscar para o óleo no motor e assim honestamente tem muita coisa que pode dar errado que acontece tem um motor de arranque que pode não ter fixado bem eu não gosto de mexer na ranking do V6 porque eu vou até que vocês que ele é muito problemático tem o próprio adaptador que pode vazar tem o próprio Carter pode vazar eu vou falar que não falta coisa que pode dar errado aqui e infelizmente eu não vou conseguir testar isso hoje só amanhã Eu agora tô colocando óleo aqui no motor já foram até aqui quatro litros contando esse que eu tô colocando o motor tem quatro ponto 25 olhei aqui embaixo até agora não vi nenhum vazamento Vamos torcer para continuar assim aí o que que eu vou fazer E aí gato beleza como é que você tá gato então aí o que eu vou fazer eu vou desligar o cabo da bobina girar um pouco o motor para o óleo circular um pouco dá mais uma olhada vê se não tem nenhum vazamento E aí a gente tenta dar partida no motor Eu já coloquei óleo no motor até aqui eu não vi nenhum vazamento Já liguei o cabo da bateria já coloquei a tampa do óleo de volta e agora eu vou tirar o cabo da bobina para que o carro não dê partida na hora em que o carro não liga Aliás na hora que eu der partida agora não tem muito o que fazer aí lá para dentro e tentar ligar o carro eu tô aqui dentro do carro e agora vamos lá primeiro tem vários estágios assim para dar partida agora depois de não dar partida geral motor bom Primeiro vou precisar da embreagem vou ligar aqui normal ouvir barulho de nada fazendo fumaça nem nada assim OK agora eu vou girar o arranque e vamos ver se o motor de arranque gira direito Ok o motor de arranque girou direito agora eu vou girar só mais um pouquinho arranque não vou tirar muito para o óleo circular um pouco só mais uma Pronto agora vamos lá para baixo do carro o óleo deve ter circulado pouco não foi muito mesmo porque também eu só tirei o Carter eu não zerei o óleo do motor Então não precisa de tanto vamos Aqui para baixo Vê se não tem nenhuma cascata de óleo em nenhum lugar né bom aqui na bomba de óleo tá normal a mangueira de óleo tá normal não achei que era mas não é aqui parece tudo relativamente normal tudo relativamente normal agora dá uma partida no motor e deixar ele girar um pouquinho e desligar e depois dá mais uma olhada vamos lá tô botando o cabo da bobina de volta agora acabaram de sempre Bom agora eu vou parar de gravar vou desligar no carro vou desligar um pouco nossa o rolamento do o rolamento aqui do ar condicionado já tava fazendo um pouco barulho antes e depois dos dias desligado tá fazendo todo o barulho do mundo mas enfim agora eu vou olhar com calma vou desligar aqui ó a filmagem vou olhar com calma e vou ver se não vazou nada lá embaixo eu já funcionei o motor até a temperatura de funcionamento aqui ó dá para ver no app que ele tá na temperatura olha só tá em 90 graus agora daqui a pouquinho ele vai baixar ele fica em 87 91 92 tá vendo e embaixo do carro eu não vi nenhum vazamento então o que que eu vou fazer eu vou deixar o carro fazer mais um ciclo ou seja esquentar até os 90 e voltar de novo 87 aí eu vou desligar o carro e vou botar de volta a barra tá faltando que é essa aqui ó Quando eu colocar essa barra aí já vai dar para andar com o carro E aí tô de volta agora botou no lugar aqui praticamente assim no meio do mato que é um lugar onde eu compro peças para S10 Eu costumo comprar as peças de blazer e tal de S10 aqui com camarada que chama Ítalo gente boa para caramba e eu vim buscar a mangueira inclusive Já até fiz o pics deixei pago e agora eu tô vindo aqui para pegar a mangueira um sábado de manhã não vou poder demorar E aí eu vou pegar e levar de volta e trocar né E aí vamos ver se a gente resolve pelo menos uma parte dos vazamentos aí do carro né Segue o baile só para ter uma ideia de como é que é aqui olha só tem várias carcaça de blazer de S10 e tal inclusive agora pouco saiu uma igual também essa aqui é a peça que eu comprei a mangueira por sinal tá com uma cara ótima e olha só a oficina aqui eu comprei com especialista ele só trabalha com esse tipo de carro é Blazer S10 Vortec olha só que show que a oficina aqui tem muita coisa legal aí ó vários motores e tal aqui é muito show de bola Se alguém quiser eu vou deixar depois o deixar na descrição do vídeo o contato do Ítalo que é o dono aqui da oficina de qualquer coisa ou precisarem de serviços mesmo é com ele mesmo especialista nesse tipo de carro eu já comprei a peça que eu precisava por mim eu ficaria mais aqui porque eu gosto gosto daqui aqui é sempre legal sempre tem coisa interessante para eu ver só que o Ítalo é um cara muito legal manja muito muito de Vortec mesmo então seria legal tal Qualquer dia eu vou fazer o seguinte eu não nesse vídeo que por sinal já deve tá ficando longo eu não vou me alongar muito aqui mas qualquer dia eu vou vir aqui ainda vou fazer um vídeo só só aqui com o Ítalo com o pessoal aqui conversando sobre sobre os Vortec conversando sobre essa oficina maravilhosa que tem aqui agora vamos voltar lá para garagem para a gente fazer o a montagem do cano aqui até daqui a pouquinho já tá solta tá vendo já soltei a mangueira para poder a mangueira vocês não vão conseguir ver que é coisa mínima mas tá vazando bem aqui ó bem aqui na divisa aí o que acontece como vocês viram agora antes do vídeo que já mostrei eu fui lá no Ítalo comprei a mangueira agora não tem muito o que fazer não vou soltar o outro lado da Mangueira e vou colocar agora eu tô aqui na bancada tá um pouquinho bagunçada e tal mas enfim e tô aqui com as duas Mangueiras esta Mangueira que tá saindo esta que tá entrando olhando assim não tem muita diferença A única diferença é que tá um pouquinho Suada essa aqui esse é o problema essa mangueira tá vazando aqui essa mangueira é boa ela não tá vazando então não tem muito o que fazer eu vou dar uma o Ítalo já mandou a mangueira Bem limpa para mim já tava bem bem legal então que eu vou fazer é só dar mais uma limpezinha final e botar no carro e claro vou colocar juntas né então aqui na Mangueira nova e montar um carro então aqui agora com o carro funcionando [Aplausos] as mangueiras aqui na frente [Aplausos] já era para tá vazando alguma coisa também devia ter uma gota porque o motor tá frio e ele tá com o máximo de pressão de óleo possível nesse momento então o que que acontece pelo menos o teste na garagem estático parado já já passou tá funcionando não tá vazando inclusive o Carter que eu troquei não tá vazando deixa eu sair daqui até Menos barulho que é o teste do do carter tudo não tá vazando não teve problema a mangueira também não tá vazando agora qual que é o teste verdadeiro para você fazer num carro teste verdadeiro é você andar com carro que aí ele vai ver se ele vaza mesmo ou não então para mim agora eu vou montar vou desligar o carro vou começar a montar a barra de direção né dá mais uma olhadinha lá no vazamento mesmo ligar o carro montado em direção que agora não tem o que fazer andar com o carro e ver se tá tudo certo pelo melhor né a gente precisa ver isso aí essa torcer pelo melhor torcer para dar certo então agora eu vou parar de gravar e vou lá começar a montar a barra de direção já tô com as câmeras ligadas só com o app ligado vamos dar a volta ver se vai dar tudo certo não tem muito também o que o que dizer ah deu certo Deu errado o que pode acontecer é acender a luz do óleo alguma coisa assim uma outra coisa que eu tô acreditando também é o sensor de posição de borboleta que o pessoal falou que era ele que tava fazendo o carro ficar com a marcha lenta disparada você tá andando aí a marcha lenta do carro disparava e só baixava quando você parasse o carro você parar e ficar esperando para baixar eu fiz a troca do sensor o carro tá puxando um pouco imagina eu que tirei o músculo de novo que o pneu Tá murchando bastante Bom de qualquer forma só que não vai ser um rolê muito grande vou dar um rolê meio básico vê se o carro responde bem vamos embora até aqui tranquilo tô monitorando a temperatura do motor pelo app e vamos nessa o giro do motor tá bom tem muito que acrescentar uma coisa interessante também nesse momento não sei informação e relevante eu não tô gravando com a minha já tá secando GoPro antiga se eu bem me lembro nessa posição que ela tá ela é muito boa para gravar dentro do carro foi trocado o óleo né o óleo para um pouquinho mais grosso foi trocado o sensor e foi trocado a junta do carter a junta do adaptador de óleo e a mangueira Então tudo isso se refere a óleo da temperatura de funcionamento voltar para casa e beleza também não vou filmar se não tiver nenhuma novidade não vou colocar toda essa filmagem aqui no vídeo que o vídeo já deve estar bem longo do campeonato errado embaixo do motor a única coisa diferente até agora é a sensação de que tá puxando para esquerda mas não acho que seja por causa dada que eu fiz Provavelmente o pneu tá murcho então tanto Tudo bem eu vou dar uma passada no posto para encher o pneu é aqui sobre controle só que acontece a temperatura agora tá chegando na área que eu considero crítica 87 de 87 até 93 Tá ok se eu não tiver nenhuma novidade nesse sentido tá tudo ótimo o Freio amigo não sei direito onde eu vou mexer botar na contramão tomar um susto hein amigo Ainda bem que eu tava de olho em você 92 por aqui que a criança chora mas não vê o marcador de temperatura do painel ele já chega no vermelho Nessas horas 92 e vamos ver se a 93 hein tô quase nos limites de temperatura aqui do carro 92 eu nem vi que eu passei pelo posto vou ter que voltar no posto para calibrar o pneu se eu chegar até o Posto sem ter nenhuma novidade assim sem nada de esquisito acontecendo Eu tô de olho aqui no retrovisor também não tô vendo nenhum rastro de óleo que é bom então vou chegar lá no posto vou dar uma olhada ver se tá certo chegando no posto eu já vou parar de filmar porque bom já deu para ver que deu tudo certo se eu continuar filmando o vídeo vai ficar muito longo né então só chegar até o posto mesmo estamos chegando até o Posto Sem nenhuma novidade beleza já tá na metade cara primeira bateria só desenrolazinha aqui tentar trocar aquela veio com outra mas então acho que vai dar muito certo essas câmeras chinesas aqui ó Estamos chegando no posto Lembrei de negócio esqueci de apertar as rodas da frente acredita eu ouvi um barulho agora que eu pisei no freio aí eu avaliei mentalmente tudo que eu fiz agora vou calibrar o pneu aparentemente nenhum problema com o carro até aqui vamos esperar então eu vou dar uma uma pausa agora e vou para casa se tudo correr bem o que vocês vão ver depois disso aqui vai ser eu encerrar no vídeo e é isso aí tô Encerrando o vídeo por hoje fizemos a troca do junta do carter e também de mais algumas coisinhas aí não tive nenhum problema no teste drive exceto porque o contagiro ficou meio esquisito só que isso aí provavelmente não tem nada que ver com não tem nada que ver com a parte de óleo então o importante aqui vou olhar ali embaixo do carro por enquanto não vaza o óleo depois que tiver alguma atualização eu passo vou encerrar o vídeo agora se você gostou não esqueça de dar um like aí pra gente se você gostou bastante se inscreva-se no canal participe das lives e espero você ver bastante gente nesse vídeo bastante gente depois um grande abraço para todo mundo tô indo nessa e fui

Informações do Produto: :Nesse vídeo eu efetuo em detalhes a troca da junta de carter de um motor Vortes V6 de 4.3 cilindradas pertencente à mesma linha da Blazer e outros modelos de S10 produzdos nos anos 90. para efetuara troca da junta eu tive problemas Aqui é o Canal Mecânica de garagem. O canal de mecânica do Ciberdek. Aqui mexemos em carros, motos, computadores e o que mais cair na mão. 00:00 inicio 07:11 primeiros trabalhos 17:22 desmonte 21:32 Limpeza das peças 34:16 preparação para remontagem 40:21 Comprando peças 47:19 remontando 52:56 Mangueira de oleo furada 1:00:18 Testes finais