Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Materiais para Desenho > Caderno >
Bloco de Notas Rhodia 10,5x14,8 80g com 80 Folhas 13200c
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Informações do Produto: :Barato e com papel de excelente qualidade. Recomendo para anotações do dia a dia e para testar canetas, penas e tintas.
Com 80 folhas de papel de 80g/m², este bloco no formato 10,5x14,8 cm oferece uma escrita suave e confortável.
A qualidade do papel é ideal para diversos tipos de canetas, lápis e marcadores, proporcionando uma experiência de escrita agradável e sem borrões.
Especificações: Marca: Rhodia Modelo: 13200c Dimensões: 10,5x14,8 cm Gramatura: 80g/m² Quantidade de Folhas: 80 Código: 13200c Como Usar: Preparação: Abra o bloco cuidadosamente para não danificar as folhas.
Uso: Ideal para escrever anotações rápidas, listas de tarefas ou desenhos simples.
O papel de alta qualidade suporta diversos instrumentos de escrita.
Armazenamento: Mantenha em um local seco e protegido para preservar a integridade do papel.
Como quem comprou avalia este produto
May 02 2025
Olá, Jomar! Chegou o meu caderno Rhodia e já escrevi nele. O papel tem um aspecto que não se compara com os outros, percebe-se rapidamente a qualidade. A textura é incrivelmente macia. Mas na hora de escrever as impressões são contraditórias. Nem todas as canetas e tintas têm o desempenho à altura das expetativas. O primeiro que eu notei é que todas as minhas canetas pareciam mais secas. Algumas como a Faber-Castell Ambition, a minha melhor caneta, escrevia pior do que em outros papéis. Certo que pode influir a tinta, uma Koh-i-noor azul. Além do mais, a linha era mais fina, passou de uma M a uma F. Em geral, aumenta o "feedback" de quase todas as penas.
Depois de escrever duas páginas fui me acostumando às características do papel. As Kaweco, Sport e Perkeo, tinham um desempenho excelente. O que mais me chamou a atenção é que a tinta fica úmida por mais tempo, você consegue ver mais de uma palavra úmida, isso não ocorre com qualquer outro papel.
Devo dizer que eu comprei o bloco nº 20, 80 g/m², de quadros. Eu não sei se as outras referências são diferentes.
Com a tinta e a caneta adequada, o papel é prazeroso. Mas nem todas as combinações caneta-tinta são ótimas.
O mais parecido de produção nacional com o Rhodia é o caderno Faber-Castell A4. Não chega ao ponto de maciez do caderno francês e com algumas tintas sangra, mas muito pouco.
Depois de várias dias de uso, eu gosto muito do Spiral Tracing Pad A4 bloco layout liso para arquitetura e engenharia. Todas as minhas canetas e tintas tem um desempenho muito bom nele. Talvez seja o melhor papel brasileiro para canetas. É muito liso e mais absorvente do que o Rhodia. A Lamy Safari M com Waterman blue serenity escreve muito bem nesse papel, melhor do que no Rhodia. O Spiral ultrapassou na minha preferência ao Tilibra Academie pontilhado de 63 g/m².
Concluindo, embora o Rhodia seja um papel muito bom, não existe o papel perfeito. Devemos considerar umas variáveis: pena, tinta e gostos pessoais.
Abraço!