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Disjuntor-motor tripolar classe 10, com ajuste termico de 25 a 32 A, MS116, Linha Eficiente, ABB

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avatar 1 lojanido
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fala meu querido bem vindos à margem do qual é a dúvida muito sexy destaque do canal vivem me perguntando como funciona o de um todo motor é isso mesmo qualquer aplicação para que ele serve para as 10 perguntas por isso no vídeo de hoje eu vim aqui explicar mais detalhes sobre esse componente aqui pior para quem ficar até o final do vídeo eu vou abrir uma oportunidade para você aprender um pouco mais sobre direcionamento e proteção de motores elétricos ou através da placa do motor em que se você ainda não é escrito aqui no se inscreva ativa também seguiu das notificações que não esquece deixar seu lay porque o quadro de hoje tá show de bola e só não viu o promotor não é à toa é um disjuntor para proteger o motor certo quando a gente vai instalar um motor precisamos nos preocupar com o funcionamento ea proteção dele e pra isso a gente precisa também de três dispositivos são eles juntou um contador e um relé térmico tá bom o disjuntor ou também podem ser utilizados no caso de fusíveis ele irá proteger os componentes ou seja vai proteger que o contatou com o cabeamento também e um relé da instalação e o contatou por si só ele ficará responsável por acionar o motor só que o contatou sozinho não protege o motor então quem faz a proteção do motor é um elo e térmico escalade aqui embaixo aqui o que também é conhecido como harry metálico para algumas pessoas aí agora afeta tanto andré mas ocupa demais tudo isso aqui não teria um dispositivo que fizesse a função de dois em um é para resolver o problema a ocupar menos espaço no painel não quer a galera que entra o de um tumor ele tem a função e de dois em um é ele faz a proteção térmica do motor como também a proteção dos componentes no caso contator e o cabeamento resumindo esse cara aqui o conjunto motor e vai proteger contra curto circuito aí que no caso da função de um pouco e também contra sobrecarga substituindo o relé térmico também que a gente acaba respondendo à segunda pergunta é por que é mais vantajoso porque ocupa menos espaço e ele faz a função de dois componentes também reduz o tempo de instalação e manutenção analisando de perto de um promotor podemos ver os botões de acionamento no caso da liga e desliga delicta e também que o parafuso esse tempo aqui pra ajustar a corrente do motor e se juntou específico que a gente aceita um ajuste de 4 a 6,3 amperes para você saber qualquer corrente do motor sem falar na placa do motor ea vale isso lá está e coloque mais ou menos com os 10% a mais para ele não ficar atuando ator está logo abaixo aqui pessoal a gente pode perceber o botão de teste do dia automotor esse botão ok ele simula no caso uma sobrecarga no motor o relacionamento de um tutor ela é que eu vou atuar ele ó pronto então esse botão que simula uma sobrecarga no motor para testar o próprio dispositivo que o funcionamento dele está a fixação dele aqui ó através de trilho de em como vocês podem perceber então ele é encaixado nos painéis pelo trilho de ea fixação do princípio ele tem uma mola que você apenas em caixa ele de cima para baixo tem essa forma se e depois você retira ele também como se fosse um disjuntor normal porém sem aquela grave e ligação nele que só é igualzinha do contato é que as entradas 135 e saídas 246 concentradas l1 l2 e l3 e as saídas tem um t2 e t3 igualzinho contator assembleia andré porque esse botãozinho verde dele aqui ó ele é vazado que porque o vermelho não é vazado na verdade pessoal o verde ele vem com essa parte mas ainda que esse buraque pra gente poder colocar aqui bloqueios ou impedimento no caso utilizou cadeado está está previsto na nr 10 quando você aciona por exemplo um dispositivo disse que olha você desliga o motor está com ele assim nos casos ligados em como colocar um hattrick e nenhuma pessoa vai ter como apertar ele com olic que são bloqueio empreendimento previsto na própria e 10 gostaria ainda a nossa explicação sobre juntou motor pois eu fico muito carinho pra você está e claro cumprindo nossa promessa no início do vídeo para quem nos assiste até aqui que tal aprender ao vivo e de graça muita coisa sobre dimensionamento e proteção de motor elétricos e melhorem aplicando tudo isso aí simplesmente analisando a plaquinha dos motores que nessa que está havendo então logo aqui embaixo vou deixar na descrição link pra você se cadastrar para a aula um vivo que vai acontecer na próxima quinta-feira dia 19 de julho tá então você pode clicar aqui se cadastrar que vai tomá lo ao vivo com um especialista da china e sobre proteção que dimensionamento de motores elétricos então clique aqui embaixo aqui o garante logo a sua vaga pra não perder todo esse conteúdo gratuito destinado está disponibilizando a hitachi chega e se deparar com um painel e não sabe nada ou de uma placa de motor não saber se querem interpretar tá bom eu já quero agradecer a você por esse lá e que eu sei que deixou pra gente nesse vídeo aqui está um grande abraço e até o próximo quadro

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: n➽ https://eletr.co/aula?utm_content=yt1-vd333n------nn📣 COMUNIDADE FAAALA ENGEHALL 📣nJunte-se à nossa comunidade no WhatsApp para receber dicas e novidades valiosas na área elétrica, informações importantes e muito mais. 😉n👉 https://eletr.co/fala-eng?utm_content=n------nnGostou desse vídeo? 😍n✔️ Deixe seu comentário e compartilhe com os amigosn✔️ Siga nossas redes ➽ https://eletr.co/linksn- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -nnDISJUNTOR MOTOR: Um componente muito MAIS PRÁTICO!nnCadastre-se para a AULA AO VIVO - https://goo.gl/vkpa5unnMuitos eletricistas aqui do canal vivem me perguntando sobre a aplicação do disjuntor motor, pra que serve, se é vantajoso, quando devemos usar, etc!nnPessoal, o nome “disjuntor motor” não é à toa, é um disjuntor para proteger um motor certo?nnQuando vamos instalar um motor, precisamos nos preocupar com o acionamento e a proteção dele, e pra isso temos que usar 3 dispositivos, o disjuntor/fusível, o contator e o relé térmico.nnO disjuntor/fusível irá proteger os componentes, ou seja, o contator o relé e o cabeamento. nnO contator por si só ficará responsável por acionar o motor, mas não vai protegê-lo, então quem faz a proteção do motor é o relé térmico ou também conhecido como bi metálico.nnAgora você deve tá pensando, mas ocupa espaço de mais tudo isso, não teria um dispositivo que fizesse as duas proteções, tanto a do motor quando a dos componentes?nnÉ aí que entra o disjuntor motor, ele é instalado antes do contator, para proteger o contator, os condutores do circuito e também o motor, ou seja, ele é 2 em 1 faz a função de disjuntor e relé térmico ao mesmo tempo. nnResumindo, o disjuntor motor vai proteger contra curto circuito, substituindo um disjuntor comum, e também proteção contra sobrecarga, substituindo o relé térmico.nnIsso já responde a segunda pergunta, é bastante vantajoso usar o disjuntor motor, pois ocupa menos espaço e reduz o tempo de instalação e manutenção.nnAnalisando de perto o disjuntor motor podemos ver os botões de acionamento, liga e desliga o motor, e também o parafuso para ajustar a corrente do motor, esse aqui aceita ajuste de 4A a 6,3A. nLogo abaixo podemos perceber o botão de teste dele, no qual podemos simular uma sobrecarga no motor em funcionamento.nnA remoção do disjuntor motor do trilho DIN é bem simples basta empurrar para baixo que a mola irá comprimir liberando o dispositivo. Para encaixar basta fazer o procedimento inverso.nnA ligação dele é igual ao contator, entradas 1 3 e 5, e saídas 2 4 e 6.nnAndré, porque o botão verde é vazado e o vermelho não é? O botão verde tem essa guia para colocarmos um cadeado ou lacre, no caso de um técnico for realizar manutenção no motor, ele pode bloquear o disjuntor para ninguém acionar no momento da manutenção, o que evita acidentes e está previsto na NR-10nnQue tal aprender ao vivo e de graça muita coisa sobre dimensionamento e proteção de motores elétricos, conseguindo fazer tudo isso analisando apenas a placa de identificação de um motor? E o melhor com um profissional da Schneider especializado no assunto?nnÉ, você pode sim, logo aqui na descrição vou deixar um link pra você se cadastrar para a aula ao vivo que vai acontecer na quinta feira dia 19/07/18. nnApoio: nnCrimper - https://goo.gl/xyfVmonNambei - https://goo.gl/tNZ9DMnSchneider - https://goo.gl/u1sjt6nHikvision - https://goo.gl/H36jbMn-------

Ficha Técnica e Modo de uso:


O Ms116-32 Abb Range 25.
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32a 1sam250000r1015 Engine Guard é um dispositivo de proteção para o circuito principal.
Ele combina controle e proteção do motor em um único dispositivo.
Os protetores de motor são usados principalmente para ativar ou desativar o motor manualmente e para proteger o motor contra sobrecarga (classe de gatilho 10) e a instalação sem fusível contra curtos-circuitos, sobrecargas e falhas de fase.
A proteção sem fusível com um sistema de partida manual do motor economiza custos e espaço e garante uma reação rápida em caso de curto-circuito, desativando o motor em milissegundos.
MS116 é uma linha compacta e econômica para proteção de motores de até 15,5 kW (400 V) ou 32 A em uma largura de 45 mm.
Outras funções incluem desconexão embutida, compensação de temperatura, mecanismo de desconexão livre e alça giratória com indicador de posição do interruptor.
A proteção do motor é adequada para aplicações monofásicas e trifásicas.
Contatos auxiliares e de sinalização, unidades auxiliares de gatilho, barramentos trifásicos, blocos de entrada de energia e dispositivos de travamento estão disponíveis como acessórios para proteção contra alterações não autorizadas.
O motor de partida manual MS116-32 é um dispositivo compacto de 45 mm de largura com uma corrente nominal de operação de Ie = 32,0 A.
Este dispositivo é usado para ligar e desligar motores manualmente e protegê-los de forma confiável e sem a necessidade de um fusível contra curtos-circuitos, sobrecargas e falhas de fase.
O acionador manual do motor oferece uma capacidade nominal de serviço de corte de curto-circuito Ics = 10 kA a 400 VAC e classe de queima 10A.
Outras características são a função de desligamento embutida, compensação de temperatura, mecanismo de gatilho livre e uma alça giratória com uma indicação clara da posição do interruptor.
O acionador manual do motor é adequado para aplicações trifásicas e monofásicas.
Contatos auxiliares, contatos de sinalização, acionadores de tensão mínima, acionadores de derivação, barramentos trifásicos.
Proteção eficaz para motores de 25 a 32A.
| Ideal para sistemas de automação industrial.
| Compacto e fácil de instalar.
| Alta durabilidade e resistência.



Disjuntores-motor são dispositivos de proteção para o circuito principal.
Eles combinam o controle e a proteção do motor em um único dispositivo.
Os disjuntores-motor são usados principalmente para LIGAR/DESLIGAR motores manualmente e para proteger os motores e instalações sem fusíveis contra curtocircuito, sobrecarga e falhas de fase.