bom né Vamos começar aliás pelo pelo pelo barco mais básico digamos não é o mais básico porque o barco aqui da esquerda não é tão básico assim tá é mas enfim eu diria que o remo deve ser a navegação mais primitiva né Não sei se eu posso dizer com muita certeza não mas talvez seja navegação mais primitiva que a gente tem conhecimento e por incrível que pareça por mais primitivo que ela seja ela tem características mil nem e é uma navegação que pode se tornar bastante com sofisticada e tem características na embarcação que a destacam de qualquer outra coisa por exemplo você consegue pensar Esse barco eles esquerda né que é da hora os inclusive né nosso amigo Lorenzo né Você consegue imaginar Esse barco aí com uma vela com mas tu é possível tá não é impossível fazer isso eu preciso fazer muitas adaptações a gente vai contar um pouquinho mas em geral Esse barco tem uma característica para o remo né não tem como dar direita também que é uma canoa né então vamos lá vamos pensar esses dois barcos aqui a gente tá olhando para duas imagens na esquerda a gente tá vendo ou pense que é um barco aí desenhado pela hora já tô como eu falei é uma empresa Nacional projeta e produz barcos até hoje né Tá se eu não tô enganado lá no show hoje e eles são referência aí quem não conhece a óleos vai conhecer vai lembrados jeans né marcação de indique é desenhar essa construção deles né licenciada para eles e eles desenharam esse esquife a Remo não é que na verdade é um esquife porque ele é uma embarcação muito fina muito afilado então vocês vão observar que ela tem um comprimento muito difícil o maior do que a boca e o Pontal que que estão a boca ponta largura e a altura Nessa altura em relação à linha de base até o convés da embarcação então é muito comprida a gente chama essa essa a onde é a razão de aspecto que é exatamente o quanto que essa essa essa essa embarcação é mais comprida do que larga tá é isso já é uma uma medida que a gente tem que olhar quando a gente olhar para uma embarcação a Remo em geral as embarcações a Remo elas são mais Compridas do que largas inclusive essas duas são assim é porque essa foto que tá um pouquinho né é fora de diz quadro mas em geral essa embarcação é assim ela é bem mais comprida do que larga isso tem um motivo a alguém amor ele precisa ter um mínimo de superfície molhada não é para você poder se deslocar com o mínimo de força possível porque afinal de contas quem tá fazendo apostar nesse casa você então se você é uma pessoa que gosta de malhar pesado né Beleza não tem problema você vai remar uma embarcação pela lona uma boca larga Sem problema brincadeira você vai amar qualquer embarcação Rema mas a embarcação com uma boca maior ela é uma embarcação menos propício eu mesmo e tem outro motivo o fato dela ser a Bia né faz com que ela tenha uma direção primordial de desenvolvimento de velocidade Então ela dificilmente vai derivar nela dificilmente sendo muito mais comprida do que larga ela vai é derivar para o outro lado não vai te levar mesmo é palavra né então ela é muito mais feita para seguir reto do que fazer curvas na inclusive se você tem ou teve eu conhece em um barco a Remo para apoio né de barcos maiores ele não aumente um pouco mais largo porque você quer fazer mais curvas mesmo que ela seja Remo então ela não vai desempenhar uma grande velocidade e um fato muito curioso é que se você tá falando de um esquife é Remo para a competição que é o caso do da embarcação que parece mais com os filhos da luz é ela vai ser mais fina do que uma embarcação para lazer que é o caso dessa Canoa aqui inclusive desenhada pelo casca nosso aqui né então é é uma evacuação mais rápida né o som da hora e outra característica muito legal que a gente pode falar sobre ela ela é uma marcação completamente aperta aqui ó tá vendo essa área aqui né ela tem quasiconvex né e não é à toa não se você tá vendo esse conversa branco é diferenciado nessa parte amarela aqui né que é uma borda é isso existe porque ela é uma embarcação que é um esquife de remo até para amar né ou seja para você navegar Onde tem um pouco de onda um pouco de ondulação a clara não vai pegar um mar pesado né mas é uma embarcação mais direcionada para embarcar água e sair né Então ela tem um conversa que a gente chama de convés lavável não converso que é aí aberto é estanque embarcação a todo instante Ou seja a água que entra aí vai sair não vai entrar ela tem entre o convés e o casco ela tem uma uma espessura né digamos assim uma um vazio né uma reserva de flutuabilidade e não é água dentro não deve entrar pelo mesmo é em dólar tem uma habilidade bem com os E aí o passo quis entrar uma água dentro você não vai afogar alguém vocês devem lembrar aí dá dos caiaques né que eles caiaques de de ir Onde é que o pessoa fica fechado até um a cintura até para não entrar água então esse cai a quente digio não não Kayak de mar isso aqui é quase que um caiaque só que tomar Tá certo e se já acabou aqui do do Cássio né Ela é uma uma canoa naturalmente feito em madeira né ela tem um fundo nela é muito mais feita aí e o Nando que em qualquer outra formato dela já não é mais tão esguio Sim já tem uma boca né uma razão de aspecto então é maior desculpe menor né E ela faz com que também você tem uma profundidade de Canoa maior isso te dar um pouco mais de conforto né você vai navegar e no ir né nesse rico não sei que tem tem que ela tá na praia e e vai conseguir Remar um prazer com tranquilidade sem marcar muita água seco mesmo né a ideia dela é essa E aí você consegue Navegar até com duas pessoas não vai é você a namorado você esposa a você o namorado né enfim eh duas pessoas que um colega é ela é desenhada para ir com duas pessoas ser diferente do esquife da órgãos né então Veja quanta diferença tem você vai remar com alguém Provavelmente você não vai querer é um esquife com usa óculos né que é para uma pessoa só em princípio né talvez eles tenham uma opção até para duas pessoas no meu caso desse aí Então veja quantas diferenças a gente tá falando se você tem um parceiro para velejar não vai procurar um barco como os que para uma pessoa só certo é então são mais ou menos essas diferenças Então o que a gente pode relacionar aqui então a razão de aspecto né Esse é um fator é muito relevantes e a gente vai olhar para isso já já né a razão de aspecto ela tem que ser mais alta para um barco a Remo tá então quer dizer ele tem que ser muito mais comprido do que lá tá isso é uma isso é um ponto Outro ponto né o remo fator importantíssimo né marcação tem remos ele tem que ter ergonomia né Ou seja você para Remar uma embarcação a remo na verdade ela é mais confortável para o remo do que uma embarcação que é a vela e não tem tanta posição assim para você em nosso a remar de pé você vai amar do jeito que dá não é tanto assim essa onda né então se você é um remador você tem que procurar uma embarcação que tem essa ergonomia do Remo né senão você vai ficar com dor nas costas vai ficar com dor nos braços vai ficar com dor nas pernas vai ficar com noite tudo quanto é lugar né então é fundamental você procurar por ergonomia de remo muitas vezes essa embarcação a Remo ela é uma embarcação que você precisa testar antes para depois definir a posição em que o remo vai acontecer isso gente fala muito nossos alunos de projeto não é conhecido qualquer a fazer uma vaca são renda então muito mais fácil para tranquilo beleza mas o remo você só vai definir por último porque quando você vai ter o seu bar flutuante você vai sentar ali Vo você vai ver qualquer posição ideal para você levar meses tem opções ali mais analíticos é preciso fazer mas em geral a gente deixa rolar me aqui por último a só por isso por esse fato da gente ter é isso como uma prioridade quase que assim mais alta nessa nesse aspecto Tá certo então essas são as embarcações a Remo
Será que o barco a remo é ideal para você? Neste vídeo falaremos sobre as peculiaridades do barco a remo e o que você pode esperar de um barco deste tipo. Se liga no vídeo e vem descobrir se ele é pra você!
Ficha Técnica e Modo de uso:
Coral Super Lavável Antimanchas & Antibactérias é uma tinta acrílica de alto desempenho e alta durabilidade para ambientes
internos, que agora conta também com ação antibactéria e antimofo. Possui a inovadora Tecnologia Ultra Protect Resist, Coral Super
Lavável é 2x mais resistente1 à limpeza, repele líquido, e elimina 99% das bactérias da parede e acaba com mofos. Seu acabamento
Eggshell/Semiacetinado tem um nível de brilho intermediário entre o fosco e o acetinado, o que ajuda a disfarçar as imperfeições da parede.
Sua nova fórmula foi especialmente desenvolvida para entregar o desempenho superior em limpeza de manchas de chocolates, ketchup, café, refrigerantes, sucos, lápis, caneta hidrográfica, lápis de cor e batom, além de ter ação antibactéria e antimofo. Renove sua casa com Coral Super Lavável e deixe suas paredes bonitas, protegidas e com aparência de novas por muito mais tempo.