Filtre os resultados
Categorias
REMÉDIOS E MEDICAMENTOS > Remédios para Saúde da Mulher > Remédio para Controle Hormonal >
Angeliq c/ 28 Comprimidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Angeliq® (estradiol + drospirenona) é indicado na terapia de reposição hormonal para o tratamento de sintomas do climatério em mulheres na pós-menopausa há mais de um ano, tais como ondas de calor e suor excessivo, distúrbios do sono, comportamento depressivo, nervosismo e sinais de involução da bexiga e dos órgãos genitais.
Angeliq® (estradiol + drospirenona) é adequado para mulheres que ainda possuem útero (útero intacto).
Algumas mulheres são mais predispostas do que outras ao desenvolvimento de osteoporose quando atingem idade mais avançada, dependendo de seu histórico clínico e estilo de vida.
Se for adequado, você pode ter a prescrição de Angeliq® (estradiol + drospirenona) para prevenção de osteoporose.
Como o Angeliq funciona?
Angeliq® (estradiol + drospirenona) é apresentado na forma de um comprimido revestido para terapia de reposição hormonal (TRH).
Cada comprimido revestido contém estradiol e um progestógeno (drospirenona), hormônios que deixam de ser produzidos durante o climatério (fase da vida da mulher após a menopausa).
Desta forma, este medicamento repõe os hormônios que o organismo não produz mais.
Embora o climatério seja natural, frequentemente causa sintomas relacionados à perda gradual dos hormônios produzidos pelos ovários.
Adicionalmente, essa perda deixa os ossos mais fracos.
Em algumas mulheres, este efeito pode ser acentuado e dar origem à osteoporose que, posteriormente pode resultar em fraturas.
Estudos clínicos realizados com medicamentos que promovem reposição hormonal indicam que o tratamento a longo prazo reduz o risco de fraturas ósseas.
De acordo com “Women’s Health Questionnaire”, Angeliq® (estradiol + drospirenona) promove efeito positivo no bem-estar e na qualidade de vida.
As principais melhorias podem ser observadas nos sintomas somáticos, ansiedade e dificuldades cognitivas.
Além disso, estudos clínicos sugerem que, em mulheres após a menopausa (após o último episódio de sangramento), o risco de se ter câncer no intestino grosso (cólon) pode ser reduzido.
O estrogênio (por exemplo, a substância ativa estradiol) evita ou alivia os sintomas desagradáveis do climatério.
A adição contínua do progestógeno (por exemplo, a substância ativa drospirenona) evita o espessamento do revestimento do útero (endométrio) e leva à redução (e à subsequente eliminação na maioria das mulheres) de sangramento do tipo menstrual.