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Junta Tampa Valvula Fiat Uno Palio Fire 8V

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Ficha Técnica e Modo de uso:


O motor tem várias partes que se interligam para que possam circular líquidos entre elas, é necessário um vedamento correto para que esses líquidos não vazem e se misturem.
 As principais juntas são para Cabeçote, tampa de Válvulas e cárter.
 A junta da tampa da Válvula veda as peças que têm circulação de óleo.


JUNTA TAMPA VALVULA FIAT UNO PALIO SIENA DOBLO STRADA IDEA PUNTO 1.
0/1.
3/1.
4 FIRE 8V*PARA TAMPA DE ALUMINIO*



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e fala galera hoje eu vou ensinar como trocar junta da tampa de válvula para eliminar vazamentos do motor e sequer um Uno Fire me serve para qualquer motor da linha Fire é o mesmo procedimento vazamento possíveis vazamentos do motor e na junta da tampa de válvula na redor dela toda e aqui também tem um anel de vedação que vai aqui costumam ressecar e vazar aí eu faço aqui no canto no caso eu vou trocar tudo nesse vídeo vai ser sobre troca da junta da tampa de válvula que vem uma tampa em cima do motor vou mostrar pedindo para vocês aqui como tira ela ela tá aqui ó e essa tampa primeiro você vai soltar as abraçadeiras aqui né dessa mangueira que liga no TBI aqui na entrada de ar que passa pela tampa só soltar os duas braçadeiras com a chave de fenda e puxa vai umas vai uma lá no TBI e onde entra o ar para o motor é só falta essas duas braçadeiras aqui na tampa são seis parafusos parafusos você vai utilizar a chave dessas parafuso aqui uma dica uma dica que eu já disse em outros vídeos em outros vídeos não dias em outro vídeo aí manutenção também não soltar esse esse parafuso que o motor quente de jeito nenhum porque ele vai perder a rosca eles pano à toa tem seis parafuso retira essa tampa com motor frio e na hora de apertar também é uma pessoa bem leve não por muita força que é muito sensível se não veio vai sipar não e aqui você solta que é uma da tampa do filtro de ar você solta essas travinhas aqui sai a peça inteira antes de puxar ela você tem que saltar aqui embaixo que eu puxar aqui pra vocês ver aqui embaixo vai essa essa mangueira que liga no suspiro do motor se aperta com um alicate e a travinha dela Desce a troca e puxa com cuidado para não dá uma não achar ela porque da roja usado vai ressecando né plástico como mudou esfriando tentando tempo todo e aqui atrás tem mais uma mangueira tudo interligado então eu afastar para ser uma melhor essa mangueira também é só puxar lá não tem não tem abraçadeira nela não vou mostrar onde ela ser feliz e aqui ó essa do Suspiro que eu fui para puxar aqui atrás vinho com alicate e puxada com cuidado para não cortar e a outra vai aqui ó você puxou ela sai bem facinha eu vou te mostrar Não esqueça de colocar também no lugar viu a muito importante aí aqui ó tem essa tampa essa capa aqui e ela vai aqui ó tampando a correia correia dentada esses fios passa aqui por dentro dela ela vai Aqui são 3 parafusos todos você vai soltar chave dessa esse aqui não aqui em cima e o outro vai aqui atrás aqui ó entendeu nessa parte aqui que você dá para mostrar aí aqui ó ele segura a capinha e a vareta aqui do óleo tem soltar para soltar a tampa que ele faz encostado na tampa mas não é parafuso especificamente da tampa de válvula Ok soltou-se já tem acesso aqui super fácil deixa eu colocar aqui no lugar a tampa para não perder ele e pronto fiz esse procedimento Eu solto que a tampa do a tampa que foi aqui de óleo né pra puxar ela soltei ela você vai soltar os parafusos da extremidade para o centro em X então eu faço assim ó sentido de aperto mas o inverso né E tem até tentam manualzinho aqui de mostra seis no caso é isso primeiro né para soltar a química que vai ser o primeiro segundo terceiro o quarto o quinto o sexto sentido O aperto vai ser ao contrário né para soltar Como eu disse começa das extremidades em X é nós ir para para apertar ao contrário eu vou saltar aqui porque não tem como eu soltar filmar o mesmo tempo é com a chave dessa já vi desce que você vai soltar Ok vou soltar aqui já volto convite para vocês que não tem como eu fico mais solta ao mesmo tempo só falta um detalhezinho gente aqui ó aqui vai encaixado viu na tampa que dá na tampa de válvulas tem dois encaixes é só puxar com cuidado para não soltar tudo de plástico no carro tem que ter cuidado porque pode estar ressecado pode quebrar ator não ser puxada para trás aqui para deixar livre a tampa ok e agora eu tirei a tampa E aí a chocar melhor aqui ó o motor tá meio sujo mas também o motor com 140 mil rodados né nunca foi mexido Então tá até muito bom queria mostrar para vocês aqui olha quem fez a troca não seria outra cor silicone demais aqui nas esquinas o do lado de dentro que eu já arranquei aqui ainda tem aqui ó o tamanho de silicone aqui do lado de dentro é um perigo esse caí dentro do dentro do motor né então tem que ser dosado eu vou conforme o dando sequência no vídeo eu vou explicar certinho a respeito disso aqui OK eu mostrar a tampa para vocês ele depois eu solto ele a tampa já foi tirada aqui ó se ajunta Oi tá bem seca mas já tá precisando trocar mesmo com mais grudada e eu mostrar no carro like aproveita aqui estava saindo tudo aqui ó que não era para mim olhar embaixo da junto dá uma olhada porque tava vazando ao longo da junta tudo E aí aqui agora você essa junta e limpar bem e se ajuntou Verde ó vou tirar vou limpar bem esse recipiente aqui ela tava recipiente não é a tampa de válvulas tampa completa vou limpar ela bem e Deu sequência no vídeo aí E aí gente já fiz a limpeza da tampa de válvula ela vem cancelar tá aqui ó vem aqui em cima aí tem que encaixar tava muito suja tava quem não prestou atenção volte o vídeo aí vocês vão ver parecia que tinha tem uma tinta que estão escuro que tava deu um trabalhinho Grande para limpar e aqui te amo muita borra já aqui dentro né aonde o defletor vai aqui ó tava muito sujo eu limpei com gasolina tirei o excesso da sujeira né que a sujeira que fica estava mais em Cruz estrada eu não consegui tirar com gasolina e também mesmo P gasolina aí para tirar a sujeira eu te dizei descarbonizante a organizar anti aqui é muito bom o pela lata de spray aí desde joguei deixei curtindo um tempo depois lavei com Água e detergente ele limpou o máximo eu aí você vê que eu for bem limpinho se ajunta Dia comprei a junto inteira viu gente ela vem dobrado esse ano e tirar aqui ó é no inteiro tenta nova E aí limpo e bastante também aqui é se esse espaço onde vai a junta enfim limpar bem Pode deixar sujeira nenhuma qualquer sugeirinha faça um quê de vazamento né que vai empurrar junto e vai passar óleo é por ela é comprei também silicone de alta temperatura eu vou mostrar onde aplica ele não coloca ao longo da junto vou mostrar certinho e outra coisa que eu faço e recomendo que vocês façam também esse parafuso que vocês tirarem Deixa ele em algum lugar na mesma posição para voltar para o mesmo lugar que vocês colocaram eu gosto de fazer assim e aqui no carro o que é que eu fiz a limpeza das bordas onde vai a junta ele Limpei bem não pode deixar nem um pouquinho de óleo tem uma raspinha aqui também de olho seco já queimado né eu raspei um bastante cuidado com a faca para não arranhar e nem cair sujeira dentro do da dentro do motor para limpar aqui essas beiradas eu utilizei eu nem para contato porque ele não não reage com com a junta então eu utilizei limpa contato aqui para limpar bem limpinho sem sujeira nenhuma e é essa aqui no carro aqui ó já deu um verniz começando a borra porque com certeza o dono anterior não era cuidadoso não trocava olho na no tempo certo pode ver que já tem dois anos que eu tô com carro aqui já começou a limpar o seu troco óleo com com frequência mais alta é a coisa mais barata que tem para mexer no carro né vai 2 litros de 700 de óleo + filtro de óleo eu pago um médico aqui r$ 75 eu mesmo troco então é muito barato para economizar Mixaria e corrigir isso e perder o motor né que se der borra entupir o as passagens de óleo aqui para digitação se perde motor de bobeira é mas não é que não tem que ir ao menos eu não faço nada de limpeza com produtos químicos tudo que eu acho meio arriscado né só trocando óleo você vê que já começa a limpar dois anos já tá limpando bastante né aqui ó eu vou montar eu vou montar ele ajunta na tampa de válvulas e dou continuidade e mostrando para vocês ou o andamento E aí gente aqui hoje a encaixou defletor tem que apertar ele bem aqui para ficar bem travado ele encostar aqui na Dias ficar bem bem firme mesmo pode soltar não coloquei a junta junta ela o lado é o único não tem como inverter é porque vai os encaixes aqui certinho é só encaixar com a mão aqui mesmo colocar aqui nas canaletas aqui então não tem dificuldade nenhuma não em relação ao silicone de alta temperatura já em Cumbica aplicador o mostrando o carro de para você se você não vocês não vão passar o longo da junta de ficar ruim você passa de silicone longo de junto aqui não mas a próxima a própria montadora na época que produziu o carro ela colocava aqui ó Nessa esquina então é bem pouquinho que eu todas as Quinas aqui ó dos dois lados nós vamos marcar eu vou limpar mesmo pouquinho tá um pouco sujo ainda e eu o foco na câmera aqui tá foto tá ruim aí ó aí nessas quatro Quinas você põe uma gotinha de silicone de alta temperatura quê que pode dar vazamento o resto que é só limpar bem limpinho né como eu fiz com a com limpa contato eu uso os pano descartável time qualquer pano passa o pano aqui a Molly comigo para contato faz para tirar qualquer vestígio de óleo aqui para mim não não prejudicar a vedação da junta Ok eu vou montar aqui de não tem como eu filmar montando o mesmo tempo eu vou encaixar aqui e já volto com vídeo aí E aí galera coloquei é bem pouquinho chama tá difícil para faltar de perto aqui ó é uma gotinha mesmo em casa canto Vamos colocar junta vai vai apertar e ela espalha colocar demais acontece igual mostrei e no início do vídeo é escapa para dentro aqui do motor está aí aqui é perigoso então uma uma pinguinha trouxe mesmo precisa muito mais que isso não ao menos eu faço assim e dá certo agora eu vou encaixar aqui a tampa para encaixar não tem segredo só segurando ali na Boa noite colocar aqui ó vai apoiando para não cair a junta de Nós porta nem dá uma afirmativa com a mão ali e encaixa Ele fica tudo certinho e encostas parafusos eu vou colocar aqui ó E aí gente eu encaixei aqui falando aqui com a mão tranquilo não tem é só só para olhar mesmo aqui em cima do a tampa de válvulas aqui no lugar aí vocês conferem se a junto e se tá certinho ao longo tô toda toda extensão aqui ó confere tudo aí coloca esse parafuso sem apertar só encaixe Ele eles aqui eu vou colocar aqui rapidinho mostro para você aí galera eu entendi já coloquei a tampa né como eu te mostrei os parafusos eu gosto de enroscar disse com a mão para ter certeza que quem entrou com a rosca certinho aqui para não correr o risco de entrar enviesado espanar é o ímpio eu aperto tudo com as mãos e depois é a chave de si só dá uma encostada em um por um e agora tô fazendo aqui vou não vou cortar o vídeo não vou mostrar direto aqui para amor já é difícil mas dá só uma olhada assim assim você ver que eu não estou nem pegando aqui no carro porque para não fazer não fazer força que é só encostar mesmo a todos os parafusos encostei eu amei o vídeo é melhor ficar longo mas bem explicado do que qualquer jeito Pronto agora eu encostei para fazer o aperto é com torquímetro vocês vão utilizar 9 newtons Tenta ler antes até 10 newtons né porque nem todo nem todo mundo tem torquímetro desse mais modernos mais precisas as ideias neutros e vai dar um quilo então é 9 10 newtons Negra 1 kg de torque aí eu aperto começa a desse parafuso um um dois três quatro cinco seis apertar nessa ordem para não correr o risco de empenar a tampa de válvulas isso aqui é é indicado no próprio manual de manutenção então eu repetir novamente um dois três quatro cinco seis Quem não tiver torquímetro e não vê pergunte algum amigo você não tem alguém que tem eu mesmo não tenho mas eu não entrei em contato com alguns amigos e conseguiram emprestado para apertar aqui se você não tiver hoje o bom senso apertou aqui me dá uma puxada com a chave notou que tá já tá oferecendo resistência não força muito não nessas nesses componentes do carro aqui não vai muito aperto não se não corre risco de ser empenar aqui dia empenar não de espanar aqui a rosca aí você tá meio a situação vai ficar meio difícil então é isso apertou Tô aqui de de 1 kg de 10 newtons né mas nós fala nove newtons uma extensa tolerância de 10 minutos então aqui ele não vai não vai correr risco quando os parafusos não aí apertou tá pronto é Coloque Facebook no lugar eu vou colocar depois que que deu um aperto é lógico né só que esse tubo a tampa aqui do Óleo aí volta vareta aqui para o lugar é coloca e a proteção aqui do da correia dentada né que são 3 parafusos a tampa tá ali mas vou mostrar aqui ó por isso parafuso aqui ou que vai aqui embaixo e esse que diga que que prende a vareta aqui também junto o junto a tampa nós vai aqui atrás aqui ó e aí colocou aqui é colocar a tampa de volta do carro naquela tampa por aqui em cima não se esqueça de colocar aqui a Mangueira ou com a telinha do Suspiro aqui é tipo um caracolzinho aqui em fica aqui eu tirei para limpar tá guardado ali mas não se esqueçam de colocar colocar a mangueira trava aqui com abraçadeira de pressão aqui também tem outro pino para colocar a Mangueirinha que vai aqui na tampa e aqui do lado aquela que ela conexão aqui com as duas abraçadeiras você vai apertar a chave de fenda vai aqui no TBI e é que vai na tampa aí tá finalizado você dá uma volta no carro funcione verifique esta tá tudo certinho mas não tem erro não dá um vazamento não fazendo dessa forma limpando bem a base fica perfeito não tem erro É isso aí Espero que tenha ajudado aí que vocês gostem Esse é o intuito do canal e ajudar pessoas entusiastas como eu que gosta de mexer no carro no tempo livre oi e sai um serviço até mais caprichado né então quem gostou aí peço que eu lá que comenta o que vocês acharam do vídeo aí dá uma força para o canal custa nada né Muito obrigado até a próxima E aí já funcionei por cerca de meia hora e não vazou nada tudo sequinho o maior Ficou bacana demais aqui o que eu te amo falado que no suspiro do carro essa telinha aqui ó Sarinha não tipo tipo molinho aí na hora de montar coloque de novo limpei ela e coloca aqui é importante tem que fazer e o suspiro de óleo para o o sistema de admissão e aqui ou travar depois que montar tampa como colocar o sensor aqui ó ele fala faça dois filhos do centro de sensor aqui e de um outro sensor que vai limpar aí passa ele aqui por dentro aqui da correia ó e ele trava aqui ó aí eu travadinho aí é isso é só colocar a tampa aqui agora está tudo pronto até orgulho de ver tudo limpinho só sequinha valeu tá

Informações do Produto: :Nesse vídeo ensino como trocar de forma correta a junta da tampa de válvulas da linha Fiat motor fire. Junta tampa de válvulas Palio Fire, Uno Fire, Siena Fire, fiat Strada, Mille Fire, Fiat Idea.