Medicamentos > Especialidades > Anticoagulantes >
Eliquis 5mg Caixa 20 Comprimidos Revestidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
APRESENTAÇÃOEliquis é um anticoagulante oral que contém o princípio ativo apixabana.
É utilizado na prevenção e no tratamento de problemas de circulação, como Trombose Venosa Profunda (TVP), embolia sistêmica e derrame cerebral (AVC).
Conteúdo da Embalagem: 20 comprimidos de 5 mg.
COMPOSIÇÃOApixabana (5 mg/comprimido) e excipientes.
COMO FUNCIONAEliquis possui como princípio ativo a apixabana, um potente inibidor direto do fator O medicamento atua prevenindo a formação de coágulos anormais nos vasos sanguíneos (trombos), que podem atingir órgãos como os pulmões, o coração e o cérebro.
Entre os problemas evitados, estão complicações decorrentes de Trombose Venosa Profunda (TVP), embolia sistêmica, arritmia cardíaca e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
PARA QUE É INDICADOPacientes adultos submetidos à artroplastia de quadril ou de joelho (cirurgia para a colocação de prótese)Pacientes com arritmia cardíaca (fibrilação atrial não valvar);Pacientes com risco ou histórico recorrente de Trombose Venosa Profunda (TVP) e embolia pulmonar.
COMO DEVO USAREliquis é administrado por via oral, com água, com ou sem alimentos.
É rapidamente absorvido pelo organismo, agindo entre 3 a 4 horas após a ingestão do comprimido.
Caso o paciente não consiga engolir o comprimido inteiro, os comprimidos de Eliquis podem ser triturados e suspensos em água, 5% de dextrose em água (D5W) ou suco de maçã, e prontamente entregues por via oral.
Também podem ser misturados com compota de maçã e prontamente administrados.
Caso o paciente utilize tubo nasogástrico, os comprimidos de Eliquis podem ser triturados e suspensos em 60 mL de água ou D5W e prontamente administrados.
Os comprimidos triturados de Eliquis são estáveis em água, D5W, suco de maçã e compota de maçã por até 4 horas.
CUIDADOS IMPORTANTESEm pacientes idosos, a idade avançada pode aumentar o risco de sangramento.
Siga as orientações médicas para utilizar Eliquis com segurança;Para cirurgias e procedimentos invasivos, o uso de Eliquis deve ser descontinuado de 24h até 48h antes da operação.
O risco de sangramento clinicamente relevante deve ser avaliado em relação à urgência da intervenção.
CONTRAINDICAÇÃOEliquis deve ser evitado por: Pacientes alérgicos à apixabana ou demais componentes da fórmula;Pacientes com risco de sangramento clinicamente relevante;Pacientes com insuficiência renal grave;Pacientes com insuficiência hepática grave ou doenças do fígado associadas a problemas na coagulação do sangue.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, enfermeiro ou farmacêutico antes de usar Eliquis.