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Amortecedor Dianteiro Corsa 1994 A 2002

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Avaliação mais recente
4.3
Características
Marca : COFAP

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Ficha Técnica e Modo de uso:


o olá vocês que assiste ao meu canal com mais um vídeo mais uma dica aí no canal césar de oliveira hoje vocês vão aprender como trocar o amortecedor do corsa 99 aqui vai precisar de uma chave 18mm uma 3mm e 18 mm vou quebrar o toque do amor da porca do amortecedor primeiro lá em cima né o aproximar a câmera aqui um pouco para vocês ver o procedimento a gente quebra primeiro torque aqui eu tô usando uma chave 8 e uma chave 18mm e a chave 8 para segurar haste do amortecedor aí agora eu vou quebrar o torque e também tem essa 3mm que é para soltar os parafusos do coxim é o coxim do amortecedor onde fica o koch ali aqui eu vou quebrar o torque agora do amortecedor da haste do amortecedor só quebra o torque não pode soltar tá e agora eu vou soltar os parafusos do coxim e isso serve para corsa vectra zafira e outros carro aí parecido celta o procedimento é o mesmo no chão ainda a gente quebra o torque dos parafusos da roda para soltar a roda vamos ter que soltar a roda né e aí quebra o toque levanta com o macaco e aí é só soltar os parafusos da roda removendo estou removendo a roda vou deixar embaixo do carro por segurança se você tiver cavalete você calça com cavalete uma madeira agora vou quebrar o torque para soltar os parafusos do amortecedor e segura o amortecedor são dois parafusos aqui embaixo que que prende esse amortecedor eu estou usando uma chave de duas chaves 18mm né para quebrar o toque e soltar esses parafusos são dois parafuso embaixo e dois em cima para remover-se amortecedor ele é preso por quatro parafusos olá neste vídeo aí vocês assistam o vídeo até o final para vocês ver a desmontagem do amortecedor e depois a montagem do amortecedor estarei colocando amortecedor novo da cofap turbogas aí já soltei os dois parafusos soltei lá em cima também os dois e aí agora é só remover e o amortecedor aqui ó está inteiro tá vendo são dois parafusos que segura o coxim e dois que segura na base do amortecedor em baixo agora você ajeita para que a mangueira do freio não fica esticada não aconteça nenhuma danificação na mangueira do freio deixe na posição assim e agora a gente vai fazer a desmontagem desse amortecedor velho vou mostrar para vocês também o estado que ele se encontrava como que ele estava funcionando e lembrando que vai ter a dica da montagem desse amortecedor que tem lado para montar o prato do amortecedor tá assistir o vídeo completo esse é um vídeo completo de como desmontar o amortecedor velho e montar o amortecedor novo aqui eu estou usando o encolhedor de mola que é o mesmo fez caseiro mas você encontra no mercado aí em torno de 70 80 reais é encolhedor de mola e não é tão caro e aí eu como eu tinha como fazer eu resolvi eu mesmo fazer isso aí simples que era só para trocar essas amortecedor então o mesmo fiz aí a gente coloca o esticador de mola essa o amortecedor ele não pode soltar haste do parafuso em cima justamente por causa da pressão da mola que ela é perigosa então tem que primeiro em colher essa mola para depois você fazer a soltura lá da do coxim onde prende o koch né copo ali que segura o coxim bom então ali eu estou usando esse encolhedor de mola a e vocês vão acompanhar o passo a passo da desmontagem agora você vai encolher a mola até ela ficar solta quando você tiver girando ela com a mão ali tiver livre aí já tá no ponto de você poder soltar aqui lá em cima no caso ali eu já encolhi as molas né aí agora eu solto a porca da haste do amortecedor essa porca que segura todo o conjunto do amortecedor bom então agora estou fazendo a soltura da porta né como vocês podem ver aqui ó aí agora eu vou desmontar o conjunto olha bem aí eu vou desmontar parte por parte para que vocês veja como é desmontado no caso do meu esse copinho tava segurando um pouco eu tive que tirar ele desrosqueando mas normalmente ele sai sem fazer esse desrosqueamento só puxando para cima ele solta como ele já era usado deve ter criado uma rebarba cê e criou como se fosse rosca na haste do amortecedor ali na no parafuso do amortecedor mas eu fiz esse procedimento desrosqueando e ele soltou facilmente um e aí primeiro vai sair o copo né lembrando que isso aí não tem rosca ele é só encaixado esse copinho então ele tava só pegando um pouquinho na rosca como vocês estão vendo aí esse copo agora aí o coxim removi o copinho é e é ele que vai dentro do coxim aí eu só dou o coxinho como vocês podem ver esse potinho não estava estragado ainda mas eu vou substituir ele o conjunto completo e agora tenho calço do coxim ali que é cônico é esse é o calço do coxim veja eu procedimento de desmontagem também vou deixar uma dica importante aí de como montar o rolamento no prato aí tô tirando o prato do amortecedor com calço superior da mola esse é o calço superior da mola eu calço de borracha e removendo o calço da mola aí para vocês ver como que ele é eu também estarei substituindo por um calço novo e aí mostrando um pouco do prato tá vendo esse furo lá esse furo vai ter a dica aí que esse furo ele tem que ficar reto para dentro do carro virado para dentro do motor do carro quando você vai montar o amortecedor vocês vão ver a dica que eu vou dar aí explicar ali estou tirando a coifa né remover a mola a coifa ali esse calça esse é um calço de plástico que ele vai encima dentro do ele é encaixado dentro daquele prato superior da mola desse prato aí é encaixado por essa parte de baixo ele fica em cima do guarda-pó o guarda-pó coifa como as pessoas costumam chamar os dois nome então tanto faz guarda-pó como coifa oi veja aí como que estava acho que desce de uma vez ela não faz esse procedimento então ele tava totalmente estourado tá todo cheio de óleo vazada para subir ainda tava segurando mais para descer não segura nada totalmente estourado carro quando ele passava numa vala batia sempre parecia que ia partir o carro no meio bom então aqui a gente já tem amortecedor novo da cofap turbogas é um dos melhores do mercado aí é o cofap né como todo mundo conhece veja a pressão você tem que fazer esse escovamento estou mostrando a pressão e como você vai fazer o escovamento você vai ter que descer essa arte e subir pelo menos dez vezes quando o amortecedor é novo que é para o gás começar a funcionar e trabalhar quando ele vem novo ele tá mole ainda então quando você fizer 10 vezes esse procedimento ele vai ficar bem rígido para você baixar é isso aí é o escovamento que você tem que fazer não amortecedor novo que eu tenho prato do amortecedor onde eu vou estar dando a dica para vocês agora de como montar esse rolamento sem bater sem fazer força aconselho que se você for trocar troca e também esses rolamento porque eles trabalham o tempo todo no amortecedor e agente demora mais de um ano dois anos depende de como você anda é para trocar esses amortecedores então ideal troca esse rolamento veja que ele tem um encaixe que ele encaixa nessa parte mais grossa da haste do amortecedor ele desce até embaixo a liga eu tô encaixa essa parte fica para baixo quando você vai encaixar lá no prato eu vou usar o próprio amortecedor aqui eu estou dando a dica para vocês de como vocês vai usar o próprio parafuso do amortecedor e o cálcio do coxim para você encaixar esse amortecedor fez esse procedimento que funciona sem fazer força sem nada você só encaixa assim ó coloca o rolamento no local coloca o caos e vem com o parafuso com o calço dessa forma esse calço cônico do coxim e é só apertar com a chave que ele já vai encaixar e para você encaixar ele aí para retirar você dar uma batidinha para baixo ele solta fácil tem alguns tipos que você encaixa ele com a mão sem precisar fazer força no caso desses meu que eu troquei novo ela estava bem justo né e aqui eu tenho o batente do amortecedor sempre você tem que colocar a parte mais grossa vai para baixo que a parte cônica fica para baixo e essa é uma dica também para você montar a gente já vai fazer a montagem do procedimento ou prato embaixo ele tem um encosto correto ali da mola da ponta da mola e o rebaixo ali né eu coloquei uma mangueira na ponta da mola para não ficar ringindo seco batendo seco todo mundo sempre coloca uma mangueira né para ficar mais flexível não dá barulho então ali a gente encaixa já encaixei o batente agora venho com o guarda-pó eu encaixo esse guarda-pó e agora eu venho com o calço superior de borracha novo veja que ele tem o encaixe que ele vai ficar encaixado certinho na ponta da mola é ele encaixa certinho ali na ponta da mola tem o local exato dele ele acompanha o o ângulo da mola então tem um encosto e certinho nesse calça aí e veja que aqui tem um furo esse furo vai ficar reto com a haste do amortecedor para baixo aquele furo que eu indiquei vai ficar reto dessa forma como indica essa seta então esse furo aí ele vai ficar para dentro esse lado aí do amortecedor ele vai ficar virado para dentro do carro quando você montar ele lá bom então ele fica certinho para dentro essa é a dica esse furo tem que estar alinhado porque esse prato ele tem uma leve inclinação aí a gente coloca o calço superior o coxim a montando o koch né agora vem com o copinho que segura o coxim coxim também é novo só não troquei o prato e nem esse copinho mas o troquei o rolamento do prato porque o resto das peças tão intacta e agora eu coloco a porta ali da haste do amortecedor a mola vocês viram que coloquei ela do jeito que estava encolhida né se não você não consegue colocar ela tem que estar encolhida aí você encosta porca até o final e o aperto final vai ser lá no carro aí você só encosta ela para segurar bem para depois você soltar assasp mas você encosta ela até onde conseguir rosquear então ele tá encostado na ponta da mola em baixa né após fazer esse procedimento e agora a gente começa a soltar e o esticador das molas porque como eu já coloquei a porta lá já tá tudo preso então é só solta agora essa arte da mola para poder fazer a substituição do amortecedor novo aí ele já está todo montado como vocês viram quem acompanha o peça por peça vai soltando um pouco de cada lado porque essa mola ela costuma aí rodando quando você vai soltando é o esticador da mola então ele vai mudando a posição do furo que centraliza aqui reto que fica reta com a arte de baixo do amortecedor ele tem que ficar retinha com a com essa parte de baixo para quando você montar lá senão amortecedor vai ficar dando algum trampo vai dar o carro fica fora do alinhamento e após você fazer a troca dos amortecedores é obrigatório você fazer o alinhamento do carro bom então aí eu solto todas as esticador da mola e o próximo passo agora que a gente vai se às vezes é veja aí que ela foi rodando um pouquinho para o lado para outro solta um pouco de para um lado e um pouco do outro e aí ele vai se alinhando e ficou alinhadinho vocês viram marquinha branca lá mostrar um pouco mais perto aí uma marquinha branca da tinta ali que ficou reto com a arte para baixo essa marca da tinta ali onde está o furo da é bom então veja aí que fica perfeito o alinhamento do amortecedor ou o imposto da mola aqui no calço tudo certinho vocês veja que tem uma inclinação zinha lá mesmo quando eu soltei a mola é por isso que tem um lado correto para você montar esse amortecedor a primeira música de igreja mais próxima aí para vocês ver como ficou é e foi no passo a passo aí então é um vídeo muito bom não esquece de se inscrever no canal deixar um like e compartilhar para que outras pessoas também façam em casa sem a necessidade de pagar tão caro e quem tem condições paga quem não tem faz em casa mesmo é só tomar o devido cuidado aí a marca da tinta essa marca da tinta que fica reta com a haste do amortecedor para baixo aí é igual estou mostrando para vocês então veja que ficou retinho a marca onde essa marca da tinta não tem o furo então agora a gente vai montar o amortecedor aqui né estamos com ele todo montado e agora a gente vai fazer a montagem do amortecedor novo no carro e você entra com ele ali a parte de baixo primeiro aí você vai subir ele para cima lá encaixar os parafusos do coxim lá em cima e colocar as portas no local o primeiro você prende a parte de cima lá só rosquear com a mão lá para aprender o coxim assim que você aprendeu o coxinha e você vem e prende a haste de baixa eu já aprendi lá em cima com as duas porcas aí agora eu venho e faço alinhamento aqui para encaixar os parafusos na parte de baixo do amortecedor são só quatro parafusos que prendem esse amortecedor esse carro é muito fácil para trocar o amortecedor e por isso estou deixando a dica aí para muita gente que tem como fazer em casa você só vai ter que comprar um encolhedor de mola se você não tem como fazer você comprou encolhedor de mola vai ser uma ferramenta que vai ficar para sempre aí com você é mas vale apenas o custo da ferramenta é a mais simples você compra da mais simples que é um encolhedor de mola simples quem compra dessas mais sofisticadas e quem tem a oficina né para adiantar o trabalho e veja linha já encaixei os dois parafusos e agora é só apertar aqui em cima também veja que eu aprendi os dois ali ó esses dois parafusos que eu não gostei em cima com a mão tu tá montado ali agora a gente vai fazer o ajuste deles e vamos apertar bastante aqui deixa bem apertado tá as duas chave 18 aqui eu estou usando eu encostei com a catraca e agora estou dando aperto final e veja que estou apertando o bastante tenha certeza que você apertou o bastante porque é uma peça de segurança isso aí está a segurança do seu carro me apertei bastante veja aí como é um aperto bem firme e agora a gente vai ajustar o haste do amortecedor terminar de dar o aperto em cima aqui ó na haste do amortecedor como eu tinha explicado para vocês eu aperto o final não esquece de dar aquele aperto final aqui na haste do amortecedor que segura o conjunto você trava ali com a chave 8 e aperta com a chave 18 e esse é o amortecedor muito bom turbogas ele tem um melhor uma garantia de 2 anos eu já montei lá agora eu vou apertar com a chave 13 os parafusos do coxim para finalizar o trabalho e não esquece de se inscrever no canal eu acho que foi um vídeo bem explicativo e compartilha com os amigos aí deixa um gostei você se inscrevendo no canal assim que eu postar novos vídeos você será notificado compartilha com seus amigos para ajudar seus amigos também aí para dar dica para que eles possam fazer é importante a gente compartilhar boas ideias ok muito obrigado a todos que se escreve no meu canal obrigado aos 17 mil inscritos e já estamos com 17 mil inscritos então muito obrigado a todos e um abraço e até o próximo vídeo aí a próxima dica que vocês ficaram ligado aí no canal césar de oliveira um abraço para todos e em se cuide fique em casa

Informações do Produto: :como Trocar Amortecedor Dianteiro do Corsa, celta, Zafira, prisma, agile, Vectra. Neste vídeo irei ensinar como trocar o amortecedor dianteiro do Corsa19 99 1.6 8V passo a passo. Vou fazer a troca dos amortecedor dianteiro do Corsa irei desmontar o amortecedor e trocar por um amortecedor novo com todo procedimento de desmontagem e montagem. #Corsa #carros
Amortecedor Dianteiro Corsa 1994 A 2002Corsa Pick-Up 1995 A 2003Celta 2001 A 2015Prisma 2006 A 2012Os amortecedores são essenciais para a suspensão do seu veículo, impactando diretamente na estabilidade, conforto e segurança.
Problemas nos amortecedores podem ser identificados por dificuldades no controle do veículo, desgaste irregular dos pneus e outros componentes da suspensão.
É importante verificar periodicamente os amortecedores e demais partes da suspensão durante as revisões, garantindo uma condução segura e evitando gastos futuros com reparos.
Quando chega o momento de substituir as peças do amortecedor, é comum surgirem dúvidas sobre qual é a opção ideal para o seu veículo.
Na Central Autopeças, você pode ficar tranquilo, pois encontrará os melhores amortecedores que garantem a segurança do seu carro.
Temos as marcas líderes de mercado, como Monroe, Cofap e KYB, que oferecem peças de qualidade comprovada e garantia de excelência.


Mp-30088 - Amortecedor Diant - Corsa 1.
0/4/6 Corsa Pick-Up - CofapSKU: 04208326 / CODIGO FABRICANTE: MP-30088MARCA: CofapVALOR REFERENTE À: Amortecedor DiantPRODUTO COMPATIVEL AS SEGUINTES APLICAÇÕES: Corsa 1.
0/4/6 Corsa Pick-UpNº ORIGINAL: MP-30088CODIGOS SIMILARES: MP-35941 (COFAP)GP-30112 (COFAP)SE 30829 (NAKATA)HG 30853 (NAKATA)HG 30970 (NAKATA)SE 30727 (NAKATA)93281358 (GM)27034 (MONROE)27053 (MONROE)27071 (MONROE)38034 (MONROE)38053 (MONROE)83287822 (GM)333157 (KYB)333831 (KYB)633151 (KYB)633831 (KYB)AMD30088 (PERFECT)AMD30112 (PERFECT)34301 (CORVEN)34301G (CORVEN)ISA25089 (ISAPA)JGM4518S (TRW)AMD3143 (PERFECT)AMD0320 (PERFECT)808053MM (MONROE)808034MM (MONROE)SP071 (MONROE)3330118 (KYB)6330004 (KYB)CODIGO DE BARRAS: 7891579116864