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0322Cp - Sapata Freio Traseiro - Burgman Na 125 05 Em Diante - Cobreq
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vamos ver essa linha aqui é muito fácil só fazer assim ó ó para tirar todo excesso de sujeira e bater uma água aqui já vai est pronto beleza não tenha preguiça de cuidar do seu veículo ó passar uma caixinha de silicone aqui galera onde que gira fala Turma sou Léo Guimarães seja todos bem-vindo no vídeo de hoje galera bora tá fazendo mais uma manutenção aqui na nossa Suzuki Burgman vamos estar trocando aqui a de freio traseiro ela já tá aqui ó já comprei vamos estar removendo fazendo uma limpeza geral fazendo uma lubrificação vamos estar instalando essa aqui então já peço se você gosta de fazer esse tipo de serviço em casa aí na sua moto se inscreva no canal deixe um joinha e deixe seu comentário e bora pro vídeo Então galera para iniciar aqui vou est passando as ferramentas para vocês que vocês vão precisar vamos precisar de uma chave 14 para remover esses dois parafusinhos aqui ó do escapamento porque para remover a R precisa tirar esse escapamento aqui e uma chave Alen 6 mm para tirar os dois parafusinho do escapamento lá na parte do motor que entra lá na parte do motor e depois vocês vão precisar de uma chave 24 número 24 para remover o parafuso da roda aqui uma chave 24 que é essa aqui ó que eu já eu não tinha Acabei de adquirir número 24 beleza Essas são as ferramentas que você precisa aí para fazer esse serviço só um detalhe aqui galera para expressar a minha indignação com os mecânicos da última vez que eu levei essa moto para trocar esse pneu aqui ó o miserento do Mecânico colocou o mesmo aperto desse parafuso aqui é o mesmo aperto do parafuso da roda na pneumática o mesmo aperto que ele deu aqui ele deu também nos parafusinho 14 aqui do escapamento vê se tem necessidade galera não regulou a pneumática foi o mesmo aperto aqui foi o daqui então para mim remover Ó teve que usar uma alavanca aqui ó fazer um cabo de força aqui ó tão apertado que tava galera Ó você pode ver ó tive que usar o cabo de força só com com essa chavinha assim ó não consegui remover não foi possível aí galera Ó para remover aqui o cara botou tanto aperto que eu tive que puxar ela aqui pra rua colocar a rodinha aqui na guia na guia da calçada colocar a mão de força aqui essa mão de força que eu acabei de mostrar para vocês aqui um cano preto segurar nos segurar nos dois Frei galer agora já acabei soltando ela ó mas segurei nos dois freios aqui com ela no chão e vim com o pé aqui em cima da da mão de força Aqui botei botei bastante força aqui na alavanca consegui solt agora como vocês podem ver já tá solta já ó tá aí turma ó removi um pouco o escape como eu falei para vocês dois parafusos só puxei ele um pouco pro lado aqui ó já tirei parafuso da porca aqui agora só balançar um pouquinho que já vai sair a rodinha ó ó aqui está as loninha bastante gasta já turma tem que dar uma limpeza geral aqui também a sujeira que tá aqui ó tentar remover essa loninha aqui é muito fácil só fazer assim ó ó ela já se solta tá aqui temos que remover essas molas aqui ó remover essas molinas aqui passar para outra outra lra nova e temos que dar uma limpeza geral aqui e na hora de montar lubrificar um pouquinho nesse pino e um pouquinho nesse pino aqui Beleza deixa eu mostrar para vocês aqui a roda ó que tá o cilindro de roda aqui tem que dar uma lixadinha aqui também bem de leve aqui ó limpar tudo dar uma limpezinha geral aqui e já vou mostrando para vocês aí todo o serviço em casa aqui em oficina ninguém faz isso em oficina eles tira um joga outro do jeito que tá aqui já era ninguém limpa nada é um rebanho de porco aqui na parte da do cilindro da roda devemos correr uma lixinha de leve nela todinha ass seco PR tirar aqui o espelhamento depois disso galera só vi com um pincelzinho pouco de detergente dar uma limpezinha geral aqui com pincel PR tirar todo excesso de sujeira e bater uma água aqui já vai est pronto beleza joguei um pouquinho também de queroseno para poder ajudar a sair essa folija aqui essa sujeira braba aqui e já volto aí mostrando para vocês aí o serviço mas basicamente é isso daqui ó como tá ficando limpinho ó finalizado aqui galera nessa parte ó como ficou tudo limpinho ó vocês podem ver limpei com queroseno pincel e detergente agora vamos pra parte aqui da da rodinha aqui fazer o mesmo serviço chegando aqui turma na parte onde que fica a zona o mesmo procedimento ó tem um queroseno Zinho aqui ó bater um queroseno aqui para tirar toda essa fig essa sujeira PR nós montar a outra lona nova local limpinho galera não é igual os MEC os mecânicos faz aí não e tem uma bacia aqui debaixo para não cair no chão feito isso só VM com o pincel detergente ó ó é só o melaço descer galera basicamente vai ser tudo isso daqui ó você que faz o serviço em casa aí Nunca tire e e coloque a outra em cima da sujeira sempre faça isso daí não tenha preguiça de cuidar do seu veículo já que tá aqui galera também vou aproveitar para tirar esse suporte Zinho aqui ó que é que gira freio ó que é que ele que faz o Freio funcionar abrir e fechar então você precisa tirar do lado aquii ó um parafusinho aqui chave 10 tem uma portinha 10 aqui vocês tira ele remove ele para lá é esse parafusinho aqui ó já tá aqui mostrar para vocês aqui acabei de remover ele e aqui agora é só puxar para cá com um jeitinho aqui ó que vai sair ó ó isso aqui também precisa ser lubrificado galera esse pininho aqui ó vou dar uma limpeza aí já volto mostrando PR vocês já dei uma limpeza aqui já então tá aqui turma Acabei de limpar o pininho Eu já mostrei PR vocês ó agora preciso passar uma gracha aqui nessa parte aqui que é a parte que gira aqui ó grainha de silicone uma grainha própria pin de freio essas coisas aí ó cavalete ó passar na graxinha de silicone aqui galera onde que gira Vai facilitar bastante na hora da frenagem colocar um pouquinho aqui também na entrada agora só chegar aqui galera Ó aqui também precisa passar uma grainha aqui ó que é onde a lona onde vai girar a de freio também já vou passar nada de muito exagero V mostrar para vocês aqui a diferença da lona velha PR a lona nova ó olha só aqui a lona nova ó tanto de material que tem e aqui é a lona velha ó pouquinho material ó a lona nova lá embaixo ó já deu uma lubrific aqui galera nessa ponta uma lufinha nessa ponta aqui e vamos fazer a montagem lona montada com as molin no local a lona nova agora vamos tentar fazer a montagem dela acredito eu para montar assim seja mais fácil galera encaixa aqui um lado encaixa o outro vem com ela aqui ó só dar uma esticada aqui do lado de baixo linha no local galera melhor encaixar aqui depois encaixar aqui deu um pouquinho de trabalho mas deu para ir agora precisa encaixar aqui direitinho ó ó a loninha abrindo aí ó ó ó a abertura dela engraxado facilita muito ó então aqui tá galera serviço quase finalizado as linha no local passei um pouquinho de gracha aqui nessas estrias aqui ó para evitar ferrugem essas coisas aí que já tava quase oxidando um pouquinho também na rosca aqui já tá montado o freinho ó ó vocês ver como abre aqui ó aqui só colocar a roda agora a rodinha já tá limpa aqui já mostrei para vocês já dei a lixadinha aqui no cilindro dela é só encaixar aqui agora a rodinha e o serviço vai est finalizado vai dar trabalho para encaixar aqui a rodinha levar ela aqui até o local vamos ver se vai entrar com facilidade ou não pronto galera encaixou de boa galera Ó de ver se já tá freando já testar já aqui olí agora é só p a portinha de volta também já limpei e finalizar o serviço galera Ó pegar nossa chavinha aqui 24 depois com a roda no chão termina de dar uma apertadinha melhor também não precisa já gerar galera que essa roda não faz muita força para cá não tem nem como sair agora só pôr de volta aqui o escapamento ó pôr de volta aqui o escape vocês podem ver aqui o lugar do parafuso botei um paninho aqui para não danificar P os dois parafusinhos lá que eu vou mostrar para vocês aqui aqui ó as duas porquinhas chave seis chave Alen 6 mm essa daqui ó duas porquinhas que você põe lá e finalizar o serviço e dar uma reguladinha no freio ali e agora a motinha vai estar com freio zero bala só uma última dica aqui galera na hora de colocar o escapamento de volta aqui ó parafuso 14 não precisa esmagar igual esses mecânico maluco faz aí com a pneumática não ó ó costou o parafuso ó ou um pouquinho tá bom Ó daqui ó ó pronta Isso aqui vai ter força para sair daqui o que é que faz força aqui nada galera Então não precisa cara Batu uma pneumática aqui quase que eu não consigo tirar Dev que usar uma alavanca um absurdo mecânico preparado desse jeito então tá aí turma serviço finalizado com sucesso troca das loninha aí vamos tentar se esforçar para nós mesmo fazer a as manutenções do nossos veículo em casa que a gente fazendo nós cuida mecânico não cuida de nada vocês viram aí faz tudo de qualquer jeito Então se inscreva no canal aí e Ative o para não perder os próximos vídeos aí da manutenção dela ali ó troca de pastilha de freio de pastilha e disco de freio ali beleza não esqueça o joinha que ajuda muito deixe seu comentário e até um próximo vídeo fui
#freios #burgman, vejam como trocar limpar e lubrificar freio traseiro da Suzuki Burgman (@canaldoka9364 )
Ficha Técnica e Modo de uso:
0322Cp - Sapata Freio Traseiro - Burgman Na 125 05 Em Diante - CobreqSKU: 05105494 / CODIGO FABRICANTE: 0322CPMARCA: CobreqVALOR REFERENTE À: Sapata Freio TraseiroPRODUTO COMPATIVEL AS SEGUINTES APLICAÇÕES: Burgman Na 125 05 Em DianteCODIGO DE BARRAS: 7892679250694
PATIM / SAPATA FREIO MOTO-COBREQ-0322CP