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AUTOMATICO RELE MOTOR PARTIDA BOSCH MBB JF 12V - ZM531

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4.3
Características
Marca : ZM

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R$292.94
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Fala galera hoje vou mostrar para vocês aqui como é que é feito funcionamento do automático do motor de partida legal vai ser automático e fica localizado aqui na parte superior do motor de arranque tá ó e aqui galera isso automático aqui é o cliente já tô com esse automático tá com problema tá a gente vende-se automático aqui no Uber recondicionado aqui na frente de auto peças tá Porém o cliente reclamou aqui esse automático não está funcionando então a gente já fazer o teste aqui ele vai ensinar para vocês como é que é feito o procedimento para poder tá fazendo o teste no automático na bancada tá lembrando que para fazer o teste a gente tem que remover essa mola fica aqui na parte de dentro aqui do estão tá porque como ela tem muita atenção a gente tem que remover para poder estar fazendo um teste aqui na bancada legal então as remove o Cristão remove pistão tira mola ele vai ficar desta maneira tá aqui na parte de trás e e esse parafuso maior tá pode reparar que todos os parafusos maior sempre vem ligado o positivo de Direto da bateria essa parte aqui ó onde é a saída aqui vai porta-escova e aqui é a linha 50 que quando você da partida manda o sinal 12 volts para poder tar mandando a bobina aqui e fazendo aqui a atração do pistão tá galera lembrando é todo automático ele possui duas bobinas tá a bobina de selo que é de retenção e a bobina do chamado que a bobina ela tem mais uns assim ela mais potente né a bobina de celular que você da partida ela mantém ela é aterrada direto a carcaça e a bobina no chamado ela é aterrada que junto ao positivo do porta-escova tá lembrando que o porta-escova ele tem um negativo tem um positivo e quando não está acionado ele dá retorno no porta-escova do negativo passa pelo induzido e retorna aqui para automático tá então uma das fases da bobina aqui ela vai até errado aqui na saída do automático na hora que dá a partida que manda conta de 12 volts automaticamente ele desliga a bobina que é mais forte e só fica bobina de selo acionada tá então vou mostrar para vocês o procedimento para poder tá testando as duas bobinas tá o cliente falou que testou a bobina só que testou a a fase e essa frase geralmente é mais fraca então ele falou que não tava puxando o pistão para fora tá na verdade pistão para dentro então eu vou mostrar para vocês o procedimento para fazer o teste na bancada para ver se as duas bobinas estão funcionando legal então vamos lá para a gente poder fazer teste a gente precisa de uma bateria 12 volts carregada tá aqui tá o nosso positivo é o nosso negativo e a gente vai precisar de uma lâmpada 12volts Então a gente vai começar a primeira outra testando a bobina dos bobina de celular bobina de retenção e depois a gente vai testar bobina do chamado que a bobina ela é mais potente tá essa bobina de selo ela é e aterrada junta carcaça então ela vai pegar o aterramento na carcaça e o positivo durinha 50 aqui para poder estar dando a partida essa é a primeira fase então ela vai entrar positivo aqui e vai estar até errada o Nina comer lá a primeira a bobina a segunda ela vai ligado aqui e vai até errada aqui na saída do automático tá E é bobina o que ela vai ter mais potência para poder dar acionando aqui automático então o primeiro a gente vai fazer o teste coloquei esse parafuso apenas para poder tar ligando aqui O negativo tá E esse aqui que eu positivo a gente vai testar e aqui é a primeira bobina ó esse é a primeira boquinha tá vocês podem reparar que ela tem um ela puxa mas ela puxa bem pouco tal e e essa bobina aqui de retenção É apenas para quando você tá partida que ele já tiver puxado aqui é mola apenas manter ela aqui dentro tá para não retornar para poder tá unindo essas duas fases empurrando impulsor de partida para frente essa é a função da primeira bobina ela puxa menos amperagem a bobina a segunda a bobina que é poder puxar mesmo que eu chamado ela tem mais força só que na hora que liga ela e na hora que liga aqui a o bobina ela vai fazer um esforço maior e pode parar aqui até o Tom o barulho tanta velocidade aqui olha Maiara bom então O negativo dessa segunda Alumina que a bobina do chamado ela tá até errado direto aqui a saída que é esse na verdade é esse terminal aqui tá direto aqui a saída só que quando manda positiva ela desliga automaticamente e penas fica ligado a bobina que de retenção que é essa aqui que vai ligado aqui direto lá cara caça ó E aí e ele é mais fraca tá vendo ó é apenas mantém aqui acionado agora a segunda aqui ó que é segundo bobina ó fica vendo o barulho vendo agora essa aqui é a primeira é essa que a bobina de retenção ó ó e aqui é bobina do chamada Ah tá então as duas bobinas estão funcionando tá Carlos ver agora como é que eu faço para testar esta fase aqui que manda corrente positiva para o induzido de partida me espera aqui o princípio de funcionamento é o mesmo tá a gente pode testar tanto aqui direto tá apertando aqui ou fazer uma ligação vamos testar das duas maneiras para isso a gente vai precisar de uma lâmpada tá 12 volts ela já tá ligado a um negativo direto aqui na carcaça e a gente vai pegar aqui a outra parte dela vai ligar aqui a saída do automático Lembrando que esse parafuso maior é o positivo que vem direto na bateria na hora que ativado aqui ele vai unir essas duas fases mandando corrente 12 volts para cá tá então aqui ó se eu ligar aqui direto aqui ó ó ela vai funcionar Tá então a gente vai ligar aqui o nosso positivo aqui tá a música ao nosso negativo aqui como se estivéssemos fazer uma ligação no carro mesmo tá então tá errado nossa negativo direto na carcaça e aqui nós vamos estar mandando uma corrente positiva na hora que você da partida manda a linha 50 para cá para poder tar energizando a bobina e puxando o pistão para trás tá ó ó bom então ele tá amando essa fase aqui e ao mesmo tempo tá puxando o pistão e indicando que esse automático está bom tá não tem defeito desse automático ele tá Unindo a gente testou as duas fases testamos as duas bobinas há do chamado EA de retenção tá então esse automático está funcionando perfeitamente não tem nenhum problema o problema pode estar lá no induzido tá ou até mesmo porta-escova com problema tá essa mola aqui galera que a gente removeu como o e Walton O importante parte dele fica atracado aqui ele fica fazendo movimento gangorra assim ó então essa mola para nós que da partida que o motor funcionar em pleno funcionamento ela retorna mais rápido possível para não ficar rotacionando o impulsor de partida junto com a cremalheira tá eu para isso que tem essa mola aqui para retornar mais rápido tá na hora que você desligar o motor de partida que a linha 50 tá bom para isso que tem essa molde retorno aqui ó tela bem pesada para poder tá puxando tá então aqui tá funcionando perfeitamente o automático tá belezinha tá bom galera esse é um procedimento bem simples de testar aí para ver se o automático tá funcionando perfeitamente legal se você tiver com alguma dúvida aí e não tiver funcionando você da partida nunca faz apenas um teque dá uma verificada faz esse mesmo procedimento se tivesse toque um problema pode estar em nome induzido ou até mesmo no porta-escova do motor de partida legal era se vocês estiverem gostando aí do nosso o canal do YouTube de arrebenta o like pra gente já se inscreva no canal aqui ó já ativa o Sininho de notificações que fortalece demais o a gente só tem agradecer a Fênix Auto Peças legal tá precisando de peças para a área da reparação automobilística parte elétrica motor de arranque alternador rolamento polias tudo a gente tem aqui na frente Autopeças vou deixar o telefone logo aqui embaixo para vocês tarem fazendo orçamento via WhatsApp ou até mesmo se preferir dá uma ligadinha lá que tanto a Cibele é o Leandro estão aptos A atendê-lo tá e se você solicitar orçamento o meu Whatsapp também a gente consegue mandar para vocês legal Lembrando que a gente também trabalha com sistema de motoboy tá se você tiver com carro quebrado precisar de alguma peça é só ligar lá a gente passa o olho da peça e a gente manda aí para vocês aí na região aqui de São Paulo Legal galera brigadão fiquem com Deus até a próxima tchau


Ficha Técnica e Modo de uso:


ZM531 - AUTOMATICO PARTIDA MB/IVECO/TOYOTA JF 12V 6007011395000/9330081030/75203446/93210815/75203446/2730793/0001515155/905720308011/90572038012/