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LEVE > KIT SUSPENSAO >
Kit Suspensao - Monroe Axios - A0442044
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
[Aplausos] olá meu nome é juliano seja muito bem vindo ao canal de vídeos técnicos monroi axios informa no vídeo de hoje nós vamos mostrar o procedimento de desmontagem dos amortecedores dianteiros desse veículo que é um corsa hatch ano 2012 1.4 e objetivo desse episódio é mostrar pra vocês que para este carro há dois tipos de kits disponíveis no mercado 1 com barra estabilizadora e outro sem a barra estabilizadora então pra que você faça o serviço de forma correta e 20 reclamações do cliente de convidado a assistir este vídeo conosco acompanhe comigo antes de iniciarmos a desmontagem da suspensão dianteira sugiro que você utilize o cpi's assim também como eu estou usando sapatos luvas e também óculos de proteção tudo isso para manter sua integridade física durante todo o procedimento bom para começarmos então vou aproveitar que o carro ainda está apoiado ao solo para desapertar os parafusos que prendem a roda depois na sequência nós vamos levantar esse veículo e já vamos remover o conjunto roda e pneu para ter acesso já a suspensão dianteira agora com um acesso mais facilitado aqui pra gente mexer na suspensão nós vamos agora desmontar a fixação inferior e depois então nós vamos soltar a fixação superior para que assim então possamos remover a coluna do amortecedor da suspensão depois de soltar mais a fixação inferior ea superior antes de retirarmos o amortecedor nós colocamos um cavalete aqui para dar sustentação na bandeja e evitar que outros componentes se danifiquem e agora então pra finalizar retirada nós vamos remover os dois parafusos e aí então podemos já tirar o amortecedor de dentro da caixa de roda agora com amortecedor já na bancada nós vamos iniciar a desmontagem do conjunto só que em primeiro lugar nós precisamos comprimir as molas para que assim possamos voltar a porta aqui da fixação superior para fazer esse procedimento eu vou utilizar aqui uma ferramenta hidráulica o em corredor de molas hidráulico sempre lembrando que ao posicionar né o encolhedora aqui na mola sempre uma garra oposta à outra para que o corredor ele possa comprimir a mola por igual e evitar qualquer tipo de deformação nela para saber o momento exato da desmontagem basta girar a bola dentro do conjunto se a bola estiver livre como esta daqui a gente então já pode fazer a remoção da porca na desmontagem então temos a sequência da porca do coxim superior do amortecedor que certamente será substituído junto com o kit o copo localizador junto com isolante superior de mola neste copo localizador também a gente tem a presença do rolamento também será uma peça ser trocada juntamente com o kit a próxima peça é o batente do amortecedor que como você já sabe é um limitador de curso mas também vamos substituí lo a próxima peça a ser substituída é a mola se por acaso você for aproveitar a mesma bola fique atento aos sinais de desgaste que ela pode apresentar nossa moda tiver descascada oxidada enferrujada ou apresentar marcas de toque entre os elos e isso é um indicativo que ela perdeu carga que ela perdeu pressão então precisa ser substituída então fique atento a essas evidências que identificariam então a necessidade de trocar as molas e finalmente nós vamos também substituir o amortecedor vejam inclusive ok na própria ache de lior a uma marca bem escura uma marca então que mostra que esse é um setor já trabalhou em milhões de vezes já tem então o seu desgaste natural aí provocado muitas vezes o motorista o usuário do carro não consegue perceber essa deficiência porque ao longo do tempo ele foi se acostumando com o veículo naquelas condições só quando a gente realmente troca peça é que ele vai perceber é o com agora ficou boa suspensão para amortecer os impactos e oscilações depois de totalmente desmontado nós vamos mostrar então que há dois tipos de kits para esse carro o equipado com barra estabilizadora o outro sem a barra estabilizadora e a principal diferença está no tamanho e também no formato do batente de poliuretano então eu te convida a assistir o nosso próximo vídeo onde nós mostraremos mais detalhadamente essa diferença e também vamos montar toda a coluna nova pra que então seja instalada no carro então te convido a ficar atento ao nosso próximo vídeo para que você possa usar essas dicas no seu dia a dia aproveite para se inscrever no habilite as notificações assim toda vez que a gente postar um vídeo novo você será avisado um forte abraço e te espero no próximo vídeo [Aplausos]
Informações do Produto: :Neste episódio, vamos todas as etapas na desmontagem do amortecedor dianteiro do Chevrolet Corsa, confira!
É responsável por auxiliar o amortecedor e molas de suspensão durante seu funcionamento.
Ele absorve a vibração causada pelos desníveis do trajeto de maneira que não incomode os passageiros e não comprometa a estabilidade do veículo.
Como quem comprou avalia este produto
April 29 2025
3
Marcos_i30semlimite
Tô com barulho na dianteira do meu corsa batecao pode ser a suspensão censo que já troquei buchas bandeja braços axial pivô terminal direção ainda tá batendo a dianteira