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Guarnição Perfil de Acabamento Casco de Cobra 1m Opala Variant JAHU 032202
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Muita gente sempre me manda pergunta toda semana, não tô conseguindo fazer o lixamento de farol, tá ficando muita marca de lixo, o que que eu faço? Que que eu faço para resolver as marcas de lixa? Não quero ficar fazer o serviço, o resultado final tá ficando com marca de lixa. O que fazer? Por isso, nesse vídeo, eu vou mostrar para vocês três motivos principais que tá ficando marca de lixa. No mínimo, você deve estar fazendo um desses e aí você vai eliminar e vai acabar com esse problema. Vem comigo que eu vou te mostrar tudo. Sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal Checkor Garagem aqui no YouTube. Vídeo de hoje falando sobre restauração de farol. Já estou realizando esse trabalho já há muito tempo, já mais de 4 anos e agora muitos me mandam perguntas porque muitos estão entrando nessa área também. E o problema mais básico é marca de lixa. Ah, meu farol tá ficando com muita marca de lixa. Ah, no resultado final tá ficando muita marca de lixa. Tá ficando muita marca de lixa para cá, marca de lixa para lá. Existe três motivos básicos que geram as temidas marcas de lixo. E aí vamos ver se você tá fazendo no mínimo um deles e o que fazer para corrigir. Primeiro motivo, interface de espuma cansada. Que que é interface de espuma? Essa pecinha aqui, ó. Interface de espuma cansada. Percebeu aqui, ó, que ela tem aqui, ó, uma camada de espuma. Essa camada de espuma, ela quando tá novinha, ela tem uma certa dureza, ela é firme, tá vendo? E a própria interface, ela tá aqui, ó. Ela vai aqui no prato e a função dela é justamente fazer o amortecimento da lixa em cima da lente. A gente sabe que a lente farol é curva, então ela vai se amoldar aqui na superfície do farol para que então o lixamento seja suave. Que que acontece? Por que que a interface gera marca de lixo? Porque com o lixamento esquenta bastante. Essa temperatura muitas vezes é tão alta que em algumas situações esse velcro aqui, ó, ele até descola de tão quente que fica. Então, na maioria das vezes essa temperatura vai desgastando essa espuma e aí essa espuma, ela vai deixando de ficar firme. Que que vai acontecer? Ela vai perder a função de fazer esse amortecimento entre o prato e a lixa. Consequência disso, vai aumentar a agressividade. Uma coisa que eu posso dizer a vocês, marca de lixa é sinal de agressividade. Se tá ficando marca de lixa, é sinal que você foi agressivo em alguma coisa. No caso da interface, é porque você a interface ela já cansou, a espuma já não tá mais sendo firme e aí então o prato já está encostando com muita agressividade na superfície, gerando aí essas marcas de lixa. Na maioria das vezes, essas marcas de lixa são feitas nas etapas iniciais de corte, na lixa 60, 80 ou 120. Então se você gerou uma marca dessa, vai dar muito trabalho para poder remover. Então, prestem bastante atenção. A interface, ela conta muito na marca de lixo. Tem gente que usa uma interface espuma durante 6 meses. Com certeza tá gerando marca de lixo aí sem nem ver, porque em seis meses essa espuma aqui, ela já foi já há muito tempo. Eu normalmente eu uso uma dessa por mês, ou seja, eu realizo aí é dependendo. Tem tem interface que eu eu uso em 15 dias, tem farol que é mais difícil de fazer, tem farol que é mais fácil. Então, percebeu que a interface não está mais firme, é hora de fazer a troca dela. Às vezes ela descola o velcro aqui, ó. Aí o camarada vai, passa mais cola e prega o velcro de novo, achando que tá economizando. Isso daí não é economia. Uma interface dessa aqui, no fornecedor exclusivo que é do curso, você vai comprar ela em torno aí de R$ 5, R$ 7. Então, não é economia você prejudicar o seu resultado em prol de uma peça dessa tão barata. Então, preste bem atenção. Percebeu que ela já está cansada, não tá mais cumprindo esse papel? troca vai ser muito mais lucro para você ter um resultado bom do que ficar economizando interface. Segundo problema que gera muita marca de lixa, lixa gasta. Galera, muita gente me pergunta: "Posso usar uma lixa para um par de farol?" Não pode, cara. Imagina bem, você fez o lixamento num farol desse aqui, em todo o farol usou uma lixa. Tudo bem, ah, o farol tava fácil, a lixa nem se gastou direito. Nunca que ela vai ter o mesmo poste que você fez aqui nesse farol, porque ela tava nova. Um exemplo disso, olha só, duas lixas que já estão gastas. Essa parte mais escura não tem abrasivo mais. A parte mais clara ainda tem abrasivo. Ou seja, se você continuar usando essa lixa, essa lixa ela vai começar a fazer um corte desnivelado, ou seja, vai gerar a marca de lixa. Esse desnivelamento que ela vai cortar vai ser justamente as marcas de lixa que depois vai te dar muito trabalho para você remover. Então, padronize o serviço, use uma lixa por farol, porque o mesmo padrão que você vai ter numa lente vai ser o mesmo padrão que você vai ter em outra. E olha que vai ter farol, que é difícil de lixar, que às vezes você precisa gastar duas lixas por farol. Então pensa bem nisso, entenda que a lixa ela tem validade. Como corrigir? percebeu que a lixa já está gasta, tá começando a fazer um rastro que é diferente do rastro que ela tava fazendo antes, com certeza vai gerar marca de lixo. E muitas vezes o que pode gerar marca de lixa também no na questão de lixa e lixamento é o caroço de sujeira que pode acumular aí na lixa. Então sempre é bom na hora que você fizer algumas passadas você observar se não tem sujeira na lixa. Se você ficar lixando em cima de sujeira, com certeza essa sujeira vai virar um carocinho de sujeira e aí ela vai sair arranhando toda a lente e aí depois vai te dar maior trabalho para você corrigir. Então preste bem atenção na lixa para que então você consiga fazer um corte bem uniforme e aí esse corte uniforme com certeza não vai ter nenhuma marca de lixa. Terceiro e último problema que ocasiona muita marca de lixa, pressão em cima da máquina e rotação da máquina. Como eu falei desde o início do vídeo, o motivo principal de marca de aparecer marca de lixa é que você foi muito agressivo. Então o que que gera gera agressividade? Rotação da máquina. Quanto mais rotação, quanto maior a rotação, mais você tá sendo agressivo. Quanto mais pressão que você coloca em cima da máquina, mais você vai tá sendo agressivo. Quando você tá trabalhando com o lixamento com máquina, entenda o seguinte, a lixa, ela já vai fazer o trabalho dela independente se tiver muita pressão ou menos pressão. O problema é que na nossa cabeça, quando você tá lá com a máquina em cima, a gente pensa: "Vou colocar mais pressão porque a lixa vai cortar mais rápido". Só que com certeza ela pode até cortar mais rápido, mas só que ela vai aumentar a agressividade, ela vai fazer um corte mais rápido, mas as marcas que ela vai fazer em cima da lente vai te dar muito mais trabalho para você tirar essas marcas depois. Preste bastante atenção nisso. Quanto mais agressivo você for, mais trabalho você vai ter para remover as marcas. É por isso que no meu curso, no meu treinamento, eu falo a respeito da passada de corte e a passada de acabamento. Passada de corte não quer dizer por força. Passada de corte é a forma de lixar para que você consiga fazer um corte uniforme sem agressividade. Você consiga remover defeito sem agressividade. E também na passada de corte não quer dizer que eu tô no giro lá em cima, porque na maioria das vezes eu uso 1500 RPM de rotação para poder fazer corte ou acabamento. E nessa nesses 1500 rpm é possível você fazer um trabalho muito tranquilo, fazer um corte ali, fazer uma passada muito uniforme e conseguir remover marca de lixo, defeito, o que for. Então a questão não é peso em cima da máquina, não é aumentar o giro lá em cima, é você saber dominar a técnica correta para você conseguir fazer tudo isso numa velocidade tranquila que não vai ficar gerando temperatura, não vai ficar esquentando lente, não vai ficar desgastando lixo à toa. Então não é força, não coloque tanto peso em cima da máquina. Eu sempre indico quando vai fazer o serviço de farol, uma máquina leve. Olha só essa máquina aqui, ó, a da a poletriz da Vonder 750 W. Eu consigo segurar ela com uma mão só e eu faço todo o trabalho que for preciso com uma mão só, entendeu? Ela pesa aqui 1 kg e alguma coisa e é possível você conseguir trabalhar com uma mão. Agora, quando você escolhe uma politrizada, né, uma deout, ou uma politriz que não é tão pesada, mas ela é maior, né, ela tem um tamanho maior, o que que acontece? você vai precisar das duas mãos para poder mexer com ela. E muitas vezes o peso das duas mãos já é muito já, já é um peso muito superior que precisa para poder fazer o lixamento. E às vezes é aí que você pode estar cometendo o erro de est gerando marca de lixo. Muito bem. Se você então tá cometendo algum erro, algum desses erros, usando interface velha demais, usando lixa velha demais ou colocando peso demais, corrija esses erros. Se você quiser aprender todo esse processo, todo esse processo que de restauração de farol, utilizando aí a polimerização a vapor, passo a passo, e você, se você já faz o serviço, você vai conseguir melhorar grandemente o seu resultado e vai chamar muita atenção aí na sua região. ou se você nunca lixou um farol na vida, o meu treinamento tem conseguido capacitar as pessoas para que mesmo as que nunca lixaram ou os que já trabalham na área melhorar e ficar sempre no degrau de cima no resultado no que diz respeito à restauração de farol. Se você quer aprender todo esse processo, o link do meu treinamento tá aqui no na descrição do vídeo. Clica lá, tá muito barato, 29. Você pode parcelar aí no cartão, enfim, com certeza você vai est investindo já no programa completo de aprendizagem, onde você vai ter acesso a todos os fornecedores, você vai ter toda a parte teórica de todo o processo. Você não vai aprender apenas a só fazer o serviço, vai aprender toda a parte teórica, depois toda a parte prática, além de que um módulo bônus lá, onde você vai aprender o que fazer na sua rede social, como gerir sua rede social, como fazer parcerias, como conseguir clientes, sem você ter que ficar exageradamente laçando o cliente no semáforo aí nos estacionamentos, como eu vejo muito restaurador de farol fazendo, porque se você entrega um bom resultado, o cliente ele vai perceber a sua qualidade, ele vai vir até você. clica no link aí na descrição do vídeo que você vai não vai se arrepender e entrar pro meu time, beleza? Se você então gostou desse vídeo, já deixa o like, continua inscritos aqui no canal e esse foi mais um vídeo do canal Chector Garagem aqui no YouTube.
Você faz todo o processo de lixamento, aplica o vapor e… o farol ainda fica com marcas de lixa?n Esse é um dos problemas mais comuns (e frustrantes) para quem trabalha com restauração de faróis.n Neste vídeo, eu te mostro os 3 principais motivos que causam esse problema e como resolver de forma simples e eficaz, garantindo um acabamento perfeito e profissional na polimerização com vapor.n Se você quer evitar retrabalho e entregar um resultado impecável para seus clientes ou no seu próprio carro, assista até o final!nn Quer aprender todo o processo de restauração passo a passo e faturar muito ai na sua região?nse inscreva no meu treinamento:nhttps://go.hotmart.com/B72294871F?dp=1nn Esse treinamento e um modelo de negocio com tudo pronto para voce iniciar um negocio em restauração de farol .
Ficha Técnica e Modo de uso:
Guarnição Perfil de Acabamento Casco de Cobra Opala Variant JAHU 032202 Produto: Guarnição Perfil de Acabamento Casco de Cobra Opala Variant JAHU 032202 Compatível: • Chevrolet Opala• Volkswagen Variant Especificação Técnica: • Marca: JAHU• 50MT (PVC 9X14mm) Conteúdo da Embalagem: 1 Guarnição JAHU Garantia: 3 Meses A Comp Autopeças recomenda a instalação por um profissional qualificado e não se responsabiliza por quaisquer danos causado pelo mau uso do produto.