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Carro > Suspensão e Direção > Amortecedor Traseiro >
Sk132 - Kit Amort Diant Completo 2 Lados C/Rol - Uno/Elba 92/96 Uno Mille 92/13 - Sampel
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
E aí pessoal do Canal Tudo bom hoje eu vou mostrar para vocês a troca dos amortecedores dianteiros do un Fire na verdade qualquer un porque é o un é a mesma coisa desde 84 Ah o Uno tá ali era PR ele tá limpo mas choveu 30 minutos depois que eu lavei ele aí complicou Mas tudo bem tá precisando chover mesmo e motivos de eu tá trocando o carro já tá hoje com 132.000 km caminhando para 133 e é tudo original quer ver vou mostrar aqui a marca da tinta vamos ver se ela vai pegar aqui o azulzinho esse azulzinho aqui é é a tinta dele ele é lacrado ainda é outra coisa um amortecedor vazou e eu já tava sentindo o carro meio bobo em Curvas e batendo seco é Sinceramente eu não acredito naquele naquele teste que a pessoal faz de afundar o capô e o carro subir porque o carro é muito mais pesado do que a força do ser humano Então eu acho que a a forma principal de você que dirige o carro todo dia saber a situação da suspensão é sentir batida no volante senti o carro puxar e no caso dos amortecedores senti vamos supor eu passava numa lombada o carro batia seco e fazia determinadas curvas onde ele fazia bem ele já ele já fazia meio bobo à frente foi aí que eu cheguei à conclusão além da da quilometragem elevada do carro e tudo mais bom agora nós vamos falar um pouquinho das peças e primeiramente os amortecedores eu escolh os amortecedores na cata fora na cata de primeira linha existe os Cofap são sempre os mais lembrados Porém bem mais caros os monroy monro eu não sei como pronuncia e os kyb conhecido como caiaba os caiaba eu achei eles em Campinas mas é muito longe daqui dá mais ou menos uns 330 km não vale a pena morora no interior e se eu precisasse de um de reposição depois ia ficar difícil e o Cofap tava bem caro e o monroy eu NC usei então aí o na Cata eu comprei pelo seguinte eu tenho uma bomba d'água da naata faz 60.000 km no meu carro rodando não me deu problemas e eu também tenho os terminais também são novos os da Barra tensora logo vou trocar os do volante também são na cata também e eu gostei muito tanto do valor das peças quanto do do preço em geral da durabilidade os coxins do amortecedor eu comprei da axus tá não tem choro nem vela são bem mais caros o convencional de de outras marcas custa 10 ya esse aqui custa 30 cada lado como vocês podem ver ele é reves ele é metal em volta olha e aqui também eu sou bem meio chato com esse negócio de marca e o kit batente guarda-pó é da Jaú tá custou R 10 cada ao todo tudo isso aqui ficaria R 386 a prazo à vista a vista à vista o o cara fez a 340 Autopeças Martins ele cobra o preço da região aqui pra caramba ainda ganhei uma graxa PR R PR PR pros rolamentos de agulha ali da a hora que a gente desmontar vocês vão ver que ajudam a esterçar o volante e tudo mais eles servem de base certo bom dado uma explicação sobre marca sobre preços é queria deixar bem claro que um um jogo de amortecedores dianteiros e traseiros mais os kits do Uno ele Bea o kit com os quadros amortecedor e Kit originais GM do Astra tá E que peças como go quadrado G1 G2 G3 G4 que no fundo são são o gol bola só muda frente traseira também são mais baratos que a do un é um carro de fácil manutenção é um carro é com peças relativamente baratas Mas algumas coisas custam mais puxado nele um exemplo também é s da lâmpada Mas esse não é o assunto aqui só um uma observação também esses amortecedores também tem 2 anos de garantia ou 50.000 km tá o que ocorrer primeiro igual as outras primeiras linhas e custam um pouquinho mais do que a a segunda linha que o pessoal chama de por exemplo a mon a monroy light e a Cofap Spa que tem um ano de garantia só então achei que foi um investimento Bacana aqui o primeiro já tá trocado e agora que eu aprendi a fazer com com mecânico vou ensinar vocês a fazerem ess é amador novo batente novo kit novo montadinho agora nós vamos fazer aqui o outro lado aqui vocês podem ver o único segredo é soltar o suporte do step para esse pratinho sair Segurou o é que ele fica aqui nessa rosca do step aqui nesse pino então Acaba atrapalhando uma vasilhinha para colocar os parafusos e a aqui é só a partezinha da central então é não tem segredo agora eu vou colocar a roda aqui vou baixar o carro vou explicar para vocês os procedimentos que nós vamos fazer do outro lado vou subir o carro no macaco tá eu tenho um macaquinho que esse aqui é macaco da oficina mais prático então eu tô usando ele aqui é uma chave 17 aqui uma chave 15 certo aqui em cima Então qual que é a ideia você vem sobe o carro tira a roda vem aqui com a 17 vem aqui com a 15 vai est bem apertado Então na verdade não é força você ir dando tranquinho na chave que ela vai soltar vai batendo com a mão sabe em último caso pode usar um martelo ou uma marretinha também solta aqui ele vai ficar pendurado apoia ele aqui nesse Eixo para ele não cortar a borracha da mocinete senão você vai ter mais um prejuízo e e solta ali em cima tira ele pelo cantinho aqui sai pela lateral vou mostrar na hora da retirada e feito daqui a pouquinho eu volto já com o outro amortecedor solto os parafusos só pra gente retirar a bom algumas observações aqui pro lado direito essa Central ela tem que ser solta então além de você tirar a porta vai aqui tem mais uma porca que vai ali certo uma porca desse tipo com arruela junto não sei o nome dela depois que você retira isso tem mais uma porca embaixo dessa Chapa igual asos outras aí o pratinho Sai tá aqui solto Lembrando que primeiro você solta aqui embaixo Aqui eu não vou mentir eu usei uma marretinha bem diferente do Mecânico que me ensinou ali do outro lado que tirou com a mão Eu também sou só candidato a mecânico aí no cara já tem experiência e provavelmente muito mais força por trabalhar com isso aqui todo dia é agora chegou a hora de sacar ele como vocês podem ver ele fica rente aqui a borracha Então tem que tomar cuidado a gente mexe ele aqui ó dá uma dá uma forçada para baixo do eixo pronto escorregou ó ele escapou aqui em cima agora ele tá forçando aqui embaixo então o que que eu vou fazer eu vou encaixar ele aqui de volta com a mão é um pouquinho chato aí agora já ficou bobão lá embaixo ó e escapou aqui e saiu é que ele é como a estrutura é pesada então é meio meio chato vamos pôr ele na morça e isso aqui é a torre Lembrando que o amortecedor original é Cofap bom amortecedor aqui na morça dá para ver o conjunto todo agora encolhedor de mola vai aqui um cada lado são dois você põe ele aqui vem soltando põe o outro aqui certo É mas na verdade é o contrário aqui encaixa aqui no no segundo elo outro aqui no terceiro vejam dá um aperto nele para ele começar a tensionar pegamos o outro encolhedor e mesmo procedimento Opa aí mas tem que ficar de frente um pro outro tá olha depois de encolhido a mola aqui vai uma Alen 6 ela entra bem aqui na veja entrou Não é esse lado lógico lado de aperto mas antes dela vai uma cestavada 19 que ela vai entrar aqui dentro eu achei mais tranquilo fazer assim do que tirar lá no carro tá você pode escolher por tirar lá no carro como o vídeo do tonela por exemplo bom Aqui tá solto já porca foi preciso fazer uma força tremenda para soltar isso aqui por acho pelo tempo que tá aqui e também pela é pelo trava rosca e tudo mais como vocês podem ver o amortecedor vazou tá preto ali não tem mais ação nenhuma praticamente é uma dica importante imagine um carro de 800 900 kg no caso do é 830 mas no caso do no turbo que é mais pesado e a mola também é mais R imagine a tensão que isso aqui acumula Então tenha certeza que os encolhedor de mola estão bem firmes para evitar acidente porque isso aqui pode te machucar e trazer consequências sérias aqui tá saindo o coxim do amortecedor ele não tá estourado Mas é para não ficar dúvida é regra tá trocou amortecedor troca coxim e troca o kit guarda póia batente esse aqui é o o um dos Pratos que segura ele na calcaria por baixo então ele sai aqui ó tem Tem essa roona aqui também V pôr ela aqui para ir mostrando por partes aqui esse batente de plástico vocês podem ver aqui corre tem essa pistinha corre um rolamento tá que é para ajudar a esterçar esse sanduíche aqui que vocês estão vendo deixa eu desfazer ele são duas chapas metálicas e um rolamento de agulha tá eu tô pegando com a mão suja porque tudo vai ser lavado ele encaixado ali esse outro esse outro prato corre por cima dele tudo isso aqui vai ser lavado e essa borracha amortece eu não tô trocando essa borracha porque como vocês podem ver ela não tá machucada ela não tá arriada nem nada disso e por último vem essa outra peça aqui que a mola encaixa nela assim como encaixa ali embaixo no amortecedor na hora da montagem nós vamos ver esse é o conjunto e aqui a mola vamos ver o estado do amortecedor Olinda tinha um pouco de pressão para subir Mas você sente uma falha quando ele sobe outra coisa aqueles vídeos que vocês vem no na internet de que você empurra o amortecedor para baixo quer ver pera aí eu vou dar o exemplo empurrou ele desce duro e ele sobe um pouco ele vem subindo aqui lá são amortecedores a gás eles têm óleo aqui dentro normal mas também tem um pouco de gás aqui embaixo são os chamados amortecedores duplação ele ajuda tanto na descida quanto na subida da roda entendeu não ficar aquele pula pula é manter o carro mais colado no chão PR Uno tem tem tem a linha HG da Nakata e a linha GP da Cofap mas achar isso é é quase igual a buscar ouro não acha o HG Dan cata então nem se fala e sinceramente faz 10 anos que esse tá aqui tem me atendido bem achei que não não havia necessidade mas o no economi usa Uno Turbo usa Uno R usa no caso do Uno r e de alguns outros Unos principalmente de acho que é 92 a 95 ou 6 os amortecedores não são estruturais como esses aqui nem os dianteiros nem os traseiros eles são do tipo cartucho então acabam sendo mais baratos por exemplo os amortecedores traseiros eu não fiz o orçamento ainda que a a gente tem que divagar Mas cada mas se não me engano eles são mais caros que os dianteiros é é eu só fiz o orçamento do jogo completo daria com os kits e tudo daria quase r$ 800 E como eu comentei antes um um jogo completo de amortecedor do astre com os kits e tudo original na caixa GM que eu vi vendedor na internet sai por R 899 e por R 700 você compra do cors do Celta entende então algumas coisas a Fiat tem uma manutenção bem puxada antes de trocar tudo isso aqui vai ser lavado nós vamos lavar tudo com tiner bom Aqui nós temos o amortecedor novo tá PR prender ele na morça pelo pé aqui dele e um pano para não riscar a pintura aí vai do seu gosto não precisa apertar o monte ó ele tá até um pouquinho bambo aqui é coisa pouca para não amassar o corpo dele e agora nós vamos fazer o que é chamado de escorvamento que é você levar a até o final e puxar ela para cima de novo pode ver que um trecho ela veio fácil o certo é fazer isso umas quatro vezes ou mais até você sentir que o amortecedor parou de de dar suco agora sim feito o escorvamento nós vamos começar montando pelo batente e pelo guarda-pó ele é encaixado aqui na última letra e ele vai aqui agora com o guarda pó aqui dentro Lembrando que essa parte da ala mais Rasa ela é para cima tá aqui também o buraco é mais apertado é um make cônico certinho aqui o guarda-pó a mola se você quiser lavar vai do seu gosto tá eu passei um pano nessa base aqui embaixo dela em cima ela encaixa e só porque vai pegar terra de novo então não vale a pena chegou com a mola aqui ela tem um encaixe ó tá vendo esse rebaixo Então você vai pegar vai girar até ela encontrar tá um pouquinho bambo que eu não apertei muito aqui agora a montagem das peças Tudo limpo uma outra ideia que eu dou se você não pode com cheiro forte tiner diluente pu água rç use um desingripante aquele antiu que é baratinho da da orb química ou então wd40 se você pode comprar vai do seu gosto tá joia essa é a primeira peça ela vai aqui na mola podem ver que ela tem um degrau também então ela vai encaixar aqui ó ela fica rente essa borracha não se lava com tiner a minha tá tá limpo só passei um pano mas caso você queira é água e sabão também ela tem o rebaixo dela ali então ela encontra com a outra Opa Para quieta aí ela encontra e ela encaixa Olha esse desenho ele encaixa pode ver que ela fica a mesma distância mesma apa agora vem a parte principal da história essa peça aqui vai encaixada em cima da Borracha tá mas antes nós vamos montar tudo aqui você vai pegar gra para rolamento Abre ela vai pegar os rolamentos rolamento de pista e tudo esse rolamento de pista ele é um tanto delicado tá porque ele é uma chapinha de nylon e cheio de cheio de rolinho então para para lavar ele a única coisa que eu fiz eu joguei o tiner em cima o WD que for e passei o pincel para quem viu da outra vez vai reparar que ele já tá bem limpinho tá quase transparente aqui e tudo isso é é passado pouca graxa movimenta ele um pouquinho passa mais um pouquinho sem lambança que é uma isso aqui tá sujeito a pó tudo apesar de ficar bem na na ponta da Torre ali do do carro não é bom ficar arriscando aqui ele montado Opa uma pista dessa embaixo o rolamento em cima e ele ó virando certo aqui também tá com um pouquinho de graxa nesse plástico também a gente passa um pouco vejam bem pouco estica bem a graxa E aí vem esta peça e ela vira assim passando pontinha de gracha aqui também por aqui chegou aqui ainda nãoa agora vem esse prato que é o que fixa a peça aqui em cima só encaixar essa roona e o batente novo agora vamos colocar uma porca e o procedimento é aquele mesmo coloca aave 19 e aperta vamos l no lugar bom aqui montado Não esque dessa chapinha aqui como eu esqueci primeiro fixi em cima depois aqui e tá legal depois eu dou uma volta e falo se de uma melhorada tá praticamente pronto só pôr a roda agora e reapertar tudo uma coisa que você pode também fazer é aproveitar por exemplo ol estado me flexível faz um ano que eu troquei Agora eu vi que ele tá trincado aqui então log já vou providenciar também terminais Caso esteja com guarda-pó cortado caso você esteja sentindo alguma algum barulho anormal no carro alguma batida na direção terminal da Barra tensora tem um vídeo desse no tonela eu não fiz porque é bem difícil o certo é filmar o procedimento assim como ele faz eu não tenho como esses aqui São originais F os dois lados mas eu acho que logo eu vou ter que trocar também depois que eu começar andar com amortecedor eu vou ver aqui na o braço oscilante essas buchas aqui todas axas Tem gente que prefere trocar esse braço eu prefiro aproveitar ele então eu só que foi mandado fazer porque é necessário prensa para prensar essa borracha aqui E esse aqui é conhecido como pneuzinho Opa custa uma merc de barato acho que custou R 5 cada 1 E1 aquele Tudo axios também e o pivô na época foi TRW senti um toque-toque no volante isso já foi com 90.000 então aqui firmes e fortes a única coisa que falta para dizer que eu fiz a suspensão toda ão esses terminais aqui mas como tão bons por enquanto tem necessidade bom pessoal tô fazendo esse vídeo aqui para comentar um pouco agora sobre sobre o serviço e sobre os resultados também queria agradecer aqui o Edgar mecânico amigo meu que emprestou oficina e você pode fazer na sua casa a ideia dos meus vídeos é essa tanto que ele me ensinou a trocar um amortecedor e daí eu ensinei eu fiz o vídeo mostrando como trocar o outro e Então é eu terminei o vídeo começou a chover de novo como vocês podem ver a duração do serviço foi mais ou menos aí umas 4 horas eu terminei eu comecei perto das 2as da tarde terminei era praticamente 6 e suja bastante a mão exige um pouco de força e tudo mais fica algumas marquinhas ainda mas normal é na minha opinião foi um belo de investimento dá uma diferença tremenda como esse é meu primeiro carro eu não sabia que a diferença era tanta assim mas ali na mão como você eu mostrei no vídeo vocês podem vê que é difícil erguer a AST é difícil abaixar a AST então dá a impressão que o amortecedor ainda tem ação mas é a força minha por exemplo não é nada se comparado ao peso da da estrutura toda do carro por isso que eu comentei que fazer aquele teste de mexer o capô e ver quantas vezes o carro sobe e desce Sinceramente não tá com nada eh é bom inspecionar e sinceramente a pessoa tem que saber e perceber sentir o carro que ela dirige é a minha opinião eh que mais bom é isso sobre as peças Eu já comentei procurei por tudo de primeira linha fiquei dois meses pesquisando para pagar esses R 340 no amortecedor já a maioria dos preços eram tudo 380 406 450 dependendo da marca fugi dos Cofap pelos preços fugir de outras marcas porque não tinham por aqui e a questão da garantia né também e comprei o nakato Como já disse pela como posso dizer pela credibilidade que a marca ganhou comigo em vista dos terminais que eu usei e da correia da correia da bomba d'água quando eu troquei a correia foi substituí também a bomba d'água isso foi com 79000 km é o carro tá com caminhando para 133 como vocês podem ver aí ó 132 800 então já é quilômetro PR caramba e é issoo que vocês tenham gostado espero que se você tiver disposição para fazer esse serviço façam caso precise do contrário podem só trocar o batente assim como também tem um vídeo do tonelo Eu não troquei o batente porque eu sabia das condições do meu carro eu ando aqui numa das das piores rodovias do Estado de São Paulo que é o trecho da Raposa Tavares que vai de de tapete ninga Itapetininga é ó eles duplicaram de Itapetininga São Paulo e eu moro para cá pro interior é de Itapetininga até Ourinhos a estrada é um lixo o governo não tá nem aí para recapear então é Foi por isso também que eu demorei já fazer uns 8000 km para eu ter trocado esses amortecedores mas como o meu ano tá terminando na faculdade e vez ou outro eu tenho que levar ou eu ou a minha irmã que a gente costuma trabalhar até tarde acaba perdendo o ônibus e essa viagem de aproximadamente aí 130 140 Km jia bastante do carro Agora nós estamos em fim do ano letivo então resolvi fazer esse serviço tá joia mas se se a situação tiver crítica para vocês troquem porque é muito importante pra segurança antes eu fazia uma curvinha na rua coisa de 30 40 por hora o carro cantava pneu agora não canta mais passava na lombada a frente mergulhava agora não mergulha mais é quase como andar num carro novo Acho que boa parte da sensação de um carro novo deve vir do amortecedor viu porque olha como é diferente mas é isso já falei demais já um abraço para todo mundo aí se gostou do vídeo dê um like para colaborar com o crescimento do canal e até o próximo vídeo Tá OK assim que eu tiver alguma coisa nova up no un ou uma manutenção se possível eu filmo aqui e mostro PR vocês um abraço [Aplausos]
Informações do Produto: :Tutorial de como trocar os amortecedores dianteiros da família Uno ( Fiorino, Elba e Premio). Um serviço um pouco trabalhoso mas que dá um excelente resultado, além de trazer um grande ganho em segurança e estabilidade para o carro.