Tambor de Freio Dianteiro Com Cubo Fusca Karmann Ghia 1959 até 1974 MDS T02
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4.3
Características
Tipo de veículo : Carro/Caminhonete
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já muito bem eu vou fazer uma série de vídeos agora para dar noções básicas do funcionamento do freio e condições para que se você tiver vontade ou necessidade você mesmo possa efetuar um reparo uma revisão ou uma manutenção sem depender de mecânica de todas as coisas que eu sempre fiz nos meus próprios carros em casa o Freio foi a a última coisa que eu aprendi porque eu tinha medo naturalmente porque se você vai mexer no motor e faz alguma coisa de errado o carro vai parar mas suspensão em freios normalmente é uma coisa que tá envolvido a segurança então é uma coisa que eu só só na verdade comecei a aplicar nos meus carros quando eu senti segurança absoluta por outro lado depois que você aprende o funcionamento base que você domina os procedimentos de manutenção dificilmente você vai ter coragem de confiar esse serviço para outra pessoa e e no final acaba não sendo um serviço tão pesado quanto possa parecer desde que você tenha o mínimo de conhecimento e as mínimas ferramentas necessárias então eu vou começar a mostrar as peças e o funcionamento básico do do sistema de freios mostra aqui então o primeiro a primeira peça que eu gostaria de mostrar é essa daqui que é o cilindro mestre do do carroe que você tá vendo aqui tem um reservatório de fluído lá em cima no no porta-malas aqui é o a peça que é conhecida como cilindro mestre aqui se você vê que existe um tubo que tá saindo ele vai lá paraas duas rodas traseiras esse daqui que ele sai da parte de cima ele vem pra roda do lado do motorista e existe um terceiro que sai ali atrás que passa ali por cima aqui ó e que tá indo pra roda do lado do passageiro Então vai afastando para ir mostrando esse tubo esse tubo deixa eu pegar a lâmpada aqui esse tubo de metal ele é rígido e ele chega até aqui um suporte tá aparecendo o suporte mostra desse lado aqui ele chega até aqui um suporte onde você encontra um tubo flexível Por que tem que ter um flexível aqui porque quando você faz o movimento da roda ele precisa oscilar de um lado pro outro então você tem que imaginar o seguinte o cilindro mestre ele vai funcionar como se fosse uma seringa Quando você vai tomar injeção e dentro dessa seringa você imagina que existe o fluido de freio e na saída essa seringa aqui ela tem três saídas na verdade uma para cada roda dianteira e uma para as duas rodas traseiras Depois eu vou entrar em detalhes por disso vai passar por tubos flexíveis um para cada roda até que você vai chegar numa peça que tá aqui que ela vai ela vai funcionar e agir na verdade como se fosse uma seringa só que no funcionamento invertido no lugar de você apertar e pressurizar o fluído o fluído vai entrar e vai empurrar o pistãozinho para fora então a nível de curiosidade Eu tenho um cilindro aqui na minha mão desmontado aqui seria o furo de fixação dele onde ele vai fixado nessa peça aqui do do freio aqui é a peça que é conhecida como sangrador que é por onde você vai tirar o fluído velho e colocar o fluído novo então aqui dentro é uma peça muito simples esse daqui já tá usado Então você vai ter um guarda-pó você vai ter uma peça de alumínio uma peça de alumínio que vai te proporcionar Será que vou conseguir tirar aqui devia ter tirado antes você vai ter uma peça de alumínio que vai ter a função de que ela vai ela vai empurrar a de freio aqui nessa direção quando o fluído entrar aqui aqui pelo furo Central ele vai encher esse cilindro dá para ver direito ele vai encher esse cilindro dentro desse cilindro você vai ter essa peça aqui e essa peça ela vai ter duas duas guarnições de borracha que elas vão segurar toda a pressão do óleo do fluído e empurrar essa pecinha Tá certo então o que que pode acontecer aqui pode acontecer que você tenha nessa peça em particular um vazamento de fluído se você tiver um vazamento de fluído você vai notar que aqui vai tá tudo úmido vai tá tudo úmido na verdade vai ter uma pasta preta aqui porque Vai juntar o o fluído de freio com o o pó que sai das lonas das lonas de freio Então você imagina o seguinte entra um fluído pressurizado aqui porque você pisa no pedal de freio ali você aciona como se fosse uma seringa no cilindro mestre e aí quando você pisar essa peça esse pistãozinho vai querer sair e esse também então eles vão empurrar essas duas sapatas para fora não consigo simular o movimento com a mão porque é muito duro ele vai empurrar as duas sapatas para fora quem vai fazer voltar quando você tirar o pé é a força dessa mola e dessa mola aqui tá certo então aqui você tem a parte mecânica do freio a parte de atrito que eles vão pegar no tambor de freio Tá certo então até aqui dentro vem o fluído de freio Então vamos já que a gente começou da roda vamos voltando pra para próximo do cilindro mostra aqui atrás aqui a gente tem o flexível o flexível de freio Como que você vai poder inspecionar Esse flexível você vai ter que verificar se ele não tá rachado ou se ele não tá úmido de alguma forma se ele tiver com alguma rachadura externa ou úmido de alguma forma que você perceba que é como se ele tivesse suando fluído imediatamente você vai trocar ele dependendo do motivo que você tiver assistindo o meu vídeo pode ser simplesmente por conhecimento por curiosidade ou porque você precisa fazer uma revisão eu posso já te adiantar que se você tiver fazendo uma revisão no teu carro Provavelmente você vai fazer uma troca de lonas eventualmente eventualmente uma troca do cilindro da roda que é muito conhecido como burrinho e os flexíveis é é uma é uma boa manutenção preventiva porque é uma Peça relativamente barata Então quais são os tipos de problema que você pode ter você pode ter um um problema de vazamento de fluído no cilindro mestre aí você vai ter um pouco de de fluído vazando ali próximo ao pedal Você pode ter algum vazamento por alguma das conexões que é por exemplo uma tá aqui vazamento pelo flexível e vazamento aqui interno no no no cilindro da roda e dependendo do do tipo de vazamento que você tiver e do do local do vazamento você vai ter que trocar outras coisas por exemplo se você tiver um vazamento aqui as duas lonas já estão condenadas você vai ter que trocar elas independente do do nível de desgaste delas porque elas já estão encharcadas de fluído e elas não têm mais a função que elas teriam antigamente elas não vão te proporcionar o mesmo freio de antes então para que você consiga fazer a revisão além de conhecer todo o procedimento eu gostaria de mostrar algumas ferramentas que eu considero indispensáveis para que você tenha sucesso mostra aqui as minhas ferramentas Essa ferramentinha ela é própria para você soltar os conduites do freio que são aqueles caninhos que você vê aqui então ela tem uma abertura para que você coloque ela em torno da peça e você consegue praticamente com uma sessão cestavada você consegue fazer força no na conexão sem espanar o o cestavado Ou seja você vai fazer um serviço de primeira qualidade Você vai precisar de uma outra chave para segurar o o flexível a dica é se você for fazer uma desmontagem por exemplo você vai desmontar o flexível a minha dica é primeiro solta o que você vai soltar não é você não vai torcer jamais o flexível aqui você vai travar ele aqui com essa ferramenta Tá certo e você vai soltar a porca do do conduíte você vai soltar a porca do conduíte quando você tiver que fazer essa operação vai vazar fluído Então você já se prepara e coloca um reservatório aqui embaixo para ele recolher o fluído e o fluído não cai no chão tá certo então eu tô apresentando de uma forma geral para que você tenha uma ideia de do que que você vai poder mexer e do que que você vai poder substituir então você pode ter problemas desde o cilindro mestre a tubulação os flexíveis ou o cilindro da roda todos esses envolvem o fluo de freio então é uma coisa que qualquer uma dessas peças que você substitua você vai ter que fazer a sangria do sistema logo na sequência
Entenda de uma vez por todas o funcionamento completo do sistema de freios do fusca, como diagnosticar defeitos, efetuar reparos e deixar o freio do seu carro trabalhando com todo o seu potencial! voce ficará surpreso da capacidade de frenagem de um carro com o freio perfeitamente revisado! As tecnicas aqui mostradas podem ser aplicadas em qualquer carro. Duvidas e contato, visite: http://sites.google.com/site/mtonella
Ficha Técnica e Modo de uso:
Tambor de Freio Dianteiro Com Cubo Fusca Karmann Ghia 1959 até 1974 MDS T02 Produto: Tambor de Freio Dianteiro Com Cubo MDS T02 Compatível:• Volkswagen Fusca 1200 5 Furos 1959 até 1974• Volkswagen Fusca 1300 5 Furos 1959 até 1974 • Volkswagen Karmann Ghia 5 Furos 1959 até 1974 Especificações Técnicas:• Marca: MDS• Eixo: Dianteiro• Tipo: Com cubo• Preço unitário (vendido somente em par)• Diâmetro externo (mm): 265,00• Altura total (mm): 102,00• Diâmetro do furo piloto (mm): 52,00• Diâmetro do furo piloto 2 (mm): 62,00• Nº de furos: 5• Largura da pista (mm): 46,00• Diâmetro interno (mm): 230,50• Diâmetro máximo (mm): 232,00 Conteúdo da Embalagem:1 par de tambores de freio Garantia:3 mesesA Comp Autopeças recomenda a instalação por um profissional qualificado e não se responsabiliza por quaisquer danos causados pelo mau uso do produto.
CONTEM UM PAR DE TAMBOR DE FREIOAPLICAÇÃO DO PRODUTOFUSCA 1200 - 5 FUROS 1959. . . 1974 C/CUBOFUSCA 1300 - 5 FUROS 1959. . . 1974 C/CUBOKARMANN GHIA - 5 FUROS 1959. . . 1974 C/CUBOCOD. 7894433001825
Como quem comprou avalia este produto
March 04 2025
3
Anônimo
O aço é meio mole, mas está rodando já a 2 anos. Não pode torquear muito o parafuso que a rosca do aço mole espana.
March 04 2025
5
Anônimo
Produto excelente, ficou muito bom no meu fusca 1300. Material de excelente qualidade.