Exportar para excel   MOTO > CAIXA DIRECAO >

Caixa Direcao Conica - Riffel - RF100747

Encontraproduto.com.br - Caixa Direcao Conica - Riffel - RF100747
rastreando melhor oferta ...


R$22,55 à vista


Avaliação mais recente
4
Características
R$21.87
Melhor Oferta
skmobility b2b
R$22.55


Ficha Técnica e Modo de uso:


A caixa de direção mecânica é um componente que transmite a força do volante do motorista para as rodas dianteiras do veículo, permitindo a direção do veículo.
Ela é composta por diversas peças, como o pinhão e a cremalheira, que trabalham em conjunto para permitir o movimento das rodas dianteiras.




Como quem comprou avalia este produto



caixa de direção para moto cônica ou esférica Qual a melhor depende bom e temos ferramentas específicas para tirar e para colocar a caixa de direção sim existe duas é e nós vamos ver então a seguir Tiago fala pra gente então o que que é essa caixa de direção bom a caixa de direção ela é uma peça que vai instalada na parte inferior e superior da mesa de direção Então ela tem a função de o quê de transmitir ali o movimento da do que é posta no guidão pra roda dianteira Aqui nós temos a caixa de direção cônica Então ela é formada por vários roletes esses roletes é vão na parte inferior e na parte superior juntamente com a pista então ele é um pouco mais robusto com isso tem uma resistência maior e uma aplicação também diferenciada Então essa caixa de direção é aplicada em motos que sofrem um pouco mais de esforços e que passam aí andam fora de estrada e Big Trail e tudo mais né Aqui nós temos o modelo de caixa direção esférica ele é formado aqui por um colar de esferas então ele tem a ele tem a função similar a da caixa de direção cônica né instalado na parte inferior e superior da mesa de direção devido a seu contato pela esfera ele é mais suave na parte de direção e é aplicado aí indicado para motos de dentro da cidade né motos aí do dia a dia motoboys pessoal que faz entrega casa trabalho esse modelo de caixa direção esférica geralmente sai na moto de fábrica também temos aqui um modelo combinado né que utiliza parte de caixa cônica embaixo e a esférica na parte superior Isso facilita um pouco porque a parte de baixo sofre mais Impacto e a parte de cima é um pouco mais suave e a aplicação em alguns modelos de motocicletas bom agora então thgo vamos pra instalação de fato é isso isso agora a gente vai retirar a mesa né a mesa inferior as porcas para est instalando a a caixa direção nova Então vamos lá bom o primeiro passo é desmontar as partes da motocicleta para chegar na caixa direção como podem ver retiramos a roda paralama suspensão dianteira o farol e todas as partes plásticas soltamos e retiramos guidão e por último a mesa orcas para chegar na caixa de direção Aqui nós temos a ferramenta para sacar a caixa de direção então essa parte aqui ela é travada na pista que fica presa dentro do chassi e temos um pêndulo onde a gente faz o esforço a energia colocada nele para que saque a pista da da do chassi sem danificar a utilização da ferramenta inadequada você pode estar gerando danos no chassi E com isso prejudicando a colocação do da nova caixa de direção bom Tho Então fala pra gente como é que a gente vai instalar a pista com a ferramenta correta então temos aqui a aste temos a base colocamos a pista inferior colocamos ela aqui dentro da mesa depois pegamos a a parte de cima colocamos a pista colocamos a base o alongador e a Porca para dar pressão para puxar todo o sistema damos uma travadinha para ver se está tudo no seu local após isso pegamos a chave travamos embaixo e catracas na parte de cima então aqui vou passar uma gracha no colar de esfera né passar aqui na nas extremidades para depois colocar ele na pista aqui a gente bota um pouquinho mais de gracha o excesso a gente retira depois né Agora vamos botar a parte a pista inferior cônica na na na mesa inferior passar uma graxa aqui na parte do da da pista inferior né então agora aqui a gente bota a parte inferior o a mesa né aqui a gente bota o colar de esfera aqui botamos mais graxa né parte superior e as porcas então para finalizar o serviço aqui do travamento da porca é necessário colocar um torque específico Então você deve olhar no manual de serviço utilizar um torquímetro fazer a regulagem e aplicar força é indicada pela montadora agora fala pra gente Thiago Então qual das duas é a melhor agora a gente já viu que o uma tem uma aplicação outra tem outra aplicação mas diz pra gente aí qual das duas é a melhor bom no caso não existe melhor ou pior e sim a ideal pra aplicação do seu dia a dia então dentro da cidade é esférica fora da estrada a gente recomenda a cônica Então é isso né Thiago a gente tem a esférica aí que é para usar no dia a dia mais suave e correria e temos a cônica que tem uma área maior de contato com a estrutura da moto que onde vai ser PR motos que sofrem mais Impacto e tudo mais né certo é então é como a gente conversou até agora as esféricas ali a gente utiliza e Indica pra questão dentro da cidade motos ali que fazem trabalho em casa H já a parte cônica É para motos aí fora de estrada né que precisam um pouco mais de resistência que vão sofrer mais impactos e também a questão combinada que são aplicadas em modelos específicos é então tem algumas motos que vão usar uma combinada onde vai misturar a esférica com a cônica e eu acho que a gente conseguiu responder aqui as principais dúvidas e nas redes sociais tanto aqui do motorede quanto da rifel tem mais conteúdos complementares explicando um pouquinho mais sobre as ferramentas como utilizar e tudo mais Então siga a gente nas redes sociais a rifel motorede também para pegar todas as informações e se tiver alguma dúvida sobre a aplicação sobre a ferramenta que a gente usou qual utilizar na sua moto deixa aqui embaixo nos comentários que assim que possível a gente vai responder e vai tirar todas as dúvidas Tiagão obrigado e manda então aquela frase pra gente fechar o vídeo vai mais longe e vai com rif é isso galera valeu