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Borracha Da Porta Dir Caravan 75 A 92

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Ficha Técnica e Modo de uso:


salve salve tudo bem com você Espero que sim comigo também tudo bem graças a Deus meu nome é Ricardo meu pedido é creque bem vindo a mais um vídeo do crack tô trabalhando nessa cara 1992 fazendo um par de reforço de longarina ela tem um motor 6 cilindros e como tudo como tudo Opala sem ser e sofre fadiga na longarina ali na altura do berço dela né da do encaixe dela e essa fadiga e causa 30 então para parar essa esse defeito aí que às vezes não adianta Só soldar então eu tô fazendo um reforço de longarina que pega dessa extensão aqui até lá embaixo sabe Em ambos os lados mas isso aí é vídeo para fazer assunto para fazer em outro vídeo hoje eu vou falar a respeito da troca de borracha de porta dela e eu vou aproveitar esse vídeo esse serviço aí para poder dar algumas dicas importantes na execução desse serviço aí cara e o Opala 1992 São os piores carros nessa linha Opala e Caravan para fazer o pior modelo que tem para fazer a troca da borracha de porta por que que eu falo isso porque a gente sabe que a carroceria desse carro aí tanto dopada da Caravan eles eles evoluíram apenas essa parte estética né foi trocado o painel dianteiro painel traseiro tampa e acoplado alguns acessórios aí né para incrementar o visual do carro mas o estruturar o dele desde quando foi criado até o término de montagem dele né o final da linha de montagem dele é a mesma né você vê muda pouca coisa mas a parte de longarina as Travessas embaixo aí Praticamente tudo igual e inclusive portas né muda maçaneta papelão de porta mas basicamente você consegue adaptar uma porta de uma cara você tem cinco na 92 fazendo pequenos ajustes aí na folha de porta e também na parte interna ali mas é tirar uma e por a outra né muda assim características pequenas da dos acessórios e aí o que acontece quando esse carro foi feito ele ele era simples né Na época né esse carro seria aí né deve saber mais a linha Opala ela vem da linha foi criada na Alemanha lá na Alemanha depois da segunda guerra mundial né tinha a Opel lá que já fazia o modelo chamado recorde né E aí que era o voo do Opala né E aí depois da segunda guerra mundial crise na economia lá a GM foreig comprou a fábrica e pegou aquele modelo que carroceria e adaptou aqui para o Brasil né então fez alguns algumas mudanças de farol e lanterna né que são diferentes no Opel recorde e foi criado aí o balão E aí desde então eles vão eles foram usados essa carroceria sem muitas muitas alterações aí só que chegou nessa linha 992 aí eles foram né colocando tanta coisa que o carro fica difícil de ser ajustado sabe as dimensões do carro continuaram as mesmas os espaços continuaram os mesmos e os acessórios quando cada vez ficando maiores E aí pegando mais espaço e complicando o funcionamento por que que eu falo isso porque eu troquei a borracha de porta aqui a gente sabe que essas Borrachas de porta ela tem várias marcas e modelos sabe de de modelo só tem né mas na verdade tem dois né do do cupim também do quatro portas né mas também dá carona né E aí o que acontece o nessa nessa diferença de marcas aí tem umas que são mais macias outros são mais duras né Tem uns acabamento melhores outros são mais rústicas né mais feitas e aí a gente compra e senta na graxa em tentar instalar essa borracha aqui que eu comprei ela é da marca Porto um amigo meu um abraço para você ele é ele monta antigo sabe cara muito caprichoso e aí ele me deu uma dica dessa borracha aqui ela é feita em Porto Ferreira e até várias marcas e modelos de carro e essa aqui foi para cá eu comprei ela deu certinho todos os grampinhos sabe que ela é fixada por encaixe na parte do quadro do vidro e também é fixado por esses grampinhos branquinhos aqui E aí todos os grampinhos eram certo a borracha muito boa eu recomendo só que aí chega Nessa parte de você colocar numa Caravan antiga né uma 75 uma 78 onde o papelão de porta é fino onde o aplique Deixa eu ligar a lanterna aqui essa soleira aqui ela é de metal sabe então a espessura dela é menor o papelão de porta é um papelão fininho não tem esse esse revestimento em alto relevo aqui né então o que acontece é fácil né o carro tem as dimensões certinhas para acomodar essas peças então sobra espaço e você tem um funcionamento de porta abrindo e fechando esse aqui a borracha ela é muito boa porém essas peças aqui eles foram colocando né soleira de plástico Ela já tem uma espessura maior trocaram aqui também esse revestimento aqui né que popularmente a gente chama de couro de cobra naquele modelo mais antigo por conta desse desenho aqui né esses grãozinhos aqui né esses alto relevos esse aqui é um pouco mais larga mais largo para poder acoplar o cartão lateral E aí todas essas peças aqui elas vão aumentando a dimensão e vão ocupando mais espaço e olha só que curioso aqui ó a soleira ela tava tão apertada tão próxima da porta que a porta marcou tá vendo desgastou o plástico da soleira marcou ele tanto aqui na frente atrás quanto que na frente tá vendo E aí por conta dessa falta de espaço a gente instala borracha mas isso aqui não deixa fechar sabe os caras às vezes que que as pessoas fazem as pessoas que vão trabalhar com esse tipo de carro aqui mas não tem muita paciência e também não sabe dos macetes que que eles fazem essa borracha aqui se você olhar o perfil dela tem esse formato para cima para ela poder encostar no quadro da porta né ali na carroceria E aí se você colocar uma borracha ruim né uma borracha que não tem na cidade boa uma ciência Isso aqui vai ficar muito duro para fechar eles invertem o lado da Borracha isso aqui fica virado para lá a parte de baixo até quase dá certo sabe ela muda um pouquinho em formato mas aí não leio vê a borracha montada ele não imagina que tá errado sabe e a porta fica fechando que é uma ciência tremenda sabe fica parecendo original partindo de geladeira só que se você lavar o carro vai entrar água se você andar com ele na pista numa velocidade alta vai fazer aquele ruído de vidro aberto Sabe aquele chiadão de deslocamento de ar aí fica aquela barulheira que você não consegue nem conversar dentro do carro então o que acontece tirei que tava instalado desse jeito a borracha eu tirei e comecei a fazer o teste eu tenho uma borracha muito boa macia e a porta não tava fechando porque né Por conta dessa soleira aí por conta do couro de cobra e um defeitinho aqui também na na no batente da fechadura então a dica que eu te dou é o seguinte você vai remover essa soleira vai remover esse couro de cobra aqui e você vai testar sua porta para porta ficar abrindo e fechando sem ter uma pressão excessiva seu carro for desse modelo aqui e até os 886 também sofre um pouquinho com a compreensão do papelão de porta nessa soleirinha aqui ó da Dica também serve dos 8:30 até 90 e 92 Aí você faz o teste provavelmente a porta está fechando certinho se eu não tiver como não tá o cabo ó tá vendo como que ela fecha fecha gostoso sabe ela tá bem alinhadinha aqui ó tá bem alinhadinha aqui no vinco em cima eu já tirei esse papel ela tá empapelado assim para ela não pegar a pintura na porta da pintura sabe pegar tinta ou poeira também não correr o risco de riscar eu acabei de fazer a troca dessa porta aqui ó como que ela tá diferente aquela lá eu já fiz as coisas que eu vou passar aqui nesse vídeo tá vendo ó ela não tá fechando direito Ela tá com uma pressão muito forte a hora que a gente Abre ela ela pula com muita velocidade para fora e ela tem dificuldade em fechar a borracha é a mesma sabe é da porto porém ela tá com muita pressão e é ruim cara você andar com um negócio assim então a dica que eu dou é a seguinte primeiro primeiro é fazer a limpeza da fechadura eu limpei a fechadura dos dois lados e deu uma lavadinha com gasolina eu vou mostrar aqui para vocês que ficou de um lado só do outro lado eu já joguei fora a quantidade de resíduo que saiu tá vendo que é com gasolina vendo aqui já tá sujão já mas a quantidade de resíduo que saiu de dentro da fechadura lá sabe isso aqui é uma mistura de graxa com poeira de muito tempo então fica tudo esse resido aqui ó bastante sujo então primeira parte é fazer limpeza tem que desmontar a porta tirar o papel fora tirar o cajado ali quadro do vidro sabe aí sacar essa fechadura fora dá bastante trabalho fazer isso só que aí lubrifica a toda a fechadura por dentro lá que ela vai funcionar bem macio sabe ela vai ficar bem bem mole para mexer aqui e vai ficar facinho de trabalhar a segunda dica é o seguinte Gente esse vídeo aqui também vou colocar no fotos para ficar fácil a ilustração geralmente ó tem um desgaste aqui no dente onde dificulta o funcionamento da fechadura então precisa fazer um preenchimento aqui você vai ver nas fotos anexar aqui nesse vídeo fazer o preenchimento e com a lima dá o ângulo certinho aqui ó para ficar preenchido na solda a segunda parte a terceira parte na primeira foi a limpeza da fechadura a segunda é o preenchimento com a solda aqui ó a terceira parte é fazer o ajuste da soleira para que que serve essa som dele para dar acabamento aqui por cima da Caixa segurar o carpete E também o couro de cobra só que esse couro de cobra ele é grosso a espessura dele aqui ó tá vendo ele vai aqui ó fica assim por dentro então você pode contar aí que ele tem quanto quase três milímetros né três meses de espessura aqui vamos contar aí quatro milímetros com a partezinha de dentro do acabamento aqui para firmar na lata então é quase meio centímetro que ele fica empurrando essa sujeira para fora então o que que eu fiz eu tirei essa olheira fora cortei no limite dela aqui ó se você notar ela tá acabando de Topo no na soleira tanto na traseira quanto na dianteira e depois eu recoloquei essa soleira um pouquinho para dentro e fiz novos furos Dá até para ver a marca suja dela aqui ó onde ela tava antigamente Então ela foi mais ou menos uns três minutos para dentro de Dois a três meninos para dentro já aliviou bastante o funcionamento aí da porta para eu conseguir fazer esse recuo para por dentro lá eu tive que passar a lixadeira tirando um excesso de material mas preservando ela também para não enfraquecer muito aqui na dobra né então aí eu passei em toda a extensão dela a lixadeira por dentro e aí eu coloquei ela para dentro um pouquinho então aliviou a pressão já não tá forçando tanto a porta o papelão de porta aqui já não tá forçando tanto o papelão de porta aqui que se você notar aquilo está bem ou a marca dos grãozinhos aqui ó você consegue ver no que tem tá vendo todo esse desenho aqui ó esses carocinhos que tem aqui no revestimento eles ficam marcado aqui no papelão por quê Porque não tá sendo comprimido contra o revestimento lateral aqui aqui embaixo a mesma coisa nos Opalas 90 8886 que não tem esse esse relevo aqui que que eu faço pega uma reta de borracha e dá umas batidinhas no lugar a fim de emassar um pouquinho a porta para dentro sabe empurrar um pouquinho a porta para dentro e deixar o papel de porta mais mais para lateral assim empurrando ele para fora e aqui ó Geralmente eu pego também uma reta de borracha um martelinho mas é mais fácil quando a porta tá fora uma troca de pino dá para fazer isso aqui aí bater isso aqui um pouquinho para dentro também empurrando a extensão de toda essa parte aqui ó um pouquinho para dentro também alivia a pressão uma outra coisa também que eu fiz nessa porta aqui foi manobrar o quadro do vidro sabe esse lado nem tanto foi pouco na parte tá fechando que tá uma delícia e o cara vai é que ele só usou ela com uma borracha errada sabe se ele tivesse usado com uma borracha a posição certa eles sentia diferença mas ó o quadro da porta tava tão para dentro ver borracha estava colocado errado que ela ficava pegando aqui ó na coluna então o que que a gente precisa fazer empurrar esse quadro para fora não desse lado aqui ó não nessa parte aqui porque essa parte aqui ela é frágil se você Forçar ela para fora aqui ó ela vai quebrar você vai apoiar a porta em algum lugar tipo assim na perna segurar e você vai fazer esse movimento empurrando ela para fora aqui ó sabe faz testa depois se precisar mais um pouquinho faz de novo porque porque a hora que você fechar a porta a hora que você fechar a porta aqui ó esse esse quadro ele não pode ter um movimento quando você fechar a porta ele não pode ser forçado para cá sabe ele tem que você tem que fechar a porta mas a porta não pode Toda vez que você fez na hora de ser fechada ela não pode ter esse movimento aqui isso que representa que o quadro tá para dentro ele tá desalinhado então você precisa alinhar o quadro aqui esse quadro desalinhado ele gera também um pouco de excesso de compressão deixando a porta mais pesada Então desse lado aqui ó que que eu vou fazer para tirar toda essa pressão dessa borracha primeiro tirar esse excesso do revestimento lateral tirar o excesso da soleira por dentro refurar ela e colocar ela um pouquinho mais para dentro e depois fazer o preenchimento na solda esse lado aqui ó você consegue ver a foto da alinhamento que tem no dente isso aqui já dificulta muito a fechadura e fechar isso aqui compromete muito funcionamento da fechadura porque você bate a porta a porta vai trava-la pula para fora você bate a porta ela vai travar ela pula para fora não adianta mandar o braço aqui para frente para trás o problema é desse desgaste aqui era um mau funcionamento dentro do mecanismo vou dar uma pausa aqui pegar uma fechadura eu vou te mostrar como que é retomando ó essa aqui é uma fechadura de diplomata mista para o lado de dentro essa aqui ó é a sujeira que eu falo que você tem que limpar uma mistura de graxa com poeira isso aqui ó é um mecanismo onde faz ela virar Deixa eu ver se eu acho aqui ó aqueles dentinhos gastros vem aqui ó esse aqui ele tem que mexer com facilidade a quantidade de sujeira que tem que por dentro está vendo Então quando o dente tá gasto lá essa essa estrelinha ela vai virar só que naquele Um milímetro que tá faltando material lá ela faz voltar assim olha se tá fechando tipo assim bateu o primeiro dente a hora que vai bater o segundo para desgastado ele vem aqui volta aí você fica mandando a porta mandando a porta e a porta não fecha então Ó a limpeza é importante e o preenchimento lá na fechadura é fundamental cara fundamental se você fizer isso aí se você fizer esse passo a passo que eu tô te falando aí essa porta vai ficar muito boa sem ter que ficar um degrauzão aqui para fora e ó essa porta aqui ó ela tá faltando fazer a troca de pino ela tem jogo e para lá também mas mesmo assim ela tá fechando com a beleza nem precisa mandar fortão a porta beleza então o vídeo é esse Espero que te ajude se você assistir esse vídeo até agora eu agradeço muito deixa um like aí deixa um comentário se você quiser Beleza eu vou ficando por aqui Desejo que Deus o abençoe e um forte abraço

Informações do Produto: :
Borracha Da Porta Dir Caravan 75 A 92CONTEÚDO DA EMBALAGEM-------------------------------------------------- Borracha Da Porta - DireitaAPLICAÇÃO NOS SEGUINTES VEÍCULOS:-----------------------------------------------------------GMCaravan 75 a 92ESPECIFICAÇÕES----------------------------Marca: UniflexCódigo Universal do Produto (EAN): 7895272379489Código IPI: 4234Código NCM: 40082900SKU Universal: 37948GM

Borracha Da Porta Dir Caravan 75 A 92 GM


Como quem comprou avalia este produto


May 06 2025

5
  luisfernandodossantosdias8625


Super dicas, realmente quando troca a borracha fica bem ruim pra fechar, tanto do Opala quanto do Chevette, essas dicas com certeza irão ajudar demais, valeu muito obrigado, fica com Deus!

May 06 2025

3
  danielferreirasoares8489


Excelente!

May 06 2025

5
  elvis_fps5633


Excelente dicas, muito obrigado!

May 06 2025

5
  joserenatodutra5985


Muito boa a dica

May 06 2025

3
  vitalopala6427


Vídeo top. Tudo que vc falou eu vi na minha Caravan.

May 06 2025

5
  vitalopala6427


Não consegui achar na minha cidade nem pela internet para comprar dessa.marca Porto. Poderia me dizer onde comprou?