Medicamentos >
Bezafibrato 200mg Genérico EMS 20 Comprimidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
APRESENTAÇÃOBezafibrato é um medicamento indicado no tratamento de todas as formas de hiperlipidemias, que corresponde ao excesso de lipídios (gordura) no sangue.
As hiperlipidemias passíveis de serem tratadas por via medicamentosa são os tipos Iia, Iib, III, IV e V.
O medicamento também é indicado para hiperlipidemias secundárias que persistem mesmo após tratamento da patologia primária.
Bezafibrato é indicado para pacientes que não tiveram melhoras após uma dieta adequada.
COMPOSIÇÃOCada comprimido revestido contém: bezafibrato …………………………………………………………………………………200 mg excipiente* q.
s.
p.
………………………………………………………………………….
1 com.
rev.
*(macrogol, amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, álcool polivinílico + dióxido de titânio + macrogol + talco).
COMO DEVO USARA dose inicial do medicamento deve ser de 1 comprimido revestido 3 vezes ao dia.
Obtida uma resposta terapêutica considerada boa, a dosagem pode ser reduzida para 1 comprimido revestido, 2 vezes ao dia.
O bezafibrato deve ser tomado pela manhã, ao meio-dia e ao entardecer, de preferência durante ou após as refeições; se a dose diária for de 2 comprimidos revestidos, estas devem ser tomadas uma pela manhã e outra à tarde, após as refeições.
A dose deve ser ajustada de acordo com a concentração sérica da creatinina, que deverá ser regularmente monitorizada.
Em presença de disfunção renal, a dosagem de bezafibrato deverá ser diminuída a fim de evitar um comprometimento renal maior e miotoxicidade.
Indivíduos sob diálise, devem ter a sua dose reduzida.
COMO FUNCIONABezafibrato é um agente hipolipemiante que atua reduzindo os níveis de triglicérides e colesterol ruim e elevando as lipoproteínas boas (HDL) de forma duradoura.
Além disso, o bezafibrato contribui para melhoria das propriedades reológicas do sangue, graças à sua ação sobre os fatores trombogênicos, como a redução das concentrações de fibrinogênio demasiado elevadas, diminuição da viscosidade do sangue e da agregação plaquetária.