Agro > Insumos Gadeiros > Alimentação e Suplementos > Suplementos >
Repoflor 250mg 10 Sachês
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
O que é Repoflor e para que é utilizado?Repoflor 250 é um medicamento cujo seu principio ativo é Saccharomyces boulardii, indicado na restauração da flora intestinal fisiológica e como auxiliar no tratamento da diarreia causadapelo Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos.
Como o medicamento Repoflor funciona?Repoflor 250 auxilia na restauração da flora intestinal, no tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile e na prevenção da diarreia causada por antibióticos.
Repoflor 250 é um preparado biológico, não antibiótico, cujo princípio ativo é o levedo Saccharomyces boulardii, que foi isolado de frutas silvestres tropicais.
É um microrganismo vivo, resistente à ação dos sucos gástricos, entérico, pancreático e biliar; antibióticos e quimioterápicos.
REPOFLOR 250 beneficia o desenvolvimento da flora intestinal fisiológica, impedindo a proliferação dos germes potencialmente nocivos ao tubo digestivo.
Diversas propriedades do Saccharomyces boulardii inibem o crescimento de diferentes agentes patogênicos, tais como Proteus, Escherichia coli, Shigella, Salmonella, Pseudomonas, Staphylococcus e Candida albicans.
Foi demonstrada também inibição in vivo do desenvolvimento desse último microrganismo.
Como devo usar o Repoflor ?Repoflor 250 deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições.
No caso de pacientes durante tratamento com antibióticos ou quimioterápicos, ingerir Repoflor 250 um pouco antes desses agentes.
Posologia:Como adjuvante no tratamento da diarreia causada por Clostridium difficile, por antibioticoterapia ou quimioterapia e na restauração da flora intestinal fisiológica: uma a duas cápsulas, uma a duas vezes ao dia.
Na prevenção da diarreia causada por antibióticos: uma a duas cápsulas, duas vezes ao dia (duas a quatro cápsulas/dia), pelo tempo que durar o tratamento com antibióticos ou a critério médico.
A posologia de Repoflor 250 pode ser alterada a critério médico.
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento.
Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia.
Siga corretamente o modo de usar.
Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Quem não deve usar Repoflor ?Pacientes com vias de acesso central (como acesso venoso central) podem ter maior risco de fungemia.
Portanto, o uso de Saccharomyces boulardii deve ser descontinuado ou o cateter central deve ser removido.
Hipersensibilidade a leveduras, especialmente a Saccharomyces boulardii ou a qualquer componente da fórmula.
Quais são os efeitos colaterais do Repoflor ?O uso do repoflor 250 pode causar alguns eventos colaterais:Eventos adversos relatados:Efeitos colaterais dermatológicos: Saccharomyces boulardii tem sido relacionado com exantema, prurido e urticária.
Efeitos colaterais gastrintestinais: Saccharomyces boulardii tem sido relacionado à constipação e flatulência.
Efeitos colaterais hematológicos: fungemia foi relatada em casos de administração não oral acidental ou em pacientes imunocomprometidos.
Angioedema: há relato de Saccharomyces boulardii causar edema de Quincke.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.