Medicamentos >
Pilem 0,75mg União Química 2 Comprimidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Pilem, para o que é indicado e para o que serve?Pilem é um contraceptivo de emergência que pode ser usado para evitar a gravidez após um coito desprotegido ou quando há falha conhecida ou suspeita de um método contraceptivo.
Para obter a máxima eficácia, o primeiro comprimido deve ser fomado o mais breve possível, dentro de 72 horas (três dias) após o coito.
O segundo comprimido deve ser fomado 12 horas após o primeiro.
Como um contraceptivo de emergência, Pilem é indicado:Quando nenhum contraceptivo foi usado.
Quando um método contraceptivo possa ter falhado, incluindo: ruptura, deslizamento ou emprego incorreto da camisinha; desalojamento, rompimento ou remoção antecipada do diatragma ou do tampão; falha na interrupção do coito (por exemplo: ejaculação na vagina ou na genitália externa); cálculo incorreto do método periódico de abstinência; expulsão do DIU e pílulas contraceptivas orais regulares fomadas de forma inadequada em um ciclo.
Em casos de estupro.
Como o Pilem funciona?Pilem é um contraceptivo de emergência que pode ser usado para evitar a ocorrência de gravidez, após uma relação sexual sem proteção ou quando há suspeita de falha do método anficoncepcional rofineiramenfe utilizado.
O mecanismo de ação de levonorgestrel pode ser variável, inclusive dependendo da fase do ciclo menstrual que a mulher se encontrar.
Assim sua ação pode se dar: pela inibição ou retardo da ovulação; por dificultar o ingresso do espermatozóide no útero; poralferarapassagem do óvulo espermatozóide pela fubauferina.
Se já tiver ocorrido a fecundação, ou seja, a união do espermatozóide com o óvulo formando o ovo, a medicação não mais agiria, por não apresentar ação no endométrio.
Pilem é um contraceptivo de emergência e deve ser utilizado apenas em situações onde há suspeita de falha do método contraceptivo normalmente utilizado (por exemplo: ruptura ou deslocamento do preservativo que tenha permitido contato do esperma na genitália feminina; ou em caso de ter tido relação sexual desprotegida em momento de uso incorreto da pílula anticoncepcional rotineira), ou em casos de relação sexual sem proteção por nenhum método contraceptivo.
Pilem não deve ser utilizado como método anticoncepcional de rotina.
Pilem tem elevadas taxas de hormônio e seu uso repetido não tem ainda sua segurança estabelecida.
Para uso rotineiro há outros métodos anticoncepcionais mais eficazes.
Pilem não protege para risco de gravidez por relações sexuais sem proteção anticoncepcional que tenham ocorrido antes do período para o qual foi indicado, e nem protege para relações sexuais desprotegidas que ocorram após seu uso.
Após o uso de Pilem deve-se usar outros métodos anticoncepcionais (por exemplo, o preservativo) até a próxima menstruação.
Peça orientação ao seu médico.
Pilem não profege confra doenças sexualmenfe fransmissíveis.
Quais as contraindicações do Pilem?O produto não deve se rusado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou quando houver sangramento vaginal de origem desconhecida.
Não deve ser utilizado durante a gravidez.
b>Princípio Ativo: Levonorgestrelbr>MS: 1049712160017br>Classe Terapêutica: Contraceptivo de Emergência/b>