Medicamentos > Doenças e Complicações > Medicamentos Oncológicos >

CITARAX 100MG/ML C/ 10 FA 5ML

Encontraproduto.com.br - CITARAX 100MG/ML C/ 10 FA 5ML


rastreando preços à vista


Avaliação mais recente
4.3
Características

Histórico de preços

avatar 1 Rede Dor
Indisponível

Ficha Técnica e Modo de uso:


INDICAÇÃO Citarax® (citarabina) é principalmente indicado para o tratamento de leucemias agudas não linfocíticas (câncer da medula óssea, também conhecido como “tutano do osso”, que é o órgão responsável pela produção do sangue) em adultos e crianças.
É também útil no tratamento de outras leucemias, como leucemia linfocítica aguda e leucemia mielocítica crônica (fase blástica).
Citarax® pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outros agentes antineoplásicos (que combatem o câncer).
Frequentemente, os melhores resultados são obtidos com a terapia combinada.
Têm sido curtas as remissões (desaparecimento temporário da doença) induzidas por Citarax® quando não acompanhadas por terapias de manutenção.
Em regimes de altas doses com ou sem agentes quimioterápicos adicionais, Citarax® mostrou-se efetivo para o tratamento de leucemia de alto risco, leucemia refratária (que não responde ao tratamento padrão) e leucemia recidivante aguda (doença que se ativa novamente).
PRINCÍPIO ATIVO Citarabina.
ARMAZENAMENTO Citarax® deve ser armazenado em temperatura ambiente entre 15°C e 30ºC.
Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.
CONTRAINDICAÇÃO Citarax® é contraindicado a pacientes hipersensíveis (alérgicos) à citarabina ou a qualquer componente do produto.
REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS O principal efeito tóxico da citarabina é supressão (diminuição da função) da medula óssea, com leucopenia (redução de células de defesa no sangue), trombocitopenia (diminuição das células de coagulação do sangue: plaquetas) e anemia (diminuição da quantidade de células vermelhas do sangue: hemácias).
A toxicidade menos grave inclui náuseas (enjoos), vômitos, diarreia e dor abdominal, ulceração oral (feridas na mucosa da boca) e disfunção hepática (do fígado).