Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Medicamentos >
Neozine 4% Sanofi Aventis 20ml
Histórico de preços
Procurando video deste produto
Ficha Técnica e Modo de uso:
Neozine, para o que é indicado e para o que serve? É um medicamento cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade em pacientes psicóticos e na terapia adjuvante para o alívio do delírio, agitação, inquietação, confusão, associados com a dor em pacientes terminais.
Quais as contraindicações do Neozine? Neozine não deve ser utilizado nos seguintes casos: - Pacientes com hipersensibilidade à levomepromazina, outras fenotiazinas ou aos demais componentes do produto; - Em crianças menores de 1 ano, devido a uma possível associação entre o uso de produtos contendo fenotiazina e a Síndrome da Morte Súbita Infantil (SMSI).
Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes grávidas nos três primeiros meses de gravidez e durante a amamentação.
Como usar o Neozine? Comprimido O modo de uso de Neozine é essencialmente individual e deve ser estabelecido pelo médico.
Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral.
Uso adulto Psiquiatria Iniciar com 25 a 50 mg divididos em 2 a 4 tomadas nas primeiras 24 horas; nos dias subsequentes, aumentar a dose de maneira lenta e progressiva até se atingir a dose diária útil (150 a 250 mg); no início do tratamento, o paciente que receber uma dose inicial elevada, deverá permanecer deitado por uma hora após a administração de cada dose.
Terapia adjuvante da dor em pacientes terminais Administrar 50 mg, 2 a 5 vezes por dia; aumentar progressivamente a dose, se necessário, até 300 ou 500 mg; em seguida reduzir progressivamente até uma dose de, em média, 50 a 75 mg por dia.
Uso em crianças Como as doses pediátricas dificilmente podem ser obtidas com a apresentação comprimidos, deve ser utilizada a apresentação solução oral a 4% para estes pacientes.
Não se recomenda o uso de Neozine em crianças com menos de 2 (dois) anos de idade.
Não há estudos dos efeitos de Neozine administrado por vias não recomendadas.
Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Reações adversas: Entre os efeitos colaterais mais importantes destacam-se as reações de hipersensibilidade e as discrasias sangüíneas (mais comumente leucocitose, leucopenia e eosinofilia).
A sonolência é, no entanto, a única manifestação freqüentemente observada, principalmente no início do tratamento.
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO: NEOZINE é um medicamento cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade em pacientes psicóticos e na terapia adjuvante para o alívio do delírio, agitação, inquietação, confusão, associados com a dor em pacientes terminais.
QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO: NEOZINE não deve ser utilizado nos seguintes casos: - pacientes com hipersensibilidade à levomepromazina e aos demais componentes do produto; - histórico de hipersensibilidade às fenotiazinas; - risco de retenção urinária ligada a distúrbios uretroprostáticos (alterações na uretra e próstata); - risco de glaucoma (aumento da pressão intraocular) de ângulo-fechado; - antecedentes de agranulocitose (diminuição de granulócitos no sangue); - pacientes que fazem uso de medicamentos que pertencem à classe agonistas dopaminérgicos (amantadina, apomorfina, bromocriptina, cabergolina, entacapone, lisurida, pramipexol, ropinirol, pergolida, piribedil, quinagolida), com exceção nos casos de pacientes com doença de Parkinson; - medicamentos que podem induzir torsades de pointes (quadro específico de alteração nos batimentos cardíacos).
- em associação com álcool, levodopa, agonistas dopaminérgicos.
Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes grávidas nos três primeiros meses de gravidez e durante a amamentação.
Durante o tratamento com NEOZINE, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
(NEOZINE contém sacarose líquida 409,5 mg/mL e caramelo 7 mg/mL).
Devido à presença de álcool na formulação de NEOZINE, este medicamento pode causar doping.