Filtre os resultados
Categorias
REMÉDIOS E MEDICAMENTOS > Remédios para Saúde da Mulher > Anticoncepcional e Contraceptivo >
Siblima c/ 24 Comprimidos ANTICONCEPCIONAL
Aproveita! Este é o menor preço deste produto nos últimos 90 dias, corre e compra!
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Siblima 15 + 60mcg Caixa Com 24 Comprimidos Revestidos Etinilestradiol+Gestodeno Libbs
Para que este medicamento é indicado?
Siblima® (gestodeno, etinilestradiol) é indicado na prevenção da gravidez.
Embora tendo eficácia bem estabelecida, há casos de gravidez em mulheres utilizando contraceptivos orais
Como devo usar este medicamento?
Como tomar Siblima® A cartela de Siblima® contém 24 comprimidos ativos.
Tome um comprimido por dia, aproximadamente na mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário.
Siga a direção das setas, acompanhando a ordem dos dias da semana, até que você tenha tomado todos os 24 comprimidos.
Utilize o calendário adesivo contido na caixa (cartucho) de Siblima® para que lhe sirva de orientação durante as tomadas.
Dentro do cartucho de Siblima® há um calendário adesivo com sete tiras adesivas mostrando os dias da semana .
Destaque a tira adesiva que corresponde ao dia do seu início de uso e cole na parte superior da cartela indicada para a mesma, de modo que o dia da semana correspondente ao “Início” fique exatamente acima do primeiro comprimido superior à esquerda.
Cada comprimido deve ser relacionado ao dia da semana em que ele deve ser tomado.
Isso serve para lembrá-la se você realmente tomou o comprimido naquele dia.
A ordem de tomada dos comprimidos está indicada pelas setas.
Tome todos os comprimidos até terminar a cartela.
Quando você tiver terminado todos os 24 comprimidos da cartela, faça um intervalo de quatro dias sem a ingestão de comprimidos, ou seja, você deverá iniciar a cartela seguinte no quinto dia após o término da cartela anterior.
Nesse período, cerca de dois a três dias após a ingestão do último comprimido de Siblima®, deverá ocorrer um sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal), que pode não cessar antes do início da embalagem seguinte.
Não iniciar ou continuar o tratamento com Siblima® caso haja suspeita ou conhecimento de gravidez.
Para início do tratamento com Siblima® , consulte a bula para mais informações.
Contraindicações:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, ou ainda por mulheres que estejam amamentando.
Siblima® não deve ser utilizado por mulheres com hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da formulação.
Siblima® não deve ser utilizado por mulheres que apresentem qualquer uma das seguintes condições: história anterior ou atual de trombose venosa profunda (obstrução de uma veia), história anterior ou atual de tromboembolismo (obstrução de um ou mais vasos sanguíneos por coágulo), doença vascular cerebral (“derrame”) ou arterial coronariana, valvulopatias trombogênicas (alteração cardíaca que leva à formação de coágulos), distúrbios do ritmo cardíaco trombogênico (alteração do ritmo do coração que leva à formação de coágulos), trombofilias hereditárias ou adquiridas (distúrbios da coagulação com formação de coágulos), dor de cabeça com sintomas neurológicos tais como aura (sensações que antecedem crises de enxaqueca, que podem ser alterações na visão, formigamentos no corpo ou diminuição de força), diabetes com comprometimento da circulação, hipertensão (pressão alta) não controlada; câncer de mama ou outra neoplasia dependente do hormônio estrogênio conhecido ou suspeito; tumores do fígado, ou doença do fígado ativa, desde que a função hepática não tenha retornado ao normal; sangramento vaginal sem causa determinada, história anterior ou atual de pancreatite associada à hipertrigliceridemia severa (inflamação do pâncreas com aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue).
Os contraceptivos orais combinados são contraindicados para uso concomitante com certos medicamentos antivirais contra o vírus da hepatite C (HCV), como ombitasvir, paritaprevir, ritonavir e dasabuvir.
Este medicamento é contraindicado para uso por homens.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.
Siblima é indicado na prevenção da gravidez.
Ele combina 2 hormônios combinados, que agem por supressão das gonadotrofinas, ou seja, pela inibição dos estímulos hormonais que levam à ovulação.
Embora o resultado primário dessa ação seja a inibição da ovulação, outras alterações incluem mudanças no muco cervical e no endométrio.
Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, coágulo presente em alguma veia do corpo, derrame cerebral, doenças que podem se sinal indicativo de ataque cardíaco ou de um derrame, presença de um alto risco para formação de coágulos venoso ou arterial, história atual ou anterior de um certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais, tais como: sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo, diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos, doença do fígado, história atual ou anterior de câncer que pode ser desenvolvido sob influência de hormônios sexuais, presença ou antecedente de tumor no fígado, sangramento vaginal sem explicação e ocorrência ou suspeita de gravidez.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.