Medicamentos > Cardiovascular e Circulação > Arritmia Cardíaca >
Digoxina 0,25mg 20 comprimidos genérico Teuto VENCIMENTO 31/01/2025
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Para que o medicamento Digoxina é indicado?
Idade, peso corporal e função renal são fatores que o seu médico usará para definir sua dose.
A digoxina é um medicamento indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva (um conjunto de sinais e sintomas decorrentes do mau funcionamento do coração, que não é capaz de bombear o sangue e suprir a necessidade de oxigênio e nutrientes do organismo) e de certas arritmias, nome que se dá às variações do ritmo dos batimentos do coração.
Como o medicamento Digoxina funciona?
A digoxina pertence a um grupo de medicamentos chamados glicosídeos cardíacos.
Esses medicamentos aumentam a força de contração do músculo do coração e por isso são usados para tratar certos problemas, como insuficiência cardíaca e irregularidade do ritmo dos batimentos do coração.
Quando não devo tomar o medicamento Digoxina?
Este medicamento é contraindicado nos seguintes casos: -Alergia à digoxina, a outros glicosídeos ou a alguma das substâncias presentes no medicamento (ver o item Composição).
-Bloqueio atrioventricular completo ou intermitente ou outros tipos de arritmia cardíaca (alterações do ritmo de batimentos do coração), como bloqueio atrioventricular de segundo grau (especialmente se houver história de síndrome de Stokes-Adams) e taquicardia ventricular (aumento do ritmo cardíaco) ou fibrilação ventricular.
-Outros tipos de doenças cardíacas, como a chamada cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, a menos que haja também fibrilação atrial e insuficiência cardíaca, mas, mesmo nesse caso, devese tomar cuidado com o uso de digoxina.
A digoxina não deve ser utilizada por pacientes com certos problemas de coração.
O médico com certeza vai checar seu histórico antes de lhe receitar este medicamento.
Se você tem alguma preocupação com relação a isso, converse com seu médico.
Categoria C de risco durante a gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O médico deve considerar o uso de digoxina por mulheres grávidas apenas quando os benefícios clínicos esperados do tratamento da mãe superarem qualquer possível risco para o feto.
Este medicamento é contraindicado para menores de 10 anos.