Informações do Produto: :Neste vídeo você irá conhecer a história completa da AVIAÇÃO, uma marca brasileira que se tornou sinônimo de manteiga.
Conheça mais sobre essa incrível história e descubra como a manteiga Aviação se tornou tão famosa de norte a sul do país.
Gostou do vídeo? Você pode apoiar o canal através do PIX:
[email protected]
Olá, eu me chamo Raphael Henrique Alves e nesse canal irei contar grandes histórias de sucesso e superação, incluindo o surgimento e a evolução de marcas inesquecíveis.
Meu contato:
https://www.instagram.com/raphaelhalves/
Olá amigos eu me chamo Rafael Alves e hoje falaremos sobre uma marca brasileira Centenária que se tornou sinônimo de manteiga mas antes de continuarmos gostaria de convidar você a fazer parte do canal E caso queira conhecer alguma história que ainda não foi contada deixe sua sugestão nos comentários em 1920 Antônio Gonçalves em parceria com seu cunhado Oscar Sales e seu sogro Augusto Sales fundaram armazém de Secos e Molhados na cidade de São Paulo um típico estabelecimento do início do século XX que comercializava uma vasta quantidade de produtos sólidos e líquidos dois anos mais tarde os empresários mineiros que haviam se aventurado no mundo dos negócios em São Paulo decidiram fazer mais uma aposta e compraram laticínio em Passos Minas Gerais onde passou a ser fabricada a icônica manteiga aviação Como nessa época não haviam geladeiras o modelo em lata foi desenvolvido para Ender as condições de transporte e armazenamento da época que exigi uma embalagem mais robusta e com alta capacidade de conservação quanto à origem da marca cabe mencionar que a palavra aviação é fruto de uma homenagem às primeiras empresas do setor aéreo do Brasil A ideia era atribuir um tom Progressista para o negócio em 1930 com a introdução das geladeiras domésticas no mercado nacional a marca aviação lançou sua primeira manteiga fresca em forma de Tablete no ano de 1936 a companha alterou a embalagem da manteiga aviação e substituiu o modelo de avião biplano por uma versão estilizada do modelo alemão junker um dos mais bem sucedidos na história da aviação europeia e que também se tornou importante para a história da aviação comercial brasileira Nessa altura a manteiga aviação já havia conquistado o paladar de milhares de brasileiros o que acabou resultando na expansão da empresa que inaugurou novas fábricas escritórios comerciais e Postos de recebimento de leite em algumas cidades do Estado de São Paulo e de Minas Gerais em 1960 a manteiga aviação já era um enorme sucesso no entanto a companhia não se acomodou e decidiu apostar na diversificação de produtos lançando queijo sardo que está disponível até hoje porém com o nome montanhês com todo o sucesso e um grande número de clientes fiéis aviação precisou ampliar sua capacidade produtiva para dar conta da crescente demanda de pedidos e inaugurou no ano de 1977 uma nova fábrica na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso onde mais tarde seria concentrada toda a produção nos anos seguintes a marca aviação continua apostando na diversificação de produtos e lançou uma nova linha de queijos doce de leite e de requeijão cremoso no ano de 1995 aviação deu mais um passo importante no aprimoramento da sua capacidade produtiva e promoveu a automoção do processo de fabricação da manteiga ainda nos anos 90 a companhia surpreendeu novamente dessa vez com lançamento da versão em poot da manteiga aviação que se tornaria mais vendida anos mais tarde superando as versões em lata e em tablete com a chegada do Novo Milênio a empresa decidiu alterar a comunicação visual das Embalagens padronizando toda sua linha de produtos com a mesma cor e ilustração em 2010 a marca aviação completou 90 anos de existência e para Celebrar essa data tão importante em sua história a compan inaugurou a casa da Manteiga na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso o local abriga o museu da manteiga aviação e uma loja com produtos da marca depois de mais de 90 anos sendo comercializada no mesmo modelo de lata em 2013 a manteiga aviação ganhou uma nova embalagem que Manteve a tradicional cor alaranjada e o logotipo com a imagem de um avião no entanto segundo a própria companhia a principal diferença é que a lata passou a contar com o sistema abre fácil que dispensava o uso de abridor a partir de 2010 a marca aviação permaneceu apostando na diversificação de produtos com destaque especial para o lançamento da linha de cafés em 2014 e a de queijos fatiados em 2016 contando até mesmo com versões Light e zero lactose em 2020 a marca aviação completou 100 anos de existência e passou a fazer parte de um seleto grupo de marcas brasileiras centenárias e a fim de Celebrar esse feito histórico a companha promoveu o lançamento de um livro e do e-commerce da marca além de investimentos em tecnologia e ação para sua linha de produção até hoje a companha está sob a gestão da família o presidente atual Geraldo Alvarenga Rezende filho é neto do fundador e seus filhos e sobrinhos representam a quarta geração da família e fazem parte da diretoria questionada sobre uma possível mudança na formulação do produto a companhia assume ter reduzido a quantidade de sal da manteiga a fim de atender uma exigência do Ministério da Agricultura anos atrás outro questionamento recorrente é com relação à coloração da manteiga mas segundo a resposta da empresa a um consumidor nas redes sociais isto ocorre porque o leite utilizado para fabricação do creme de leite matéria prima da manteiga vem de diferentes regiões do Brasil que apresentam sistemas diferentes na criação dos animais o que acaba influenciando na cor final do produto ao longo de sua existência a marca aviação teve alguns slogans de muito sucesso como feita em máquina empacotado em máquina vendida em geladeiras é melhor e não é mais cara quanto mais aviação Mais Sabor no café da manhã e desde 1920 trazendo qualidade e Sabor para a mesa dos brasileiros a tradicional marca aviação foi criada logo após o fim da Primeira Guerra Mundial e a partir de então presenciou a Grande Depressão a Segunda Guerra Mundial e a muitas outras crises políticas e econômicas mas se Manteve de pé e criou uma relação de confiança com gerações de brasileiros com a sua inconfundível latinha alaranjada e um avião estampado nela como a história é Centenária a marca aviação aprendeu que o tradicional também pode ser moderno e atualmente a marca está presente até nas redes sociais e conta com mais de 40.000 inscritos em seu perfil do Instagram a marca aviação possui um vasto portfólio que inclui cafés doce de leite queijos requeijão cremoso além da famosa manteiga que permanece sendo o carro chefe da companhia representando cerca de 60% da receita da empresa a Gonçalves Sales SA Indústria e Comércio ou Laticínios aviação produz todos os meses mais de 1000 toneladas de manteiga e estima-se que o faturamento anual da companhia seja de aproximadamente R 500 milhões Dea Espero que tenham gostado do vídeo Não deixe de se inscrever e acionar o Sininho para receber as novas notificações serão postados vídeos regularmente todas as semanas com histórias incríveis sobre marcas empreendedores de sucesso um grande abraço e até a próxima
December 26 2024
5
Anônimo
Nada a comentar.
December 26 2024
5
Anônimo
Eu gosto demais da manteiga aviaçao. Há muito tempo que eu a consumo. Sempre, uso margarina só para untar uma forma tbem,.
December 26 2024
5
Anônimo
Sem comentários.