Medicamentos >
Insulina Basaglar 100UI/ml Eli Lilly 3ml 2 Unidades Refil Caneta
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
APRESENTAÇÃOBasaglar é um antidiabético à base de insulina glargina.
É indicado para o tratamento da diabetes mellitus tipo 2 em adultos, associado a dieta, exercícios físicos e terapias complementares, e para o tratamento da diabetes mellitus tipo 1 em adultos e crianças a partir de dois anos de idade.
Conteúdo da Embalagem: 2 refis de 3 mL cada.
COMPOSIÇÃOInsulina glargina derivada de ADN recombinante (100 UI/mL*) e excipientes**.
* Equivalente a 3,64 mg de insulina glargina.
** Óxido de zinco, metacresol, glicerina e água para injetáveis.
O pH é ajustado por adição de soluções aquosas de ácido clorídrico e hidróxido de sódio.
COMO FUNCIONAEm pacientes com hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue), Basaglar compensa a produção insuficiente de insulina pelo pâncreas, fator causador da diabetes mellitus.
É um tipo de insulina basal, com efeito prolongado no organismo e que ajuda a estabilizar os níveis glicêmicos ao longo do dia.
Basaglar é uma solução estéril, límpida e incolor para injeção.
O medicamento contém insulina glargina, uma insulina recombinante análoga à insulina humana.
A insulina Basaglar possui as mesmas características da Lantus, medicamento de referência para insulinoterapia, sendo uma opção acessível com a mesma eficácia e segurança.
PARA QUE É INDICADOPacientes adultos em tratamento para a diabetes mellitus tipo 2, cuja condição não é satisfatoriamente controlada com dieta e exercícios físicos;Pacientes adultos e pediátricos em tratamento para a diabetes mellitus tipo 1, que necessitem de insulina basal (de longa duração) para o controle da hiperglicemia.
COMO DEVO USARA insulina Basaglar é administrada por injeção subcutânea.
Antes de usar, inspecione o refil e certifique-se de que a solução está incolor, aquosa e sem partículas em suspensão.
Verifique o rótulo para não confundir a medicação, caso o seu tratamento inclua mais de uma insulina.
A injeção de Basaglar deve ser feita com uma caneta compatível com o refil do medicamento.
Aplique uma vez ao dia na área de sua escolha ou recomendada pelo médico (abdome, coxa ou antebraço), variando o local a cada injeção.
A absorção de insulina glargina se dá da mesma forma nas três regiões indicadas.
Descarte os refis vazios e jamais compartilhe seus refis de insulina (mesmo que a agulha da caneta seja trocada para a aplicação).
Siga corretamente as orientações médicas quanto à dosagem, os horários e a duração do tratamento, e não interrompa o uso de Basaglar por conta própria.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTESComo ocorre com todas as insulinas, o início e a duração do efeito de Basaglar pode variar entre os pacientes, ou até no mesmo indivíduo dependendo de condições como o fluxo sanguíneo no local da injeção e a temperatura corporal.
No tratamento da diabetes mellitus tipo 2, Basaglar pode ser combinado a antidiabéticos orais ou insulinas de ação rápida, além de dieta, exercícios físicos e a manutenção de hábitos saudáveis.
A aplicação de Basaglar deve ser exclusivamente subcutânea.
A injeção intravenosa da dose usual pode levar à hipoglicemia severa (queda brusca e perigosa dos níveis de açúcar no sangue).
Basaglar não deve ser misturado ou diluído com qualquer outra insulina, o que pode alterar seu perfil de tempo/ação ou causar precipitação (anulação da eficácia do medicamento).
CONTRAINDICAÇÕESBasaglar deve ser evitado por:Pacientes alérgicos à insulina ou aos demais componentes da fórmula;Crianças menores de dois anos de idade.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte um médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar insulina Basaglar.