Medicamentos >
Insulina Basaglar 100UI/ml Eli Lilly 3ml 5 Caneta
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Basaglar Kwikpen 100 UI/ml - Para diabetes
Basaglar Kwikpen é uma solução injetável composta por insulina glargina, estéril, límpida e incolor.
É apresentado sob a forma de caneta aplicadora descartável (sistema de aplicação descartável) contendo um refil de vidro de 3 ml.
Está disponível em embalagem com 5 canetas aplicadoras descartáveis, cada qual acoplada a um refil individual.
O que é Basaglar Kwikpen 100 UI/ml e para que é utilizado?Basaglar Kwikpen é indicado para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 2 em adultos e também para o tratamento de Diabetes mellitus tipo 1 em adultos e em crianças com 2 anos de idade ou mais que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia (nível alto de açúcar no sangue).
Como o medicamento Basaglar Kwikpen 100 UI/ml funciona? A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas (glândula situada perto do estômago).
Este hormônio é necessário para o aproveitamento do açúcar pelo organismo.
O diabetes ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente para suprir as necessidades do organismo ou quando produz insulina, porém esta não é capaz de agir de forma efetiva.
Como devo usar Basaglar Kwikpen 100 UI/ml?Basaglar Kwikpen é administrado por injeção tecidual subcutânea.
Não deve ser administrado intravenosamente.
Dentro de uma determinada área de injeção (abdome, coxa ou deltoide), deve ser escolhido um diferente local para cada injeção
Quem não deve usar Basaglar Kwikpen 100 UI/ml?Basaglar Kwikpen não é indicado para pacientes alérgicos à insulina glargina ou qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento.
Quais são os efeitos colaterais de Basaglar Kwikpen 100 UI/ml?Hipoglicemia (baixa quantidade de açúcar no sangue)Pode ocorrer hipoglicemia (em geral a reação adversa mais frequente da terapia com insulina), caso a dose de insulina seja muito alta em relação às necessidades de insulina.
Os ataques hipoglicêmicos severos, especialmente se recorrentes, podem levar a distúrbios neurológicos.
Episódios hipoglicêmicos severos ou prolongados podem ser de risco à vida.
Em muitos pacientes, os sinais e sintomas de neuroglicopenia (escassez de glicose no cérebro) são precedidos por sinais de contrarregulação adrenérgica.
Geralmente, quanto mais rápido e maior o declínio na glicemia (nível de glicose no sangue), mais acentuados são os fenômenos de contrarregulação e os seus sintomas.