Climatização > Aquecedor > De Passagem >
Aquecedor Digital 21l Reue211 Fehp Gn Black Rinnai
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
O Aquecedor de água a gás faz o aquecimento da água quando um ponto de uso de água é aberto, como por exemplo ao abrir uma torneira, chuveiro, mangueira.
Neste modelo, o aquecimento é instantâneo, dispensando o armazenamento de água quente.
O aquecedor Rinnai E21 é leve, geralmente instalado na parede da área de serviço e sempre perto do ponto de gás e água fria.
A interação com o aquecedor a gás digital se faz pelo painel digital para ajustar a temperatura desejada.
A escolha de sistema de água quente por aquecimento de passagem com o aquecedor de água a gás tem como requisito ter uma instalação hidráulica para gás, que faz o transporte do gás canalizado pela edificação até o ponto de uso do aquecedor, e uma rede hidráulica de água quente para os cômodos que forem abastecidos.
O gás que vai alimentar um aquecedor Rinnai pode ser GLP (gás liquefeito de petróleo) ou GN (gás natural).
O GN é chamado de gás encanado, que chega para uso nas edificações através de tubulações enterradas.
O gás GLP, comum no Brasil, é fornecido em botijão de gás.
Cada tipo de gás exige um aquecedor de água a gás equivalente.
Outra condição necessária ao abastecimento com aquecimento de passagem de água a gás é escolher o produto certo, nesse sentido não importa quantas pessoas vão utilizar a água quente, mas sim saber todos os pontos que vão ser abertos simultaneamente, para escolher a capacidade do aquecedor Rinnai.
De modo geral, para atender um chuveiro é necessário um aquecedor de 6 a 8 litros.
Para atender um chuveiro e uma torneira juntos, entre 10 e 15 litros.
Já para 2 duchas de 8 litros, usar aquecedores 17 a 21 litros.
Conforme mais pontos de uso, maior a litragem, sendo que 22 a 26 litros atende 2 chuveiros e 30 a 37 litros atende 3 chuveiros ao mesmo tempo.
A instalação de um aquecedor de passagem de água a gás requer ainda um sistema de exaustão que sai do aquecedor e é conduzido para fora da edificação, geralmente próximo a janela na área de serviço.
Os aquecedores Rinnai a gás possuem ventoinha para expulsão dos gases gerados na queima, a exaustão forçada, e recomenda-se esse tipo de exaustão para instalações dentro de apartamentos porque os gases gerados, dióxido de carbono (CO2) e monóxido de carbono (CO), podem ser prejudiciais à saúde se acumulados no ambiente.
O aquecedor a gás digital E21 tem alimentação à energia elétrica e a instalação deve ser executada por mão de obra autorizada.
Pode-se entender que esse modo de aquecer a água contribui com a economia de energia se comparado ao modelo de aquecimento por chuveiro elétrico.
E o banho relacionado ao fornecimento de água quente pelo aquecedor de água a gás tem um volume de água agradável e confortável, com temperaturas maiores e mais estáveis, proporcionando uma sensação de bem-estar no banho diferenciada.
Sobre a Rinnai
A Rinnai chegou ao Brasil em 1975 para produzir os aquecedores de água de passagem a gás.
Com sede na cidade de Mogi das Cruzes, atende a todos os requisitos normativos em seus produtos e está sempre investindo em desenvolvimento para garantir a segurança do usuário dos equipamentos a gás.
A marca Rinnai se consolidou e gera identificação com produtos robustos, confiáveis e seguros.