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O Primeiro Jogo De Tabuleiro Nós Nunca Vamos Esquecer. E Este Jogo Para Crianças A Partir De 3 Anos Além De Divertir E Distrair, Vai Estimular O Aprendizado. idade: + 6 Anos embalagem: Unidade

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4.6
Características
Marca : Pais e Filhos

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avatar 1 jcbrinquedos
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Será que é possível aprender matemática se divertindo ou se divertir ainda por cima aprender matemática Hoje a gente vai falar dessa relação muito interessante que existe entre conceitos matemáticos desenvolvimento do raciocínio matemático e a diversão particularmente dos jogos de tabuleiro eu vou falar para vocês deste jogo de tabuleiro aqui lançamento próximas e bebagens Júnior também conhecido como quax and cool lançado pela editora de vir esse ano que ilustra para mim perfeitamente como conceitos matemáticos podem estar inseridos no jogo envolvidos no jogo de uma maneira divertida lúdica que a gente vai brincar se divertir a gente não tá ali estudando mas a gente acaba desenvolvendo realmente conceitos matemáticos importantes para nossa vida falar de tudo isso assim que você se inscrever no canal já clica aí nos alertas clica no joinha se você acha que temas assim são importantes e vamos sem mais delongas falar Da onde veio essa ideia essa ideia veio de uma publicação feita num jornal internacional acadêmico ears feito por um pesquisador bala dólares que estuda essa relação e ele fez uma revisão da literatura ou seja ele foi para literatura médica e pegou vários estudos que investigaram essa relação entre conceitos matemáticos e jogos de tabuleiro já no começo da idade escolar pré-escolar até de 3 a 6 anos até 9 anos um pouquinho mas principalmente de três a seis anos ele fez essa pesquisa e encontrou o seguinte quando você junto os resultados de tudo que já foi pesquisado sobre essa é o desenvolvimento de conceitos matemáticos em crianças pequenas o uso de jogos de tabuleiro faz diferença não são jogos educativos não são jogos para ensinar matemática mas são jogos do tipo ludo que você tem que contar o dado e andar o peãozinho jogos que envolvem matemático envolvem conceitos numéricos sem ser jogos educativos que que ele encontrou que mais da metade das medições feitas pelos pesquisadores em crianças ao longo aí dos últimos anos das últimas décadas mostraram melhor no desempenho Então tinha vários tipos de medição conceito numérico o que que é um número né conhecimento numérico conceito tipo 10 é maior que 5 e todos esses conceitos todas essas esse conhecimento matemático essa intuição o desenvolvimento da raciocínio matemático é a medida de várias maneiras em várias pesquisas mas em mais da metade 52% houve uma melhora significativa mas de um terço das Crianças apresentavam melhor nem toda criança apresentava melhora é óbvio né Nem toda criança apresentava mudança é sempre assim qualquer intervenção não é 100%, mas quando ele juntava todos aqueles resultados de uma vez né fazendo a conta geral é mais de um terço na verdade das crianças apresentava alguma melhora nas suas medições então é um impacto mensurável um impacto significativo Claro se que se você pegar jogos diferentes Provavelmente o impacto vai ser diferente um vai ser mais importante saber que o número maior que o outro outro vai ser mais importante ter o conceito de talvez é média estatística enfim né cada jogo vai mexer com um aspecto da cabeça né da nossa cabeça da cabeça das Crianças com vai estimular determinado tipo de raciocínio mas de forma geral não tem dúvida que isso é benéfico para crianças já em idade muito pequena mas para frente então nem se fala né Tem jogo que a gente precisa realmente trabalhar ali arregaça a mãe vai fazer conta pensar e isso sem dúvida a gente já sabe que é muito bom pro nosso cérebro agora falando especificamente sobre este jogo aqui que é o lançamento da editora de vir o próximas hipercas Júnior também conhecido como quacks and cool ele vende uma de uma linha né do de um jogo anterior do Wolf não acho que é só um jogo de uns Picaretas lá uns charlatães dessa cidade de Pain do emburg que fazem umas poções mas nesse aqui ele é o Júnior porque ele é uma versão um pouco mais simplificada e você vai ver como tem conceitos matemáticos muito interessantes Como isso acontece bom cada um de nós vai ser um personagem são quatro jogadores você tem a ovelhinha vai ser uma corridinha vocês vão ver o burrinho certo Olha que bonitinho o porco e a vaca cada um de nós vai escolher um personagem vai sortear os personagens e vai ter o seu saquinho correspondente né vai ter o saquinho do Porco o saquinho do da vaca do burro e da ovelhinha pegar o saquinho aqui do burro e vou mostrar como é que funciona o jogo é uma corrida ganha Quem chegar primeiro no final Esse é um conceito bem conhecido né dos jogos de tabuleiro tem esse Tabuleiro no qual se dará a corrida mostrar aqui né um tabuleiro tem dois lados tem um lado mais curto e o lado mais comprido para o jogo demorar mais a gente sai aqui debaixo da casinha vai andando pelo caminho Quem chegar no final primeiro ganha o jogo leva o caldeirão de recompensa tem um caldeirãozinho que você vai levar de Recomeço como é que a gente anda né nesse jogo nesse jogo a gente vai ter um saquinho né como eu mostrei e você vai enfiar a mão e sem ver vai tirar fichas de dentro desse saquinho a gente começa com esta configuração aqui ó quatro fichas que são chamadas de ervas do Sono ela são comidas que não vão fazem o nosso bichinho andar fazem eles ficarem meio sonolentos a gente começa com um milho duas maçãs né de valor um e uma maçã de valor dois esse aqui é o tabuleiro no nosso bichinho Olha que bonitinho como é que ele funciona o que que acontece quando eu vou lá e tiro uma fichinha se eu tiro uma erva do sono eu vou simplesmente colocar aqui e meu bichinho não vai andar nessa rodada se eu tiro uma uma um milho é um milho aqui de valor um eu ando uma casa e jogo um dado e esse dado pode me dar um pouco mais de caminhos um pouco mais de passos e se eu tiro aqui uma maçã um eu ando um se eu tiro uma maçã 2 eu ando 2 E aí dependendo da regra você vai ganhar um ou dois rubis são esses ruins aqui e você vai guardando os seus rubis na mochilinha do seu animal para que servem os rubis os observem porque quando você completar três ervas do sono aqui então você passou três rodadas sem jogar ficou dormindo você pode gastar os seus rubis e comprar novas fichas E aí que começa o jogo porque essas novas fichas vão te dar poderes diferentes eu vou mostrar aqui a caixa que vem nas fichas Então vou mostrar aqui de lado para aparecer os preços aqui ó com quatro rubis eu posso comprar fichas de valor cinco e aí eu vou andar cinco passos de uma vez se elas saírem da minha caixa com três rubias fichas de valor quatro com dois valor dois com Rubi feixe de valor um é e com cinco rubis as fichas de valor oito que são os rabanetes aqui que é interessante também é que cada uma dessas fichas te dá poderes diferentes então por exemplo a ficha vermelha né A Maçã te faz andar e você ganha rubis que depois você vai poder comprar mais fichas a ficha verde do repolho você tem direito se você puxa uma ficha do repolho valor 5 por exemplo você vai andar cinco e você pode puxar mais uma ficha é o poder do repolho a ficha do Milho você pode jogar um dado que vai te fazer andar mais a ficha Azul Essas berries aqui que tem você pode Dependendo do que você tem um jeito simples do jeito avançado né mas por exemplo aqui no jeito avançado quando você tira uma ficha um você anda um mas joga aquela ficha fora e troca por uma ficha dois quando ela sai de novo na sua mão você anda dois e troca por uma ficha quatro Até chegar na ficha oito então tem uma conta que você tem que fazer quando você tem por exemplo quatro quatro rubis e chega a sua hora de comprar né Você completou lá suas nuvenzinhas só nuvenzinha você ficou dormindo então tá na hora de você comprar você tem quatro rubis você pode comprar uma ficha de valor cinco que vale 4 rubis ou você pode comprar uma ficha de valor 4 e uma ficha de valor um ou duas fichas de valor dois que que será que é melhor porque Essas fichas vão todas para o seu saquinho E aí vamos misturar e você aleatoriamente vai ter que puxar uma ficha né para continuar andando depois que você compra volta tudo para o saquinho com quatro rubispo por exemplo você pode comprar aqui uma ficha de valor cinco é só uma dentre várias mas quando você puxa você vai andar cinco ou você pode pegar uma quatro e uma um você vai andar cinco O valor é líquido no final das contas é andar 5 também mas em duas tiradas e aqui na ficha de valor além de não você pode ter um poder por exemplo do repolho que é pegar uma outra ficha como você pode comprar duas fichas de valor dois vai não sei se vale tanto a pena porque o valor somado é quatro enquanto o valor somado das outras duas é cinco percebe como entram o conceito matemático e entra também o conceito obviamente de probabilidade se no começo aqui do jogo Eu tenho quatro fichas de erva do Sono uma de milho e três de maçã a chance de eu pegar uma erva do sono que não vai me deixar andar é de 50% né eu tenho 8 fichas metade delas são de ervas do Sono conforme for comprando novas fichas vai diminuindo a probabilidade de sair na árvore do som porque eu vou aumentando a quantidade de outras fichas então às vezes é melhor comprar mais fichas menores para eu ter menos chance de pegar a arma do Sono ou é melhor comprar logo um rabanete que vai ter um valor oito eu vou andar oito mais puxa vai demorar muito né para conseguir pegá-lo estatisticamente é uma chance em 8 nesta configuração ou em 9 né Se eu colocar mais o rabanete aqui vão ser 9 fixinhas novamente quase que 10% aí né de de chance de Serrolândia vão dar bastante mas será que não era melhor ter uma chance de outras fichas saírem diluir as minhas ervas do sono então você vê que é um jogo que envolve conceitos numéricos Esse é um jogo para crianças um pouquinho mais velhas mas seis anos nove anos já dá para jogar tranquilamente que diverte para caramba os adultos Eu joguei com meus filhos a gente se divertir eu joguei com os amigos dos meus filhos a gente ficou se divertindo e aquela corridinha Quem tá na frente aí você vai torcer na hora de tirar a fichinha E aí você tira e vê o que você quer ou não venha que você quer tem machinha da cenoura também a cenoura te dar um trevo de quatro folhas aí quando você completa o seu o seu suas ervas do sono aqui se você tem um trevo de quatro folhas além de comprar você pode andar uma casa para cada Trevo que você tiver isso é a cenoura que te dá poxa então talvez Vale a pena comprar cenoura ela não te dá nenhum grande poder mas é quase que um seguro né conforme eu fico aqui parado no final das contas além de comprar mais ficha eu vou poder andar um pouquinho você tem que fazer essas contas definir sua estratégia de fazer um balanço do que que é melhor para você é um jogo muito divertido aqui ó a partir dos seis anos né deveria recomenda para dois a quatro jogadores e leva aí 25 minutos a partida coisa de menos de meia hora ou meia hora você consegue entre explicar e jogar porque isso é um jogo que você consegue aprendendo e quando tá jogando né se você um seu adulto ele souber jogar dá para explicando no decorrer da partida é muito fácil de aprender e ele ilustra muito bem como conceitos matemáticos podem ser misturados nos jogos de forma lúdica de forma divertida você não está estudando você tá se divertindo mas isso vai ficando na cabeça conceito de probabilidade de risco de chance né de valor líquido ali da somatória que que vale mais a pena são conceitos que a gente vai brincando e eles vão ficando na nossa cabeça Então vale a pena jogar com seus filhos a gente tem uma playlist enorme aqui de jogos de tabuleiros jogos de carta para os adultos se divertirem para a gente se divertir com as crianças para a gente sair das Telas e também desenvolver conceitos matemáticos como mostra que o novo lançamento da editora DV que eu estou indicando hoje próximas e breváveis também conhecido como quax and cool para 2 a 4 jogadores uma meia hora aí de partida Você já se diverte com crianças a partir de seis anos mas também se você quiser jogar só adulto é divertido para caramba então não se esqueça de jogar com seus filhos dá uma maratonada aqui no ver as outras indicações de jogos de tabuleiro que valem muito a pena e já se inscreve aqui no canal clica nos alertas que é para receber aviso quando tiver vídeo novo e deixa o seu like que é para mais gente ser alcançada se divertir ao mesmo tempo desenvolver aspectos do nosso mundo me

Você já imaginou ficar realmente empolgado com matemática? Parece improvável, certo? Mas e se eu te dissesse que jogos de tabuleiro podem mudar completamente sua percepção sobre a matéria?nnApresento-lhe Quacks u0026 CO (também conhecido como Pocimas e Brebajes Jr), um jogo muito divertido e que, como outros, pode ajudar em conceitos matemáticos! Neste vídeo , vou desvendar os segredos que tornam este jogo não apenas uma diversão cativante mas também uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento do raciocínio.nnPais, educadores, e até mesmo aqueles que juraram nunca entender matemática, este vídeo tem segredos que você não vai querer perder. Pesquisas internacionais vêm comprovando que jogar pode ajudar a desenvolver conceitos e compreensão numérica. nnEntão clique agora para assistir, e prepare-se para embarcar em uma jornada que vai muito além de números e fórmulas. E não se esqueça, sua opinião é vital para nossa comunidade. Deixe seu comentário, compartilhe suas experiências e vamos, juntos, mudar a forma como vemos a matemática.nnSe você acredita que o aprendizado deve ser uma aventura empolgante, curta, compartilhe este vídeo e inscreva-se no canal para mais descobertas revolucionárias!nE claro, maratone meu perfil que tem muitas dicas de jogos como essa!nPara me acompanhar mais de perto e para mais conversar sobre jogos de tabuleiro, me siga nas redes sociais.nnnRedes Sociais:n-- Facebook: https://www.facebook.com/educajogandon-- Instagram: https://www.instagram.com/educajogandon-- Twitter: https://twitter.com/educajogandonnn04:00 Veja como aumentar seu vocabulário jogando! https://youtu.be/a_KbBtZUfaw?si=vyOHmn52QYr3XHZ-n15:25 Playlist Jogos Imperdíveis https://youtube.com/playlist?list=PL8z8yzHa9Gnldv1DFYJyiJ8BYD6TaHnG9u0026si=-3cs5HTdKy_jPMbqnnnnHashtags:n#Quacksu0026Co #EducaçãoLúdica #MatemáticaDivertida #RaciocínioLógico #JogosEducacionais #AprendizadoInovador #DanielBarros #DicasdeJogos #JogosdeTabuleiros #Psiquiatria #Psiquiatra Facebook: Daniel Barros PsiquiatranInstagram: @danielmbarrosnTwitter: @danielmbarrosnnDaniel Martins de Barros nRQE 62264 nCRM/SP 100.674 Facebook: Daniel Barros PsiquiatranInstagram: @danielmbarrosnTwitter: @danielmbarrosnnDaniel Martins de Barros nRQE 62264 nCRM/SP 100.674

Ficha Técnica e Modo de uso:


Meu Primeiro Tabuleiro - Pais e FilhosO Meu Primeiro Tabuleiro da Pais e Filhos é um jogo educativo que promove a diversão e o aprendizado das crianças.
Com 4 mini tabuleiros temáticos, o jogo possui uma mecânica simples, ideal para estimular habilidades cognitivas e sociais dos pequenos.
Diferenciais:Estimula o desenvolvimento cognitivo e social das crianças;Mecânica simples, adequada para a faixa etária recomendada;Design atrativo com mini tabuleiros temáticos;Produto certificado pelos órgãos competentes.
Mais sobre o Produto:Cada mini tabuleiro do jogo possui atividades que desafiam a percepção, raciocínio lógico e interação entre as crianças.
Além disso, o Meu Primeiro Tabuleiro incentiva a criatividade e a imaginação, proporcionando momentos de diversão em família ou entre amigos.
Dicas de Uso:O Meu Primeiro Tabuleiro é ideal para ser jogado em casa, em viagens ou em momentos de lazer.
Os pais podem participar das brincadeiras, auxiliando no desenvolvimento das habilidades dos pequenos e fortalecendo os laços familiares por meio do entretenimento educativo.
Ficha Técnica:Marca: Pais e Filhos;Nome do produto: Meu Primeiro Tabuleiro;Idade recomendada: A partir de 3 anos;Selo Inmetro: Isento;Contém: 4 mini tabuleiros.


O primeiro jogo de tabuleiro nós nunca vamos esquecer.
E este jogo para crianças a partir de 3 anos além de divertir e distrair, vai estimular o aprendizado.
Idade recomendada: 3+; Composição/Material: Papel; Brinquedo depende de pilhas: Não; Brinquedo com luz: Não; Brinquedo com som: Não; Dimensões da embalagem: 32x25x5 cm; Peso: 0,57 kg; Código de Barras: 7896647008324; Garantia do Fornecedor: 3 Meses contra defeito de fabricação;