Filtre os resultados
Categorias
Bombinha para Asma e Bronquite >
Clenil Compositum A Suspensão Nebulização 10 Flaconetes 2ml cada
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Clenil Compositum APrincipio Ativo: dipropionato de beclometasona + salbutamolAPRESENTAÇÕES Suspensão inalatória.
Cada mL contem 400 mcg beclometasona e 800 mcg de salbutamol.
Embalagem com 10 flaconetes contendo 2 mL cada.
USO INALATÓRIO USO ADULTO E PEDIÁTRICO1.
PARA QUÊ Clenil Compositum A É INDICADO? Clenil Compositum A é destinado ao tratamento da asma brônquica (inflamação que causa falta de ar) e doença pulmonar obstrutiva crônica (também conhecida como DPOC, é uma doença crônica dos pulmões que diminui a capacidade de respiração), acompanhada de sensação de falta de ar (aperto no peito).
2.
COMO Clenil Compositum A FUNCIONA? Clenil Compositum A é uma associação de um broncodilatador (que serve para diminuir a falta de ar), o salbutamol, com um corticosteroide (anti-inflamatório) ativo por nebulização, o dipropionato de beclometasona.
O salbutamol é caracterizado por uma rápida e segura ação de alívio da falta de ar e aperto no peito, que determina uma melhora praticamente imediata da função respiratória.
A ação do salbutamol é no local de ação, sem provocar, normalmente, efeitos indesejáveis no coração, como batedeira (taquicardia).
Por sua vez, o dipropionato de beclometasona controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
A atividade do dipropionato de beclometasona é limitada à árvore brônquica (ocorre apenas no pulmão), sem causar efeito sistêmico e, portanto, sem inibir a função suprarrenal (glândula que se localiza acima dos rins), nas doses terapêuticas.
Os dois princípios ativos se completam e se potencializam.
A fim de obter pleno sucesso terapêutico, é importante que você siga atentamente a instrução de uso e aprenda a inalar corretamente o medicamento.
3.
QUANDO NÃO DEVO USAR Clenil Compositum A? Clenil Compositum A é contraindicado para pacientes sensíveis a quaisquer dos princípios ativos (dipropionato de beclometasona e salbutamol) ou demais componentes da fórmula.
O medicamento é contraindicado em infecções virais ativas ou inativas, e tuberculose pulmonar.