Filtre os resultados
Categorias
Medicamentos e Saúde > Colesterol e triglicerídios >
Ciprofibrato 100mg Com 30 Comprimidos Genérico Neo Química
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
APRESENTAÇÃOCiprofibrato é um medicamento genérico utilizado no tratamento de problemas que elevam os níveis de gordura e colesterol no sangue.
Seu uso deve ser associado a dieta e prática de exercícios físicos, conforme orientação médica.
Conteúdo da Embalagem: 30 comprimidos revestidos.
COMPOSIÇÃOCiprofibrato (100 mg/comprimido) e excipientes.
COMO FUNCIONAO ciprofibrato é um modulador lipídico de amplo espectro, utilizado para reduzir os níveis de triglicerídeos (gordura) e colesterol (LDL e VLDL) no sangue.
Associado a hábitos saudáveis, como dieta balanceada e atividade física, o uso do medicamento altera o funcionamento das lipoproteínas, diminuindo a concentração de gordura no sangue, elevando os níveis de HDL (colesterol bom) e prevenindo doenças cardiovasculares como a aterosclerose.
PARA QUEM É INDICADOPacientes em tratamento para a hipertrigliceridemia severa isolada (excesso de gordura no sangue, sem aumento do colesterol);Pacientes em tratamento para a hiperlipidemia mista (aumento dos níveis de gordura e colesterol no sangue), em casos nos quais a estatina ou outro tratamento eficaz são contraindicados.
COMO DEVO USARCiprofibrato é um medicamento de uso oral.
Os comprimidos devem ser ingeridos uma vez ao dia com um pouco de líquido, em paralelo à dieta e a prática de exercícios físicos.
Em caso de esquecimento, tome o comprimido esquecido assim que lembrar.
No entanto, se o horário da dose habitual estiver próximo, pule o comprimido esquecido e continue o tratamento normalmente.
Siga corretamente as orientações médicas sobre as doses, os horários e a duração do tratamento.
Para não comprometer os resultados, não interrompa o uso de ciprofibrato por conta própria.
CONTRAINDICAÇÕESO ciprofibrato deve ser evitado por:Pacientes alérgicos aos componentes da fórmula;Pacientes com problemas graves de funcionamento do fígado ou dos rins;Usuários de medicamentos contendo outros fibratos (clofibrato, bezafibrato, genfibrozila, fenofibrato, entre outros exemplos);Pacientes com deficiência de lactase, galactosemia ou síndrome de má absorção de glicose e galactose;Gestantes e lactantes.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar ciprofibrato.