Filtre os resultados
Categorias
Medicamentos e Saúde > Dermatológicos >
Aciclovir 200mg Com 25 Comprimidos Genérico-sandoz
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Aciclovir 200mg Sandoz Caixa 25 ComprimidosTratamento de herpes simples em adultos:
Um comprimido de aciclovir 200mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a dose noturna.
O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.
Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas na absorção intestinal, a dose pode ser duplicada (400mg) ou, alternativamente, considerada a administração da medicação intravenosa.
Supressão de herpes simples em adultos imunocompetentes (com o sistema de defesa funcionando adequadamente):
Um comprimido de 200mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.
Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de 400mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.
Uma redução da dose para 200mg, três vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente oito horas, ou até duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, podem ser eficazes.
Prevenção de herpes simples em adultos:
Em pacientes imunocomprometidos (com o sistema de defesa do organismo debilitado), recomenda-se um comprimido de 200mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.
Para pacientes seriamente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas de absorção intestinal, a dose pode ser dobrada (400mg) ou, alternativamente, considerada a administração de doses intravenosas.
Tratamento de herpes zoster em adultos:
Doses de 800mg, cinco vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando as doses noturnas.
O tratamento precisa ser mantido por sete dias.
Em pacientes gravemente imunocomprometidos (por exemplo, após transplante de medula óssea) ou com problemas de absorção intestinal, deve ser considerada a administração de doses intravenosas.
Tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos (com o sistema de defesa do organismo muito debilitado):
Para tratamento em pacientes seriamente imunocomprometidos, 800mg de aciclovir devem ser administrados, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas.
No tratamento de pacientes receptores de medula óssea, deve-se fazer terapia de um mês com aciclovir intravenoso antes do tratamento com esta dose.
A duração do tratamento estudada em pacientes após transplante de medula óssea foi de seis meses (de 1 a 7 meses após o transplante).
Em pacientes com infecção avançada pelo HIV, o tratamento estudado foi de 12 meses, mas é desejável que estes pacientes continuem o tratamento por um período maior.
Crianças:
Para profilaxia/prevenção de infecções causadas por vírus herpes simplex em crianças imunocomprometidas com mais de 6 anos de idade, as doses são as mesmas indicadas para adultos.
Insuficiência renal:
Para pacientes com insuficiência renal grave, recomenda-se ajuste de dose para 200mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas.
Para o tratamento das infecções de herpes zoster e na administração em pacientes seriamente imunocomprometidos, recomenda-se ajustar a dose para 800mg, duas vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente 12 horas, nos pacientes com insuficiência renal grave, e para 800mg, três ou quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente oito horas, para pacientes com insuficiência renal moderada.
Informações ao paciente, indicações, contraindicações e precauções: vide bula.
Composição: Cada comprimido contém:
Aciclovir hidratado 210mg (equivalente a 200mg de aciclovir).
Advertência: Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Venda sob prescrição médica.
Aciclovir é usado no tratamento de infecções pelo vírus Herpes simplex na pele e nas mucosas, incluindo herpes genital inicial e recorrente.
É indicado também na supressão (prevenção de recidivas) de infecções recorrentes por Herpes simplex em pacientes imunocompetentes e na profilaxia de infecções por Herpes simplex em pacientes imunocomprometidos.
Aciclovir é usado, ainda, no tratamento de infecções de Herpes zoster.
Estudos têm demonstrado que o tratamento precoce de Herpes zoster com Aciclovir produz efeito benéfico na dor e pode reduzir a incidência de neuralgia pós-herpética (dor associada ao Herpes zoster).
Aciclovir também é usado no tratamento de pacientes seriamente imunocomprometidos.
Quais os males que podem me causar? Avise seu médico ou farmacêutico se você sentir algum dos sintomas abaixo enquanto faz tratamento com aciclovir: Inconvenientes no estômago como mal-estar e vômitos.
Tontura, tremores, perda de consciência, convulsões ou ataques epilépticos.
Sentindo-se deprimido, agitado, muito cansado, confuso ou imaginando coisas (alucinações).
Febre.
Contagem de células sanguíneas baixa, ocasionando um aumento no risco de infecção, cansaço ou hematomas inesperados e sangramento (p.
ex.
, sangramento no nariz).
Queda de cabelo.
Reações na pele após exposição ao sol.
Dor nos rins (pode estar associada à insuficiência renal).
Consulte seu médico imediatamente caso você sinta algum dos raros sintomas alérgicos abaixo: Inchaço repentino, palpitações ou aperto no peito, colapso, inchaço das pálpebras, face, lábios ou qualquer outro lugar.
Esses sintomas podem significar que você é alérgico a aciclovir.
Efeitos colaterais muito raros de aciclovir são hepatite e icterícia (amarelamento da pele ou dos olhos).
Quando não devo usar? O aciclovir é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.
Aciclovir comprimido é contra-indicado para crianças com menos de 3 meses.
O que devo saber antes de usar? Aciclovir na gravidez e lactação: o aciclovir comprimidos normalmente não é recomendado para mulheres grávidas.
Portanto, o seu médico deve ser sempre informado sobre a ocorrência de gravidez antes ou durante o tratamento.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.
Informe seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Pacientes idosos em tratamento com aciclovir devem tomar bastante líquido (converse com seu médico sobre isto).
Pacientes idosos normalmente têm a função renal reduzida, desta forma deve ser considerado uma redução na dosagem para estes pacientes.
Tanto os pacientes com insuficiência renal quanto pacientes idosos, têm o risco aumentado de desenvolver efeitos adversos neurológicos que devem ser monitorados cuidadosamente.
Deve ser tomado cuidado a fim de manter a hidratação adequada em pacientes que estejam recebendo altas doses de aciclovir.