Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Exportar para excel Remédio para Infecção >
Claritromicina 500mg Pharlab Genérico com 7 Comprimidos Revestidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Contraindicação: A claritromicina é contraindicada para o uso por pacientes com conhecida hipersensibilidade (alergia) aos antibióticos macrolídeos e a qualquer componente da fórmula (vide COMPOSIÇÃO).
Também está contraindicada se você estiver fazendo uso de um dos seguintes medicamentos: astemizol, cisaprida, pimozida e terfenadina, e se você estiver com hipocalemia (pouca quantidade de potássio no sangue), pois pode causar um prolongamento do intervalo QT (alteração no eletrocardiograma) e arritmias cardíacas incluindo taquicardia ventricular, fibrilação ventricular e Torsades de Pointes (distúrbio no ritmo cardíaco).
A administração concomitante de claritromicina com ticagrelor, ivabradina ou ranolazina é contraindicada.
O uso deste medicamento com alcaloides de ergot (exemplo: ergotamina ou di-hidroergotamina) é contraindicado, pois pode resultar em toxicidade ao ergot.
A coadministração deste medicamento com midazolam oral é contraindicada.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com histórico de prolongamento do intervalo QT ou arritmia ventricular do coração, incluindo Torsades de Pointes.
A administração concomitante de claritromicina e colchicina é contraindicada.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que sofrem de insuficiência hepática grave em combinação com insuficiência renal.
Não use claritromicina se você estiver tomando medicamentos contendo lomitapida devido ao alto risco de aumento das transaminases (enzimas que auxiliam em diversas reações, principalmente no fígado).
Este medicamento não deve ser utilizado em combinação com uma estatina (exemplo: lovastatina ou sinvastatina), pois aumenta o risco do paciente ter miopatia (doença muscular), incluindo rabdomiólise (destruição do músculo esquelético).
A claritromicina é contraindicada para o uso por pacientes com alteração importante da função dos rins (depuração de creatinina menor do que 30 mL/min).
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.
º 9.
787/99.
APRESENTAÇÃO:Claritromicina é um medicamento antibiótico indicado para o tratamento de infecções das vias aéreas superiores, como faringite e sinusite e nas vias inferiores, como bronquite e pneumonia.
Além de infecções de pele e tecidos moles, como foliculite, celulite e erisipela.
COMPOSIÇÃO:Claritromicina ……………………….
.
.
…………………………500 mgExcipientes q.
s.
p ……………………………………………….
1 comprimidoExcipientes: amido, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, aroma de baunilha, hipromelose e macrogol.
COMO DEVO USAR?A dose recomendada para adultos é de 1 comprimido de Claritromicina de liberação prolongada de 500 mg, via oral, uma vez ao dia com alimento.
Nas infecções mais graves, a posologia pode ser aumentada para 2 comprimidos de 500 mg, uma vez ao dia.
A duração habitual do tratamento é de 5 a 14 dias, exceto os tratamentos da pneumonia adquirida na comunidade e sinusites, que requerem de 6 a 14 dias de tratamento.
COMO FUNCIONA?A claritromicina é um antibiótico do tipo macrolídeo e exerce sua ação antibacteriana ao inibir a produção de proteínas pelas bactérias.
Em alguns casos, os sinais de melhora surgem rapidamente após o início do tratamento; em outros casos é necessário um tempo maior para obter-se efeitos benéficos.
Procure um médico.