Medicamentos > Prescrição > Sangue e Órgãos Hematopoiese >
Rivaroxabana 15mg Pharlab 30 Comprimidos Revestidos
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Rivaroxabana Pharlab, para que serve?A rivaroxabana é usada para prevenir a formação de coágulos sanguíneos nas veias após uma cirurgia de substituição da articulação do joelho ou quadril.
O seu médico prescreveu este medicamento porque você tem um risco aumentado de ter um coágulo sanguíneo após a cirurgia.
A rivaroxabana é indicada em adultos no tratamento de trombose venosa profunda, bem como na prevenção de trombose venosa profunda e embolia pulmonar.
A rivaroxabana é recomendada no tratamento de embolia pulmonar e na prevenção de embolia e trombose pulmonar em adultos.
A rivaroxabana é recomendada para prevenção de AVC e formação de coágulo em outros vasos sanguíneos (êmbolos sistêmicos) em adultos com fibrilação atrial (fibrilação atrial novalvular) que apresentam um ou mais fatores de risco, como insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão arterial, 75 anos de idade ou mais, diabetes mellitus, derrame ou ataque isquêmico transitório.
A rivaroxabana é recomendada para o tratamento de trombose venosa profunda, bem como para a prevenção de trombose venosa profunda e embolia pulmonar em adultos que tiveram trombose venosa profunda.
A rivaroxabana é recomendada no tratamento de embolia pulmonar e na prevenção de embolia e trombose pulmonar em adultos.
A rivaroxabana está indicada no tratamento do tromboembolismo venoso e na prevenção do tromboembolismo venoso em crianças e adolescentes menores de 18 anos com peso igual ou superior a 30 kg após o início da terapia anticoagulante padrão.
Como funciona o Rivaroxabana Pharlab?O princípio ativo desse medicamento é a rivaroxabana, que pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antitrombóticos, que evitam a formação do trombo, ou coagulação do sangue dentro do vaso sanguíneo.
A rivaroxabana inibe a ação do fator de coagulação Xa (elemento necessário para a formação de coágulos) e assim reduz a tendência do sangue de produzir coágulos.
Quais são os efeitos colaterais do Rivaroxabana Pharlab?Você não deve usar rivaroxabana:Se você tem alergia (hipersensibilidade) à rivaroxabana ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Os componentes do produto estão listados no início da bula;Se tiver uma condição que necessite de cuidados especiais (por exemplo, hemorragia intracraniana ou gastrointestinal);Se você está grávida ou amamentando;Comprimido Exclusivo 10mg: Se você tem doença hepática grave que aumenta o risco de sangramento;Disponível exclusivamente em dosagens de 15 mg e 20 mg: Se você tiver uma doença hepática associada à coagulação insuficiente e um risco clinicamente significativo de sangramento, incluindo aqueles com Child Pugh B e C.
Não use rivaroxabana e consulte seu médico se algum dos eventos acima ocorrer em você.
Como devo armazenar a Rivaroxabana Pharlab?Manter em temperatura ambiente (15 a 30 graus Celsius).
Proteja o meio ambiente.
Número do lote, datas de fabricação e validação: ver embalagem.
Não use nenhum medicamento após o prazo de validade.
Mantenha-o em sua embalagem original.
Características organolépticasRivaroxabana 10 mg: os comprimidos de rivaroxabana são rosados, revestidos, biconvexos, isentos de partículas estranhas.
Rivaroxabana 15 e 20 mg mg: os comprimidos de rivaroxabana 15 e 20 mg são rosados, revestidos, biconvexos, isentos de partículas estranhas.
Examine a aparência do medicamento antes de usá-lo.
se ele ainda é válido e você percebe alguma alteração na aparência, consulte um farmacêutico para saber se pode utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser guardado longe do alcance das crianças.