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Tambor Freio Axor/Of 1722/O 500/Of 1721 Tras Durametal
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Programa Técnico - Troca do tambor e lonas do ônibus MB: procedimento de manutenção preventiva do tambor e a troca dos componentes de freio do modelo OF 1722, da Mercedes-Benz, que trafega com passageiros pela cidade e está com 250 mil Km rodados.nnQuer mais?nPlataforma EAD - Curso do Mecânico: https://cursodomecanico.com.br/nNewsletter: https://omecanico.com.br/newsletter/nMais notícias? Confira em: https://omecanico.com.brnnSiga-nos nas redes sociais:nFacebook: https://www.facebook.com/omecaniconInstagram: @revistaomecanico
Ficha Técnica e Modo de uso:
O Tambor de Freio Traseiro é um componente essencial para o sistema de freios de um veículo, proporcionando a frenagem adequada e segura.
A Durametal, uma das marcas mais renomadas no mercado de freios, é sinônimo de confiabilidade e eficiência.
Os Tambores de Freio Traseiro Durametal são desenvolvidos para suportar as altas temperaturas e o desgaste do uso diário,garantindo a performance necessária para uma condução tranquila e segura.
Com materiais de alta qualidade, eles oferecem durabilidadee resistência, contribuindo para a segurança do condutor e passageiros.
Especificações Técnica:Marca: DurametalCódigo do fabricante:01219 Quantidade de furos: 15 Comprimento da embalagem: 470 mm Código de barras (ean): 7898242750158 Altura total: 280 mm Largura da embalagem: 470 mm Peso bruto: 53,300 kg Diâmetro do centro da furação: 335 mm Diâmetro do encaixe: 369 mm Diâmetro do furo: 24 / 23 mm Posição: traseiro Prazo de garantia: 3 meses Altura da embalagem: 280 mm Observações:O site PitStop comercializa somente peças originais fornecidas direto dos fabricantes.
Recomendamos que, antes da compra, verifique junto a um profissional do ramo se a peça desejada é a correta.
O site PitStop não se responsabiliza pelo mau uso do produto.
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April 25 2025
Vídeo exelente... Da saudade de quando eu trabalhei na Naex de aux. de mecanico...
April 25 2025
Amigo Tonella, me ajuda com uma problemão que tenho. Tenho um motor AP 1.8 (Verona 1992)
e troquei as bronzinas por baixo, pelo cárter, pois ele batia. A bronzina antiga era STD e troquei por STD,
mas andei 500km e abri o cárter novamente para verificar e as bronzinas estavam novamente riscadas como as antigas.
Após isso decidi abrir o motor para trocar os anéis e vi que o virabrequim está pouquinho riscado, mas riscos microscópicos, ou seja, muito razo os arranhões. Medi com uma paquimetro e as medidas estão identicas de um alojamento de biela ao outro.
Eu não estou com coragem para desmontar o vira e mandar para retifica. Se eu colocar bronzinas 0.25 sem retificar o vira vou conseguir rodar um tempo com ele? Ele pode travar? Vai voltar a bater mais rápido? ou ne vou conseguir fazer essa troca de STD por 0.25 sem retificar o virabrequim?
April 25 2025
Beleza de vídeo muito bem explicado, espero que muitas empresas tenham o mesmo procedimento da sua. Parabens
April 25 2025
Boa tarde. Muito boa a explicação. Gostaria de saber se vc tem a média de quantos mm de lona um carro desses urbanos 1722 gasta a cada 15.000km rodados. Um carro andando em condições já conhecidas ( parando com frequência, com muitos passageiros etc). Se tem uma especificação da fábrica de qual o limite (em mm) que deve ser considerado seguro para não trocar as lonas entre uma revisão de 15.000 e outra. Obrigado.
April 25 2025
Gente uma pergunta de leigo , os ônibus de hj não usam disco na dianteira ? . Nem mesmo os onibus rodoviários .
April 25 2025
Poxa as empresas de onibus deveria lavar a parte de baixo antes de fazer a manutenção , isto ajuda que é uma beleza . Mais fácil para diagnosticar vazamentos etc .
April 25 2025
Poxa vcs são bem cuidadosos com os bus de vcs, diferente de lá na minha empresa onde eu trabalho q os mecânicos são todos imundos e não limpam porcaria nenhuma.
April 25 2025
a mola de retorno esta errada tem q ser costa com costa e outra ele nem viu se o eixo s ta com folga kkk parei
April 25 2025
chou de bola como vejo mais videos de manuntenção mecanica do caminhão 8120 vw estou cansado de mecanico pé de chinelo que estraga o carro da gente. tem como me aprofundar mais .obrigado
April 25 2025
como os freios a disco esquenta mais que os a tambor? os freios a disco foi criado justamente para resolver esse problema de aquecimento.
April 25 2025
Pq vcs não posta uma montagem d diferencial meritor reduzido 23 240
April 25 2025
Pense numa dificuldade pra trocar uma simples lona de freio.
Já na questão do tambor não sair! Ele sai por bem, ou sai por mal.
April 25 2025
eu trabalho com onibus 1722 e troquei a lona trazeira duas veses e soltou em menos de dois meses de uso q pode causar isso coloquei cola
April 25 2025
Parabéns, o cuidado com o sistema de freio deve ser primordial e concordo plenamente com a qualidade das peças e lonas.
April 25 2025
Esqueceu de falar da folga radial....pois a folga radial é dependendo da folga compensada com arruelas no eixo "S "......já a folga radial sendo excessiva é necessário a substituição da bucha......fora ainda os rolete lubrificado com spray anti ferrugem. ..na primeira frenagem. ...já evaporou. ....etc..
April 25 2025
...desculpe. ....folga axial é a folga longitudinal que terminei digitando errado...
April 25 2025
Para retirar o tambor aqui na oficina nós bate a marreta por trás e ele sai
April 25 2025
muito bom estou interessado em fazer curso e trabalhar na área e esse vídeo me ajudou muito :
April 25 2025
O thinner usado na remoção do verniz do tambor novo também é um derivado de petróleo, mas volátil. A observação é de que o solvente seja volátil. Poderia se usar gasolina. Querosene e diesel não podem ser usados pois não são voláteis. O apresentador usou alguns termos erados, como aperto perpendicular das porcas ao invés de porcas opostas, melhor aderência ao invés de melhor atrito das lonas com o tambor, roscas de fixação ao invés de porcas de fixação etc. De resto, apresentação boa.
April 25 2025
Misturo todas as poças não vai da problema na montagem estragando as rosca dos parafusos
April 25 2025
Boa tarde oque fais quebra tambor freio onde vai parafuso tambor traseiro ônibus fretamento
April 25 2025
Muito bonito ,muito bom ,mais será que no dia a dia e assim mesmo , fica a pergunta
April 25 2025
Ótimo palestrante. Explicou de um jeito fácil. Espero mais palestras dele.
April 25 2025
Só queria lhe dizer o seguinte: por que os ônibus 1519 têm as tampas dos cubos de rodas dianteiras como mostrado no minuto 0:28?
April 25 2025
BOA explicação. gostei. Qual a dimensão dos parafusos que extrai o tambor? 14 mm?
April 25 2025
o bom é saber que o operador da rebitadeira esta usando oculos de proteçao da maneira errada mas esta usando kkkkkkkk
April 25 2025
Gostei do ensinamento bem esplicado sou mecanico de brt aqui no Rio de Janeiro carro 0500
April 25 2025
diz que nunca e tarde pra aprender eu tenho 52 anos e meios e com a graças de deus eu vou aprender mecânica diesel pesada moro aqui em mogi mirim sp quero uma oportunidade pra trabalhar de ajudante
April 25 2025
Eu queria saber porque o freio tá tipo roncando quando aciona o freio faz um barulho e o carro não freia e é só um lado q faz o barulho
April 25 2025
Ótima explicação, parabéns. Qual a pressão do manômetro da rebitadeira que você trabalha?
April 25 2025
Eu quero saber quanto tá em volta da na catraca do Mercedes Benz para
April 25 2025
Show de bola , mas na hora da limpeza e bom a utilização de máscara ,pra evitar a aspiração da fuligem .
April 25 2025
Essas molas de retorno, o certo é trocar todas as vezes que troca as lonas.
April 25 2025
Não gostei não mostra como colar a mola no patin de baixo a mola d tras
April 25 2025
Qual a taxa de compressão de cada pistão, em um motor diesel de 13 litros
April 25 2025
Eu sei que é antigo o vídeo...mas luva de silicone pra esse procedimento?! Rsrs não está correto meu amigo.