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Tambor Freio Axor/Of 1722/O 500/Of 1721 Tras Durametal

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o amigo mecânico nós estamos aqui pra apresentar mais uma matéria agora sobre a montagem do sistema de freio do 17 e 22 o sistema diferendo 1722 ele é similar ao 16 e 21 17 21 esse veículo está com 250 mil quilômetros ea preventiva dele é feita a cada 15 mil quilômetros o sistema de freio uma parte essencial é muito importante do veículo é tem que tomar cuidado a primeira qualidade do produto está sendo utilizado no sistema de freio tá certo produto sempre de qualidade temos tempo que utilizar cinco equipamentos ip luvas óculos e aparelho auditivo e vamos começar a retirada dos dos prisioneiros da retirada da droga o próximo passo seria o direcionamento da do estado automática da catraca de freio ele está direcionando a catraca para poder liberar o conjunto cambona o direcionamento é feita até o final né bom agora já foi todo liberado você vê até que seja totalmente liberada tem uma diferença girando livremente então vamos retirar a estampa de frio há também diz do sul de fixação dele existem dois tipos de fixação e vamos retirar o tema de fretamento de sua indicação para evitar ao máximo de bancada lembrando que o tambor de freio o efeito de cálculo desse jeito e qualquer pancada que nele ele pode ou balizar o trem carro é colocado no ficante lá vamos retirar o tema de crean quando você começa a pancada no ferro fundido a tendência dele ou balizar o tambor de freio ou aconteceu o falecimento de 30 evitar na hora a gente é o tambor de freio pancada por isso que é colocado sempre uma base de borracha evitar essa pancada o tambor foi retirado a verificação da aluna como pode se veja que alunos sabem gastar nem de se decidir ela estava na china e também de chicago o desgaste do tambor de freio passam pelo para verificar o desgaste do tambor de freio ele vai ver o que ele vai verificar notamos diferença o desgaste primeira coisa está sendo de maneira uniforme tá que é muito importante pra pra manutenção eo desgaste da lona em ambos os casos vai ter que colocar cambona pelo através do gabarito podemos observar que estamos de freio ele já está com uma medida de que acima de 414 está com a medida 414 então ele poderia ser utilizado pela 9ª 2x temos de enfrentá lembrando bem o tema de freio do 1722 receitas bem ele sempre vem falou no estande 410 a menina 410 a medida 1 x 1 ela vem com 412 a medida 2 x 1 414 estamos enfrentando e utilizar uma lona 2 x 1 bom o próximo passo é a retirada do espelho então agora está faltando a foca de fixação do espelho retirando o espelho você tem como retirar o empate de freio é todo o conjunto do sistema de emprego e tirando a primeira pó que a base superior e agora vai retirar base inferior do do espelho pronto retirou a parte inferior do espelho o próximo passo seria retirada da mola diretor no som dois moletons ele está tirando aí está tirando a base edificação do patinho feio eles essa base fixa o pacote em plena retirada do patinho retirada da outra mola no sistema de freio agora a retirada dos pneus fixação aqui estão os dois patinhos de freio então a primeira coisa que nós vamos verificando é o desgaste da dona aqui a base da onu né e foi bem desgastados a lona sala já estava na hora mesmo de ser tocada por desligar da aluna foi uniforme e aqui você consegue ver o desgaste da onu ela está bem finas aluno que tem uma base não pode passar essa bala e aqui você ea pista é a segurança que é uma base de segurança e ela está muito próximo à linha de segurança dela então já estava na hora mesmo se tocado sobre o pacote de freio também conhecido como sapato é importante sempre vê um boletim do do pátio de freio verificar se não tem folga se ele não se está com a circunferência correta não estava ao lado sipat freire se não tem folga e se não está muito muito preso ele não pode estar presa e verificar também o chamamento o patinho tanta coisa importante também sobre o pat de freio sempre verificar o empenamento do pátio freio é uma parte muito importante porque ele freia muito testa uma frenagem excessiva no sistema de freio e é uma peça que pode comprometer a segurança do da frenagem outra parte importante do partido e freio também a folga do inchamento verificar se o pino não está folgado china houve gastos do ppi no de fixação nesse caso o piso está entrando corretamente não está com folga a mola de retorno também uma parte muito importante para ser verificada ela não pode e não pode estar com muita folga ela o ideal mesmo seria que ela possui instituída a cada duas ou três trocas do conjunto do sistema de freio a mola quando ela está cansada ela está desgastada a parte de baixo da de freio ela sempre trabalha muito encostado no tambor de freio e geralmente a paz a pata inferior ela se desgasta mais do que a superior é muito importante sempre verificar o desgaste é a mola se ela está com muita folga não ambas as mãos de tony nesse caso as bolas estão corretas estão sem folga agora nós vamos fazer a ele tagem da blusa e foi na é importante sempre na brincadeira o pulsão ela está com canto vivo não ao lado para poder ter uma melhor fixação na realidade embora nós vamos seguir tanto a lona por exemplo ela está gravado foi colocado uma fita para assegurar o cebit e vamos começar a fazer um posicionamento pra começar a evitar que sempre importante também que acreditar que a realidade sempre fez de dentro pra fora ela tem uma melhor captação da lona no patinho quem fecha bem legal sempre de dentro pra fora a arbitragem o ceará tem uma boa fixação é importante sempre aluna ela está limpa né os alunos que ali sem sinal de graxa e bem fixa ela não pode ter jogo ela que também fique eu paguei freio ou seja uma reportagem adequada no rolete também ele tem que tá tirar livremente ele não pode estar travado santo ele não pode estava ao lado eles têm que está a diferença perfeito ó bom agora mais um procedimento de montagem do sistema de freio primeiro passo agora é a retirada do verniz que é uma cena protetora na peça retirada não pode ser de algum solvente derivado de petróleo que não o contexto problema de contaminação da lona então nós estamos utilizando neste caso um time podia ser uma água mais é que fosse um sorvete que não fosse levado o petróleo retirado todo o menino também de freio que é pra evitar a oxidação do tema de freiras em veneza o tambor iria oxidar ele é feito de ferro fundido ferro metal é com o passado em toda a superfície da peça foi fácil um pano seco vai retirar-se tiné primeiro passando na pista de frenagem e depois na frente do tema de freio voltando à vontade nós vamos verificar agora a folga axial do eixo s o ssn não pode ter com esse ai ele tem que estar sempre viveu nesse caso ele está bem está sem folhas também que vamos colocar começava a vontade do patinete dos patins e freio é muito importante sempre brinca o conjunto de freios o s o corpo de roda uma escova que seja de aço tirando toda sujeira toda essa política e do sistema de freio pintadas com mais um pouco agora ele vai fazer a lubrificação das bucha e também passar o fluido de lubrificação no rolete do partido ele faz sua aplicação não pode ser utilizado graxa essa lubrificação ea graxa contamina todo sistema de freio é isso é muito importante é fixado primeira parte superior do patinho e é colocada através da parte superior ajustá lo não pode estar compondo né ela tem que entrar essa trava tem que entrar bem fixa como você pode observar ela não está com folga então ela não tem jogo isso faz com que o patim ele acione desafio me perfeitamente não tenha jogo ou seja o desgaste seja uniforme de todo o sistema então ele já verificou que a moda e tono ela está apta para uso não está com folga não está gasta ele começa o acionamento da bola e tudo a primeira bola na parte inferior do patinho a outra trava que vai travar sapato inferior água o mesmo procedimento da outra chapa ela está bem firme então o sistema de freio está bem travado agora vai colocar a outra mola de retorno capitalizando participa com a moda acionando na nossa parte inferior tanto parte inferior quanto pat superior estão bem fixado verificando se não tem folga na mola se a mãe está bem fixa agora tá sendo tramado parte inferior sendo travado no o patinho o superior sendo escavado no pátio interior volta a colocar a fofoca de iwate para a fixação da trava nos partidos é necessário utilizar um toque de cinco quilos limpando guarda pó fixou os dois para fugir à agora aguarda a parceria limpando guarda-pó inferior sempre a limpeza importante tirando toda fui corintiano a fixação do guarda pó inferior lixar os beneficie da lona para ter uma melhor aderência está de frenagem do período de frio alexandra a parte superior que o patinho agora vai deixar parte inferior do partido a publicação dos boletins que já tinha lugar ficou a noite estava novamente dando uma nova publicação dos boletins buscam no rolete lubrificando s ficando se não tem folga no cubo de roda sem folga não tem nenhuma forma oficial no cubo de roda a próxima etapa é a montagem do tambor de freio nós estamos montando um tambor de freio dianteiro é um tambor de freio da linha hp no tambor de freio ventilados colocando nos parafusos de fixação sendo um acoplado a comprar o livro e meio então ele tem que é importante ele girar sempre livremente sem fazer barulho se tiver fazendo barulho pode ser que alguma coisa esteja pegando no tambor de freio tá certo pode ser o guarda pó pode ser que também esteja normalizado a tim senado alguma coisa e sempre tem que estar delirando livremente ele não pode nunca está a favor da empresa a próxima etapa é a colocação do pneu vamos fixar também nos dois parafusos o pneu já com um tambor encaixava feito uma alavanca para entrar no sua indicação colocar as hóstias e fixação é é uma coisa muito importante na hora de colocar a fixar as pipocas roda é sempre importante sempre dela de maneira é de modo que seja perpendicular nunca no sentido horário nem sentido anti-horário sem pedir claramente a ter uma melhor fixação do do tambor de freio no corpo ea roda no tambor de freio gratz a pra finalizar a fixação do da coca utilizado um toque mituko 1 65 quilos já está usando o veículo a mente proteger ó agora para finalizar nós vamos fazer o acionamento da catraca perfeito funcionamento da catraca ronaldo três voltas espero que as ricas de da manutenção do sistema de freio tenham sido úteis e que sempre importante o mecânico utilizar produtos de qualidade e também os equipamentos de proteção e obrigando à vista mecânico dar uma oportunidade pra gente demonstrar o nosso serviço nosso trabalho

Programa Técnico - Troca do tambor e lonas do ônibus MB: procedimento de manutenção preventiva do tambor e a troca dos componentes de freio do modelo OF 1722, da Mercedes-Benz, que trafega com passageiros pela cidade e está com 250 mil Km rodados.nnQuer mais?nPlataforma EAD - Curso do Mecânico: https://cursodomecanico.com.br/nNewsletter: https://omecanico.com.br/newsletter/nMais notícias? Confira em: https://omecanico.com.brnnSiga-nos nas redes sociais:nFacebook: https://www.facebook.com/omecaniconInstagram: @revistaomecanico

Ficha Técnica e Modo de uso:


O Tambor de Freio Traseiro é um componente essencial para o sistema de freios de um veículo, proporcionando a frenagem adequada e segura.
A Durametal, uma das marcas mais renomadas no mercado de freios, é sinônimo de confiabilidade e eficiência.
Os Tambores de Freio Traseiro Durametal são desenvolvidos para suportar as altas temperaturas e o desgaste do uso diário,garantindo a performance necessária para uma condução tranquila e segura.
Com materiais de alta qualidade, eles oferecem durabilidadee resistência, contribuindo para a segurança do condutor e passageiros.
Especificações Técnica:Marca: DurametalCódigo do fabricante:01219 Quantidade de furos: 15 Comprimento da embalagem: 470 mm Código de barras (ean): 7898242750158 Altura total: 280 mm Largura da embalagem: 470 mm Peso bruto: 53,300 kg Diâmetro do centro da furação: 335 mm Diâmetro do encaixe: 369 mm Diâmetro do furo: 24 / 23 mm Posição: traseiro Prazo de garantia: 3 meses Altura da embalagem: 280 mm Observações:O site PitStop comercializa somente peças originais fornecidas direto dos fabricantes.
Recomendamos que, antes da compra, verifique junto a um profissional do ramo se a peça desejada é a correta.
O site PitStop não se responsabiliza pelo mau uso do produto.



Como quem comprou avalia este produto


April 25 2025

3
  leovieira9970


Vídeo exelente... Da saudade de quando eu trabalhei na Naex de aux. de mecanico...

April 25 2025

5
  LeDolinski


Amigo Tonella, me ajuda com uma problemão que tenho. Tenho um motor AP 1.8 (Verona 1992) e troquei as bronzinas por baixo, pelo cárter, pois ele batia. A bronzina antiga era STD e troquei por STD, mas andei 500km e  abri o cárter novamente para verificar e as bronzinas estavam novamente riscadas como as antigas. Após isso decidi abrir o motor para trocar os anéis e vi que o virabrequim está pouquinho riscado, mas riscos microscópicos, ou seja, muito razo os arranhões. Medi com uma paquimetro e as medidas estão identicas de um alojamento de biela ao outro. Eu não estou com coragem para desmontar o vira e mandar para retifica. Se eu colocar bronzinas 0.25 sem retificar o vira vou conseguir rodar um tempo com ele? Ele pode travar? Vai voltar a bater mais rápido? ou ne vou conseguir fazer essa troca de STD por 0.25 sem retificar o virabrequim?

April 25 2025

4
  leonardowormsbecker3002


Beleza de vídeo muito bem explicado, espero que muitas empresas tenham o mesmo procedimento da sua. Parabens 

April 25 2025

3
  daniel123fac


o patim de baixo nao foi pinado, ficou so na mola

April 25 2025

3
  andervalify


video muito bom !!!!!

April 25 2025

3
  andreaguiar2962


Boa tarde. Muito boa a explicação. Gostaria de saber se vc tem a média de quantos mm de lona um carro desses urbanos 1722 gasta a cada 15.000km rodados. Um carro andando em condições já conhecidas ( parando com frequência, com muitos passageiros etc).  Se tem uma especificação da fábrica de qual o limite (em mm) que deve ser considerado seguro para não trocar as lonas entre uma revisão de 15.000 e outra. Obrigado.

April 25 2025

3
  dirceumoraes8541


a lona tem posição certa para serem colocada antes de rebitar

April 25 2025

5
  diogenessilva4770


muito bom irmão parabéns ae

April 25 2025

4
  thales34554997


DESNECESARIO RETIRAR O ESPELHO

April 25 2025

5
  danielgermanolopesmoreira8884


Gente uma pergunta de leigo , os ônibus de hj não usam disco na dianteira ? . Nem mesmo os onibus rodoviários .

April 25 2025

3
  danielgermanolopesmoreira8884


Poxa as empresas de onibus deveria lavar a parte de baixo antes de fazer a manutenção , isto ajuda que é uma beleza . Mais fácil para diagnosticar vazamentos etc .

April 25 2025

4
  manoeljeancarnaubadasilva


muito bom

April 25 2025

4
  alefdasilvarocha


Poxa vcs são bem cuidadosos com os bus de vcs, diferente de lá na minha empresa onde eu trabalho q os mecânicos são todos imundos e não limpam porcaria nenhuma.

April 25 2025

3
  joadson3509


pq q eu to vendo isso nem carta eu tenho

April 25 2025

5
  joao_pedro1998


esse busao topissimo,por acaso seria o Apache VIP ll?

April 25 2025

3
  orlandopymunheca7986


iMPORTANTE DICA GOSTEI DO VIDEO PARABÉNS.

April 25 2025

4
  roboaoferreira3737


a mola de retorno esta errada tem q ser costa com costa e outra ele nem viu se o eixo s ta com folga kkk parei

April 25 2025

3
  noemiguel1116


Bom demais obrigado

April 25 2025

4
  CarlosAlberto-gx3jc


Muito legal

April 25 2025

3
  mudbem7678


chou de bola como vejo mais videos de manuntenção mecanica do caminhão 8120 vw estou cansado de mecanico pé de chinelo que estraga o carro da gente. tem como me aprofundar mais .obrigado

April 25 2025

5
  marilenefranca2019


Meu filho tem o sonho de trabalhar nesta empresa de mecanico !

April 25 2025

4
  agnaldosoutotexeira7604


como os freios a disco esquenta mais que os a tambor? os freios a disco foi criado justamente para resolver esse problema de aquecimento.

April 25 2025

5
  georgehenrique8572


Ótima aula! Abraços...

April 25 2025

5
  sergioandrade1346


muito bom

April 25 2025

4
  bernardorodrigues3339


so podia ser a sbc trans grande empresa

April 25 2025

4
  rodriguesgoncalves55


Excelente, muito bem explicado!

April 25 2025

4
  edsonsimoesguedes1934


ageita Zafira

April 25 2025

4
  fernandorfernandesfernande1539


Pq vcs não posta uma montagem d diferencial meritor reduzido 23 240

April 25 2025

3
  clemirsouza3774


Pense numa dificuldade pra trocar uma simples lona de freio. Já na questão do tambor não sair! Ele sai por bem, ou sai por mal.

April 25 2025

3
  andreiasouza9252


show você é mestre.

April 25 2025

4
  joandedamasceno9909


eu trabalho com onibus 1722 e troquei a lona trazeira duas veses e soltou em menos de dois meses de uso q pode causar isso coloquei cola

April 25 2025

4
  adrianosilvadesouza3468


Em São Bernardo City

April 25 2025

4
  eversonqra_zoi7868


Muito bem explicado parabéns

April 25 2025

4
  maboborges


Parabéns, o cuidado com o sistema de freio deve ser primordial e concordo plenamente com a qualidade das peças e lonas.

April 25 2025

5
  robertosaraiva3139


parabéns muito bom

April 25 2025

4
  jarbasbentodasilva8567


Esqueceu de falar da folga radial....pois a folga radial é dependendo da folga compensada com arruelas no eixo "S "......já a folga radial sendo excessiva é necessário a substituição da bucha......fora ainda os rolete lubrificado com spray anti ferrugem. ..na primeira frenagem. ...já evaporou. ....etc..

April 25 2025

3
  jarbasbentodasilva8567


...desculpe. ....folga axial é a folga longitudinal que terminei digitando errado...

April 25 2025

5
  feliipesiivaa6607


Para retirar o tambor aqui na oficina nós bate a marreta por trás e ele sai

April 25 2025

4
  rafaelbarboza2326


muito bom estou interessado em fazer curso e trabalhar na área e esse vídeo me ajudou muito :

April 25 2025

5
  joserafael3226


Parabéns pelo vídeo!

April 25 2025

5
  fernandosass1945


Muito top parabéns

April 25 2025

5
  acgmataruna


O thinner usado na remoção do verniz do tambor novo também é um derivado de petróleo, mas volátil. A observação é de que o solvente seja volátil. Poderia se usar gasolina. Querosene e diesel não podem ser usados pois não são voláteis. O apresentador usou alguns termos erados, como aperto perpendicular das porcas ao invés de porcas opostas, melhor aderência ao invés de melhor atrito das lonas com o tambor, roscas de fixação ao invés de porcas de fixação etc. De resto, apresentação boa.

April 25 2025

3
  juliofeitosa4113


Show

April 25 2025

4
  jeffersonleite3412


o serviço ai é correto e eles tem todos materiais de primeira

April 25 2025

4
  manoelparente6206


Misturo todas as poças não vai da problema na montagem estragando as rosca dos parafusos

April 25 2025

4
  tulioataides4954


Hunter Douglas fazer romana fazer

April 25 2025

4
  tulioataides4954


Cliente maite

April 25 2025

5
  andersonmarquesdasilva5429


Boa tarde oque fais quebra tambor freio onde vai parafuso tambor traseiro ônibus fretamento

April 25 2025

3
  arturlima125


Top parabéns muito bom

April 25 2025

3
  clovisdossantosalvesdesouz4904


Deus Abençoe muito bem explicado

April 25 2025

3
  welitonazevedosiqueira2798


Melhor q mecânica aeronáutica

April 25 2025

3
  alexandremarques6289


Nossa eu fazia a arrebitagem na moda antiga na marreta kkk

April 25 2025

4
  edesrodrigues3228


Faltou o selo no patins? Ou não precisa?

April 25 2025

5
  robertomorenodasilva


Muito bonito ,muito bom ,mais será que no dia a dia e assim mesmo , fica a pergunta

April 25 2025

4
  evaldosilva8201


Guarda pó a Que isso chama espelho

April 25 2025

4
  robertosouzadefranca4367


Ótimo palestrante. Explicou de um jeito fácil. Espero mais palestras dele.

April 25 2025

5
  emmersonvagner8478


Só queria lhe dizer o seguinte: por que os ônibus 1519 têm as tampas dos cubos de rodas dianteiras como mostrado no minuto 0:28?

April 25 2025

4
  alannery217


PARABÉNS PELA SUA PROFISSÃO MANO

April 25 2025

5
  alannery217


QUERIA TRABALHAR NUMA EMPRESA DESSA APRENDER

April 25 2025

4
  gilsonqueiroz7867


BOA explicação. gostei. Qual a dimensão dos parafusos que extrai o tambor? 14 mm?

April 25 2025

5
  zamilonordino2442


Valeu mesmo, deus abençoe ai!

April 25 2025

5
  Rodrigosantos-eq4lb


A onde tem cursos deses

April 25 2025

3
  opalablack89


o bom é saber que o operador da rebitadeira esta usando oculos de proteçao da maneira errada mas esta usando kkkkkkkk

April 25 2025

5
  marcioafonsodesouza2018


Gostei do ensinamento bem esplicado sou mecanico de brt aqui no Rio de Janeiro carro 0500

April 25 2025

4
  luislima811


diz que nunca e tarde pra aprender eu tenho 52 anos e meios e com a graças de deus eu vou aprender mecânica diesel pesada moro aqui em mogi mirim sp quero uma oportunidade pra trabalhar de ajudante

April 25 2025

5
  odinwolfblcak7533


Nossa! ai sim em. parabéns pelo canal muito.

April 25 2025

5
  edsonfagundes7779


Eu queria saber porque o freio tá tipo roncando quando aciona o freio faz um barulho e o carro não freia e é só um lado q faz o barulho

April 25 2025

3
  antoniodejesusdecampos9709


Ok

April 25 2025

3
  netirosario2484


Aprendi muito com esse vídeo. Obrigado por postar!

April 25 2025

3
  leandro391


Show

April 25 2025

4
  franciscodossantos9767


Bem explicado parabéns pelo seu canal abraços.

April 25 2025

3
  gabrieljulianobusologo4880


Muito bom esse vídeo

April 25 2025

5
  paulofernandozerbini4225


Ótima explicação, parabéns. Qual a pressão do manômetro da rebitadeira que você trabalha?

April 25 2025

4
  mariomonteiro2046


Eu quero saber quanto tá em volta da na catraca do Mercedes Benz para

April 25 2025

4
  Biopato


Tanto o Thiner quanto a aguahaz são derivados de petróleo.

April 25 2025

5
  bacondelamborghini6699


Oxe Cadê o freio do ônibus

April 25 2025

5
  edsonescolaratt0179


Show de bola , mas na hora da limpeza e bom a utilização de máscara ,pra evitar a aspiração da fuligem .

April 25 2025

5
  adautopreto5021


Essas molas de retorno, o certo é trocar todas as vezes que troca as lonas.

April 25 2025

5
  ailtonbotelho2615


Não gostei não mostra como colar a mola no patin de baixo a mola d tras

April 25 2025

3
  eduardatavares7835


Muito bom!

April 25 2025

4
  helioalves2003


Gostei muito legal❤❤❤

April 25 2025

4
  marciolopes8959


Conhecimento e tudo

April 25 2025

3
  consultaplacabr


Qual a taxa de compressão de cada pistão, em um motor diesel de 13 litros

April 25 2025

4
  guilhermeandrade9473


Eu sei que é antigo o vídeo...mas luva de silicone pra esse procedimento?! Rsrs não está correto meu amigo.

April 25 2025

5
  guilhermeandrade9473


Ótimo vídeo.... muito bem detalhado parabéns

April 25 2025

4
  devanircandido6680


Obrigado amigo ótimo professor parabéns

April 25 2025

4
  devanircandido6680


Sou motorista BRT em Belo Horizonte parabéns professor

April 25 2025

5
  batistasilva8388


April 25 2025

4
  carloshenriquetavaresdasil1404


Nunca vi dizer que usa toquinha de roda kkk

April 25 2025

5
  Samuelxgame-bw7vc


Muito bom o professo gostei

April 25 2025

3
  AntonioMoreira-ke1ys


Show