Filtre os resultados
Categorias
- Acessórios
- Bebidas
- Brinquedos
- Cabelos
- Calçados
- Cama, Mesa e Banho
- Carro
- Casa e Construção
- Casa, Móveis e Decoração
- Casa
- Decoração
- Esporte e lazer
- Feminino
- Ferramentas e Construção
- Ferramentas
- Iluminação
- Infantil
- Informática
- Interior
- Livros
- Medicamentos
- Mercearia
- Moda Feminina
- Moda
- Móveis
- Papelaria
- Roupas
- Utilidades Domésticas
Carro > Módulos e sensores > Módulo de Ignição >
MODULO IGNICAO HALL FIAT GM 7 TERMINAIS - GA 2138
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Informações do Produto: :Teste comparativo do módulo hall GA2138 aplicado no tempra, tipo, uno, volvo e VW com o 0142. Teste combinando os dois módulos com as bobinas 097 e BAE504 (como GC4045).
#aparecidooliveira
www.aparecidooliveira.blogspot.com
Tabela de módulos e bobinas:
https://drive.google.com/file/d/1rmodwfIMEIEr4QPeFBLaP4zHiKKOMJmK/view?usp=sharing
GA2138 - MODULO IGNICAO FIAT TEMPRA/GOL/SAV/VOLVO/UNO 7 T BOSCH
APLICAÇÃO: VW: GOL, SAVEIRO; FIAT: TEMPRA 16V; IMPORTADOS: ALFA ROMEO, AUDI, BMW, MERCEDES BENZ, OPEL, PORSCHE, SAAB, SEAT, VAUXHALL, VOLVO, VW, DAIMLER
SUBSTITUI: BOSCH: 0221600001, 0221600006, 0221600008, 0221600011, 0227100100, 0227100011, 0227100013, 0227100014, 0227100013, 0227100016, 0227100018, 0227100017, 0227100018, 0227100019, 0227100920, 0227100921, 0227100922, 0227100923, 0227100924, 1227034, 1227000001, 1227000004, 1227022008, 1227030046; AUDI / VW: 211905351A, 211905351B, 211905351D, 211905351E; MAGNETI MARELLI: MI530705
APLICAÇÃO: VW: GOL, SAVEIRO; FIAT: TEMPRA 16V; IMPORTADOS: ALFA ROMEO, AUDI, BMW, MERCEDES BENZ, OPEL, PORSCHE, SAAB, SEAT, VAUXHALL, VOLVO, VW, DAIMLER
SISTEMA: HALL
PESO BRUTO (KG): 0,0554
DIMENSÃO DA EMBALAGEM (MM): 40 X 63 X 65
NCM: 90328924
CÓDIGO DE BARRAS: 7898252651636hum hum olá pessoal bem-vindos ao canal existe uma infinidade de módulos de 7 pinos eu não sei dizer quantos eu tenho dois modos de 7 pinos dessa caixa tallis módulos de 7 pino com essa configuração a gente tem que se referir a módulo em função do seu número de aplicação eu tenho aqui um módulo de aplicação 142 7 pinos tem aqui um módulo graus ga21 38 é intitulado também como módulo hall a ligação dos dois módulos são exatamente iguais isso quer dizer que eu posso tirar um e colocar o outro que não tem problema de ligação este módulo é usado com esta bobina e esta vocês sabem é usado com esta outra bobina será que eu posso trocar as bobinas será que eu posso trocar os módulos como saber a diferença e quer saber como testar de verificar a se ligue aqui neste vídeo então como a ligação desses dois modos são iguais eu vou usar o chicote da ignição hall 142 normal pino 1 e 2 você os dois pinos da esquerda é positivo então eu posso testar que legal os dois é obrigar um só tanto faz resolvido e o três quatro aqui o terceiro eo quarto é o negativo da bobina de ignição que vai para o módulo quem usa esse módulo deve observar uma coisa é um módulo que tem uma área de dissipação bastante pequena então ele deve ser montado em uma base desse pa dura e tem advertência advertência do fabricante que deve ser colocado uma pasta térmica na superfície para montagem melhorar então a dissipação de calor vou usar aqui na bancada um dissipador a térmica a garantir que não não haja danos para o módulo e suficiente pro teste aqui em bancada alimentação do módulo e alimentação da bobina então esse é o positivo que alimenta os dois alimentação do negativo eu estou usando aqui um resistor ao negativo para fazer a medição de corrente com o osciloscópio eo terceiro e quarto pino eu vou ligar apenas um e vou ligar aqui no pino 1 do módulo que é o meu fio verde aqui deixei aqui a saída da bobina ligado na carga de resistência toda a medição vai ser medido em relação ao negativo como em qualquer situação liguei alimentação vou conferir atenção no positivo de 12,5 volts positivo de alimentação do sensor hall em 10,58 volts o sinal 8,9 volts e colocando esse alimentação do raul 11,2 um pouco maior que aquele valor mas está dentro da especificação e aqui 8,8 volts praticamente igual ao outro então é só voltar o vídeo e conferir mas o tempra não é sistema real é um sistema de injeção ea w4ve três ou quatro que 3 p8e eles não têm ao ele não precisa de alimentação só vem o fio de sinal então vamos fazer o teste com um fio de sinal bom então para isso vou já aqui um injetor de sinal por hoje acabei de o que que tem na unidade de comando 2 pinos como se pode ver no esquema 2 pinos um piso ligado ao negativo então negativo ao negativo o pino três aqui e o outro pino ligado ao positivo de sinal que é o do meio verde que é o pino 6 então vamos lá no carro vocês vão pegar sinal aqui no pino 6 vai ter onda quadrada aqui no pino 6 lá no caso do tempra do tipo se eu tiver a 76 cm de segundo é de poço podem a corrente da bobina não vai ter uma duração de 7 m de segundo vai ser inferior a seis meses segundo e você já percebe que é demais a corrente entre a imitação bem pronunciada estão colocando o cursor aí a variação é de 800 mil volts como eu estou com uma resistência de 100 ml volts por amperes isso aqui representa basicamente 8 amperes e e não houve aquecimento do módulo levemente morninho porque em algumas aplicações aparece deste módulo juntamente com essa bobina e ouvir já uma situação em que eu vi que a pessoa colocou um módulo desse numa bobina dessa de um tempra e achou que isso daqui não era compatível então vamos verificar se isso acontece realmente então é isso aí mesmo tempo que estava anteriormente 76 m de segundo a carga da bobina com esse outro módulo subiu meio milissegundo e o limite de corrente a quanto ficou atingiu 920 me ligou se portanto 9,2 amperes aquela outra estava com 18 amperes e esta agora está com 9,2 amperes e meio me segundo a mais de tempo de carga então essa é a diferença entre os dois módulos nesse caso eu estou com 12 e meio v a esse eu aumentar para 14 volts como acontece frequentemente no carro a corrente permanece um e aí ao mesmo tempo de comando há seis meses segundo com 14 volts reduziu meio milissegundo em relação a medição com 12 meio volte entretanto a corrente se manteve na no limite programado 8 amperes até onde vimos é a diferença entre os dois módulos se situam um pouco no aumento do tempo de carga da bobina e-mail milissegundo para este módulo cria um aumento de uma amperes 1,2 amperes em relação a este outro moro é uma situação que pode ser perfeitamente adaptado aceitável para esta bobina não creio que vai gerar problemas e ao meu ver eu já vi essa bobina aplicada com módulo desse tipo e já vi aplicada com este tipo de módulo então qualquer um dos dois módulos funcionaria nesse caso essa é a minha conclusão e agora um teste com o distribuidor hall como ficaria será que vai ter o mesmo comportamento e essa ignição funciona perfeitamente com um distribuidor hall então ele está aí com há um limite de corrente a 18 amperes aproximadamente eu vou colocar uma rotação baixo olha aí vocês praticamente 7mm de segundo e a corrente a 8 amperes aumentando a rotação o e as em redes eu estou exatamente com o tempo de carga da bobina em cinco milissegundos o e atinge a corrente perfeitamente tá um pouquinho morno mas nada significativo e aí e vamos ver se dá alguma diferença a diferença é a mesma que nós amigos o mesmo com distribuidor a corrente do da bobina é superior ao módulo ga21 3876 16 segundos de tempo de carga mas com uma corrente superior então é sem hertz quase 6.000 segundos de tempo de carga ea corrente chegar lá no seu pico máximo que é aproximadamente 9 amperes a conclusão que chegamos é que os dois módulos são similares em ligação e funcionamento a divergência entre um modo e o outro com essa bobina é apenas uma diferença de corrente e um pequeno aumento de tempo de carga com este módulo em relação ao outro é o que demonstra que dá para usar os qualquer um dos dois módulos na bobina o texto é efetuado com 12,5 volts e e elevando a 14 volts o tempo cai e para cinco milissegundos igual a outra tô indo atenção para 10 volts o tempo de carga aumentou com a 76 1 milissegundo atingindo lá o seu limite de corrente e aí e reduzindo a tensão os 10 volts um pouco menos de tempo de carga outra subir um pouquinho mais aqui e para quem tem alguma dúvida que realmente está funcionando que está ativo vou sempre olhar em e aí e aí e aí o teste do centelhamento e aí e aqui o sinal do contagiro funciona normalmente igual o outro ou seja eletricamente funciona o funcionamento elétrico ligações elétricas são exatamente iguais os dois funcionam é de forma adequada então se vocês têm alguma dúvida reveja o vídeo dos testes da bobina do gol m i é com o módulo 142 e compare com essa bobina aqui para ver qual é melhor eu diria que em termos de potência e funcionamento essa bobina é mais adequada ao módulo 142 do que a do gol m e ela tem pequenas diferenças tem uma pequena diferença em relação à indutância dela a indutância 5 mr é do gol gti na em torno de quatro 4,2 mm então dessa pequena diferença pode tornar essa bobina melhor adaptável ao módulo 142 porque eu já vi muitos casos do pessoal usar é este módulo com a bobina 097 cilíndrica e existe uma reclamação grande que esse módulo queima muito mas lembre-se que o do fato que não é só a corrente de trabalho o tempo de carga que ele trabalha mas o principal fator é a temperatura e contra a temperatura um bom radiador de calor hoje com 46 reps dólar 2,5 m de segundo por divisão uma duas três 7mm de segundo foi o tempo de carga a 14 volts para chegar às 7:00 amperes neste com esta bobina então ele começa bobina tem uma outra indutância ele aumentou o tempo aqui então vocês viram que no outro era 5 6 m de segundo é e nesse daqui ele aumentou praticamente para 7mm de segundo aumentou bastante ninho para chegar aos mesmos 76 pés isso com 14 volts vou abaixar atenção para 12 e nem vou e para 12,5 volts o tempo de carga ficou entre 57688 meio 9000 segundo de tempo de carga então ele aumenta substancialmente o tempo de carga e nesse pequeno tempo de teste aqui na temperatura do móvel está 41 graus vou continuar a 80 hertz eu tenho 7 mm de segundo um tempo portanto um pouquinho menor de carga e eu noto que a temperatura com menos tempo de teste é bem mais elevada então já chegou a 44° ou menos tempo de teste curiosamente e ele esquenta um pouco mais do que com a outra bobina plugando novamente esse módulo e nas mesmas condições bom então com este módulo a corrente é um pouco superior o tempo de carga na mesma rota na mesma frequência do anterior e com o tempo de carga um pouco maior parâmetros de teste estão bem próximos não não há porém este módulo com esse dissipador com essa área de dissipação nesse tipo de construção ele tem melhor e radiação de calor e a consegue trabalhar bem aqui com essa bobina e com a outra já este módulo aqui ele é bem suscetível a temperatura tem que ter um bom e radiador de calor e usar e a pasta térmica para melhorar a dissipação o caso contrário esse módulo não vai resistir à alta temperatura então aí finalizando mais um teste sobre módulos de ignição bobinas de ignição de modo geral sistema real sistema é controlado então percebam que esse sistema pode ser aplicado então ao sistema hall ao distribuidor hall como também aplicado ao sistema do marea que é comandado pelo módulo de injeção eletrônica seu você utilizar no sistema hall e utilizaria este módulo com esta bobina que ela parece mais adequada de qualquer forma a suscetibilidade dele é a alta temperatura bom pessoal espero que tenham gostado compartilhem aí se inscreva no canal pra gente continuar investindo e poder trazer outras novidades para vocês e aí eu faço aí os seus comentários deu joinha até a próxima muito obrigado
GA2138 - MODULO IGNICAO FIAT TEMPRA/GOL/SAV/VOLVO/UNO 7 T BOSCH 0221600001 VW: Gol, Saveiro; FIAT: Tempra 16V; IMPORTADOS: Alfa Romeo, Audi, BMW, Mercedes Benz, Opel, Porsche, Saab, Seat, Vauxhall, Volvo, VW, Daimler