o Olá pessoal tudo bem com vocês sair Lopes no canal aí essas dicas automotivas com mais uma dica quando substituir Como substituir o filtro de combustível do Polo 2004 isso mesmo pessoal Polo 1.6 8 válvulas ele saiu de a partir de 2003 2003 até 2050 responderiam com quatro faróis tá carro muito bom por sinal e eu vou mostrar também esse vídeo qual o filtro utilizado com a referência dele utilizar tá bom pessoal vamos aqui em baixo do do carro para vocês verem aqui em qual o identifica a localização de filtro que a gente percebe aqui ó escapamento do carro tanque de combustível partindo aqui para o lado direito que é um lado do motorista tá aqui tá no meu lado esquerdo mas não falo Tecnicamente o lado direito do carro lado do do passageiro e lado esquerdo é o lado do motorista então um filtro fica do lado direito na parte de trás perto da roda traseira Tá bom então tá aqui o tempo de combustível gente já substituiu tá pessoal já fizemos a substituição EA gente vai mostrar aqui algum detalhes para alguns detalhes para vocês gente muito simples para fazer a substituição é mas na verdade é que às vezes está o negócio se forma meio complicado se torna o trabalho assim se torna muito ruim o serviço dá muito trabalho porque passando muito tempo sem substituir o filtro combustível e o carro anda erro instalando no estado da com muita muito barro muita lama e acaba que a lama vai entrar no dentro dos conectores Zinho aqui ele tem umas três linhas Tá certo vai entrando aqui dentro e vai travando essa presilha que que ela tem que pressionar para dentro para soltar tem que ser aperta ela ela destrava e você puxa é apertando puxando tá então a gente se torna muito ruim de trocar o trabalho muito grande dá para trocar Justamente por isso porque entra muito barra muita areia e o filtro Passa muito tempo a ser substituído né aí fica ruim demais essa que me deu muito trabalho para gente substituir tá certo mas aí o fato é esse e ele é simples igual os outros têm sabotador daqui tem esse outro daqui de cima tá tem você primeiro só que tá meio para o parafuso aqui ó é uma oferta da Philips você solta ele aí o filtro já desce para cá um pouquinho já fica melhor você trabalhar aí você começa no processo de saltar perto as três linhas né e puxar as mangueiras Tá certo gente aqui é o negócio seguinte vou comentar com um pouco aqui ó se você percebeu que se você não tinha visto ainda que esse tipo de filtro aqui ele é diferente o regulador de pressão da bomba de combustível desse carro ele é no filtro é que fora quando vocês estão vendo não é lá dentro do tanque do carro lá no container da bomba Tá certo então o regulador de pressão embaixo do carro e a anexado fixado no corpo do filtro de combustível Tá bom então essa aqui a justamente o retorno de combustível essa mangueira que é o retorno tá certo retorno de combustível então aqui vem a linha a linha bomba bomba bomba de combustível manda por isso aqui de cima tá certo isso aqui é o que vai para lá para flauta lá para frente os bicos injetores Tá certo ele vai lá para frente e o retorno de combustível aqui dentro do próprio filho com próprio corpo né aqui um regulador de pressão que volta o combustível para o tanque por aqui por esse essa mangueira Azul Tá bom então pensando o que ele tem essa presa aqui também ó para você só tá precisar depois e puxar aqui o regulador de pressão tá bom então como foi que eu fiz aqui Olá eu sou tem primeiro parafuso aqui em baixo aí um filtro consegui tirar com dificuldade mas consegui tirar isso aqui tá certo e esse daqui com regulador de pressão eu soltei a presilha aqueles que me puxou regulador com tudo saiu contudo essa mangueira aqui eu não consegui tirar não eu não quis forçar muito a barra para não acabar quebrando você quer meio frágil Tá certo e o de cima eu consegui tirar também tá bom então a técnica que eu uso gente pode pegar muita lama aí de se conectam que é o seguinte é só seringas e aplicar injeção que a gente compra em farmácias né você pega vai pegando água com aquela seringa e vai vai ser engano aqui dentro xingando aqui dentro vai jogando compressão água vai jogando água jogando água demora um pouquinho mas você vai fazer aqui vai amolecendo o barco que tem aqui dentro a sujeira a terra que a gente está impedindo da presidência sair tá e chega o momento que você já consegue até botar precisa para dentro puxar Tá certo se você for fazer forçado qualquer outra forma Aí força a barra na brutalidade você vai acabar quebrando esse conector Zinho aqui e vai ser ruim vai dar ruim para você vai ficar vão serviço vai piorar vai ficar o assunto que a joia tá certo a troca do simples filtro de combustível você praticamente Perde aí algumas horas de serviço Será que o serviço que deveria ser muito simples então às vezes até eu alguns profissionais corre desse tipo de serviço porque uma bobagem uma besteira mas se dá muito trabalho e o que se cobra às vezes nem compensa o trabalho que teve né mas o certo é certo tem que fazer mesmo tá pessoal então esse de cima que eu queria dessa forma com a se ninguém jogando água jogando água jogando a água até o botãozinho aqui amolecer tirar a sujeira até de dentro e eu consegui pensando fazendo puxar tá certo esse daqui eu não quis nem ter o trabalho porque como tinha a possibilidade de eu tirar quanto tempo tudo beleza então eu acredito que já deu para entender aí é esse filtro aí a quilometragem para trocar a gente pode todo o filtro de combustível por essa linha leve a recomendação é trocar todas as para trocar o óleo do motor a cada 10 mil quilômetros é trocar o filtro combustível seriam certo Tecnicamente falando é o certo tá de 10 em 10 mil nosso combustível bem contaminadas assim posso também o tanque O que significa armazenado muita sujeira e tudo então assim esse filtro obstrui rapidinho ele vai ele ficar pesado pega sujeira como eu muito sujeito fica pesado e a bomba de combustível fica trabalhando além da conta né com a pressão acima do que deveria para poder conseguir romper o filtro de tanta sujeira que tem E aí o tempo da vida outro da bomba cai se é para passar as cinco seis anos 8 anos vai cair para 34 anos tá certo porque foi submetido a trabalho forçado porque não se troca o filtro de combustível Tá bom então certo e a cada 10.000 trocar agora esse filtro aqui ele é o filtro assim vou se eu puder eu talvez eu posso usar esse termo um filtro especial é um filtro assim muito bom é o filtro como você vê tem essa questão do regulador de pressão que aqui tá certo então você pode também aguentar até 15 20 mil no máximo gente 15 20 mil no máximo de certa a cada 10.000 Tá mas como eu fiz um Nozinho assim tem esses detalhes e tal dá para aguentar até vir e agora mas a gente não passa não porque ele vai tá obstruída demais pode acontecer o que eu falei de acumula muita sujeira que depois você não consegui tirar Tá certo então eu tava olhando essa massa por herança máximo seria 20 mil quilômetros um abraço no máximo do máximo Tá certo ou seja troca de óleo sem troca não né Então aí vai de cada um Tá certo agora qual o filtro que a gente vai usar Qual é essa que se usa Ok eu usei Prefeito a marca Vega Tá certo FC fci1300 Tá certo tem aplicação dele aqui ó aplicação dele por causa que ligar Ah tá certo pessoal aí tem referência Fran referência a mão e o detalhe você também consegue encontrar o filtro no mercado Já que o regulador de pressão ele é muito mais caro e já vê o filtro e o regulador de pressão e você pode encontrar como eu encontrei apenas um filtro para tirar o regulador de pressão que é uma peça que não precisa não é necessário que se coloque toda hora tá e você tira o regulador de pressão da água do filtro velho e coloca no morro para isso já vem junto com o filtro que você comprar esse vídeo aqui do comprei ele já veio as duas Borrachas de vedação essas duas borrachas aqui é para trocar lá do regulador de pressão tá eu vou pegar na parte de dentro do regulador de pressão pega na parte de fora para poder fazer a vedação aqui ó no Veda naquela parte aqui de dentro porque eu bater o dedo aqui dentro e outro vendo aqui nessa parte de fora aqui ó no quarto externo tá essa daqui mais fininha ela Veda nessa parte externa Tá certo eu só e essa daqui só Horizonte veda na parte de Ah tá ok então tá aqui a referência Vox também FS 14 tá bom para quem tem acesso a marca avó que é uma marca muito boa também tá certo pessoal então aí você já vira aí como é que é eu espero que tenha conseguido ajudar com essas dicas Tá certo se eu conseguir te ajudar aí deixa seu like pra gente muito importante compartilhar Nossos Vídeos se você louva aí no canal se inscreve no canal e Ative o Sininho das notificações ao YouTube te avisar todas as vezes tem que postar um vídeo novo tá bom vai aí na descrição do vídeo também cortar os livros que a gente deixou aí para vocês terem acesso aí a página a página de apresentação de os cursos que a gente separou curso de injeção eletrônica por ter mecânica enfim vai lá sem compromisso conhece e vê se é para você tá bom outro abraço fiquem com Deus até o próximo vídeo do canal MS dicas automotiva
Informações do Produto: :Veja neste vídeo como e quando trocar, substituir o filtro de combustível do veículo Volkswagen Polo 1.6 8v EA-111 hatch ou sedan a gasolina, fabricados de 2003 a 2006. Veja também qual filtro de combustível usar, veja referência!
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May 21 2025
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ronaldoavelinodossantos2531
Bom dia amigo me ajuda por favor tenho um ford ka deu problema na bomba de direção ai troquei coloquei uma nova estourou comprei um reservatório novo e troquei a bomba de novo não estourou ainda mas ta numa xiadeira e a direção ta dura nenhum mecanico aki na minha cidade descobre o q é
May 21 2025
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aguinaldolima517
Bom dia , sobre a limpesa da trava pode ser usado um bico de ar ?
May 21 2025
3
pereiramaciel8378
A minha deu um curto cicuito na tampa do tanque de combustível
May 21 2025
3
valdemaranjos2490
Muito bom parabéns bem explicado
May 21 2025
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alexandrefilho8916
Amigo quantos bar e essa válvula?