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SENSOR PRESSAO ABSOLUTA (MAP) CORSA EFI/MPFI 96.. - DS1701
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Informações do Produto: :E aí pessoal! Como estão? Hoje trago pra vocês 3 testes que vocês podem fazer para garantir que o Sensor MAP está funcionando corretamente, e caso não esteja, mostro como trocar também! Além de uma grande dica com as mangueiras! Valeu!
Sensor MAP Monza S10 Corsa Kadett Omega Fabricante: DS Código do Fabricante: 1701 VEÍCULOS COMPATÍVEIS DAEWOOLanos 1.o olá pessoal tudo bem com vocês hoje vou falar sobre o sensor muito importante tá que pode estar causando o problema no seu carro que deixando de cabelo em pé falhando o ponto de ignição não deixando carro pipocando se vídeo para a somar né nos outros vídeos que eu tenho sobre falhas aí que tem tudo a ver eu tô devendo para você fazer um tempinho eu vou colocar para você está no caso eu tô falando do sensor map beleza em qualquer função dele aqui resumidamente ele serve para medir a pressão absoluta que tá dentro do coletor para envia para central lá para ele conseguir acertar o ponto reconhecidamente ele não ficar falhando ficar oscilando a marcha lenta e por aí vai trabalhar em conjunto tps com sensor de rotação com o ator de marcha lenta instalador de conjunto eu esqueci não tiver zoado o outro vai medir errado e por aí vai até chegar na central e seu carro fica louco bom hoje vou mostrar o que a troca dele é muito simples tá mas vou mostrar como é que testa três peças que a gente vai poder fazer dá para saber se o sensor ele tá bom tá vendo que você alimentação resistência e o sinal eu vou mostrar para vocês certinho como é que faz o teste e depois vou mostrar como é que faz ou troca-se é igual a 1 e aí e aí é bom galera sensor map é isso aí tá aí na tela é tudo que é bem fácil localização dele tá em cima do reservatório de água e para testar ele vai fazer os três testes só com multímetro e se a parte do amor que me trair pode ser usado em qualquer um né não sei tanta marca aí no mercado só que isso eu tenho já faz uns 15 anos ela nunca me deixou na mão tá bom seu primeiro e mais simples nós vamos testar só chegando a voltagem tá vou por aí também galera o diagrama do conector tá e basicamente o de três fios então é distribuído nas letras a b e c e no caso vai negativo o bem é um sinal que você é o positivo bom então primeiro vamos começar a testar na voltagem tá vontade de ter que chegar na corretora de 5 volts então vamos colocar o multímetro na escala eu vim descer colocar na tela e vamos ver se tá chegando a voltagem e vocês vão colocar a ponta negativa não a minha conta positiva no cê tá eu tenho uma borrachinha então meio difícil aqui de encaixar mas se eu for aqui na mão eu consigo encontrar o ponto certo moraes ver a medição é que tá dando cinco tá que ela tá correto para testar isso eu coloquei aquele fazer os pontos um multímetro e virei a chave uma vez tá não tem necessidade de ligar o carro beleza o próximo teste não precisa utilizar e essa escala que eu tô mostrando para vocês vim de cá aí a gente vai testar a amperagem tá então vamos conectar ele aqui tá no caso o meu já quebrou essa beiradinha que eu fiz um gato aqui então vamos ver se conectando certo aí galera próximo passo eles vão colocar a ponta positivo no a conta negativa no cê na escala de 20k um ele tem que dar esse valor não é mesmo só a missão tem que tá sempre dando ponto 3 tá então 1.38 então tem problema até 1.39 tem um ponto 30 tá não tem problema importante está sendo conto três tiver muito diferente disso pode ser um problema não sei sua tá pode ver que ele não oscila ele não faz nada essa resistência dele tem que ser de 1.3 maria último teste aqui que fez a gente vai fazer é o teste do sinal é e para testar ponta negativa do multímetro no terra do carro tá no caso ali o cabo também caixa também colocado eu coloquei no negativo da bateria tá cabo positivo do multímetro vai ser um contato b cachoeira aqui ó eu já tô faça um pouquinho a câmera que eu vou ter que ligar o carro agora vamos ficar vibrando aí para vocês bom então obrigado tá o carro ligado galera agora vocês tão vendo aí e tá dando 1.8 em 1.87 tá bom lembrando que o valor correto ele vai depender dele tá oscilando ou não tá porque esse valor que tá aparecendo aí como ele pega a pressão que tá indo na cdi e no coletor de admissão bahia também por conta já te mostrar essa coisa que eu tô aqui em guarulhos então não tô no nível do mar se você tiver na praia vai dar um valor diferente desse meu tá por isso é importante para validar se ele tá funcionando ou não é ligar ele aí e dá uma acelerada eu tenho que variar o sinal é e aí e aí e aí e aí e aí a vida você mudou né se ele tivesse travado você valor tivesse travado significa que o sensor está ruim ela é necessário a troca beleza eu entro por os 37 que a gente pode fazer cerveja que dessas três formas eu consegui validar tem por cento que o meu sensor tá bom tá agora vou mostrar uma outra forma sem ser o sensor mas também tem a parte ali da mangueira vou mostrar para vocês o outro ponto importante que eu queria falar com vocês é a mangueira tá ó essa aqui certo ela vai vir aqui por trás ela volta por baixo se conectar aqui na tbi é a parte de cima aquele existem duas maneiras e consegue ver direito aí essa daqui e aquela embaixo presta bastante atenção gente fica assim essa daqui do sensor map se ela tiver invertida o carro vai consumir muita gasolina mas muita mesmo ele vai fazer a medição errada aí vai ficar todo louco então tava consumir mais que aconteceu comigo uma vez montagem eu montei certo e no local tá fazendo 15 litros então o sensor maf é sempre na primeira aqui de cima beleza sempre agora essa mangueira ver se ela não tá ressecada ver se ela não tá rachada tá você não tá com nenhum vazamento pegam aqui na uma verificada aqui também certo no caso da minha que ela tá boa ainda eu troquei ela faz uns 4 anos mais ou menos e aí que é oi beleza e para trocar o sensor galera muito simples vocês vão tirar esses dois parafusos certo tirar a mangueira e vai sair na mão de vocês vocês vão colocar um novo aí de volta muito fácil é isso aí galera com essa forma você consegue testar ter certeza se o sensor ele tá funcionando ou não tá então fazendo esses três caixas aí você consegue validar vai dando ele vem a mangueira para ver o conector está meio sujo uso ele para contato passa bastante ele no conector beleza qualquer dúvida posta aí no comentário dá like nesse vídeo para ajudar bastante do canal um pedaço de se inscrever no meu canal dá uma olhada os outros lá que tem bastante coisa sobre esse tipo de falha beleza olha lá tem uma playlist que eu criei para vocês espero que ajude bastante qualquer dúvida sabe como me encontrar até o próximo vídeo galera valeu
6 16v Gasolina de 1997 até 2002GMBlazer 2.
2 8v Gasolina de 1995 até 1997Corsa 1.
0 16v Gasolina de 1996 até 2002Corsa 1.
0 8v Gasolina de 1994 até 2002Corsa 1.
4 8v Gasolina de 1994 até 1996Corsa 1.
6 16v Gasolina de 1995 até 2001Corsa 1.
6 8v Gasolina de 1995 até 2006Ipanema 1.
8 8v Etanol de 1992 até 1996Ipanema 1.
8 8v Gasolina de 1992 até 1996Ipanema 2.
0 8v Etanol de 1992 até 1996Kadett 1.
8 8v Etanol de 1992 até 1996Kadett 1.
8 8v Gasolina de 1992 até 1996Kadett 2.
0 8v Etanol de 1992 até 1996Kadett 2.
0 8v Gasolina de 1992 até 1996Monza 1.
8 8v Etanol de 1991 até 1996Monza 1.
8 8v Gasolina de 1991 até 1996Monza 2.
0 8v Etanol de 1991 até 1996Monza 2.
0 8v Gasolina de 1991 até 1996Omega 2.
2 8v Gasolina de 1995 até 1998Omega 3.
8 V6 12v Australiano Gasolina de 1999 até 2005S10 2.
2 8v Gasolina de 1995 até 1997Suprema 2.
2 8v Gasolina de 1995 até 1998Tigra 1.
6 16v Gasolina de 1998 até 1999RENAULTMegane 1.
6 8v Gasolina de 1998 até 1999 PRODUTOS SIMILARES ALFAROMEO: 60811534CITROËN: 594607CITROËN: 594609CITROËN: 19204SDAEWOO: 7696064DPL: 888039Delphi: SPD00169E-Klass: ESM2169FIAT: 7696064GAUSS: GI3069GM: 16137039GM: 12569240GM: 9389131HOLDEN: 8161370390HOLDEN: 16137039HOLDEN: 16017460HYUNDAI: 3933024750KIA: 0K95018211LP: 931169902MAXAUTO: 5180MAXAUTO: 02003MTE: 7120OPEL: 6238927OPEL: 1238788OPEL: 815701PEUGEOT: 19204SPEUGEOT: 594609RENAULT: 8933000153RENAULT: 7700706876VOLVO: 3411400VOLVO: 1378162 ORIENTAÇÕES - Enviaremos exatamente o(s) produto(s) que constam nesta página.
- Antes de comprar, verifique se o produto é compatível com seu veículo.
Se tiver dúvidas é só nos perguntar.
- A instalação do produto é de responsabilidade do consumidor e deve ser executada por um profissional.
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QUEM SOMOS Contamos com uma equipe com mais de 20 anos de experiência no ramo de autopeças.
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Garantia do vendedor: 12 meses
O Sensor MAP DS para o Daewoo Lanos, Chevrolet Blazer, Corsa, Ipanema, Kadett, Monza, Omega, S10, Suprema, Tigra e Renault Megane tem como principal função informar a central de injeção a pressão no coletor de admissão, ele calcula a quantidade de oxigênio que está entrando na central, para que use a quantidade ideal de combustível que vai precisar usar, caso o sensor pare de funcionar o seu veículo pode travar, morrer com frequência, e não pegar quando estiver com o motor frio.