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Copo bomba comb. marwal tds

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Ficha Técnica e Modo de uso:


o coco da bomba é também conhecido como módulo da bomba né muitas fabricantes consideram que esse conjunto onde a gente tem um sensor de nível deixa eu enquadrar aqui sensor de nível de combustível aqui eh aqui onde a gente tem o reservatório aqui dentro onde fica o combustível que vem do retorno e a bomba de combustível aqui dentro também né tem o sensor de nível do combustível aqui também e aqui em cima eu tenho a saída da bomba temho essa manga Mangueirinha da bomba aqui então ela succiona o combustível por aqui que ela tá lá dentro do copo Né manda por essa Mangueirinha e sai aqui por cima na tubulação aqui que vai lá pra linha de combustível passa pelo filtro Até chegar na flauta exatamente e o outro aqui é a linha de retorno não sei se o câmera consegue aproximar que dá para ver que tem uma setinha aqui ó tem uma setinha que sai e a outra setinha aqui que ela volta quer dizer que aqui sai que vai lá pra linha de combustível passa pelo filtro vai lá pra flauta e aqui ele retorna para dentro do tanque de combustível novamente Pode parecer básico mas tem gente que inverte as duas né Na hora da instalação ex exatamente tem que prestar atenção é e e aqui dentro né esse aqui é o copo da bomba o STS acho que tem história disso aqui também o Valter deve ter com certeza eu tenho tenho a história que parece que é mentira e aqui é o copo da bomba né então todo o retorno de combustível ele retorna ele cai aqui dentro do copo da bomba para manter sempre o copo cheio então por exemplo o veículo tá na reserva né a por mais que eu tenha o comb descendo aqui né porque esse aqui tá lá dentro do tanque de combustível ele tá lá no fundo por mais que eu tenha o combustível descendo aqui esse copo aqui ele sempre vai est concentrando o combustível al exatamente cheio de combustível concentrando todo esse combustível aqui dentro o defeito do Ômega é que de vez em quando esse copo da bomba aí né ele racha ali na parte interna do do tanque e acaba que ele que ele não armazena o combustível do jeito que deveria e quando o carro chega próximo da reserva aí ele começa a falhar porque a bomba não tá não tá tendo suficiente n ela não is isso aqui é de plástico né e ele fica muito ressecado lá em contato com o combustivel então por exemplo se bater o fundo do carro sei lá se pegar alguma coisa onde tá locado porque esse copo da bomba ele fica bem encaixado no fundo do tanque então alguma coisa que pega embaixo desse tanque do tanque de combustível ele pode trincar e rachar aqui o copo da bomba né acaba que não não vai concentrando o combustio não faz mais a função dele que seria a mesma coisa que jogar uma bomba lá no fundo do tanque aí o carro vai de um lado vai do outro vai dando falta enquanto faz curva freio aceleração vai est vazando nesse copo aqui ele nunca vai manter cheio aqui com com copo rachado aqui né Exatamente é uma uma curiosidade também é que a engenharia do negócio que é bem legal né porque o retorno volta pro copo né E por um sistema de Venture de modo que o copo ele tá sempre mais cheio do que o tanque se o tanque tiver cheio tá entrando por cima do copo né aí tá tudo cheio agora quando o tanque começa a ficar mais vazio do que o copo vamos supor que o tanque tá na reserva é o copo tá cheio e a bomba fica dentro do copo por isso que a importância de ter esse copo aqui então quando você faz curva por isso que o carro não falha por falta de combustível porque o copo tá cheio inclusive ess negó da curva tem uma história essa é é verdade né Parece que é mentira Uma vez eu tava dando curso os carros bem básicos acho que era de Monza E aí aqui em Floripa Tem uma entrada da cidade tem uma curva bem longa é uma curva que você fica ali a uns 15 G fazendo aquela curva fazendo aquela curva né Uhum e aí e aí um cara lá no curso levantou a a a hipótese pô uma vez eu peguei o Monza não consegui descobrir o que que era que ele só falhava em curva que ele só falhava em curva aí beleza e o dono da oficina não vou falar o nome dele né para preservar né a inte integridade inte e o dono da oficina era famoso por ser papudo né E aí o cara comentou que só falhava em curva e depois ele descobriu que o que o defeito era no copo da bomba na verdade a alimentação do copo aqui ficou entupida porque ele tinha um retorno que que vinha aqui isso tinha uma peneirinha aqui no retorno ela entupiu então o retorno não não alimentava direito para ele para ele ficar cheio então o copo ficava vazio então quando o carro tava na reserva na curva muito longa aquela ele falhava né E aí o cara veio com esse papo aí falou aí eu peguei né tava dando aula na oficina falei PR os caras da oficina o dono da oficina não tava que era o famoso por ser né papudo o dono da oficina tinha saído para comprar lanche lá pra gente sei lá o quê aí eu falei Ô vocês já pegaram esse defeito aqui de falhar na curva os cara falou cara nós nunca pegamos esse defeito aqui mas quando o seu Fulano voltar Pergunta para ele que ele vai falar que já pegou uns 15 mas foi beleza aí tá aí passou tal e o menino que tinha pego o defeito ele contou que entupia o retorno aqui o cop ficava vazio tal então falhando em curva o defeito tá dentro do tanque né É É aí a hora que ele voltou a gente perguntou seu Fulano só de zoeira né Eu esperei rapaz igual lá tal ele falou sen fulan a gente tava comentando defeito aqui que falha na curva Você já pegou esse defeito aqui falou Ixe rapaz já peguei uns 15 os Car E aí para complementar el falou eu peguei uns 15 e te fala até que curva que ele falha falha eu sabia até a curva né a curva você mas você vê né então conhecendo os detalhes de funcionamento Às vezes você chega em defeitos que é aquela coisa defeito tem que saber analisar né você tem que ter um procedimento também de trabalho pode ser muita coisa né então você tem que possibilidades é exatamente por exemplo eh de tudo isso que a gente vai falar tem um teste muito importante que é a medição da pressão e da vazão da linha de combustível que nós vamos falar na próxima aula bastante disso então medir só pressão é bobagem você tem que medir pressão para saber se a pressão tá certo e a vazão para saber se a bomba tá tendo a potência necessária para manter a pressão né então às vezes o cara não sabe disso mede só pressão só que aquela coisa o carro só falha na curva ó então bota uma sai andar para ver se na curva a pressão a vazão não diminui exat porque é aquela coisa se eu medir numa situação diferente da de falha como é que vou achar o defeito entendeu tem métodos para achar né às vezes analisando sei lá códigos de falha gravados os monitores que a gente explicou nas aulas anteriores você pode conseguir mas cara defeito intermitente é aquela coisa tem que medir na hora né O que você falou que tentar simular básico ali ele nunca sai de moda né exatamente então o básico por exemplo uma oficina boa que que ela faz a se for diesel tal a gente sempre eu tenho vários amigos não aqui o padrão chegou aqui para fazer limpeza de tanque uhum limpeza de tanque troca de fio toca não sei o que lá que que eu faço meço pressão meço vazão o cara tem uma sequência né é que nem quando eu dava treinamento presencial é sempre apareciam carros com defeito no curso Então Ah esse carro aqui Valter foi em 15 oficina ninguém resolveu Esse aqui foi em 11 foi em 12 no começo quando eu dava essas aulas tinha D medo de não achar o defeito porque aquela coisa por mais você estudou né Por defeitos complexos vários profissionais não resolveram pode acontecer do cara não resolver só que eu percebi que quando eu dava aula eu tinha uma sequência que eu vinha testando todos os subsistemas subsistema de combustível subsistema de ARS então eu testava tudo e a gente sempre esbarrava no defeito quem já foi aluno aí comenta se os defeitos não foram sempre resolvidos se você não tava lá numa aula que a gente resolveu o defeito a gente resolvia por quê Porque você tem que ter uma sequência de trabalho então é aquela coisa que nem tem que ser a tua revisão Você tem que conhecer como funciona e você tem que bolar o teu checklist Então aquela coisa sair procurando o defeit não eu vou fazer tudo cara vou limpar tudo vou trocar tudo vou medir tudo e eu vou chegar no defeito maora encontro né exatamente você vai fazer a tua revisão né E você vai obviamente cobrar por isso né é entendeu teu conhecimento Exatamente é mas é isso aí cop uma outra coisa é uma outra coisa também né que tá aqui junto com o copo da bomba é o sensor de nível Então até mesmo pelo combustível que a gente tem não falando mal do nosso combustível mas já que toc então é comum contaminar né aqui dentro internamente as pistas resistivas desse sensor aqui e ele oxidar aqui internamente e ele por exemplo parar de marcar o nível não necessariamente porque rompeu uma trilha ou algo do tipo mas é porque teve uma oxidação aqui em função do combustível uma outra coisa também é que às vezes até a própria boia aqui tem umas que são eh ocas de plástico aqui ela acaba furando e acaba eh entrando combustível dentro aqui do dessa boia E mesmo quando enche de combustível em vez del ela boiar por ela tá mais pesada em relação ao combustível pela densidade dela tá maior ela fica abaixo do combustível ela não vira tão boia né vira tão boia verdade uma boia que afunda uma b a boia que afunda então acontece isso também eh aqui só comentando do sensor de nível né então por isso que essas coisas deve ficar bem atento e fazer toda a verificação né Por exemplo tanto o sensor aqui de nível de combustível assim como o câncer que a gente comentou antes são fatores principais aí que fazem com que o veículo possa perder o af do carro perder a relação de combustível que eu tenho fazer a identificação né perder a identificação do combustível que tenho lá dentro do tanque de comb então só só colocar esse AD

Informações do Produto: :Aprenda sobre o copo da bomba de combustível neste vídeo introdutório. Exploramos as partes que compõem esse componente essencial do sistema de combustível e discutimos os problemas comuns que podem surgir com o tempo. Entenda como o funcionamento do copo da bomba afeta o desempenho do veículo e como identificar sinais de desgaste ou falhas para evitar problemas maiores. __________________________ ✅ Faça um Test Drive na Plataforma Doutor-IE: https://doutorie.com.br/test-drive-doutor-ie/?fonte=td-youtube __________________________ Fale com a Doutor-IE: https://doutorie.com.br/whatsapp-youtube Grupo do Telegram: https://t.me/doutorie Site: https://doutorie.com.br/ Instagram: https://instagram.com/doutorie Tiktok: https://www.tiktok.com/@doutorie
Copo bomba comb.
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