no vídeo de hoje eu vou falar sobre a diferença entre o ATF dexon 6 e o ATF dexon 3 esses dois tipos de fluidos de transmissão automática possuem características distintas e são utilizados em diferentes tipos de veículos recentemente eu tinha uma conversa com um amigo meu o Ricardo Bocão e ele tem uma Blazer automática acerca de seis meses atrás realizamos a troca do fluido da transmissão utilizando dexson 6 no entanto após a troca ele começou a perceber que o campo estava um pouco mais lento como se as marchas estivessem patinando preocupado com essa questão ele decidiu pesquisar em fóruns da internet sobre aplicação do dexson 6 da Blazer e para nossa surpresa vários proprietários de blazer recomendam que seja utilizado dexson 3 que é o original desse veículo previsto no manual e isso nos leva a seguinte pergunta será que isso faz sentido porque o dexson 6 é um fluido mais moderno que o Jackson 3 Será que não era para ele atender melhor a resposta é que essa patinação que ele estava sentindo Pode sim ser o fluido embora o Jackson 6 sejam fluido de transmissão automática de qualidade superior desenvolvido para atender as demandas dos veículos mais modernos cada veículo tem a sua especificação e requisito específico de fluido o manual do proprietário é a fonte mais confiável para determinar Qual fluido é recomendado para o seu veículo Agora vamos fazer um comparativo entre o deckson 6 e o dexon 3 analisando algumas características técnicas importantes E para isso comparativo eu utilizei como referência o fluido da Ipiranga que foi marca que ele utilizou na blazer O primeiro é o índice de viscosidade o deckson 6 possui um índice de viscosidade de 175 enquanto dexon 3 possui um índice de viscosidade de 188 O que significa que o dexron 3 mantém a sua viscosidade em uma faixa mais Ampla de temperatura o deckson 6 apresenta um ponto de fulgor de 240 graus enquanto dexaon 3 está em 176 sendo dexon 6 mais resistente à combustão na velocidade cinemática a 40 Graus o deckson 6 tem 9.99 contra 33.51 do dexa13 e a 100 graus o deckson 6 tem uma velocidade cinemática em 6 contra 7.22 do dexa3 por fim a densidade do veículo é uma medida de massa por unidade de volume olhando para o dexson 6 temos 0,8413 e o deckson 3 0,8481 em resumo embora o Jackson 6 sejam fluido de transmissão automática de alta qualidade e ofereça benefícios superiores em termos de viscosidade e resistência à combustão na blazer do Bocão o dex13 vai atender melhor cada veículo é projetado para funcionar com um determinado tipo de fluido e utilizar o fluido correto ajudará a garantir o desempenho adequado da transmissão automática Esse foi mais um episódio de um minuto com o Rangel e até amanhã [Aplausos]
Informações do Produto: :SEGUE UMA ANAALISE DETALHADA DO DEXRON III E DO DEXRON IV DA IPIRANGA
May 30 2025
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SeEuPossoVocePode...
Sempre que possível...
Siga a orientação do fabricante.
May 30 2025
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rafaelra4130
Ótimo vídeo amigo. Qual é o óleo da direção hidráulica do grand Siena 1.4 2015?
May 30 2025
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antoniodonizeti9788
Olá Rangel,
Talvez você possa me ajudar.
Tenho ASTRA 2011 automatico.
O.manual informa fluido do câmbio ACDELCO-DEXRON-III-E.
Ocorre que este fluido foi descontinuado.
Posso substituir pelo DEXRON-III ??
May 30 2025
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cicerocarlosfernandesferna2639
Boa Noite amigo. Qual óleo posso usar, no câmbio manual da s10 2014 ? Posso usar qualquer um, desde que seja 75w85 sintético?
May 30 2025
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LuizClaudio-hj5ts
Parabéns pelo vídeo, tenho uma zafira 2011, e é um câmbio antigo porém muito confiável, muitas transmissões novas estão dando mas defeito que esse, jeep, fiat touro etc... importa confirmar que o fluido deve ser o dexron 3 MINERAL...NÃO pode ser sintético, algumas marcas tem fabricado o dexron 3 sintético, não dá certo, o carro fica horrível. fiz um vídeo contando essa experiência. https://youtu.be/NNgtCfxhwXU .abraços.