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SONDA LAMBDA VW FOX/GOL/POLO 16/SAVEIRO /VOY - TC41202819

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Marca : TC CHICOTES

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Ficha Técnica e Modo de uso:


rapaziada beleza aí Anderson na área chegando com mais um vídeo aqui no canal Stage Card dicas manutenções hoje a parada é o seguinte galera vamos soltar aqui as duas sondas lâminas por que que eu falo duas sondas porque esse carro aqui ó motor é a 111 que tá no mesmo do Gol Saveiro Voyage Polo Fox Space Fox Gol eles têm duas som das lâmpadas uma fica aqui ó antes do catalisador que muita gente fala aí pré-catalizador né sonda pré-catalizador e outra fica depois do catalisador que fica lá embaixo e já já nós vamos chegar nela vou mostrar para vocês e qual que é a função a sonda lambda é um sensor ele manda a informação é da mistura que tá acontecendo entre ar combustível na câmera de combustão Então ela faz uma leitura precisa E aí o módulo ele vai entender se vai precisar de mais combustível ou menos combustível já a outra sonda que fica lá embaixo lá posso catalisador ela faz a leitura para saber se o catalisador ele tá fazendo um serviço dele direitinho o ele tem dentro dele uma chamada assim Colmeia né onde faz todo o filtro do gás né que é um gás nocivo para que esse gás saia mais puro aí na atmosfera Então são duas sondas essa aqui é outra lá embaixo eu vou mostrar para você como é que você vai fazer para tirar Então galera é o seguinte nós vamos remover as duas sondas e vamos fazer uma limpeza na ponta porque na ponta dela é o sensor e pode ter um acúmulo de carbono que tá atrapalhando a central fazer a leitura Então é bom você também fazer uma limpeza aí de tempos em tempo para você tirar a sonda lambda Você vai precisar de um soquete mas não é bem esse aqui tá é parecido com esse Mas ele tem um corte aqui ó no soquete Você pode procurar aí na internet aí é soquete para remover sonda lambda 22 mm tá que é desse motor aqui eu aqui eu não tenho esse soquete específico 22 MM então o que que eu tenho aqui eu tenho uma chave 22 estriada que eu tenho um corte nela que é o suficiente para passar passou o fio aí você consegue descer a ferramenta e colocar na porca tá aí ó e aí você consegue tirar o aperto da sonda lambda Tá certo tá vai dar um pouquinho de trabalho para você rodar porque a ferramenta com esses barrar aqui na Mangueira tal então você fica com um pouquinho de dificuldade para fazer o giro mas depois que você tirou o aperto aí você consegue já tirar na mão tá você não precisa ficar lutando aqui até o fim lá na outra ponta lá embaixo lá ó vai ter um conector você exploda ele bem facinho de tirar né vai ter lá um encaixezinho na outra ponta aqui ó você despluga encaixa e solta vai sair bem facinho tirou o aperto da sonda daí agora é só você desbloquear Que Ela Vem vindo essa sujeirinha branca aqui ó tudo isso aqui acúmulo de carbono devido tempo né vai passando os anos vai impregnando aqui ó e aí vai atrapalhando a leitura Eu tenho um dos carbonizante aqui da loctite e vamos fazer a limpeza aqui dessa sonda agora vamos lá embaixo Já que a gente já vai tirar a outra e a gente já limpa as duas de uma vez só bom pessoal essa aqui de baixo já é mais fácil já é aposta catalisador ó aqui dentro aqui ó catalisador e a sonda tá aqui embaixo ela já não existe assim uma ferramenta especial você pode utilizar até uma chave de boca normal assim ó a chave de boca para pegar aqui a porta um grito ou até a mesma ferramenta que a gente usou lá em cima lá também né que para mim eu acho até melhor que pega legal aqui tá então aí você tirou o aperto desconecta aqui ó o clube vai ter o plug aqui cadê esse aqui esse aqui ó conecta ao clube ele vai encaixar aqui ó esse suporte aqui tá desconectou aí você já pode vir eles rosqueando aqui ó vai sair bem facinho Olha ela aí vamos fazer uma limpezinha aqui nessa sonda aqui deixar ela filé tá módulo vai reconhecer bem melhor aqui os gases que estão passando aqui o pós catalisador e a outra lá em cima também pré catalisador isso vai melhorar bastante a leitura pode trazer até uma economia de combustível melhorar o desempenho tudo por causa que essa Sonda aí ela tá trabalhando direitinho fazendo uma boa leitura aí do oxigênio do combustível tá então ela é bem importante aí tem carros que tem até mais sondas tá são três quatro sondas tá no caso aqui do motor é a 111 São duas sondas Beleza então vamos lá para fazer essa descarbonização aqui nós vamos utilizar aqui o descarbonizante aqui da loctite não precisa ser exatamente esse pode ser o da Vult o cara 80 Tem várias marcas aí tá não tô fazendo propaganda da lo que tá aqui mas é o que eu tenho aqui Então vamos jogar aqui na nas pontas aqui do sensores tá E vamos descarbonizar eles aí bonitinho beleza vamos fazer um por vez aí eu peguei um pano aqui de microfibra Tô dando uma Secada aqui na ponta se você tiver aí um jato de ar para bater aqui ó nas pontas né esses furinhos aqui ó vai ser bom tá bate um jato de ar aqui né dá umas assoprada aí e tal deixa escorrer ou então você pega o secador e dá uma Secada aqui no qualquer resíduo que tiver aqui desse carbonizante tá inclusive vou fazer isso eu vou pegar o secador e vou dar uma Secada aqui tá para tirar todo todo líquido que tiver aqui dentro se bem que o meu aqui já não tem mais nada já não tá escorrendo mais nada Mas é bom dar uma Secada certo aí bonitão beleza Bora rapaziada voltar aí as sondas aí para o lugar dela tá esse aqui é de cima e essa aqui é de baixo vamos lá começar a rosquinha pega a rosca bonitinha aí para você evitar aí de entrar a rosca torta Vai com calma que a outra bom Aqui é o seguinte Já passei a ferramenta aqui pelo fio e agora eu tô fazendo um aperto aqui tá o aperto aqui não é assim folgado mas também não é aquele aperto justo tá preto para tirar leite da lata não então aperta assim médio se você tiver uma ferramenta um pouquinho mais curta é melhor porque essa minha aqui ó ela tá trombando aqui ó na Mangueira trombando aqui ó e tá me atrapalhando atrapalha eu ponho aqui olha aí bate aqui na mangueira tá vendo Então uma ferramenta um pouquinho mais curtinha aqui ó queria ser melhor para pegar tá mas eu não tenho agora essa cortina Então tem que conviver aqui com a mangueira que me atrapalhando aí eu vou com calma aqui e dá certo bom já fiz o aperto agora vai ter suporte aqui a gente passa aqui um cachezinho aqui bonitinho a ponta aqui do chicote A gente desce lá embaixo para a gente conectar lá no clube agora vamos lá embaixo lá com a parada lá com essa sonda aqui bom aqui embaixo é mais fácil tá coloca aqui um rosque Não tem segredo nenhum não tem nada para atrapalhar Lá em cima tem a mangueira tem a ventoinha tem a tubulação do ar condicionado tudo dá uma atrapalhada já aqui embaixo não tem nada para atrapalhar a gente vem aqui ó com a ferramenta talvez eu consigo passar ela aqui tem que usar as duas mãos né mano beleza maravilhado agora vou ter que usar as duas mãos para conectar aqui no chicote com a mão só não vou conseguir dois chicotes já conectado uma é esse aqui ó que ele vai aqui nesse suporte e o outro tá aqui encaixadinho aqui no suporte dele aqui né entre aqui o conduíte e esse plug aqui beleza agora vamos lá dar a partida no carro vamos ver como é que vai ficar vamos lá vamos dar partida Vamos ver que que vai acontecer já pegou temperatura no zero porque o motor Tá frio né rotação aqui um pouquinho alterada ainda carro frio carro tá frio Bora esperar ele esquentar tal a rotação normalizar temperatura chegar no Ideal normal sem nenhuma falha sem Nenhuma avaria tranquilo pessoal só mais uma informação aí bem rapidinho aí só para finalizar o vídeo por isso que é bom você assistir o vídeo até o final para você não perder nada talvez quando você der a primeira partida você vai perceber aí o motor dando uma cabeçada numas variadas Mas é porque você limpou a sonda a central é como se ela tivesse reconhecendo ali uma sonda nova então ela vai levar alguns segundinhos ali para recalibrar tal mas depois logo vai voltar ao normal tá só para você não se assustar achar Nossa agora ferrou tudo o carro tá normal beleza Um forte abraço aí te aguardo no próximo vídeo Valeu galera forte abraço

Informações do Produto: :Como tirar e fazer uma descarbonização da SONDA LAMBDA Vw Fox Spacefox Gol G5 G6 Saveiro Polo Golf Voyage Spacecross Instalada no cano de escapamento, a sonda lambda monitora a quantidade de oxigênio que está contida no gás expelido pelo coletor de escape e repassa essa informação para a unidade eletrônica de gerenciamento. “O sensor de oxigênio é um dos mais importantes componentes que garantem o bom funcionamento do veículo mais um vídeo incrível aqui no canal #stagecar OLÁ eu sou o ANDERSON 😎👋 É uma imensa satisfação minha ter você aqui no canal como inscrito, seja muito bem vindo você esta no stage car _____________________________________________ 🙏 SE INSCREVA NO CANAL🙏 E-mail canalstagecar.automotivo@gmail.com _____________________________________________ 👉 Top 5 do #stagecar 👇 Como trocar a água do radiador 💥 https://youtu.be/6NlVP5T7Ll0 Troca da correia dentada/ tensionador bomba d'água 💥https://youtu.be/S9yY5BX4rqM Como trocar o disco de freio 💥 https://youtu.be/8eVmfpxyEqA Como melhorar o sistema de freios 💥 https://youtu.be/hyg3JAUZ0r0 Como fazer ligação direta 💥 https://youtu.be/LVXDjkyA7ek _____________________________________________ Playlists do canal 👇👇👇 ( As melhores ) 🎥 PLAYLIST (Dicas e Manutenções ) ➡️ https://bit.ly/2UK5buB 🎥 PLAYLIST (Estética automotiva) ➡️ http://bit.ly/2UTlCo7 🎥 PLAYLIST (Suspensão a ar) ➡️ http://bit.ly/3f2lslf 🎥 PLAYLIST (Spacefox) ➡️ http://bit.ly/2UPQSV2 🎥 PLAYLIST (Eventos automotivos) ➡️ http://bit.ly/3BLGZIz ______________________________________ ➡️ Grupo oficial Stage Car (Facebook) http://bit.ly/3iQIn4e _____________________________________________ 🔴 INSTAGRAN STAGE CAR https://instagram.com/stage.car?igshid=1imh7g797l1zz _____________________________________________ 🔴 FACEBOOK https://www.facebook.com/profile.php?id=100027666162131 _____________________________________________
Sonda Lambda - Sensor de OxigênioCaracterísticas:- Fios Especiais com proteção de Teflon para altas Temperaturas- Conectores e Terminais Originais de Montadora: Sem a necessidade de tarefas adicionais e com cobertura de 90% dos veículos.
- Rosca com Graxa especial para altas temperaturas e facilitar a instalação.
- Solda á Laser: Sem riscos de entrada de Água e Detritos.
Produto amigo do meio Ambiente:- Redução das emissões de gases nocivos.
- Maior desempenho do motor.
- Conexão elétrica pratica e segura.
- Instalação simplesAplicação:- Volkswagen Gol 1.
6/1.
8/2.
0 Mi - 1996 à 2002- Volkswagen Gol 1.
0 Mi - 1997 à 2005- Volkswagen Parati 1.
6/1.
8/2.
0 Mi - 1996 à 2002- Volkswagen Saveiro 1.
6/1.
8/2.
0 Mi - 2002- Volkswagen Santana 1.
8/2.
0 Mi - 1996 à 2000Código Original: 377.
906.
265.
B, 6KE.
906.
265.
ACódigo NTK: OZA114-V3Código TC: 412.
057.
16A RG Auto Peças Recomenda que a instalação seja feita por um profissional qualificado, e não se responsabiliza por mal uso ou má instalação do produto.
Fica excluída a garantia nos seguintes casos:- Carros que utilizam GNV (Gás Natural Veicular);- Ruptura dos fios, ou torção;- Terminal Solto, puxado pelo fio;- Uso de ferramenta de fixação inadequado, causando danos a rosca da sonda;- Oxidação no conector e terminais, provocado pelo contato com umidade;- Presença de óleo ou outros detritos do motor;- Carbonização na ponta da sonda, causado pela queima incorreta do combustível;- Corpo da sonda torto ou amassado.



TC41202819 - SONDA LAMDA BDA VW FOX/GOL/POLO 1.
6/SAV/VOYAGE