Filtre os resultados
Categorias
Aromaterapia > Óleos Essenciais >
Óleo Essencial de Citronela de Java GT Brasil 50ml Laszlo
Histórico de preços
Vem conhecer a loja mais perfumada do Brasil!nn💧 A nossa loja é o destino certo para você, que assim como nós, também é apaixonado pelo universo aromático!nnVenha conhecer de perto e se encantar com os aromas de cada um de nossos óleos essenciais. São mais de 400 variedades, dentre óleos raros, exóticos e os obtidos de plantas de biomas brasileiros.nnVocê também encontra os livros da Editora Laszlo sobre Aromaterapia, cosméticos, sinergias e muito mais! nn🏠 Venha nos visitar!nnEstamos de portas abertas, aguardando você na Rua Itaúna, 66 – Colégio Batista em Belo Horizonte-MG.nn🕧 Conheça o nosso expediente:nSEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 09:00 às 17:30.nSÁBADOS: 9:00 às 13:00.nn💜 Vamos adorar receber você e te auxiliar na compra de seus produtos!nnÉ de BH e região? Você também pode comprar pelo WhatsApp e receber na sua casa por motoboy. Entre em contato pelo número: https://wa.me/5531996675602 nnLASZLOnA História da Aromaterapia passa por aqui.nnSite da loja virtual Laszlo: www.laszlo.com.brnEncontre uma revenda Laszlo perto de você: https://munddi.com/laszlonCromatografias de óleos essenciais: https://drive.google.com/drive/folders/17HWqdyjHbDQot87L1WUH02GrlpJXsvo-nnINSTAGRAM:nLaszlo: https://www.instagram.com/laszlo.oficial/nFábián László: https://www.instagram.com/fabianlaszloflegner/
Ficha Técnica e Modo de uso:
Repelente de insetos (pernilongos), atuando também como um anti-bacteriano, anti-inflamatório e óleo refrescante.
Um capim multi-uso, que vai desde seu uso como repelente (baratas, pulgas etc), até em pragas agrícolas, chulé, caspa e dores.
O óleo essencial de Citronela Laszlo é produzido de um capim originário da Ásia e hoje cultivado mundialmente devido ao interesse pela ação repelente de seu óleo essencial.
Existem duas espécies principais das quais se obtém o óleo, a citronela de Java (Cymbopogon winterianus) mais rica em citronelal (32-45%) e a citronela do Ceilão (C.
nardus), rica em geraniol (18-20%), esta última mais empregada na perfumaria.
No Brasil, praticamente só se encontra em comércio o óleo da citronela de Java por conter mais citronelal, componente responsável pela sua ação repelente.
Os principais componentes do óleo de citronela, citronelol e citronelal mostraram em estudos científicos possuir ação analgésica1,2 e antiinflamatória3 útil no alívio de dores diversas.
Como repelente, o óleo de citronela não é eficaz só contra mosquitos (como o da dengue), mas também apresenta resultados contra baratas6, abelhas9 e carrapatos7 segundo estudos.
Uma solução contendo 4% de óleo de citronela, aplicada estrategicamente a cada sete dias, controlou a infestação de carrapatos em bovinos de forma tão eficaz quanto o carrapaticida amitraz7.
Diluído em xampus (3%) ou na água do banho (10 gotas por balde d’água) também tem dado resultados muito bons no controle de pulgas.
A mesma água pode ser usada para lavar canis e áreas de infestação.
Associado ao tea tree é ainda melhor.
Foi observado que difusores de ambiente contendo óleo essencial de citronela são mais eficazes como repelentes (68% de eficácia) que velas de citronela (14%)12.
Curiosamente, o uso do óleo de palmarosa (C.
martinii) rico em geraniol, um capim parente da citronela, conseguiu em difusores repelência superior de 97%11.
Em loções de citronela a 10%, a associação de 5% de vanilina aumentou o tempo de repelência e eficácia do óleo essencial em quase 5 horas12.
O óleo de citronela tem apresentado resultados interessantes no controle de pragas agrícolas.
Por exemplo, ele proporcionou 100% de controle da bactéria Ralstonia Solanacearum em mudas de bananeiras8.
Esta bactéria é associada à graves danos a batatas, morangos, tomates e outras plantas.
Também apresenta resultado em fungos como o mofo cinzento (Botrytis cinerea) do morangueiro10.
Outra observação interessante é que o citronelal da citronela possui potencial inibidor da germinação e enraizamento de várias plantas4, o que se bem estudado, pode ser muito útil no desenvolvimento de fitocidas naturais para o controle de ervas daninhas em plantações orgânicas.
O óleo de citronela também é muito útil no tratamento do chulé.
O mau cheiro nos pés geralmente é derivado do ácido isovalérico produzido a partir do suor da pele por bactérias (S.
epidermidis e B.
subtilis).
Os componentes citral, citronelal e geraniol mostraram-se potentes inibidores da formação deste ácido, combatendo assim o mau cheiro nos pés5.
O óleo de citronela rico nestes compostos pode ser empregado puro ou diluído a 3% em loção alcoólica ou gel.
Em bactérias e fungos, a citronela mostrou potente ação antimicrobiana13, podendo assim ter um interessante uso como anti-séptico, antimicótico (micoses de pele e unhas) e desinfetante (em banheiros e canis).
Textos: Fabian Laszlo
Publicado no 4o Jornal de Aromatologia da Laszlo
Nome científico: Cymbopogon winterianus Origem: Brasil Partes: Folhas Método: Destilação à vapor Agricultura: Orgânico Certificado