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Cabo Acelerador XR250 Tornado Modelo A - Tech Ride

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4.9
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Marca : Tech Ride

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Ficha Técnica e Modo de uso:


E aí pessoal que acompanha o canal faça você mesmo vídeo de mecânica aqui na tornado uma manutenção de leve a gente vai trocar aqui ó cabo do acelerador Olha só o tanto que tem de folga aqui ó Isso aqui tudo é folga no acelerador não sei se vocês conseguem perceber o giro isso aqui tudo é fogo acelerador começa a acelerar só daqui ó e tá pesado tá duro e o cabo do acelerador dessa moto é duplo tem um cabo a e o cabo B e a gente pode ver isso aqui embaixo ó esse cabo aqui de trás é o cabo do acelerador que quando a gente acelera tá vendo aqui ó olha a folga que tá dando ó esse esse movimento aqui ó é essa folga aqui que tem em cima tá vendo Então mas ele funciona se acelerar a partir aqui quando tira a folga ele começa a acelerar a moto Por que que ele tá com essa folga porque o outro cabo que é esse daqui ó que tá na no lado direito da tela ele está arrebentado que é o cabo do retorno tanto é que se eu pegar aqui a chave aqui ó colocar aqui puxar a gente consegue tirar ele de lá de dentro tá vendo se eu puxar aqui assim ó ele vem saindo lá de dentro né você bota a mão aqui consegue puxar ele é que eu tô aqui com a parafusadeira e aqui a gente puxa ele ó tá vendo ele tá arrebentado então é por isso que tem a folga aqui no acelerador Então a gente vai trocar aqui os dois cabos e fazer essa manutenção aí Então pessoal isso não é muito difícil não a gente trocar os cabos a gente vem aqui ó ele tem uma coifa aqui embaixo ó tá vendo de borracha que protege aqui ó esse mecanismo aqui ó aonde sai os cabos para não pegar poeira Então a gente vai afastar aqui ó tá vendo afastando aqui aí a gente vê aqui os dois cabos saindo aqui o do acelerador provavelmente é o da frente por causa do movimento do Giro né do acelerador e o do retorno então a gente vai soltar aqui agora esses dois parafusos que tem aqui ó porque isso aqui é uma Peça essa peça preta aqui que tem do lado do acelerador ela é dividido em dois pedaços Então a gente vai soltar os dois parafusos aqui ó tá vendo tem um embaixo e um em cima e vai abrir aqui vou botar a câmera no tripé e mostrar para vocês então aqui pessoal depois de retirar os dois parafusos a gente tira a parte da frente ó que a parte da frente é só uma tampa Olha só ó tá vendo aqui ó e aqui a gente tem um mecanismo do acelerador tá vendo se a gente acelerar aqui ó o movimento ó o cabo do acelerador é o da frente ó é o que puxa tá vendo então agora a gente pode tirar né Essa peça plástica aqui ó que tem um punho né eu vou ter que soltar aqui a minha o protetor de mão para poder terminar de desmontar aqui que eu acho que com protetor de mão no lugar não dá para fazer Ah não soltou mexer aqui ó tava colado com a sujeira a parte de baixo também sai deixa ver se tem aqui ó tem uma tampa aqui ó um acabamento aqui um desvio vamos tirar aqui ó pronto É isso mesmo abriu tá vendo ó desmontou no meio essa peça aqui se separou pronto ó tá vendo aqui aqui a gente tem os dois cabos um cabo tá aqui a gente torce para cima é o cabo do esse que fica na parte de trás é o cabo do retorno eu vou puxar ele porque ele tá arrebentado então ele vai sair de lá de dentro por completo aí o cabo arrebentado certo e aqui ó o cabo do acelerador que é o que vai na frente e aí o que que a gente faz agora ó deixa eu ver se tá pegando bem aqui para vocês aqui ele tem a rosca na ponta do cabo Então a gente vai pegar uma chave eu não sei a medida ainda e vai afrouxar tanto da frente quanto o de trás da frente tem uma porquinha aqui para regular que é o de aceleração tá toda fechada e o de trás não de trás não tem regulagem só tem regulagem lá embaixo Então vamos soltar aqui primeiro para depois a gente mostrar lá embaixo como é que vai ser então aqui pessoal Soltei o protetor de mão aqui para ficar melhor de fazer um serviço mais bem com mais qualidade então aqui ó acelerador aqui ó agora ele tá rodando direto então vou tirar tudo que eu vou aproveitar fazer uma limpeza isso aqui eu vou lubrificar colocar uma graxa isso aqui ele trabalha aqui dentro tá vendo desse jeito aqui ó trabalha aqui dentro tá vendo aqui ó trabalho aqui dentro dessa peça aqui que a gente desmontou então isso aqui tudo vai ter que ser lavado e lubrificado na hora da Montagem colocar uma grachinha aqui né então por isso que a gente tem que desmontar tudo Tá então vamos agora trabalhar aqui nos cabos mudei a câmera de posição para pegar um ângulo melhor para vocês ó Então tá aqui ó aqui a gente vai soltar aqui e aqui com a chave 10 isso aqui não é muito apertado tá pessoal vou soltar aqui com a chave 10 os dois cabos tá vou soltar um de cada vez vou soltar os dois logo tá vendo já tá frouxo não estava muito apertado Lembrando que esse aqui do acelerador ele tá com uma porca aqui de regulagem para você poder regular aqui a folga do cabo quando ele tiver novo quando você fizer a instalação o de retorno só tem porta de regulagem na parte de baixo que a gente vai mostrar para vocês daqui a pouco então vamos soltar aqui ó aí aqui ele tem um rasgo que tem a cabecinha do cabo ele tem um rádio para poder passar aqui ó então a gente Soltou o primeiro e agora vamos soltar o segundo aqui ó não é muito apertado tá pessoal recomendo isso daqui você dá uma afrouxada antes de tirar o torque do parafuso antes de soltar né antes de soltar daqui do guidão porque se tiver muito apertado é mais fácil de fazer com ele no lugar no caso aqui o meu não precisou disso é a primeira vez que eu tô trocando esse cabo dessa moto tá pessoal eu mesmo eu tenho a moto aí a 15 anos mais ou menos que eu tô com essa moto já foi trocado esses cabo uma vez mas na época eu ainda não fazia vídeo e eu tinha levado no mecânico para ele fazer para mim ó Então tá aqui a peça tá vendo vou lavar depois na hora da Montagem vocês vão ver ela limpinha então vamos agora aqui ó aqui também se você tivesse com cabo você ia passar por aqui pelo rádio tá como arrebentou eu já puxei agora a gente vai mostrar na parte lá de baixo ah Antes de mostrar lá embaixo né Vamos retirar aqui ó caiu a chave no chão vamos retirar aqui a capa de proteção ela tem dois furos uma para cada tá vendo aqui pessoal é a mesma esqueminha lá de cima tá vendo tem uma porquinha aqui por baixo que eu não sei porque botar essa porquinha por baixo no caso se eu precisar fazer uma regulagem aqui essa porquinha que está por cima tá então não foi eu que troquei da última vez colocar a porquinha por baixo no caso essa porquinha aqui na minha visão tinha que estar por cima no cabo de retorno né então a gente vai afrouxar aqui a porquinha é com a chave 10 o de lá de cima também com a chave 10 tá se você for afrouxar aqui e tiver muito apertado você usa outra chave 10 para segurar o sextavado de cima do parafuso aqui do cabo da regulagem do cabo então aqui eu soltei com uma só tá vendo o outro aqui ó também tá um pouquinho apertado então agora ó eu vou tirar aqui ó vou soltar a porquinha e vou puxar já afrouxou já foi suficiente para ele sair lá por trás tá vendo saiu tá vendo depois que sai Ó você levanta aqui a borboleta do acelerador da regulagem do cabo e tiro o cabo aqui ó a montagem para vocês poderem entender como é que sai ó aí soltei aqui o cabo do acelerador tá solta tá vendo o cabo do acelerador então vou fazer a mesma coisa agora com outra aqui terminar de soltar a regulagem e soltar ele aqui do mesmo jeito pessoal desculpem aí Alguns barulhos externos que a minha garagem aqui de casa ó pegar o portão ali ó na beira da rua então às vezes passa carro né passa a gente falando e não dá para parar a gravação igual agora tá vendo igual desse jeito então a gente estava tirando o cabo ali passou um carro na rua o vizinho tava saindo então é desse jeito aí que vai ficar mesmo então agora já soltei aqui os dois cabos tá vendo é um cabo solto aqui e eu do acelerador que ainda tá no lugar o cabo não arrebentou o outro aqui já tá só o conduíte a gente tem aqui ó os dois cabos para colocar pela referência na hora de comprar Eles são diferentes eu vou abrir aqui para medir para ver se são iguais do mesmo tamanho eu só encontrei dessas marcas aqui ó cati e moto só ali desde moto partes esse aqui é o cabo do acelerador chamado de cabo a e esse aqui é o cabo do retorno chamado de cabo B e aqui tem a referência dele ó tá vendo aí ó cabo a tá vendo ó Tornado 2001 a 2008 a cabo a 17.910 kpe 900 né da é o código para esse cabo dessa marca aqui solidez e o outro aqui ó a etiqueta aqui atrás ó tá aqui ó descrição cabo acelerador XR 250 Tornado marca Kate moto origem China e o modelo tá lá em cima C A 006 na primeira linha pessoal para passar o cabo por debaixo do tanque da moto não precisa desmontar o tanque nem nada ó aqui o cabo novo emendei ele no cabo velho aqui ó conflito isolante botei um do lado do outro um rolê fita isolante então quando eu puxar o cabo velho para cima né eu levo o cabo novo pelo mesmo caminho até sair lá em cima de novo então eu vou puxar aqui vou tirar o zoom aqui e vou puxar para vocês poderem ver aí tá não sei se eu consigo pegar a moto toda aqui Então vou puxar aqui para vocês poderem ver vou acelerar o vídeo tá pronto pessoal agora vou aproximar lá para vocês poderem ver vou tirar aqui a câmera do tripé e olha Já passei um dos cabos muito facilmente ó tá aqui o cabo de retorno tá vendo e aqui ó ele saiu aqui em cima agora é só tirar a fita isolante e passar o outro cabo também e fazer a montagem aqui ó no punho da moto tá vendo É desse jeito que a gente passa os cabos Bom dia pessoal vamos continuar aqui a gravação da instalação dos cabos de acelerador da Tornado tá então agora que os cabos estão no lugar aqui ó a gente deixa na frente o cabo do acelerador que é o que tem a porquinha de regulagem e atrás né vai ser o cabo do retorno que vai encaixar nessa peça aqui os dois aqui assim ó tá então eu fechei a peça aqui só para mostrar um detalhe para vocês a gente vai ter que botar a coifa do cabo né vai passar os cabos aqui pela coifa e essa coifa ela tem lado tá olha só aqui como é que ela fica ó repare que ela tem uma pequena curvatura aqui ó aqui assim tá vendo ela tem uma curva aqui ó desse lado então essa curva é para ela casar aqui ó direitinho aqui ó no sistema do acelerador que se você botar o contrário até vai cobrir Ó mas ela vai ficar fora aqui ó da posição Então essa coifa aqui tem lado na hora de colocar então agora a gente vai botar a coifa ali e mostrar para vocês instalando essa peça aqui nos cabos então agora pessoal chegou a hora da gente instalar os cabos na parte do manicoto da moto tá aqui o cabo do retorno tá vendo o cabo do retorno ele não tem porca né Ele só tem essa daqui para tá rachar e esse daqui ó do acelerador ele tem aqui a porca de regulagem tá tem a porquinha de regulagem Então pessoal uma coisa que eu quero passar para vocês eu mostrei aí no início do vídeo é a marca e os modelos e as referências dos cabos o cabo do retorno estava certo o cabo do acelerador estava errado porque não estava errado foi comprado certo mas veio com defeito de fábrica aquele cabo daquela marca porque ó esses cabos eles vão entrar aqui tá vendo um aqui e um aqui Aqui tem a rosca para a gente rosquear essas duas peças reparem que aqui ó a rosca é fina e aqui a rosca é grossa o cabo do acelerador que é o cabo a que eu comprei que eu mostrei aí no início do vídeo ele veio com defeito que ele veio com a rosca fina igual a essa daqui então quando eu fui colocar aqui ele ficou como se tivesse com rosca espanado ele não serviu então eu tive que trocar então passando aqui para vocês ó foi trocado o cabo do acelerador foi trocado por um cabo também da marca Kati moto que é a mesma marca do cabo do retorno que a gente usou e a referência dele aqui para vocês ó 17 91146 é o cabo a tá do acelerador da Honda Tornado da marca Cat moto então agora a gente vai fazer a instalação dos cabos aqui ó como é que a gente faz essa peça aqui ó ela vai ficar aqui assim na moto no guidão da moto aqui então o cabo do acelerador do retorno ele vai ficar aqui ó nesse furo vocês estão vendo no vídeo que está para esquerda quando eu virar para cá ó ele vai ficar na parte de trás da moto né a gente olhando a moto essa aqui tá mais na parte de trás e o outro vai ficar na parte da frente né que é o do acelerador então a gente Primeiro pega o cabo passa por aqui por dentro desse rasgo passa o cabo por aqui ó e vem com a rosca pega aqui e rosquei ela aqui ó pode rosquear o conduíte do cabo não roda essa porca que é feita para isso ela vai rosquear aqui tá então ó só terminar deixa eu virar assim que fica melhor tá vendo aqui ó e dar um pequeno aperto esse daqui não tem regulagem em cima então a gente já pode dar o aperto aqui com a chave 10 tá Pronto agora a gente faz a mesma coisa com o outro Ó esse daqui tem a porquinha de regulagem a gente passa o cabo por dentro e rosquei aqui ó da mesma forma só roda o metal conduíte não gira então a gente rosquei aqui ó vai ficar desse jeito assim aqui a gente não vai dar o aperto com a chave 10 agora porque a gente ainda vai regular a folga do cabo e aqui estão os dois cabos do acelerador já no manicoto e eles vão entrar aqui assim entendeu na moto tá bom e depois no final a gente puxa aqui ó o nosso o nosso guarda-pó o nosso conduíte mas por enquanto ele ainda vai ficar para cá agora que os dois cabos já estão preso aqui pessoal chegou a hora da gente botar essa peça aqui ó essa peça aqui é um guia para os cabos tá vendo Então ela vai entrar aqui assim ó por cima dos cabos tá vendo ela tem esse formato aqui ela só tem um jeito de ser encaixada aqui ó tem a curva tá vendo Então os cabos eles ficam por baixo dela aqui assim ó ela serve de guia para os dois cabos tá vendo sendo que antes da gente colocar essa peça aqui a gente tem que botar graxa aqui porque depois vai vir aqui ó o acelerador mesmo o punho do acelerador tá e ele vai encaixar aqui ó aqui assim o cabo vai passar por cima por de trás dele um cabo que vai passar por detrás e o outro vai passar pela frente que é o do acelerador do acelerador vai ficar aqui ó vai entrar pela frente e o outro vai entrar por detrás entendeu isso aqui fica aqui assim ó só que isso aqui tudo a gente só consegue montar no lugar colocando o punho primeiro na posição dele ó deixa eu mudar a câmera aqui de posição para vocês poderem ver então isso aqui ó para isso daqui se encaixar com esse isso daqui já tem que estar aqui no seu lugar e a gente vai fazer essa montagem aqui vai ser um pouco difícil de eu filmar e mostrar isso para vocês porque é um negócio bem chatinho e a posição da câmera não vai ajudar mas ó um cabo vai pela frente do acelerador aqui tá que é o cabo do acelerador que quando gira ele puxa para trás e o outro vai para trás tá bom passa por cima eu vou montar aqui vou tentar mostrar para vocês e lembrando que além da Graxa que a gente vai botar aqui a gente passa graxa aqui também e aqui né aonde ele gira aqui dentro onde ele corre aqui dentro para poder ficar tudo bem lubrificado então agora sim pessoal com cabo solto lá embaixo a gente tem mais folga aqui ó então a gente vem deixa o cabo sair aqui pelo lado dele aqui gira o punho certo para a gente poder encaixar o cabo aqui ó agora eu dei a volta no punho e vou encaixar o outro cabo aqui ó por cima ó tá vendo é bem chatinho de fazer tá pessoal bem chatinho mesmo mas com jeitinho você vai conseguir Pronto agora já encaixei Agora sim eu vou girar o punho aqui e vou colocar o cabo no lugar deixa eu puxar ele lá embaixo pronto que aí ele vai encaixar no seu lugar cada um no seu lugar esse aqui vai por cima e esse aqui vai por baixo é isso mesmo e assim eu ponho vai se encaixar aqui tá pessoal então é desse jeito assim que a gente vai fazer a instalação eu vou fazer aqui porque é um pouquinho chatinho de encaixar ele já volto para mostrar para vocês então aqui pessoal só para vocês entenderem melhor já está no lugar tá vendo aqui então para você conseguir colocar no lugar na verdade você só encaixa os cabos No final a primeira coisa que você tem que fazer é encaixar o manicoto na posição que ele já vai ficar na moto encaixar no punho com o cabo do retorno dando a volta por cima aqui ó por trás e o cabo do acelerador ele sai por aqui pela frente mesmo tá por aqui pela frente mesmo depois que você encaixa as duas pontas do cabo dos cabos elas vão ficar soltas aqui e aí você vai segurando com a mão que isso aqui seu esbarrar que eu ainda não apertei seu esbarrar vai soltar entendeu aí você encaixa os dois cabos lembrando né que a gente soltou de novo aqui ó os cabos aqui embaixo Então é assim que coloca você encaixa o punho do acelerador aqui na Roldana e depois encaixa os cabos no final como vocês viram aí a gente tentando colocar é um pouquinho chato e eu tô aprendendo com vocês Tá pessoal a mesma dificuldade que eu tô tendo aqui que Vocês poderiam ter Então já estou passando para vocês tá então agora eu vou fechar aqui com os parafusos e prender os cabos lá embaixo novamente e regular a folga mudando a moto de posição pessoal então ó casa do sol já tava dando sol ali já tá começando a atrapalhar o vídeo então aqui ó já tá pronto já tá no lugar já apontei os parafusos Mas eu ainda não apertei porque eu quero mostrar um detalhe para vocês ó reparem que o manicoto ele ainda se mexe tá vendo Então qual é a posição certa dele aqui no guidão né aqui ó ele tem um batente que vai bater aqui ó Então você gira ele até encostar aqui ó no botão de partida da moto para aí sim você apertar definitivamente os dois parafusos aqui da frente para ele ficar no lugar e aqui ó o acelerador já está funcionando a gente pode ver aqui ó pelos cabos aqui ó ó o cabo pegar o outro cabo aqui para vocês poderem ver puxar para cá aqui ó os cabos do acelerador aí funcionando já tá vendo Então só apertar aqui e colocar de volta aqui no na Roldana do acelerador e fazer a regulagem da folga Então pessoal aqui já coloquei os dois cabos já passei os dois cabos como você pode ver lembra que eu falei que o cabo de retorno ele tinha uma porca por baixo né E aqui não tinha porta que eu falei que a porca não nem na minha visualização tinha que ser por cima para poder fazer regulagem não precisa é assim mesmo porque essa porca por baixo é para ela prender o cabo aqui para ele não subir com o movimento por conduíte não subir então é desse jeito mesmo porque a folga a gente regula nas duas porcas do cabo do acelerador no cabo do acelerador que a gente regula a folga porque ele tem porca de regulagem tanto em baixo quanto lá em cima no cabo né no punho como a gente viu Então pessoal aqui ó já colocamos os dois cabos né tá tudo pronto e agora a gente repara ó a gente tem folga ainda aqui ó tá vendo ó e a gente consegue ver essa folga aqui ó olha a folga no cabo então agora a gente vai regular essa folga como que a gente pode fazer isso tem duas maneiras a gente pode regular aqui né que é onde a gente vai fazer ou aqui ó aqui na parte de baixo do cabo do acelerador se você afrouxar esse cabo aqui né você vai conseguir né esticar aqui e fazer uma regulagem é como se fosse a regulagem do cabo da embreagem que a gente regula para tirar a folga então o que que eu vou fazer aqui ó eu vou botar essa porca aqui bem para baixo né eu vou girando essa essa porca de cima aqui ó para que para esse cabo aqui ó ele fazer isso ó ele vai subir tá vendo aqui ó reparem que ele tá assim ó bem encostado tá vendo aqui então ele vai subir aqui ó e vai tirando a folga então vou regular aqui e vou mostrar para vocês tá olha só como é que ficou a regulagem pessoal tá vendo ó o parafuso como é que subiu aqui tá vendo aqui né e eu ainda precisei dá uma pequena regulada aqui ó tá vendo como é que eu afastei aqui um pouquinho na regulagem em cima mas aí agora sem folgas no acelerador o acelerador funcionando perfeitamente e dá uma olhada aqui ó tiramos toda a folga tá vendo ele tem que ter um pouquinho De folguinha mínima de nada tá olha aqui ó pouquinho de nada mas tirou aquela barriga enorme que fazia aqui no cabo Então tá aí funcionando o nosso acelerador esse vídeo vai parando por aqui eu peço a você que se chegou até aqui se gostou do vídeo assistam os outros vídeos que nós vamos deixar na tela aí para vocês vídeo de Ronda Tornado vídeo de mecânica de moto alguma coisa do seu interesse né peço a você o seu like o seu joinha compartilhe esse vídeo com seus amigos que gostam de moto e aguardem a gente aí os próximos vídeos do canal faça você mesmo


Como quem comprou avalia este produto


May 07 2025

4
  Pikachuo833


Excelente

May 07 2025

4
  droidleotutoriais


Salve meu amiguinho,

May 07 2025

3
  se7e717


Minha tornado está acumulando combustível do lado direito do tanque e não desce pro lado esquerdo aonde fica a torneira de combustível, só sacudindo a moto, o que pode ser?

May 07 2025

4
  michelmarkovicz8046


Muito bem explicado parabéns

May 07 2025

4
  Lesandroferaz


Obg

May 07 2025

3
  Lesandroferaz


Ok

May 07 2025

5
  Kakaka-q3e


Qual nome dessa peça amigo

May 07 2025

5
  daniellmetallica


Tem alguns que desativam o cabo de retorno. Qual seria a função dele? Com ele arrebentado o acelerador fica mais pesado?? Top o vídeo..

May 07 2025

3
  Prof_senna


Valeu mano pela explicação!!! Me ajudou bastante

May 07 2025

4
  LeandroLemesDosSantosLemesDosS


Não uso o cabo de retorno tem problema

May 07 2025

5
  Silvaj671


Mas nao esplicou qual e o cabo A,eB

May 07 2025

5
  Claudio-vr5lh


Excelente explicación, muchas gracias hermano brasileño, saludos desde Córdoba argentina

May 07 2025

4
  mancini6626


Alguem sabe me dizer se é o mesmo cabo da Twister ??

May 07 2025

5
  Jhonjhon-d5f


Só regular amigo !


 

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