Espaçador Circular C15 Preto Pacote com 50 Unidades Construmarcas
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eu entendo que muitos de vocês querem colocar espaçador de rodas para deixar o conjunto de roda um pouquinho mais para fora para dar aquele sentimento perfeito entre o pneu e paralama mas hoje eu vou mostrar o perigo de usar esse tipo de passador no seu carro tá bom meu nome é Rafael e esse aqui é o canal da Ninja vamos lá infelizmente esse é um erro muito comum e muita gente não entende como é feito o apoio da roda no cubo do carro basicamente nós temos o prisioneiros que são os parafusos que já estão presos no cubo ou uns buracos no cubo que vem o parafuso podem ser quatro cinco seis isso depende do carro mas não são eles que estão fazendo o apoio da roda no cubo os prisioneiros parafusos e porcas eles são responsáveis por prender a roda nesse conjunto mas se você observar na parte interna ele tem um avanço é conhecido em inglês como borbor Central então você pode ver que em todas as rodas nós temos a Furação que vai variar 400 e 8 5 11 12 isso nós vamos entrar em um outro vídeo explicação sobre Furação ele tem esse buraco interno da roda esse buraco interno é que vai fazer o apoio nessa parte central do cubo e fazer a sustentação da roda com a roda sustentada nessa base você pode dar o aperto e ali que ela vai estar fazendo todo o seu apoio Além disso essa parte interna ela garante que a roda esteja exatamente no meio para você fazer o aperto nos parafusos e nas porcas é por isso que quando a roda é original do carro por exemplo você pegar uma roda de Honda Fit e colocar no Honda Fit ela vai ter a parte interna da roda exatamente igual essa parte central isso vale para qualquer marca Se você pegar uma roda aftermarket você pode ver que ela é sempre um pouco maior do que essas partes internas originais do carro e aí que entre o anel centralizador esse anel centralizador vai ser colocada na roda aftermarketing e aí sim que você vai apoiar no cubo interno para ter todo esse alinhamento esse anel centralizador ele tem diversos tamanhos externos e diversos tamanhos internos para aquele Supra diversas marcas de roda aftermarketing e várias partes internas de cada marca porque cada marca tem um Honda é 56 ou até 54 62 isso vai variar de marca para marca Mas afinal Ninja você me disse que eu não posso usar aquele tipo de alargador porque agora eu vou mostrar o porquê o perigo dele bom esse aqui é o disco cubo e a pinça de um Civic 94 você tem 94 ele é 4 e 100 ou seja ele tem quatro parafusos né no caso aqui são prisioneiros e entre esse e esse ou esse e esse tem 100 mm 4 e 100 Se você olhar aqui no meio ele tem um avanço para cá é aqui que a roda vai ficar apoiada se a gente pegar uma roda e colocar no meio no caso essa aqui é uma roda de GM mas vai dar para ilustrar você pode ver que ela vai ficar apoiada exatamente aqui nessa parte central no caso aqui é uma roda GM Então veja a distância que ficou entre a roda e o Borge Central ela não tá fazendo o apoio correto Na parte central se essa roda aqui fosse uma roda Honda ela ia tá exatamente apoiada no meio se a gente colocar uma roda aftermarket Olha a distância daqui e a roda é exatamente aqui que vai ver o anel centralizador que teria que ter essa parte externa e essa parte aqui interna agora depois de entender tudo isso Vamos pegar esse alargador comum que a gente acha no Mercado Livre e tudo mais esse ainda tem uma qualidade boa ele tem uns que são porosos que nem um queijo né Vamos colocar ele aqui Vejam uma peculiaridade Se você olhar aqui por cima ele não vai mais ter a parte central Para apoiar a roda bom sem contar a perda de rosca aqui né do prisioneiro a parte central veja ela está para dentro do alargador então se você colocar uma roda aqui ele vai ficar preso apenas pelos prisioneiros e não mais pela parte central nesse caso aqui ou você usa um alargador muito pequeno de 2 MM que essa parte central continue sobressaída ou existe alargadores que tem a parte central com um avanço para você engatar a roda existem adaptadores de roda com Prisioneiro que mantém todo esse padrão original mas alargadores como esse aqui padrão que apenas afastam a roda pode causar um acidente no seu carro depender apenas os prisioneiros para fazer esse apoio da roda Além disso já peguei roda aqui na época que atendia cliente de cara que usava roda aftermarket sem um anel centralizador e os buracos aqui da roda estavam ovalizados porque prende a roda ela não tava perfeitamente alinhada e com o andar do carro a roda 2 mm para o lado ele perdeu um prisioneiro que quebrou a roda começou a ficar ovulada aqui e ele ia provavelmente perder a roda no meio do caminho veja eu vou dar o exemplo nessa roda aqui que eu coloquei sem anel centralizador tá veja vou apertar na mão e observem a distância da porca para cá ali e da porca para cá veja roda tá apoiada para baixo tudo bem você vai colocando a Roda Vai Dando umas batidinhas ela vai acabar centralizando mas Como você garante Olha a distância da porca para lá e ali como você vai garantir uma centralização perfeita então é obrigatório a utilização do anel centralizador tanto que você pode ver aqui é um cubo e aqui tem essa parte do disco o disco também é apoiado pela essa parte central não é apoiado pelos prisioneiros essa parte aqui do disco é exatamente essa parte aqui e aqui é responsável por apoiar a Roda a Roda disco no cubo Se você usar um adaptador muito largo é necessário também aumentar esse Prisioneiro ou aumentar o parafuso nos casos que não tem prisioneiros isso não é brincadeira é assunto sério você pode perder roda pode estragar seu Prisioneiro pode cair sua roda no meio do caminho em outro vídeo eu vou trazer sobre adaptadores a diferença de um adaptador de um espaçador como usar adaptador como espaçador e tudo mais esse vídeo aqui foi para alertar o perigo de utilizar um espaçador que perca o poder da roda se apoiar Na parte central do cubo da roda se você gosta desse conteúdo técnico seja membro do canal da Ninja dá uma força aqui para o canal para eu continuar fazendo esse tipo de conteúdo técnico e trazendo informação relevante para vocês tem um botão aqui embaixo do vídeo tem um link na descrição espero que vocês tenham gostado meu nome é Rafael e esse é o canal da Ninja gastar muito obrigado e siga o Instagram da Ninja Castanha Cars para acompanhar o dia a dia aqui na oficina
Conheça os perigos de um espaçador de rodas errado! Cuidado na hora de colocar esse item para não causar um acidente!nn ✅ APOIE O CANALn🎖️SEJA MEMBRO (Tenha consultoria comigo!): https://www.youtube.com/channel/UCRsDoCWCdLBWFjJeydIp2kw/joinnPIX: ninjacustomcars@gmail.comnnn▶️ ASSISTA TAMBÉMnTamanho da Roda Aumenta a Velocidade? https://youtu.be/HCgFKjumzdonComo Calcular a Altura do Pneu: https://youtu.be/m70_RpXhIs0nSAIBA CALCULAR o OFFSET da RODA https://youtu.be/SOwqfFXC0M4nnInstagram da Ninja: www.instagram.com/ninjacustomcarsnLoja da Ninja: www.ninjacustomcars.com.br
Ficha Técnica e Modo de uso:
O Espaçador Circular C15 da Construmarcas é uma excelente solução para a sua obra e exerce um papel fundamental em estruturas de ferro, mantendo o espaçamento entre as ferragens e o concreto.
Esse produto pode ser utilizado em aços de 4,2 a 10,0 mm e possibilita um cobrimento de massa entre 15 mm de espessura.
Outro fator relevante deste espaçador para viga é a sua alta resistência e qualidade, podendo ser aplicado em armaduras densas e pesadas.
O acessório é amplamente indicado para estruturas laterais como vigas, colunas, pilares, postes, etc.
É importante destacar que, para garantir um serviço sublime e padronizado, aplique-o próximo aos estribos.
Vale ressaltar que esse espaçador circular é vendido em um pacote com 50 unidades. Certifique-se de que a quantidade é adequada para sua obra.
Sobre a Construmarcas
A Construmarcas é um conjunto de indústrias que atua na produção de diversos produtos para a construção civil, dentre essas empresas temos algumas marcas conceituadas como a Mão na Obra, Polifibra, Leve Mais e Eko Lona.
Aqui na Obramax, você encontra os melhores materiais de construção, como blocos e tijolos para sua casa.