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Caixa Direcao Conica - Riffel - RF100703

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R$20,07 à vista


Avaliação mais recente
4.6
Características
Marca : RIFFEL

Histórico de preços

avatar 1 skmobility b2b
R$20.07
avatar 1 Mercado Livre
R$41.75

Ficha Técnica e Modo de uso:


caixa de direção para moto cônica ou esférica Qual a melhor depende bom e temos ferramentas específicas para tirar e para colocar a caixa de direção sim existe duas é e nós vamos ver então a seguir Tiago fala pra gente então o que que é essa caixa de direção bom a caixa de direção ela é uma peça que vai instalada na parte inferior e superior da mesa de direção Então ela tem a função de o quê de transmitir ali o movimento da do que é posta no guidão pra roda dianteira Aqui nós temos a caixa de direção cônica Então ela é formada por vários roletes esses roletes é vão na parte inferior e na parte superior juntamente com a pista então ele é um pouco mais robusto com isso tem uma resistência maior e uma aplicação também diferenciada Então essa caixa de direção é aplicada em motos que sofrem um pouco mais de esforços e que passam aí andam fora de estrada e Big Trail e tudo mais né Aqui nós temos o modelo de caixa direção esférica ele é formado aqui por um colar de esferas então ele tem a ele tem a função similar a da caixa de direção cônica né instalado na parte inferior e superior da mesa de direção devido a seu contato pela esfera ele é mais suave na parte de direção e é aplicado aí indicado para motos de dentro da cidade né motos aí do dia a dia motoboys pessoal que faz entrega casa trabalho esse modelo de caixa direção esférica geralmente sai na moto de fábrica também temos aqui um modelo combinado né que utiliza parte de caixa cônica embaixo e a esférica na parte superior Isso facilita um pouco porque a parte de baixo sofre mais Impacto e a parte de cima é um pouco mais suave e a aplicação em alguns modelos de motocicletas bom agora então thgo vamos pra instalação de fato é isso isso agora a gente vai retirar a mesa né a mesa inferior as porcas para est instalando a a caixa direção nova Então vamos lá bom o primeiro passo é desmontar as partes da motocicleta para chegar na caixa direção como podem ver retiramos a roda paralama suspensão dianteira o farol e todas as partes plásticas soltamos e retiramos guidão e por último a mesa orcas para chegar na caixa de direção Aqui nós temos a ferramenta para sacar a caixa de direção então essa parte aqui ela é travada na pista que fica presa dentro do chassi e temos um pêndulo onde a gente faz o esforço a energia colocada nele para que saque a pista da da do chassi sem danificar a utilização da ferramenta inadequada você pode estar gerando danos no chassi E com isso prejudicando a colocação do da nova caixa de direção bom Tho Então fala pra gente como é que a gente vai instalar a pista com a ferramenta correta então temos aqui a aste temos a base colocamos a pista inferior colocamos ela aqui dentro da mesa depois pegamos a a parte de cima colocamos a pista colocamos a base o alongador e a Porca para dar pressão para puxar todo o sistema damos uma travadinha para ver se está tudo no seu local após isso pegamos a chave travamos embaixo e catracas na parte de cima então aqui vou passar uma gracha no colar de esfera né passar aqui na nas extremidades para depois colocar ele na pista aqui a gente bota um pouquinho mais de gracha o excesso a gente retira depois né Agora vamos botar a parte a pista inferior cônica na na na mesa inferior passar uma graxa aqui na parte do da da pista inferior né então agora aqui a gente bota a parte inferior o a mesa né aqui a gente bota o colar de esfera aqui botamos mais graxa né parte superior e as porcas então para finalizar o serviço aqui do travamento da porca é necessário colocar um torque específico Então você deve olhar no manual de serviço utilizar um torquímetro fazer a regulagem e aplicar força é indicada pela montadora agora fala pra gente Thiago Então qual das duas é a melhor agora a gente já viu que o uma tem uma aplicação outra tem outra aplicação mas diz pra gente aí qual das duas é a melhor bom no caso não existe melhor ou pior e sim a ideal pra aplicação do seu dia a dia então dentro da cidade é esférica fora da estrada a gente recomenda a cônica Então é isso né Thiago a gente tem a esférica aí que é para usar no dia a dia mais suave e correria e temos a cônica que tem uma área maior de contato com a estrutura da moto que onde vai ser PR motos que sofrem mais Impacto e tudo mais né certo é então é como a gente conversou até agora as esféricas ali a gente utiliza e Indica pra questão dentro da cidade motos ali que fazem trabalho em casa H já a parte cônica É para motos aí fora de estrada né que precisam um pouco mais de resistência que vão sofrer mais impactos e também a questão combinada que são aplicadas em modelos específicos é então tem algumas motos que vão usar uma combinada onde vai misturar a esférica com a cônica e eu acho que a gente conseguiu responder aqui as principais dúvidas e nas redes sociais tanto aqui do motorede quanto da rifel tem mais conteúdos complementares explicando um pouquinho mais sobre as ferramentas como utilizar e tudo mais Então siga a gente nas redes sociais a rifel motorede também para pegar todas as informações e se tiver alguma dúvida sobre a aplicação sobre a ferramenta que a gente usou qual utilizar na sua moto deixa aqui embaixo nos comentários que assim que possível a gente vai responder e vai tirar todas as dúvidas Tiagão obrigado e manda então aquela frase pra gente fechar o vídeo vai mais longe e vai com rif é isso galera valeu

Informações do Produto: :QUAL A MELHOR? CAIXA DE DIREÇÃO DA MOTO CÔNICA OU ESFÉRICA? A caixa de direção da moto é formadas por peças que vão instaladas junta à mesa e ao guidão da motocicleta, facilitando e resistindo aos movimentos de direcionamento da roda dianteira e dos impactos que a roda transmite para a suspensão, que por sua vez acaba transmitindo pra mesa/guidão e outras estruturas. A caixa de direção cônica, com roletes de formato mais alongados, é recomendada para motos que exigem maior esforço e impacto nessa região, como motos Trail, Bigtrail e de uso severo. Por conta do seu formato ela também tem seu movimento um pouco reduzido, que pode ser sentido como “mais pesado” pra mexer a direção para um lado e para o o outro em comparação com a caixa de direção esférica. Já a caixa de direção esférica, como seu próprio nome sugere, utiliza de um colar de esferas em sua parte interna que transmite maior leveza na hora de mudar a direção do guidão. Essa caixa é recomendada para motos do dia a dia, que não sofrem tantos impactos e que precisam de mudanças rápidas e leves de direção, como as motocicletas da categoria Street. A Riffel oferece as duas opções ao mercado, além de trazer uma terceira opção que é a Caixa de Direção combinada, que como o próprio nome sugere faz a combinação de uma parte com roletes cônicos e outra parte com colar de esferas. Esse tipo é utilizado em alguns modelos específicos de motocicletas. Entre essas três opções não há qual é a melhor, e sim qual é a mais indicada para o uso na sua moto. Por isso, sempre consulte seu mecânico de confiança e sempre use peças genuínas Riffel, assim é garantia de qualidade e segurança durante sua pilotagem. Vá mais longe, vá com Riffel!
CAIXA DE DIREÇÃO CÔNICA Compatível com:- RD 125- RD 135- RX 80- RX 100- RX 180- RS 125- RDZ 125- FZ 16- BWS 100- YBR 125 (00-09)- YS 250 FAZER (18-22)- NEO 115 (05-07)- DT 125 (91-03)- DT180 (81-97)- CRYPTON 105 (01-04)- LIBERO 110Obs:Produzido dentro dos padrões originais.
Não requer nenhum tipo de modificação ou alteração na instalação.
Produto novo, com excelente qualidade.
Recomendamos a instalação por mão de obra especializada.
Amazing Motos

A caixa de direção mecânica é um componente que transmite a força do volante do motorista para as rodas dianteiras do veículo, permitindo a direção do veículo.
Ela é composta por diversas peças, como o pinhão e a cremalheira, que trabalham em conjunto para permitir o movimento das rodas dianteiras.



Como quem comprou avalia este produto


May 02 2025

3
  bruna03franca1


Baita vídeo!! Parabéns seku e Riffel.

May 02 2025

5
  JosairMarcelo


Adorei o vídeo! Obrigado por transmitir conhecimento e mostrar como é uma troca de caixa de direção!

May 02 2025

5
  ELIELTONMOTO


Eles pegaram a moto que da calo a cada 3 mil km, como crosser horrível !

May 02 2025

5
  PassaroDoAsfalto


Coloquei a conica na minha crosser e nunca mais tive problema

May 02 2025

3
  juniorsantos53895


e pra quem da grau ?

May 02 2025

4
  MineiroMoto


N Lander eu coloquei cônico e segurou a onda.

May 02 2025

3
  olavoprocopio347


Essa marca Riffel é boa?

May 02 2025

5
  fernandoaraujodasilva8752


Com as ruas aqui do Brasil, seria melhor a cônica

May 02 2025

3
  angelosella1


Beleza senhores? Poderiam me informar quais as dimensões ou códigos dos rolamentos cônicos de rolos cilíndricos para instalar numa Virago 250? Muito grato!!!

May 02 2025

3
  CarlosEduardo-tj7qd


Não mostrou como tirou a parte de baixo q fica na mesa inferior

May 02 2025

5
  guransoriano1153


Explicação show

May 02 2025

4
  carlosaugusto5585


Boa tarde qual é a melhor para fazer 250 2020?

May 02 2025

5
  thiagosilvapaz8147


Cônico em qualquer uso da Crosser.

May 02 2025

5
  Alexandro123-tr4mb


Qual é o ferro usado nessa caixa de direção estou querendo fazer um patinete queria saber qual ferramenta

May 02 2025

5
  mar_gobi792


Essas caixas com colar esférico está totalmente ultrapassado até as bicicletas vem com rolamentos não consigo entender isso

May 02 2025

5
  sfodinha1


Onde você comprou essa ferramenta para tirar a pista?

May 02 2025

5
  ericcarvalho4331


Aulão desse hein? Parabéns pelo conteúdo rico em informações e dicas.

May 02 2025

5
  83502620jefferson


mas na cidade e cheia de buraco kkk

May 02 2025

3
  maurocamelo3119


Parabéns pela explicação de vocês .

May 02 2025

5
  motokariva


A minha moto é uma Dafra NH 190, eu gostaria de saber qual opção seria melhor? E também gostaria de saber se a marca Tmac é boa

May 02 2025

5
  alexandrodacruz6008


Profissional mesmo com as ferramentas certas top

May 02 2025

4
  AFRAOFPS


Nas pistas do Rio de Janeiro toda esburacadas e asfaltos desnivelados a solução é fazer essa combinação. Parabéns pelo profissionalismo.

May 02 2025

4
  joseroberto4833


Prof.coloquei.marca rogata não.prestou.r;a.sana uso xai.um.burravo.ja estourou na hora ;agora vou.colocar.original hamp minha moto.150.ano.2011 sou motoboy beto. Rib preto

May 02 2025

4
  walquisantos4820


Nas ruas de "HELLCIFE" tem que ser cônica de ADAMANTIUM

May 02 2025

4
  klayne141


Usaram a Crosser como exemplo pq a dela não dura nada kkk, digo isso pq tenho uma e as caixas de direção voam rápido demais

May 02 2025

5
  JoãoRafael007


Ninguem fala se serve pra qualquer moto

February 16 2025

5
  Anônimo


Muito bom. Já já será instalado na dt 180.

May 02 2025

5
  luizalemao244alemao7


Igual a caixa de direção da xre 300 , e um lixo minha moto tá com 9 mil rodados já vou colocar a 3 caixa de direção nela

February 16 2025

5
  Anônimo


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