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Junta Cabeçote Yamaha 15 Dm Junta Cabeça Do Iamara
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
fala pessoal boa tarde Hoje estou aqui com Yamaha 15 Hp com sintoma até comum não só para Yamaha mais para qualquer motor de popa Esse motor a 15 dias de uma vez que eu tive contato com ele funcionava normalmente com a partida fácil E aí o cliente elas queixando que o motor não tava refrigerado sendo que esse rotor é um rotor de bomba d'água original a gente trocou não tem um ano Então como ele tava com dificuldade na partida eu resolvi dar uma inspecionada nas velas e vê se tinha algo em comum e o que foi que a gente encontrou a vela com bastante oxidação na ponta dela e significa que a nossa junta de cabeçote provavelmente ou certamente está danificada e quando eu medi a compreensão dos dois cilindros um tava dando 95 PSI e o outro 50 PSI então o motor está fraco Tá certo e vamos fazer a desmontagem desse cabeçote e vê se além da junta de cabeçote tem algum outro plano na camisa do motor ok uma dica bem legal que para remover esse cabeçote como esse motor funciona eu vou funcionar esse motor deixar ele aquecer um pouquinho E aí remover o toque dos parafusos do cabeçote porque se eu não fizer esse procedimento é uma grande possibilidade desses parafusos quebrarem principalmente que é um parafuso M6 parafuso com diâmetro pequeno e se tem muito tempo que esse cabeçote não foi aberto ele certamente vão quebrar ok fala pessoal iniciando aqui a Segunda Etapa desse vídeo manutenção do Yamaha 15 Hp após a remoção da cabeça do motor então removemos o cabeçote já efetuamos uma limpeza nele tava bem oxidado cabeça do pistão também tava com bastante org carbonização e nossa junta de cabeçote estava danificada trincada Beleza então esse motor tava passando água principalmente aqui no cilindro superior e isso foi comprovado na medição de compressão em que o de baixo estava dando em torno de 95 perfil de baixo em torno de 50 PSI a vela também estava com sinais de oxidação então desmontamos aqui o cabeçote e fazemos fizemos a limpeza de superfície então o que que a gente deve fazer aqui em termos de inspeção cabeçote precisa avaliar se ele está empenado Então já passei aqui a régua de empeno fazemos a medição aqui de pena em alguns sentidos esse procedimento tem no manual técnico Beleza outro importante vamos ver se a camisa tem arranhões ela tá em perfeito estado ou virar aqui para vocês não tem arranhão nessa camisa certo vamos tá arranhado ela tá bem normal os pistões não tem folga tá bem juntinho certo Não há necessidade de Retífica e vale a pena nem passar aqui o súbito comparador para fazer a medição da camisa e também pode ser efetuado mas nesse caso não há necessidade porque ele tá bem justinho Então a gente vai fazer a troca a juntar do cabeçote e importante quando fazer essa troca todo o manual de serviço recomenda a troca desses parafusos Tá certo importante fazer a troca desses parafuso e para a instalação ele pede o óleo lubrificante ou graxa e isso é importante para você poder chegar no torque correto de aperto E além disso importante depois de fazer a montagem de testar o motor é fazer a verificação desse toque para ver se se o cabeçote não houve uma frouxamento não me vê um termo correto agora mas a folga desses parafusos então é importante você checar o toque importante também você checar as velas vamos fazer a troca dessas velas também como ela trabalha com água salgada Então vamos fazer a substituição então verificar remover as velas e ver se não tá passando água Muito importante se você não fizer essa verificação você corre o risco do motor tá passando água e ele trancar consequentemente você perder o motor Ok vamos fazer a montagem depois o teste em operação do motor etapa do vídeo já fiz a montagem do motor medimos a compressão superior e inferior da em torno de 100 PSI vou postar a imagem e no mais que eu acho muito importante após o rodar o motor verificar as velas para ver se não tem oxidação para ver se não tá passando água mesmo após a troca da junta importante fazer essa verificação verificação do toque também dos Parafusos Ok no mais eu tô trabalhando de forma normal aproveitei para fazer também uma limpeza na base na bandeja tava muito sujo verdade limpei o motor inteiro tá bem limpinho para ser um pincelzinho com gasolina ali todo e para terminar a gente dá uma pulverizada de vaselina líquida porque o motor que trabalha em água salgada com isso você consegue conservar Principalmente as peças de plástico que resseca algum tempo
Informações do Produto: :Manutenção motor Yamaha 15hp (bolinha) Motor não refrigerava mesmo com rotor bomba dagua semi novo dificuldade na partida Falhando um cilindro (motor não disparava) após inspeção identificado baixa compressão no cilindro inferior (75psi) Substituição junta cabeçote e velas A disposição para duvidas Sigam o canal Dr. Centelha Mecânica Náutica Peças - Cursos - Vendas de motores 71 99275-7661 Responsável Técnico Engenheiro Mecânico Lougan Gonçalves www.doutorcentelha.com.br tags Mercury Yamaha Suzuki Honda Selva Evinrude Johnson Tohatsu Hideo Selva Manutenção motor de popa reparo carburadores trim rabeta
9 - 15 DMMATERIAL COMPOSTO DE GUARNITAL , ALUMÍNIOCódigo da Peça : 61n-Bnt-695Produto de Excelente Qualidade