Filtre os resultados
Categorias
Remédio para Depressão >
Azod Com 60 Comprimidos Revestidos 50mg
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Azod, para o que é indicado e para o que serve?
Comprimido RevestidoEste medicamento é indicado no tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade, da dor associada à neuropatia diabética e de outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior.
Comprimido de Liberação ProlongadaCloridrato de Trazodona, é indicado no tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade, da dor associada à neuropatia diabética e em dores crônicas associadas a outras condições clínicas.
Como o Azod funciona?
Azod é um antidepressivo cujo princípio ativo é o cloridrato de trazodona.
A trazodona modifica as concentrações de duas substâncias naturais existentes no cérebro, a serotonina e a noradrenalina, promovendo a melhora dos sintomas associados à depressão.
Quais as contraindicações do Azod?
Cloridrato de Trazodona é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao Cloridrato de Trazodona ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Está contraindicado o uso de Cloridrato de Trazodona concomitantemente ou dentro de 14 dias da descontinuação do tratamento com medicamentos inibidores da enzima MAO.
Também está contraindicado o uso de Cloridrato de Trazodona em pacientes recebendo o antibiótico linezolida.
Cloridrato de Trazodona não é recomendado para pacientes em fase de recuperação de um infarto do miocárdio.
Os antidepressivos podem diminuir a capacidade mental e/ou física exigidas para o desempenho de tarefas potencialmente perigosas, tais como dirigir veículos ou operar máquinas.
Exclusivo Comprimido de Liberação ProlongadaEste medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Como usar o Azod?
Comprimido RevestidoDeve-se iniciar com uma dose baixa e aumentá-la gradualmente, a depender da resposta clínica e da tolerabilidade.
A ocorrência de sonolência pode exigir que se administre uma dosagem maior à noite ou que se reduza a dosagem.
O Cloridrato de Cloridrato de Trazodona deve ser tomado logo após uma refeição ou um pequeno lanche.
O alívio sintomático pode ser observado durante a primeira semana, com efeitos antidepressivos efetivos em geral evidentes dentro de 2 semanas.
Vinte e cinco por cento dos pacientes que respondem bem ao Cloridrato de Trazodona precisam de mais de 2 semanas (até 4 semanas) de administração do medicamento.
Dosagem Usual em AdultosSugere-se uma dose inicial de 50 a 150 mg/dia dividida em 2 vezes ao dia ou administrada em dose única à noite.
A dose pode ser aumentada em 50 mg/dia a cada 3 ou 4 dias se necessário e se tolerado.
A dose máxima para pacientes ambulatoriais não deve exceder 400 mg/dia em doses divididas.
Para pacientes hospitalizados (isto é, pacientes mais gravemente deprimidos) pode-se administrar até 600 mg/dia em doses divididas.
Doses maiores do que 800 mg só devem ser usadas em casos muito graves.
IdososSugere-se uma dose inicial de 75 mg/dia, por via oral, com aumento gradativo da dose em intervalos de 3 ou 4 dias.
ManutençãoUma vez obtida uma resposta adequada, deve-se reduzir gradualmente a dose, com ajuste subsequente dependendo da resposta terapêutica.
A dose durante a terapia de manutenção prolongada deve ser a menor dose efetiva.
Embora não tenha havido nenhuma avaliação sistemática da eficácia do Cloridrato de Trazodona além de 6 semanas, em geral recomenda-se que o tratamento com medicamentos antidepressivos tenha a duração de vários meses.
Comprimido de Liberação ProlongadaO produto Cloridrato de Cloridrato de Trazodona é apresentado na forma de comprimidos de liberação prolongada de 150 mg.
AdultosA posologia recomendada é de 75 - 150 mg ao dia, conforme orientação médica, por via oral, em uma dose única à noite, antes de dormir.
A dose pode ser aumentada para 300 mg ao dia, ou seja, 1 comprimido de 12 em 12 horas.
Em pacientes hospitalizados, a dose pode ser aumentada até 600 mg ao dia, em doses divididas.
Pacientes idososSugere-se uma dose única de 100 mg ao dia, ou seja, repartir 1 comprimido em 3 partes iguais e tomar 2 partes, por via oral.
A dose pode ser aumentada, conforme prescrição médica, dependendo da resposta clínica.
Doses superiores a 300 mg ao dia não são recomendadas.
Os comprimidos vincados podem ser divididos em três partes, com o objetivo de permitir um aumento gradual da dose, dependendo da gravidade da doença, do peso, da idade e das condições gerais do paciente.
O alívio sintomático pode ser observado durante a primeira semana, com efeitos antidepressivos efetivos em geral evidentes dentro de 2 semanas.
Vinte e cinco por cento dos pacientes que respondem bem ao Cloridrato de Trazodona precisam de mais de 2 semanas (até 4 semanas) de administração do medicamento.
Embora não tenha havido nenhuma avaliação sistemática da eficácia do Cloridrato de Trazodona além de 6 semanas, em geral recomenda-se que o tratamento com drogas antidepressivas tenha a duração de vários meses.