Medicamentos e Saúde > Alergias >
Desloratadina 1,25mg/Ml Gotas 20ml Cifarma Genérico
Histórico de preços
Ficha Técnica e Modo de uso:
Desloratadina - Para rinite
O que é Desloratadina e para que é utilizado?A desloratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse (relacionada à asma alérgica em crianças de 6 a 12 anos).
Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após a administração oral do produto.
A desloratadina também é indicada para alergias da pele, como as da urticária (erupções avermelhadas na pele que causam coceira).
Como o medicamento Desloratadina funciona?
A desloratadina impede que a histamina (substância causadora da alergia) consiga agir (impede sua liberação, bloqueia sua ação no local da alergia e evita a inflamação decorrente da resposta alérgica) e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
Como devo usar Desloratadina?
A desloratadina é indicada para uso oral e deve ser utilizado independentemente da alimentação de acordo com a idade do paciente como segue:6 a 11 meses: 16 gotas, 1 x ao dia1 a 5 anos: 20 gotas, 1 x ao dia6 a 11 anos: 40 gotas, 1 x ao diaMaior de 12 anos: 80 gotas, 1 x ao diaDe acordo com as informações de como utilizar o medicamento, a dose terapêutica máxima diária recomendada para desloratadina varia de acordo com a faixa etária, sendo 1 mg (16 gotas) para crianças entre 6 e 11 meses, 1,25mg (20 gotas) para crianças entre 1 e 5 anos de idade, 2,5 mg (40 gotas) para crianças entre 6 e 11 anos de idade, e 5 mg (80 gotas) para crianças acima de 12 anos e adultos.
Quem não deve usar Desloratadina?
Não utilize desloratadina se você já teve algum tipo de alergia ou alguma reação incomum a um dos componentes da fórmula do produto.
Quais são os efeitos colaterais de Desloratadina?Junto com os efeitos necessários para seu tratamento, os medicamentos podem causar efeitos não desejados.
Apesar de nem todos estes efeitos colaterais ocorrerem, você deve procurar atendimento médico caso algum deles ocorra.
As reações adversas mais frequentes são: cefaleia (dor de cabeça), fadiga (sensação de cansaço), boca seca.
Casos raros de reações alérgicas (incluindo anafilaxia - um tipo de reação alérgica e erupções cutâneas (manchas e borbulhas na pele)), taquicardia (coração acelerado), palpitações (alteração dos batimentos cardíacos), hiperatividade psicomotora (estado de agitação física e mental), convulsões, elevações das enzimas hepáticas (aumento na dosagem de algumas substâncias produzidas pelo fígado), hepatite (inflamação no fígado) e aumento da bilirrubina também podem ocorrer (aumento na dosagem de uma substância produzida pelo fígado)